Manicure com esmalte de gel

Onicólise após aplicação de polimento em gel

Onicólise após aplicação de polimento em gel
Contente
  1. Sobre doença
  2. Causas
  3. Como isso se manifesta?
  4. Tratamento
  5. Avaliações

Na busca pela beleza, as mulheres muitas vezes adquirem doenças desagradáveis ​​que estão diretamente relacionadas aos métodos que eram usados ​​para induzir a beleza. A onicólise é um dos problemas bastante comuns em mulheres que freqüentemente estendem as unhas ou usam esmalte de gel.

Sobre doença

Onicólise é uma lesão da lâmina ungueal associada ao seu descolamento distal. A patologia pode se desenvolver em um único dedo ou pode afetar várias unhas ao mesmo tempo, tanto nas mãos quanto nas pernas. Em casos raros, todas as unhas irão descascar. Na maioria dos casos, isso ocorre devido ao efeito traumático na placa (golpe, hematoma, beliscão). Todo mundo sabe que uma unha pinçada "sai" com o tempo. Isso é onicólise traumática. Em um terço dos casos, os fungos são responsáveis ​​pelo desprendimento da lâmina ungueal. Uma proporção considerável de todos os casos ocorre precisamente em mulheres que usam agentes bastante agressivos para o cuidado das unhas.

A onicólise não é contagiosa, a menos que seja fúngica. Em geral, não interfere na vida e oferece apenas inconvenientes estéticos visuais: as lâminas ungueais afetadas não têm a aparência mais atraente.

Causas

A causa da onicólise pode não ser apenas o uso de polidor de gel. Freqüentemente, o problema é indicado por trauma, micose e alergias.

  • Se a lâmina ungueal foi ferida, então o processo é bastante profundo, o hematoma embaixo da unha comprime os vasos, a nutrição da unha se deteriora. Há uma mudança na sua cor e estrutura, a placa fica deformada. O desprendimento ocorre da borda que era mais móvel. Quanto maior a área do descolamento, maior a probabilidade de adição de uma infecção bacteriana e de um processo inflamatório concomitante.Completamente a lâmina ungueal raramente esfolia.
  • Lesão infecciosa da lâmina ungueal Pode ocorrer durante o processamento de unhas para manicure e quando infectado por fungos. Nesse caso, o suprimento de sangue para a placa é interrompido, sua estrutura muda e, muitas vezes, a placa se afasta completamente da cama. Após o tratamento, é possível o crescimento total de uma nova lâmina ungueal normal.
  • Onicólise alérgica pode se desenvolver como uma reação do corpo a certos tipos de esmalte de unha, por exemplo, ao esmalte de gel, se a mulher o usar com frequência. Se a mulher não deixa as unhas "repousar", o equilíbrio entre água e sal e vitaminas não é reposto. É possível que uma longa permanência da lâmina ungueal sob uma camada de esmalte em gel possa levar à deformação e ao aparecimento de qualquer forma de onicólise.
  • Além disso, o desenvolvimento da patologia é possível. no contexto de distúrbios endócrinos, doenças do trato gastrointestinal, bem como irradiação UV frequente das unhas.

Como isso se manifesta?

Confundir onicólise com outra coisa é bastante problemático: os sintomas dessa patologia são muito característicos. A lâmina ungueal começa a se separar da borda livre. A cor da unha muda de carne sã para acinzentada, à medida que um pouco de ar entra no espaço estratificado. Se bactérias patogênicas entrarem no espaço sob a unha nesta fase, a placa ficará amarelada, os fungos lhe darão uma cor marrom, Pseudomonas aeruginosa - verde. A placa fica irregular e começa a deformar. Pode surgir um odor desagradável da unha.

Tratamento

Um dermatologista está envolvido no tratamento da patologia. Este especialista, por uma aparência e resultado de uma análise da microflora, pode estabelecer por que isso aconteceu e propor o regime de terapia ideal. A abordagem do tratamento é sempre realizada de forma abrangente. Primeiro, a causa que causou a onicólise é eliminada. Se forem doenças, devem ser tratadas. Se for uma questão de manicure frequente, as unhas devem ficar em repouso e não devem ser pintadas ou expostas à radiação ultravioleta por algum tempo.

Uma mulher é mostrada tomando multivitaminas e aplicação tópica de preparados vitamínicos na lâmina ungueal. Especialmente úteis são as preparações de cálcio e ferro.

A parte esfoliada com dano parcial deve ser aparada regularmente e tratada com anti-sépticos. É aconselhável proteger a lâmina ungueal lesada com um emplastro bactericida. Com grande área de descolamento, será utilizado o tratamento cirúrgico, associado à retirada da lâmina ungueal e limpeza do leito. Em seguida, é aplicado um curativo estéril.

Corantes de anilina, soluções de álcool e drogas antifúngicas podem ser usados ​​para tratar infecções bacterianas e fúngicas.

Ao longo de todo o tratamento, a mulher está proibida de entrar em contato com a unha danificada com água, produtos de manicure, vernizes e quaisquer produtos químicos domésticos. Se houver necessidade de lavar a louça, é preciso fazer isso com luvas de borracha especiais duráveis, enquanto se toma banho de chuveiro ou banheira é preciso isolar a unha doente com um esparadrapo bactericida.

Avaliações

    De acordo com as avaliações de mulheres deixadas nos fóruns, o tratamento da onicólise em si não causa grandes problemas. Mas depois disso, nem sempre é possível restaurar placas uniformes, às vezes as deformações em um grau ou outro persistem por anos. Outro perigo que as mulheres falam está na probabilidade de recaída, quando, após completar o curso do tratamento, a mulher decide voltar a usar o esmalte em gel.

    Por que a onicólise ocorre em mulheres e como tratá-la, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa