Animais de estimação

O que os ouriços comem e como alimentá-los?

O que os ouriços comem e como alimentá-los?
Contente
  1. O que comem na natureza?
  2. Comida permitida
  3. Alimentos proibidos
  4. Comendo pequenos ouriços
  5. Regras básicas de alimentação

Os ouriços são animais muito inteligentes. Nos desenhos infantis, eles costumam ser representados carregando cogumelos, maçãs ou frutinhas nas agulhas. Alguns amantes da fauna mantêm ouriços ornamentais anões em casa. Isso não quer dizer que sejam despretensiosos, portanto é muito importante saber cuidar deles e, o mais importante, alimentá-los adequadamente para que tenham uma vida plena e saudável.

A seguir, examinaremos mais de perto a dieta dos ouriços na natureza, descobriremos como eles podem ser alimentados em casa e também consideraremos as regras básicas para alimentá-los e produtos proibidos.

O que comem na natureza?

Os ouriços podem viver não apenas nas florestas, mas também nas estepes e áreas desérticas. Sua dieta varia dependendo do habitat específico. Freqüentemente, os ouriços podem ser encontrados em casa, em jardins e em chalés de verão.

Deve-se observar imediatamente que os ouriços são verdadeiros predadores, mesmo apesar de sua aparência aparentemente inofensiva e fofa. Alimentam-se não só de vegetação (mas principalmente dela, porque nem sempre é fácil apanhar o mesmo lagarto). Podemos dizer com segurança que eles são onívoros. Os ouriços não vão desdenhar de festejar besouros, gafanhotos, aranhas, piolhos, caracóis e minhocas, eles costumam pegar cobras, camundongos e, às vezes, ratos... É por isso que os ouriços são tão úteis em chalés de verão.

Se os ouriços encontrarem um ninho de pássaros no solo, é mais provável que também o estraguem para comer ovos e pintinhos. Os ouriços comem frutos silvestres e frutas silvestres, pois são fáceis de obter. Muitos especialistas chamam os ouriços de ordenanças da floresta., já que muitas vezes comem cadáveres de animais e pássaros, limpando a área de carniça.Antes da hibernação, os animais devem acumular gordura suficiente para sobreviver ao frio e, portanto, eles só precisam procurar comida durante o período de vigília.

É sabido que os ouriços da floresta não só escalam bem, superando vários obstáculos, mas também nadam. Mas, ao mesmo tempo, os ouriços não estocam comida para o inverno.

Comida permitida

Hoje, ouriços anões domésticos não são incomuns, muitas pessoas estão cada vez mais fazendo amigos decorativos espinhosos, mas nem todo mundo sabe como e o que alimentá-los adequadamente em casa. A seguir, consideraremos com mais detalhes a dieta dos ouriços que vivem com uma pessoa.

É improvável que as pessoas caçam ratos ou sapos por conta própria para levá-los até um ouriço, embora ele ainda precise de carne. É por isso que os especialistas recomendam que os animais devem ser incluídos na dieta carne bovina, frango ou peru e várias miudezas... É aconselhável dar-lhes carne crua, nunca frita. Você pode dar fervido, mas é melhor apenas escaldá-lo com água fervente. Nem é preciso dizer que a carne deve estar livre de quaisquer aditivos, como temperos e sal. Os produtos fumados não devem ser administrados a animais.

Peixe do mar ou do rio ligeiramente cozido é adequado, mas sem sal. Antes de servir, o peixe deve ser bem desossado.

Freqüentemente, aqueles que mantêm ouriços em casa criam minhocas especiais para eles. Os animais, é claro, adoram essa iguaria, mas criar minhocas é um negócio bastante trabalhoso, então nem todos estragam seus protegidos dessa maneira. Às vezes os proprietários procuram minhocas, por exemplo, depois de uma tempestade, e às vezes compram nos locais apropriados.

É permitido alimentar ouriços ovos de galinha crus ou cozidos e codorna. Mas é recomendável dar a eles não mais do que um ovo por semana.

Recentemente, em lojas de animais você pode encontrar alimentos especialmente formulados para ouriços... É produzido por diferentes fabricantes. É totalmente equilibrado e inclui vitaminas e minerais necessários ao funcionamento normal do corpo do ouriço em casa. Pode-se argumentar indefinidamente sobre qual é a melhor forma de alimentar o animal: comida preparada ou pronta, já que ambas as opções têm seus prós e contras, tudo depende da preferência dos donos.

Normalmente, o alimento seco é dado aos animais no máximo 40 gramas por dia (tudo depende do peso), mas não se esqueça que o animal precisará de carne. Uma dieta seca não pode substituir completamente carnes, frutas e vegetais frescos.

Dos vegetais, você pode dar cenouras cruas. É melhor cortá-lo em pedaços pequenos. Batatas cozidas também são boas. Você pode alimentar ouriços e mingaus, o principal é cozinhá-los sem adicionar sal e temperos.

Os ouriços devem receber frutas ou bagas todos os dias. Esses animais não comem muito e, portanto, fatias de uma guloseima, por exemplo, uma pêra ou uma maçã, serão suficientes para eles. Quaisquer frutas cítricas são contra-indicadas para ouriços. Os proprietários costumam substituir as guloseimas de frutas por comida de bebê, mas há uma ressalva aqui. Você pode alimentar os animais com tal tratamento apenas se não contiver amido e açúcar.

No verão, a ala pode ser mimada, tendo-os tratado com lagartas ou caracóis. Na primavera, você pode dar aos animais Besouros de maio.

Se um rato ou pássaro morto for encontrado repentinamente, não deve ser dado a um ouriço desta forma. Em casos extremos, recomenda-se ferver bem esse "achado", caso contrário o animal pode adoecer. Às vezes não vale a pena dar tais "guloseimas", porque o mesmo camundongo pode ser envenenado. Isso é especialmente comum em chalés de verão, onde os roedores costumam ser envenenados.

Alimentos proibidos

Se você teve a ideia de alimentar um ouriço que vagueia pela cabana de veraneio, deve ler antecipadamente a lista de parada de produtos contra-indicados para este animal. Além disso, esta lista é útil para aqueles que mantêm esses animais como animais de estimação.

Quase todas as pessoas em primeiro lugar correm para a geladeira para pegar leite para tratar o animal, mas acredita-se que os ouriços são os mais difíceis de digerir. Muitos veterinários até consideram o leite venenoso para esses animais.

Se estamos falando de leite, então ele só pode ser consumido por pequenos ouriços, mas não por vaca, mas por cabra. Além disso, quaisquer produtos lácteos fermentados não devem estar presentes na dieta do ouriço.

Além disso, sob a proibição os seguintes produtos.

  • Qualquer doce, chocolate e outros doces. Acredita-se que possam levar a doenças como o diabetes mellitus.
  • Quaisquer produtos com corantes, espessantes e conservantes.
  • Uvas, passas e todos os tipos de frutas secas, principalmente com ossos, também não são recomendados para ouriços, pois podem ficar presos na garganta dos animais.
  • Abacates, abacaxis e outras frutas exóticas também podem ser perigosos para os ouriços, os animais podem ser envenenados por eles, porque é improvável que um ouriço consiga encontrar um abacate ou uma lichia doce na floresta. Se não houver informações confiáveis ​​sobre se uma determinada fruta exótica pode ser dada a um animal, é melhor não arriscar.
  • Sob uma proibição especial, óleos vegetais, qualquer fast food, pães com carne, batatas fritas, croutons com aditivos, alimentos secos para cães ou gatos, cebolas, alho.

Se os ouriços domésticos vagam livremente pelo apartamento ou casa, você deve ter muito cuidado com os pratos de onde comem. Não precisa ser de plástico. Muitos animais o roem com facilidade, o que no futuro pode causar envenenamento e até morte. Esses animais costumam roer os fios, o que também pode causar a morte de animais de estimação.

