Equipamento de esquiador

Capas para botas de esqui

Capas para botas de esqui
Contente
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Como escolher?

O esqui cross-country é uma modalidade em que o equipamento, a sua qualidade e correta seleção desempenham um papel muito importante. Freqüentemente, amadores e profissionais usam uma ampla variedade de dispositivos para que se sintam mais confortáveis ​​na pista. Isso inclui capas para botas de esqui.

Visualizações

As capas para botas de esqui vêm em diversas variedades, dependendo da aplicação. Vale dizer que esses modelos podem ser divididos em aquecidos e convencionais.

As capas isoladas são usadas em situações em que as propriedades de isolamento térmico das botas não são suficientes para proporcionar uma sensação de conforto na pista em temperaturas bastante baixas. Na fabricação de tais produtos, a ênfase principal é em materiais para os quais existem requisitos especiais.

As capas isolantes não devem apenas proteger as botas durante o transporte e mantê-las aquecidas, mas também garantir a facilidade de uso durante a condução, maximizando o movimento livre do pé no calçado.

Em maior medida, isso se aplica a modelos de esquis alpinos, que são equipados com um sistema de fixação confiável. Para que as botas não estiquem desnecessariamente as coberturas, os fabricantes utilizam materiais modernos, cujas propriedades lhes permitem ser muito resistentes aos danos físicos na forma de rasgos. Alguns profissionais costumam realizar suas corridas em capas isoladas, pois comodidade e conforto podem afetar o resultado final das atuações nas competições.

Os modelos padrão são mais projetados para armazenar e transportar botas. A função mais importante é a proteção mecânica, alcançada por meio da resistência do tecido ou da casca do material de fabricação. Acontece também que quando a bagagem é entregue no avião, os equipamentos se tocam, se apagam ou ficam expostos a outras influências desagradáveis. É nestas situações que as coberturas permitem garantir a segurança durante o transporte.

Não se esqueça de que o armazenamento do estoque é uma parte igualmente importante da operação. Para fazer com que as botas durem mais do que o normal, eles usam capas feitas de certos materiais, cada um com suas próprias propriedades.

Materiais (editar)

Os polímeros são um material muito comum para coberturas não só de botas de esqui, mas também de equipamentos em geral. Esses compostos químicos têm uma vantagem muito importante - boa resistência à umidade. É mais provável que a neve permaneça nas suas botas após uma longa viagem. É para prevenir essas situações que esses produtos são utilizados.

Suas desvantagens significativas incluem um baixo nível de resistência e uma deterioração gradual na aparência. Geralmente, as coberturas de polímero são baratas, embora modelos de qualidade superior possam ser encontrados com propriedades mais resistentes ao desgaste.

O próximo tipo de material é o tecido, entre os quais os modelos de neoprene são especialmente populares.... Uma boa resistência à tração é considerada uma clara vantagem. Além disso, o tecido tem uma estrutura densa e, portanto, protege as botas contra poeira de maneira confiável. A vulnerabilidade mais importante desses produtos é a exposição à radiação ultravioleta, que afeta significativamente a degradação do desempenho. O tecido vai desbotar ao sol e perder sua aparência.

O terceiro material para a fabricação de coberturas térmicas é o couro.... Embora os produtos feitos com ele não sejam muito comuns, eles apresentam muitas vantagens. Em primeiro lugar, o couro, ou melhor, o seu acabamento, torna as capas resistentes ao pó, à humidade e a outras influências externas. Sujeitos à tecnologia de fabricação, esses modelos podem ser usados ​​com segurança ao sol. A resistência é muito alta devido às propriedades físicas naturais do couro. Apesar de tantas vantagens, existe uma desvantagem significativa - o preço alto.

Deve-se acrescentar que as capas de couro são para botas e esquis ao mesmo tempo.

Como escolher?

As capas para botas de esqui devem ser selecionadas de acordo com os critérios que cada cliente determina para si mesmo. Em primeiro lugar, preste atenção ao tamanho dos itens. Eles devem combinar com os sapatos. É aconselhável experimentar previamente o modelo de sua preferência antes de comprar, pois o tipo de corte pode impedir a livre movimentação das pernas. Isso está repleto do fato de que as botas esticam as capas, o que diminui rapidamente a resistência e a confiabilidade das últimas.

Tratar com responsabilidade a seleção do produto em função do seu material. Com base no que foi dito anteriormente, cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Não podemos esquecer que o grande diferencial está na qualidade da cobertura térmica.

Via de regra, os produtos da Atomic, Alpina e Fischer estão entre os melhores, pois são produzidos por grandes empresas que fabricam produtos de esqui com sucesso e possuem alguma experiência.

Ao comprar modelos em uma loja, você tem a oportunidade de sentir, examinar cuidadosamente e colocar as capas - aproveite isso. Os produtos devem servir por um longo tempo e de forma confiável, de modo que cada detalhe ausente pode afetar negativamente o resultado da operação.

sem comentários

Moda

a beleza

casa