Equipamento de esquiador

Tudo sobre a rigidez das botas de esqui

Tudo sobre a rigidez das botas de esqui
Contente
  1. O que é e o que afeta?
  2. O que acontece?
  3. Como determinar?
  4. Que rigidez você deve escolher?

A rigidez das botas de esqui desempenha um papel especial na escolha da melhor opção. Se você fizer isso incorretamente, poderá enfrentar vários problemas, incluindo um curto tempo de operação. Vamos falar sobre esse assunto com mais detalhes.

O que é e o que afeta?

A rigidez das botas de esqui é caracterizada por sua capacidade de resistir a cargas de longo prazo. A escolha correta da rigidez da bota significa que quando a bota é pressionada contra os esquis, o contato com a encosta da montanha será muito harmonioso. Nesse caso, o atleta se sentirá confortável.

A seleção do tipo de rigidez necessária para o esqui alpino deve ser feita com cuidado. A escolha é feita de acordo com uma série de parâmetros:

  • quanto pesa uma pessoa esquiando;
  • qual a altura do comprador que vai comprar botas de esqui;
  • em que terreno o atleta vai pedalar;
  • quão profissionalmente uma pessoa patina, que tipo de experiência ela tem.

Se o índice de rigidez for insuficiente, não haverá interação harmoniosa entre botas e esquis. Muitas pessoas pensam que um valor significativo deste parâmetro melhora o funcionamento do calçado. Mas este não é o caso. Na ausência total de deformação, a perna não se dobrará na região do joelho, o que agrava o trabalho da pessoa que está na posição vertical.

A rigidez das botas de esqui afeta o grau de manobrabilidade. Além disso, opções muito rígidas serão inconvenientes para decolar ou colocar.

O que acontece?

O nível de rigidez é um dos indicadores mais importantes. Ele permite que você determine o quão confortável será para um esquiador esquiar na descida. O índice deve ser selecionado em função do grau de profissionalismo e da idade.

  • Nível do índice começando em 50 e terminando em 80, significa que o calçado é uma das variedades mais macias. Se você escolher esse modelo, ele não durará muito. Normalmente, após uma temporada, ele terá que ser alterado. Além disso, essas opções de botas de esqui são adequadas para crianças com perna em crescimento, o que leva a trocas regulares de calçados.
  • Valor do índice igual a 80-90 unidades, indica que o sapato tem uma dureza médio-macia. Normalmente, esses modelos são selecionados para mulheres que começaram a esquiar recentemente. Durante as aulas, eles sentem o máximo grau de conforto.
  • Os representantes da metade forte da humanidade não devem escolher um índice inferior a 90 para si próprios. O valor ótimo é considerado aquele que é igual a 100 unidades. Com um peso corporal elevado, optam por opções com uma rigidez igual a 110 a 130.

Em alguns casos, o valor de rigidez pode ser maior. Para profissionais com peso corporal impressionante, escolha modelos com um nível de rigidez superior a um índice de 140-150 unidades.

Como determinar?

Para escolher a opção mais adequada, você deve avaliar cuidadosamente o índice de rigidez. Não é difícil reconhecê-lo. Normalmente este valor é indicado na etiqueta de preço. Esta categoria é escrita ao lado de um parâmetro como tamanho do sapato.

Você também pode ver o índice nas próprias botas de esqui. O tamanho é indicado dentro do sapato. Também pode ser visto no título. Na primeira parte já existe um grau de magnitude.

Os sapatos devem ser experimentados para ver se são confortáveis. Para uma avaliação correta desse parâmetro, calce os sapatos e ande com eles. Geralmente, isso leva apenas alguns minutos.

Se você não conseguiu decidir sobre o modelo e a rigidez ideal por conta própria, entre em contato com o gerente de vendas. Ele selecionará a opção mais adequada para todos. Além disso, o especialista dirá quais são os prós e os contras das botas de esqui.

Que rigidez você deve escolher?

O nível de dureza é indicado como um índice. Possui critérios próprios para cada categoria de atletas.

  1. O indicador de 50 a 80 unidades é típico para sapatos macios. Este valor deve ser selecionado para atletas iniciantes. Isso é especialmente importante para as crianças, bem como para as meninas que estão começando a esquiar nas montanhas.
  2. Ao escolher modelos infantis, você deve prestar atenção em como o modelo é macio e confortável.
  3. Para mulheres que patinam em nível profissional, botas de esqui com um nível de dureza de 80 a 90 unidades são usadas.
  4. Os iniciantes do sexo masculino podem escolher para si próprios modelos com um índice de rigidez igual a 80–90 unidades.
  5. Com baixo peso e nível médio de treinamento, representantes de uma forte metade da humanidade podem adquirir botas com rigidez igual a 90 a 100 unidades.
  6. Com um peso corporal superior a 100 kg, você deve usar botas com um índice de mais de 100 unidades.
  7. A seleção de modelos mais rígidos com índice igual a 110 a 130 unidades é ótima para esquiar se o atleta tiver um bom nível de treinamento.

No caso da escolha correta das botas de esqui, uma pessoa recebe uma carga de energia excelente, que lhe permite controlar os esquis. Isso possibilita pedalar sem pensar nas dificuldades encontradas no caminho, que podem se tornar um obstáculo para o alcance da meta traçada.

A rigidez das botas de esqui é importante. Deve ser escolhido corretamente para tornar o passeio confortável. Para cada categoria de esquiadores, sua própria versão de rigidez é adequada.

Você pode descobrir esse valor olhando dentro do sapato ou na etiqueta de preço.

sem comentários

Moda

a beleza

casa