Manicure com esmalte de gel

Por que o esmalte de gel em minhas unhas está coberto de bolhas e como evitá-lo?

Por que o esmalte de gel em minhas unhas está coberto de bolhas e como evitá-lo?
Contente
  1. Por que as bolhas se formam?
  2. Violações de tecnologia de armazenamento
  3. Nós removemos o problema sem remover a tampa

Será difícil encontrar uma pessoa que não conheça uma manicure persistente que pode ficar nas unhas por mais de um mês. O segredo está no uso de esmaltes em gel. Uma das principais características desses materiais é a secagem em uma lâmpada especial, que é capaz de gerar radiação especial. O polimento em gel de tal efeito torna-se durável e resistente a influências externas.

Mas às vezes ele pode se comportar de maneira diferente. Até mesmo os especialistas estão familiarizados com as situações em que o esmalte de gel borbulha nas unhas. Esta situação é desagradável. A manicure está estragada, precisa ser refeita, o que aumenta significativamente a duração do procedimento. Para que tal situação não aconteça com você, você precisa se familiarizar detalhadamente com os motivos pelos quais ela ocorre.

Por que as bolhas se formam?

Para garantir que a sua manicure nunca se estrague com bolhas inchadas, é necessário estudar os motivos desta situação. Pode haver vários deles:

  • materiais de baixa qualidade, cujos componentes constituintes reagem com o ar;
  • uma espessa camada de verniz que não seca de uma só vez: a camada superior endurece, e a inferior permanece líquida e aparece em forma de bolhas;
  • desengorduramento deficiente da placa;
  • a umidade das unhas evapora e levanta o verniz, formando bolhas na superfície;
  • o polimento deve ser executado sem falhas e minuciosamente;
  • Não se pode usar verniz vencido, sua composição esfolia e o solvente costuma formar a camada superior, sacudir a garrafa não salvará a situação;
  • uma escova excessivamente seca ou desgrenhada é completamente inadequada para o trabalho;
  • O polidor de gel não deve ser agitado antes de usar.

Violações de tecnologia de aplicativo

  • O esmalte em gel incha ao secar, geralmente devido ao tremor da bolha. Se for possível e até mesmo necessário manusear vernizes comuns, então o polidor de gel reage agudamente a tais ações. No processo de agitação, o líquido é misturado ao ar, que durante a secagem aparece como uma superfície de bolha. Para remediar a situação, você precisa aquecer a garrafa em suas mãos. Isso permitirá que o material adquira a uniformidade desejada e retorne às suas propriedades anteriores.
  • No processo de criação de um design, as unhas devem ser totalmente desengraxadas e cobertas com uma base de alta qualidade. Restos de qualquer material no prato, como creme, incharão após a secagem da base.
  • Um grande número de camadas é um erro cometido na maioria das vezes por mestres domésticos iniciantes autodidatas. A saturação de cor ideal geralmente é alcançada após uma segunda demão. Em casos muito raros, uma terceira camada é necessária. O esmalte de gel, que se transforma em uma estrutura de várias camadas, parece áspero, desgasta mal e costuma ficar atrás da unha durante a primeira semana após o procedimento. Duas camadas é o máximo que você pode pagar.
  • Água e polimento em gel são conceitos incompatíveis que nem deveriam estar próximos. Com alto grau de probabilidade, podemos falar de uma manicure estragada que foi aplicada em unhas molhadas. Mesmo uma gota é suficiente para que o resultado nas unhas depois de secas se torne uma decepção. Certifique-se de usar um primer no trabalho, e todas as bolhas com materiais devem estar bem fechadas.
  • A unha é capaz de absorver umidade, que nem mesmo um primer consegue se livrar rapidamente. Se o gel for aplicado nessas unhas, com o tempo a água vai se destacar da placa e levantar o revestimento decorativo. Portanto, você não pode fazer uma manicure após procedimentos com água.
  • Recomenda-se escolher materiais de um fabricante. Isso eliminará a incompatibilidade de materiais que ocorre devido à diferença na composição.
  • Um bom polidor de gel não pode ser barato. Não há necessidade de se deixar seduzir por um custo baixo, por mais atraente que seja. O inchaço da superfície após a secagem desse material é o problema mais inócuo que os géis de preço acessível podem trazer. Eles podem conter componentes nocivos e até proibidos.

Violações de tecnologia de secagem

Todos os materiais usados ​​na manicure à base de polonês de gel devem ser secos em lâmpadas especiais. Além disso, você precisa seguir as regras e tecnologias. Devido a alguns erros, aparecem bolhas na superfície da unha. A lista de erros é fornecida abaixo.

  • A lâmpada não pode ser substituída por outra fonte de calor. Há casos de uso de secador de cabelo, por exemplo. Também é estritamente proibido colocar as unhas sob água fria, para agitar as mãos. Nada do que foi feito com verniz regular pode ser aplicado aos géis. Esses materiais não são projetados para esse tipo de tratamento, pois possuem uma composição e estrutura completamente distintas, que é perturbada por ações indevidas.
  • A operação incorreta da lâmpada também pode causar inchaços desagradáveis ​​nas unhas. Você pode tentar mudar a fonte de radiação. Se o resultado for perfeito, o motivo está definitivamente escondido na lâmpada.
  • Apenas as camadas superiores do material endurecem na lâmpada. O verniz continua a secar por uma hora. Portanto, imediatamente após o término do trabalho, não se deve beber bebidas quentes, entrar em contato com água, produtos químicos e fontes de calor. Você precisa esperar esse tempo para que o revestimento seja o mais durável possível.
  • A secagem rápida não se aplica a todos os materiais. É necessário estudar as instruções de uso de cada material envolvido no trabalho.

Um fixador deve ser usado sem falhas. Torna o revestimento mais durável, protege-o do contato com fatores externos e aumenta a durabilidade da manicure.

Violações de tecnologia de armazenamento

Todos os materiais devem ser armazenados de acordo com regras especiais. Se as condições de armazenamento forem diferentes das normas, certamente surgirá o efeito de bolhas.

  • Os gargalos dos frascos devem ser mantidos limpos. Depois de terminar a manicure, você precisa limpar o pescoço dos restos de verniz.
  • Os raios solares e o calor são os principais inimigos dos esmaltes em gel. A radiação ultravioleta, cuja fonte é o sol, degrada rapidamente a qualidade do verniz e seca com o microclima quente. Você não deve esperar nada de bom desses materiais.
  • Os frascos são mantidos sempre bem fechados para que o material não entre em contato com o ar.
  • Os frascos devem estar estritamente na posição vertical. Não deve haver inclinações, muito menos uma posição horizontal.
  • Os polidores de gel não toleram a proximidade de água, mesmo um ambiente úmido pode ser destrutivo para eles. Você não deve escolher um local para armazenamento próximo a uma fonte de água ou com um alto nível de umidade.

Nós removemos o problema sem remover a tampa

Nem sempre há uma margem de tempo que permitirá refazer uma manicure danificada. Nestes casos, pode-se fazer com "pouco sangue": retirar ou ocultar as bolhas resultantes.

Existem vários truques que os mestres de salão usam.

  • Os adesivos são uma maneira conveniente de criar um design exclusivo, o que também permite ocultar locais com defeitos manifestos. Apenas pequenos problemas podem ser ocultados dessa maneira. Melhor usar aplicativos de formato 3D

  • A gravação em relevo é difícil, mas eficaz. Neste caso, o design parecerá impressionante e caro. Ninguém vai adivinhar que existe um problema que foi habilmente disfarçado.

  • Existem materiais especiais que são projetados exatamente para esses casos. Com a ajuda deles, é possível eliminar o inchaço, e não apenas mascará-lo, como nos casos anteriores. Esses produtos dissolvem a camada superior e nivelam as anteriores. Esses materiais incluem Pro Fix e Smudge Corrector - esses materiais são os mais eficazes e bem-sucedidos.

O problema pode ser mascarado ou removido por qualquer um dos métodos descritos acima, mas você não deve confiar na durabilidade da manicure. As camadas estão mal aderidas umas às outras, portanto, o revestimento não está completo.

Para erros ao aplicar polonês em gel, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa