Manicure com esmalte de gel

Bases de borracha para unhas: o que são e como usá-las corretamente?

Bases de borracha para unhas: o que são e como usá-las corretamente?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como aplicar?
  3. Como atirar?
  4. Avaliações

Hoje, uma ampla gama de produtos de diversos fabricantes é apresentada para criar uma manicure elegante e de alta qualidade. Novos materiais fascinam com sua variedade, mas muitos são atraídos pela base de borracha para pregos.

Peculiaridades

Esta base é um revestimento especial que contém borracha líquida. Muitos profissionais de unhas preferem exatamente esses produtos, pois após a secagem, o revestimento torna-se um tanto elástico, conferindo plasticidade às unhas, o que é muito importante. É devido ao conteúdo de borracha que tal produto se caracteriza por uma consistência espessa, que permite alinhar a lâmina ungueal de maneira rápida e fácil.

      Se um pequeno canto do calêndula quebrar, essa base permitirá que ele cresça, mas essa ferramenta não funcionará para obter o efeito completo. Vale destacar outra vantagem importante da base de borracha - ao contrário das bases líquidas, ela permanece nas bordas da placa. É por isso que é necessário aplicar em duas camadas.

      Uma base à base de borracha é a melhor escolha para placas de unha quebradiças e finas que não seguram bem o esmalte de gel. A aplicação deste produto dará durabilidade e confiabilidade ao polonês em gel. Hoje, muitos fabricantes de produtos para extensão de unhas também oferecem bases à base de borracha, mas, infelizmente, sua qualidade nem sempre atende aos anseios dos clientes. Algumas empresas oferecem uma base líquida regular, mas a designam como base de borracha. Portanto, você deve ter muito cuidado ao escolhê-lo, para não comprar um falso.

        A base de borracha atrai a atenção dos compradores com as seguintes vantagens:

        • cria um revestimento elástico e durável que permite manter juntas as camadas de polonês em gel;
        • dá firmeza aos malmequeres quebradiços;
        • o revestimento pode ser fino e denso, o que permite ao comprador escolher a opção mais adequada para suas unhas;
        • Permite criar um acabamento uniforme independentemente da condição de suas unhas por meio de um processo de alinhamento fácil.

        Como qualquer produto, este revestimento básico tem algumas desvantagens:

        • o produto é feito à base de borracha, portanto possui uma consistência espessa, que pode levar à formação de bolhas após o uso da lâmpada;
        • se fechar frouxamente o frasco com a base, ele ficará mais espesso, o que no futuro impossibilitará seu uso;
        • vale a pena seguir certas regras de aplicação, caso contrário, o revestimento ficará desleixado e irregular;
        • a camada pegajosa do revestimento não deve ser removida, pois é ele quem garante uma aderência confiável ao gel de polimento.

        Como aplicar?

        Deve-se ter em mente que a aplicação da base de borracha é diferente de usar a versão usual. Em primeiro lugar, vale a pena decidir a finalidade da sua aplicação, pois é ela que desempenha o papel principal na forma de aplicá-lo na lâmina ungueal. Já o processamento dos malmequeres deve ser feito de acordo com o método clássico, que se manifesta na seguinte seqüência de ações:

        • o pterígio deve ser removido, a área da cutícula e as cristas laterais devem ser tratadas;
        • a seguir é necessário retirar o brilho natural com uma polidora ou lima de unha macia, cuja abrasividade deve ser de 180 a 240 grãos;
        • depois, vale tratar os malmequeres com desengraxante, desidratador e primer;
        • depois de concluir todas as etapas acima, você pode prosseguir diretamente para a aplicação da base de borracha.

        Conforme mencionado acima, o método de aplicação do produto depende inteiramente dos objetivos subsequentes. Por exemplo, se for feita uma correção ou extensão da unha, então a base deve ser aplicada com uma camada fina, enquanto se tenta fazer movimentos de rotação com um pincel. Porém, para nivelar as placas, o agente deve ser aplicado em várias etapas.

        • É necessário aplicar a primeira camada o mais fina possível. Na base, como na ponta do pincel, retire mais produto para que reste pouco no próprio pincel. Em seguida, você pode passar a esfregar a base nas placas das unhas.
        • A primeira camada não deve ser seca - uma gota da base de borracha deve ser aplicada a ela no centro. Em seguida, usando um pincel, você precisa puxá-lo para a área da cutícula e distribuí-lo uniformemente, movendo-se em direção à borda livre do calêndula. Após isso, é necessário realizar a selagem.
        • Se houver uma grande quantidade de base na unha, então cada unha deve ser secada separadamente em uma lâmpada. Para isso, é melhor usar um dispositivo de 48 W, pois com ele uma camada espessa seca em apenas meio minuto.
        • Para dar à lâmina ungueal a forma correta, vale a pena abaixar a unha - isso permitirá que a gota crie um chamado tubérculo. Em outras palavras, um ápice se formará na zona de tensão. Em seguida, o calêndula deve ser devolvido à sua posição original e seco sob uma lâmpada - esta ação irá garantir um revestimento perfeitamente uniforme.

        Como atirar?

        Muitos se interessam pela questão da remoção do polimento em gel junto com a base, já que esse processo é inevitável após cada aplicação. Normalmente, esse tipo de revestimento é bastante difícil de remover, mas vale a pena prestar atenção à técnica do “quadrado de laca”, que é bastante fácil de usar.

        Esta técnica é realizada da seguinte forma:

        • Em primeiro lugar, é aplicado um lustre nas unhas, que permite eliminar o brilho;
        • depois, com uma ferramenta especial, é necessário desengordurar as placas ungueais;
        • então você precisa aplicar verniz transparente na unha, desenhando um quadrado no centro, já que você precisa recuar 1,5-2,5 mm nas bordas;
        • Resta apenas secar as unhas, e você não precisa usar lâmpada;
        • em seguida, um primer é aplicado nas pontas;
        • a etapa final é a aplicação de uma demão de base, polonês gel e top.

        Sem dúvida, essa manicure demora mais do que uma normal, mas garante uma remoção bastante fácil. É necessário limpar as unhas com removedor de esmalte em gel - assim, após 10 minutos, o próprio verniz começará a se mover na área do quadrado formado pelo verniz transparente. Para remover o verniz do perímetro da lâmina ungueal, basta usar um bastão de laranja. Este método permite proteger as unhas durante a remoção da manicure e agilizar o processo.

        Avaliações

        Hoje, muitas meninas se preocupam com a manicure, embora nem todas tenham a oportunidade de ir a um salão de beleza, aprendem o manicure em casa. A base de borracha é usada tanto por profissionais como por iniciantes inexperientes, por isso é bastante popular. Os usuários observam que, com sua ajuda, o esmalte em gel permanece nas unhas por até cinco semanas, enquanto não ocorre o lascamento das pontas. Este revestimento é muito popular entre as meninas com unhas quebradiças, pois é ele que permite que elas cresçam suas unhas naturais até o comprimento necessário. Mesmo que você precise aplicar uma camada espessa de revestimento para garantir resistência suficiente, os malmequeres ainda são fáceis de dobrar.

        Claro, também existem análises negativas sobre essa ferramenta, mas a maioria delas diz respeito a produtos baratos, que, provavelmente, são falsos e não contêm borracha. Se você armazenar a base corretamente, além de seguir as regras básicas ao aplicá-la, o efeito surpreenderá agradavelmente a todos.

        Uma visão geral das bases de borracha para polidores de gel é apresentada no vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa