Decupagem

Papel de arroz para decupagem: como escolher e utilizar?

Papel de arroz para decupagem: como escolher e utilizar?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Escolhendo o papel de arroz certo
  4. Aula master: decoupage com papel de arroz na madeira
  5. Papel de arroz de renda

Hoje, o papel de arroz para decoupage ou cartão de decoupage é um material muito popular para decorar várias superfícies. Os admiradores dessa criatividade aplicam uma variedade de motivos e padrões na capa deste artigo, que são usados ​​especificamente para tipos de trabalho de decupagem. O papel de arroz é usado para decorar garrafas, todos os tipos de vasos, travessas, caixas de madeira e outros produtos. Você pode dar um novo fôlego às suas lembranças favoritas antigas e colocá-las em um local visível para decorar o interior de uma casa ou apartamento.

Peculiaridades

É produzido material de decupagem de várias densidades, e a densidade do material é melhor sentida durante a palpação.

Na decupagem, é aconselhável utilizar papel de arroz fino, pois é fácil de colar material fino, e funde-se perfeitamente com quase qualquer tipo de superfície.

Será completamente impossível distinguir entre os limites da própria superfície e do papel, uma espécie de impressão de um belo desenho criado pelos pincéis do artista será criada.

Se você trabalhar com imagens mais densas, essas bordas permanecerão perceptíveis e podem prejudicar a qualidade do design. A densidade varia de 5 a 20 g por 1 sq. m.

Variedades

Guardanapo de três camadas - nas lojas comuns, esses guardanapos são vendidos em embalagens; nas lojas de arte, podem ser adquiridos individualmente. Tanto os profissionais quanto os que estão começando a se familiarizar com esse tipo de criatividade podem trabalhar com esses guardanapos de decupagem.

Cartões de decupagem - folhas especiais nas quais é mostrado um desenho para decupagem.Por exemplo: podem ser flores de lavanda, belas paisagens montanhosas ou riachos transparentes. A propósito, a densidade desses produtos é maior do que os guardanapos comuns e a escolha de padrões é simplesmente enorme.

O papel de arroz é considerado o material ideal para a decupagem, por ter baixa densidade e, ao mesmo tempo, alta resistência. Um cartão de decoupage feito de papel de arroz pode ter tamanhos e pesos diferentes.

Este material especial pode ser adquirido para criar um depupage em estilo retro, antigo ou vintage. Uma enorme variedade de cores diferentes e todos os tipos de belos motivos permitirão que você escolha a opção certa que irá satisfazer seus desejos e preferências.

Inicialmente, o material do arroz surpreende com seus veios finos, o que não surpreende, pois é feito de palha de arroz.

Se você decidir comprar papel de arroz para decupagem, deve se familiarizar com as características importantes deste material.

  • Riscos leves de arroz nos produtos decorados parecem muito bonitos e originais.
  • Grandes telas de arroz se encaixam perfeitamente em superfícies de cerâmica, porcelana, vidro, plástico e madeira.
  • Este material de cor translúcida adere facilmente a quase todas as superfícies.

É melhor que a base do objeto ao qual a carta de decoupage será colada seja clara ou totalmente branca.

  • A estrutura do material de arroz é muito mais forte do que os guardanapos comuns.
  • Material de arroz fino deve ser selecionado para alinhamento perfeito com a superfície.

Os cartões de decupagem ficam especialmente bonitos em vidro - a transparência natural do material cria um destaque na imagem, fazendo com que ela se destaque. Por tamanho, cartões de decoupage do formato padrão - A3 ou A4. É este tamanho que é considerado ideal e adequado para a realização de vários trabalhos em várias áreas.

Escolhendo o papel de arroz certo

Ao adquirir este material para decoração, deve-se ler atentamente a nota que acompanha o cartão, que pode conter informações sobre a resistência do papel e sua densidade.

Antes de comprar papel, em primeiro lugar, você precisa descobrir como extrair do material o motivo existente. Este material sutil combina perfeitamente com qualquer fundo escolhido. Os cartões de decupagem com fibras têm uma estrutura transparente, mas você pode escolher um material que tenha uma densidade maior para obter bordas mais nítidas no item que está sendo decorado.

Portanto, é melhor usar uma tesoura quando as bordas das imagens selecionadas estiverem recortadas, pintadas ou completamente escondidas além da decoração.

Se você precisar deixar as bordas dos motivos invisíveis, as seguintes etapas são executadas passo a passo:

  • a imagem selecionada deve ser separada manualmente;
  • chegando às fibras do arroz, são aparadas com pequenas tesouras;
  • se você arrancar o material sem usar uma tesoura, ele pode quebrar e as fibras podem não se dispersar corretamente, o que prejudicará a integridade da imagem.

O papel de colagem é considerado difícil e ao mesmo tempo o mais interessante. Este trabalho pode ser comparado a como a decupagem tradicional é feita apenas com suas sutilezas específicas.

Aula master: decoupage com papel de arroz na madeira

O primeiro passo é preparar uma superfície de madeira, por exemplo, uma cômoda. Para isso, deve ser completamente lixado para remover todas as irregularidades existentes. Em seguida, usando um pincel, um primer acrílico especial é aplicado ao revestimento. Enquanto o primer acrílico endurece, você pode coletar fragmentos de papel.

Etapas seguintes:

  • papel pardo deve ser completamente colado sobre a superfície de madeira;
  • enquanto o produto seca, pode-se preparar novos fragmentos e lixar as bordas do papel com lixa zero;
  • os fragmentos preparados são colados na área destacada com um verniz especial;
  • para conseguir uma textura de mármore, deve-se caminhar com uma esponja (esponja cosmética) sobre todo o plano do produto de madeira, sem afetar a imagem principal - isso criará uma imitação de mármore com manchas semelhantes;
  • somente após a secagem completa, o produto de madeira é coberto com verniz acrílico em 2 camadas.

Às vezes, certos tipos de técnicas de decoração são combinados. Por exemplo, você pode usar fragmentos de papel de arroz, guardanapos comuns e até mesmo pano em uma superfície. Assim, a decoração é feita na mesa de jantar e até no fogão da cozinha.

No entanto, é aconselhável começar a familiarizar-se com a técnica da decoupage com a decoração de vários frascos de formato invulgar.

Papel de arroz de renda

Para entender como trabalhar corretamente com papel rendado, por exemplo, pode-se desmontar a decoração de um vaso. Para fazer isso, você precisa de um cartão de decoupage de renda com um belo padrão. Além disso, uma folha branca de papel de arroz será útil.

Você pode separar a camada branca do guardanapo de três camadas e usá-la se não for possível obter o lençol branco. Esta camada será um ótimo substituto.

O próximo passo na decupagem será a preparação de uma cola especial ou cola PVA comum. Além disso, você precisará usar verniz acrílico. Você também precisa preparar uma escova macia e um copo de água.

Não é difícil colar papel de renda. O principal é seguir as regras existentes para colar esse material na superfície. Em primeiro lugar, é necessário desengordurar a superfície, para isso normalmente se utiliza qualquer líquido que contenha álcool. Você pode colar papel de arroz de renda de qualquer lugar que desejar. Aliás, o material pode ser colado não só com cola, mas também com verniz.

Decoradores inexperientes podem inicialmente cobrir a superfície com papel usando água comum.

Basta anexar o papel ao avião e umedecê-lo com um pincel úmido. O papel de arroz é um material inerentemente "não caprichoso", como, por exemplo, guardanapos comuns, portanto, é melhor umedecer os fragmentos começando do meio e indo até as bordas. No processo, você precisa expelir todas as bolhas de ar. Assim que os fragmentos com o papel estiverem colocados corretamente na superfície, pode-se andar por cima com cola especial ou usar verniz.

    Se se formarem vazios, ou seja, áreas sem papel, podem ser preenchidos com guardanapos com pedaços de material branco. As dobras resultantes não precisam ser alisadas - elas criarão o efeito de uma estrutura fibrosa. O principal é colar o papel rendado de forma que não fiquem lacunas.

    Você pode conhecer as características de realizar decoupage com papel de arroz no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa