Manicure com esmalte de gel

Por que o esmalte em gel adere mal nas unhas?

Por que o esmalte em gel adere mal nas unhas?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Aplicação incorreta
  3. Manuseio desleixado do revestimento
  4. Verniz de baixa qualidade
  5. Como evitar problemas?
  6. Qual polonês em gel escolher?

Uma aparência bem cuidada é a chave para o sucesso no trabalho, na família ou na construção de novos relacionamentos. Um dos principais componentes desse conceito é a aparência ideal das mãos femininas. O esmalte clássico dura no máximo 2 dias e perde sua relevância. Já as unhas recobertas com esmalte de gel podem ficar em ótimo estado por até 14 dias.

Peculiaridades

O polimento em gel produziu uma verdadeira revolução e triunfo no mercado cosmético. A composição única deste revestimento proporciona facilidade de uso, excelente aparência e incrível durabilidade. Uma vasta seleção de paletas com tonalidades permite criar um design delicado ou brilhante, mas sempre individual e único.

Devido à fórmula mais recente, o verniz adere de forma confiável à lâmina ungueal. Isso garante um efeito de longa duração e um belo acabamento nas unhas naturais. Sujeito a todas as regras, o novo revestimento deve deliciar seu proprietário por cerca de 2 semanas. Muitos fabricantes afirmam a incrível durabilidade de seus produtos. Alguns tipos de gel podem resistir ao desgaste por até 3 semanas sem danos visíveis.

Existem vários fatores que afetam a longevidade de uma manicure. O motivo pode residir na falta de experiência do comandante ou no uso indevido do equipamento necessário. Porém, a fragilidade do esmalte gel nas unhas pode depender do não cumprimento das medidas de segurança do próprio cliente.

Aplicação incorreta

A manicure terá vida curta se houver erros graves na sua aplicação. O verniz em gel adere muito mal se, antes de aplicar a base, não se utilizar um polidor, mas sim uma lima de polimento.Este é um processo sem sentido, que posteriormente tem um efeito prejudicial em todas as etapas de aplicação do produto. O principal objetivo do uso do polimento é criar rugosidade na unha, o que contribui para uma melhor aderência dos materiais.

Uma manicure não vai durar muito se você aplicar óleo na cutícula antes de começar o trabalho. O óleo cria uma camada muito gordurosa, é importante usar apenas um desengraxante, enquanto o óleo é aplicado logo no final da obra. Cada camada de verniz deve ser bem fina, então você precisa tirar um pouco do frasco. Os vernizes de alguns fabricantes podem não secar ou secar de maneira desigual com saliências. O revestimento pode até se espalhar, caindo na área da cutícula.

O verniz em gel tem uma composição diferente do verniz comum e não necessita de ser agitado antes de aplicar. Isso pode levar à formação de bolhas na lâmina ungueal. Para tornar o concentrado do produto homogêneo, basta girar a garrafa em diferentes direções, com movimentos suaves. Isso deve ser feito imediatamente antes de aplicar o produto.

A secagem adequada do revestimento das unhas é uma etapa importante. Neste processo, é muito importante cronometrar cada dedo ou mão corretamente e posicionar a mão na lâmpada no ângulo correto. As unhas devem ser localizadas no centro da lâmpada, onde ocorre a máxima fixação UV. É melhor secar os malmequeres separadamente, mas esse processo demorará muito. Por esse motivo, muitos artesãos secam apenas os polegares separadamente.

Ao escolher um modo ou outro, é importante lembrar que com o tempo, a potência da lâmpada diminui. As lâmpadas LED, ao contrário das lâmpadas ultravioleta, não perdem a sua resistência devido à presença dos LEDs.

É preciso também atentar para o fato de que o master fixa bem as bordas da unha ao aplicar todos os meios necessários. Isso se deve às propriedades técnicas dos acessórios de manicure. Se a ponta da unha estiver mal vedada, quando a umidade entrar, o gel começará a se deformar. Após um curto período de tempo, isso levará à descamação de todos os materiais. É importante secar bem a camada de cobertura. Isso permitirá que você fixe com mais segurança todo o trabalho e dará às suas unhas um lindo brilho e brilho.

É preciso lembrar que doenças graves podem prejudicar a descamação do revestimento das unhas. A intolerância a materiais estranhos pode ser causada por diabetes mellitus, doenças renais ou cardíacas.

Manuseio desleixado do revestimento

O verniz em gel descasca rapidamente se a própria lâmina da unha estiver molhada. Devido às propriedades do produto nessas unhas, não durará muito, mesmo que todas as regras sejam seguidas. Se o esmalte descascar na ponta, provavelmente, a lâmina ungueal foi cortada muito rapidamente e o artesão não conseguiu selar o esmalte no final.

Unhas finas e danificadas desde o nascimento ou por acumulação prolongada e esmalte de gel geralmente aparecem como lascas e rachaduras. O acabamento de baixa qualidade também afetará a qualidade da manicure.

Não mergulhe as mãos na água após uma nova manicure, pois a permanência de um gel de polimento por um longo período na água não é recomendada. A lavagem frequente de pratos sem luvas de proteção ou o uso regular da piscina podem afetar negativamente a qualidade da sua manicure.

Você precisa cuidar da sua manicure. Não tente arrancar algo ou erguer com as unhas. Essas manipulações irão danificar permanentemente lindas unhas em questão de segundos. Vale a pena usar luvas para proteger o polidor em gel dos efeitos agressivos dos produtos químicos domésticos.

Você não deve tentar corrigir o formato da unha por conta própria. Isso levará ao fato de que a camada com a qual a extremidade é selada será cortada, e aparecerá um destacamento do polimento em gel. Ao remover a cutícula, é muito fácil danificar a camada de cobertura. Para removê-lo, é melhor usar um amaciante especial que não danifique o revestimento colorido.

Também é importante remover o verniz antigo corretamente. Se isso acontecer sozinho e em casa, você não poderá arrancá-lo das unhas ou arrancá-lo com objetos de metal. Existem removedores de polonês em gel especiais que ajudam a acelerar o processo. O algodão embebido na solução é aplicado sobre o verniz, embrulhado em papel alumínio e deixado nesta forma por 20 minutos. Após este tempo, o esmalte em gel só terá que ser removido cuidadosamente com um bastão de laranja.

Os especialistas recomendam usar uma manicure por cerca de 2 semanas. Este é o período ideal quando há boa adesão de todos os fundos na lâmina ungueal e a cor tem sua tonalidade original. A manicure deve ser tratada com muito cuidado, para então cumprir a data de vencimento.

Verniz de baixa qualidade

A própria qualidade do esmalte em gel também pode afetar o tipo de manicure. É importante verificar a marca e o fabricante, escolher apenas empresas confiáveis. Também vale atentar para o pincel e a textura do próprio produto. Se a escova já parece ruim desde o início, então este é um bom motivo para se recusar a usar ou comprar este produto.

Se o verniz tem uma consistência não uniforme e esfolia, então na maioria das vezes isso indica a não observância dos termos e condições de armazenamento. Ao escolher uma marca desconhecida, é importante estudar o país de origem e as características da cor do produto pelo menos em uma paleta de amostras.

Se para obter uma tonalidade rica for necessário aplicar mais de 3 camadas de um revestimento colorido, então o uso e a compra de tal produto deve ser abandonado. Considerando o custo dos produtos, é improvável que produtos muito baratos impressionem por sua qualidade e durabilidade.

Como evitar problemas?

Existem várias regras que deve ser observado ao usar polonês em gel.

  • Não aplique o creme antes de uma manicure.
  • É melhor comprar um produto de cuidado adicional. Pode ser um acabamento que não precise de lâmpada ultravioleta. Essa ferramenta é recomendada para aplicação periódica nas unhas, pois prolonga significativamente a vida útil da manicure.
  • Você precisa entender a composição dos esmaltes em gel. Alguns deles não secam em lâmpadas ultravioleta. É importante secar cada demão por muito tempo.
  • O uso de um gel monofásico deve ser evitado. Falta base e topo. Essa cobertura pode durar apenas alguns dias devido à sua extrema fragilidade. Vale a pena usar meios trifásicos e perguntar ao seu mestre sobre isso.
  • É importante corrigir a manicure em tempo hábil em casa ou no salão.
  • É necessário fazer pausas no uso do polidor de gel. Nesse momento, as unhas precisam providenciar procedimentos restauradores com cremes e revestimentos especiais com efeito cicatrizante.
  • Você não deve fazer manicure nos dias do ciclo menstrual. O corpo pode rejeitar materiais estranhos, mesmo se for de muito boa qualidade.
  • É importante cuidar bem da sua manicure: não pegue objetos metálicos e duros, não bata as unhas em superfícies duras.
  • Você não precisa economizar dinheiro em sua aparência. Vale a pena entrar em contato com artesãos experientes e salões renomados e de boa reputação.
  • O mestre deve responder a todas as perguntas do cliente e dar recomendações para o cuidado das mãos.
  • Após o tempo previsto, é melhor retirar o revestimento de um especialista. O período de uso de uma manicure em gel não deve exceder 14 dias.

Qual polonês em gel escolher?

Desde os tempos antigos, a manicure é muito popular entre muitos povos do mundo. Malmequeres bonitos e bem tratados falam do gosto e da aparência de seu dono. Para que o polidor de gel dure muito tempo e não desbote, é melhor escolher fabricantes comprovados e de alta qualidade.

Os artesãos iniciantes devem escolher produtos com uma camada pegajosa. Eles criam a melhor aderência de todos os materiais e garantem uma maior vida útil da manicure. Ao trabalhar com géis com camada pegajosa, é importante lembrar o tempo que as unhas ficam na lâmpada.A secagem excessiva pode causar rachaduras no revestimento.

Os géis sem camada pegajosa são muito fáceis de usar e não dão uma cor amarela em comparação com a primeira opção. Eles têm uma consistência mais líquida e são adequados para artesãos experientes. De acordo com especialistas, é melhor não usar um gel monofásico. É muito caprichoso de aplicar e não tão durável quanto um produto trifásico.

Em geral, as críticas dos mestres são positivas em relação à maioria das marcas famosas de esmaltes em gel. Por exemplo, os profissionais recomendam o uso de goma-laca. Este é o nome de um produto de uma marca muito conhecida para a produção de esmaltes em gel. Este revestimento é perfeitamente aplicado e não necessita de desengorduramento especial. É perfeitamente removido da lâmina ungueal e não requer muito esforço. Masters apontam apenas alguns inconvenientes: o verniz tem uma paleta de cores pequena, principalmente em tons de vermelho, e é bastante caro, o que afeta o preço da manicure.

Importante! A maioria dos mestres recomenda usar todos os produtos de uma marca. Isso garante uma melhor aderência de todos os componentes e uma longa vida útil.

Muitos clientes preferem géis da Color Couture. Os esmaltes em gel desta marca se diferenciam pela alta durabilidade e variedade de tonalidades. Os mestres e os vernizes em gel da empresa TNL são escolhidos. Eles diferem no custo do orçamento e nas características de boa qualidade.

Alguns designers de unhas profissionais compram Kodi Professional para trabalhar. Este polidor de gel possui uma rica paleta de tons e diferentes volumes de embalagem. No entanto, os mestres notam a consistência muito líquida do produto. Em pequenos salões, Bluesky Shellac é frequentemente escolhido para trabalhar. Este é o análogo chinês dos esmaltes em gel americanos. Tem um custo baixíssimo, uma enorme paleta de cores e adere perfeitamente às unhas. A única desvantagem deste revestimento é a dificuldade em removê-lo.

Cada marca tem méritos e deméritos. Cada artesão e consumidor escolhe a opção mais conveniente para ele. Muito depende da experiência e operação cuidadosa do revestimento.

O vídeo abaixo revela o segredo da durabilidade do esmalte em gel.

sem comentários

Moda

a beleza

casa