Comendo pequenos ouriços

Se você cria ouriços em casa, deve-se observar que nos primeiros meses de vida eles vivem com a mãe e se alimentam do leite dela. Nesse caso, você deve cuidar de sua alimentação completa para que os bebês recebam todos os nutrientes por meio do leite. Acontece também que as pessoas pegam um ouriço sem mãe e não sabem alimentá-lo sozinhas.

Vamos considerar este momento com mais detalhes.

  • Você precisa alimentar bebês de 1,5 a 2 meses várias vezes ao dia, ideal - 2 (manhã e noite). Mas os ouriços grávidos geralmente são alimentados até 4 vezes ao dia. Também são mostradas vitaminas, mas é aconselhável consultar um veterinário a respeito.
  • Hoje, nas grandes cidades, você pode encontrar fórmulas infantis prontas para pequenos ouriços, que é perfeitamente possível alimentar bebês. Você também pode usar misturas de gatinhos. Como último recurso, eles podem receber leite de cabra. Também há informações de que pequenos ouriços adoram leite de cachorro, mas é muito difícil obtê-lo.
  • Apenas ouriços recém-nascidos devem ser alimentados com uma pipeta ou seringa pequena. Se começarem a cuspir a mistura ou o leite, os especialistas recomendam despejar comida neles, fechando o bico. Nas três primeiras semanas de vida, os alimentos complementares são realizados em 2-3 ml de leite ou mistura pronta a cada 2-4 horas. Na quarta semana, pode-se tentar colocar um pires de leite, nessa época os ouriços já devem aprender a se movimentar e comer por conta própria.
  • A partir da quinta semana, os ouriços podem ser alimentados com ração seca especializada. e tentar abastecê-los com água potável. Após 7 semanas, o ouriço deve ser desmamado do leite, transferindo-o para água, insetos, frutas e alimentos. Devem ser alimentados duas vezes ao dia, de preferência no mesmo horário.

Regras básicas de alimentação

Adultos que moram na casa são aconselhados a alocar tigelas pessoais para comida. Devem ser lavados após cada refeição. É aconselhável ensinar os animais a comer em um local específico. Eles não devem comer da mesma tigela que cães ou gatos, caso contrário, podem pegar algum tipo de infecção.

Os ouriços devem sempre ter água potável. O melhor é despejá-lo em uma tigela normal, eles não reconhecem bebedores. É muito importante lavar bem a louça após o uso, é preferível usar sabão em pó para esse fim.

Você não deve superalimentar seus ouriços, isso pode afetar negativamente sua saúde. Portanto, um ouriço grande (até 1 kg) precisa de cerca de 100-150 gramas de ração por dia. No caso de ouriços prenhes, as porções geralmente são aumentadas, pois comer mais é a norma. É melhor deixar a maior parte da comida para a noite, pois os ouriços são animais noturnos. Muito provavelmente, à noite eles farão barulho em busca de iguarias.

É indesejável mudar drasticamente a dieta de ouriços domésticos africanos decorativos ou anões. Se houver desejo de transferi-los para rações prontas, isso deve ser feito sem problemas, caso contrário, eles podem se recusar a comer ou podem ter problemas de saúde.

É contra-indicado alimentar os animais com comida à mesa, uma vez que os pratos humanos não são adequados para eles e só os podem prejudicar.

    Se você deseja alimentar ouriços selvagens no campo, eles também devem receber uma tigela separada onde você pode colocar comida permitida para ouriços. Mas é melhor dar frutas, como maçãs ou peras picadas - eles provavelmente não farão mal aos visitantes de rua.

    Em geral, alimentar um ouriço não é difícil se você seguir todas as recomendações e não dar aos animais alimentos proibidos.... Os ouriços que se alimentam bem geralmente são ativos, mas aqueles com problemas alimentares podem ser muito letárgicos. Além disso, os animais ficam letárgicos antes do início do período de hibernação. É importante alimentar os ouriços adequadamente até o final de outubro, após o qual hibernam durante todo o inverno. Mas se o animal está letárgico e isso não é devido a um sono iminente, é melhor consultar um veterinário, talvez o ouriço esteja doente.

    Veja abaixo para mais detalhes.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa