Florística

O que são flores secas para floricultura e como coletar um buquê delas?

O que são flores secas para floricultura e como coletar um buquê delas?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como cultivar flores secas?
  4. Como fazer buquês com as próprias mãos?

Uma grande vantagem das flores secas na floricultura é a capacidade de usá-las, independentemente da estação. Não devemos esquecer que os buquês e composições resultantes mantêm sua estética por mais de um ano.

Peculiaridades

As flores secas para floricultura, também conhecidas como imortelas, são plantas que mantêm um aspecto atraente mesmo após o fim do ciclo de vida. Alguns deles permanecem com sua forma e cor originais, e alguns ainda desbotam, mas não perdem seu efeito decorativo.

Sua durabilidade é fornecida por invólucros transparentes de inflorescências ou escalas de receptáculo.

É preciso deixar claro que para criar composições florísticas, não apenas botões e flores abertas estão envolvidos, mas também frutos e frutos. Apesar da durabilidade das flores secas, em casa e sem processamento adicional, elas permanecem inalteradas por não mais que um ano. A maioria deles não cria nenhum transtorno mesmo na fase de cultivo, diferindo em forte imunidade, tolerância à seca e fotofilia.

Variedades

Em buquês de flores secas, na maioria das vezes há uma variedade de flores, campo e jardim, cereais, ramos de junco, juncos, samambaias e juncos. As composições com ramos de arbustos secos com bagas são interessantes.

Por exemplo, gelichrizum ou immortelle é geralmente usado para buquês de inverno. Suas inflorescências de cor laranja, rosa ou amarela não perdem a cor viva durante todo o período de frio. Entre os floristas, um nome como Lunaria é amplamente conhecido.Esta planta apresenta decoratividade apenas após a floração e maturação dos frutos: a eliminação das válvulas externas é acompanhada por uma demonstração de graciosas divisórias prateadas que adornam qualquer composição florística.

A armeria brilhante parece muito atraente durante a floração, mas mesmo após o final do seu ciclo de vida, ela mantém a cor vermelha, rosada, branca ou roxa dos botões. Astilba também é popular, que não possui brilho particular, mas é ideal para buquês lacônicos e minimalistas. Muitos floristas são atraídos pelo milefólio - após a floração, suas flores podem ser facilmente restauradas cobrindo-se com guache ou tintas acrílicas. Physalis parece muito legal, famosa por suas hastes curvas incomum e "caixas" de frutas. Entre os cereais, é necessário citar o rabo-de-cavalo ou lagurus, miscanthus, cardo-azul, capim-junco e lúcio.

Gypsophila paniculata é a mais comum na floricultura. Consiste em vários rebentos finos, terminando em pequenas flores brancas ou duplas ou rosa. Kermeks são gramíneas anuais com botões coletados em panículas ou escudos, e podem ser coloridas de branco-rosa, amarelo, azul ou mesmo em tons de lilás. Os floristas cultivam ativamente craspedia esférica com inflorescências amarelas redondas, mordóvia comum com folhas espinhosas e eritematoso alto espetacular. Até mesmo um laço pode se tornar uma decoração de um buquê, ou melhor, sua variedade decorativa com inflorescências globulares em tons de azul, lilás ou roxo.

Como cultivar flores secas?

As perenes que vão se tornar flores secas geralmente não têm medo do frio e não precisam de abrigo adicional no inverno. O principal cuidado com eles está no processamento da meia temporada do mato, bem como, se necessário, em sua divisão.

É comum plantar sementes anuais diretamente no canteiro do jardim no final da primavera. A especificidade de cuidar deles é determinada com base no tipo e variedade da planta.

As futuras flores secas são cortadas antes de florescerem totalmente, de preferência no meio da floração. Esta solução permite maximizar a preservação do pigmento presente no caule e na corola. No entanto, o corte pode ser realizado em outras fases do ciclo de vida da cultura, desde a brotação até o amadurecimento das sementes - o principal é que isso aconteça em climas secos e ensolarados.

Alguns especialistas insistem que as flores devem ser cortadas por volta do meio-dia. É extremamente importante que não haja rega no dia anterior e que a cultura possa secar o máximo possível. Flores sem gotas de orvalho também devem ser escolhidas. As plantas também terão que ser secas amarrando-as em pequenos cachos e fixando-as com inflorescências em um local onde os raios solares não penetrem - por exemplo, em uma despensa ou armário. Também é importante providenciar para que sejam constantemente ventilados. A secagem das flores secas deve ser continuada por 20 dias.

Como fazer buquês com as próprias mãos?

A utilização de flores secas permite compor uma composição para qualquer festa: bouquets de presente, guirlandas e guirlandas de Natal, bouquet de noiva, elementos decorativos para o interior e composições do quotidiano.

Uma master class para iniciantes na criação de um buquê clássico exigirá o uso de flores secas, tesouras, fitas ou cordéis, bem como verniz em spray. Antes de coletar imortelas em um buquê, é recomendável decidir por um vaso ou vaso do tamanho desejado. Após a montagem, as partes excedentes das hastes são cortadas e as partes restantes são amarradas firmemente com barbante. Para a preservação o mais longa possível do bouquet, é envernizado.

É relativamente simples fazer uma composição em uma panela. A sua compilação exigirá a utilização de um pequeno mas bonito recipiente, flores secas, tesouras, seixos decorativos, musgo ou sisal, gesso e verniz. Em primeiro lugar, o gesso diluído é despejado no recipiente de forma que cerca de 2 centímetros permaneçam nas bordas.As hastes da imortela são aparadas e imediatamente imersas em uma substância úmida. Os vazios são mascarados com seixos, musgo e sisal, e isso também deve ser feito antes que o gesso endureça. Se desejar, o pote é amarrado com renda ou decorado com strass, após o que todo o produto é envernizado.

Uma composição de outono com uma base de esponja floral é ideal para um presente do professor para a escola. Para acompanhar passo a passo a master class, você deve começar preparando uma tesoura, piaflore e flores secas. Uma caneca, cesto, vaso original, prato fundo ou algo semelhante é adequado como recipiente para a composição. A partir de imortéis, você precisa preparar urze, rudbeckia, rabo de peixe, gelichrizum ou qualquer outra planta que desejar. Em primeiro lugar, a esponja piaflore é cortada no tamanho e forma do recipiente do buquê.

Além disso, é gradualmente preenchido com flores secas e, se desejado, com flores frescas. De acordo com as regras, deve-se começar com os espécimes maiores - gelichrizum, e então, quando estiverem uniformemente distribuídos na superfície, passar para rudbeckia em cores contrastantes. Adicionando acentos verticais e mascarando as áreas restantes com ramos de urze, você pode decorar a composição com uma cauda de lebre fofa. É importante inseri-los com cuidado para não quebrar os caules frágeis e também para se certificar de que estão acima do resto da composição.

A composição da caixa de chapéu parece realmente luxuosa. Para criá-lo, você precisará usar um ramo de lavanda seca, um ramo de lagurus em tons de azul, rosa e bege, um ramo de flor de bromo cor de pêssego, além de 7 ramos de algodão e immortelle. Além disso, você terá que preparar uma tesoura, um carretel de linha cinza, uma pistola com cola de silicone e uma caixa para chapéus com cerca de 16 centímetros de diâmetro. Em primeiro lugar, os fios são cortados em 7 fragmentos com cerca de 10-15 centímetros de comprimento. Além disso, as imortelas existentes são usadas para formar tufos de flores.

Isso é feito da seguinte maneira: três ramos de lagurus de cada cor são distribuídos ao redor do algodão. É melhor alternar entre eles e certificar-se de que todas as lacunas sejam preenchidas. Em seguida, ramos de lavanda e flor de bromo delicado são adicionados a cada cacho. Cada mini-bouquet é fixado na sua parte inferior com um fio cinzento. Quando todos os 7 espaços em branco estiverem prontos, eles precisarão ser montados em um único buquê. Um deles se torna o centro, então outro é adicionado a ele, e a lacuna é preenchida com uma flor imortal. Todos os outros blanks são aplicados a eles em espiral, também com a adição de immortelle.

O buquê finalizado está melhorando, nivelado e bem amarrado com um fio cinza. Para obter mais opulência, os espaços vazios nas bordas podem ser preenchidos com lagurus. As pontas são aparadas nas hastes e a composição fixada na chapelaria com cola de silicone.

Uma composição florística colocada dentro de uma casca de frango se tornará uma lembrança original. Além do ovo, você terá que preparar uma esponja de piaflore, uma agulha grossa, uma faca e uma tesoura de poda, um vidro brilhante e quaisquer flores secas. Deve-se mencionar que, em vez deste último, também podem ser usados ​​botões frescos - por exemplo, botão-de-ouro, frésia e jacinto. O processo em si é realizado com bastante rapidez: o ovo é perfurado com uma agulha e retirado do conteúdo, após o que sua tampa é quebrada suavemente. É importante que pelo menos metade da casca ou um pouco mais permaneça intacta. Não é necessário corrigir bordas desiguais, elas se tornarão o destaque da embarcação.

O ovo é colocado em um copo e, em seguida, preenchido com uma esponja floral, cortada no seu tamanho. Após a conclusão, flores secas são cuidadosamente inseridas na piaflor.

Uma aula magistral interessante sobre a criação de um buquê de flores secas pode ser vista no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa