Correntes

Gargantilha

Gargantilha
Contente
  1. O que é isso?
  2. História
  3. Visualizações
  4. Com o que vestir?
  5. Cores
  6. Tendências da moda [Y]
  7. Fabricantes
  8. Imagens elegantes das estrelas

Toda garota sonha em se tornar uma princesa e toda mulher quer se parecer com uma rainha. Em 2017, esse desejo é fácil de traduzir em realidade. O acessório do período vitoriano - a gargantilha - voltou à moda.

O que é isso?

Gargantilha é um colar que envolve o pescoço com força. Embora o nome da joia esteja longe de ser poético e romântico (traduzido do inglês significa "estrangulamento" ou "estrangulador"), parece muito elegante.

Um colar, uma pulseira no braço e brincos pequenos podem formar um conjunto, só é importante que sejam feitos no mesmo estilo.

As gargantilhas não são apenas um acessório feminino. Em estilos de etno ou rock, eles serão adequados em "roupas" masculinas.

História

A origem desta decoração, no entanto, como muitas outras, remonta à época "AC". Antigamente, todos os acessórios tinham funções práticas.

Nas tribos indígenas, uma espécie de colar feito de ossos e presas de animais mortos, madeira e conchas servia de proteção para partes abertas e vulneráveis ​​do pescoço e um amuleto das forças sobrenaturais do mal. Na Ásia e na África, meninas e meninas usavam anéis para alongar artificialmente o pescoço, o que era considerado um sinal de beleza extraordinária.

No mundo antigo, os escravos usavam colarinhos com medalhão, que indicava informações sobre o proprietário. Nos tempos "sombrios" da Inquisição Medieval na Europa, qualquer decoração, com exceção de símbolos religiosos, era considerada inadequada.

Com o início da Renascença, o período de ascetismo terminou e o rápido desenvolvimento das joias começou. As primeiras gargantilhas surgiram na forma de joias de ouro volumosas, que atestavam a riqueza e a nobreza de seus proprietários.

Na virada dos séculos XVII-XVIII. na França, o rei Luís XIV emitiu decretos "Contra o luxo", com o objetivo de coletar mais ouro e prata no tesouro. Os joalheiros foram forçados a fugir da França ou começar a usar materiais que imitam os preciosos. A imaginação e habilidade dos artesãos tornavam as joias mais leves e graciosas, mas não menos bonitas. Assim, a ganância de um governante deu ímpeto ao desenvolvimento de toda uma direção na produção de joias - a bijuteria.

No século XVIII. na era do Iluminismo e do romantismo, entrou a moda dos ombros abertos e dos penteados altos. O pescoço passou a ser objeto de atenção especial dos joalheiros. Gargantilha, miçangas, colar, camafeu, medalhão e pingente, além de fita e veludo - é daí que veio a gargantilha moderna.

No futuro, os períodos de "moda" e "não moda" para ataduras de pescoço substituíram-se. O aumento anterior do interesse por eles ocorreu no final do século 20, quando as subculturas punk, rock e gótico apareceram no ambiente juvenil.

"Coleiras" de couro decoradas com inserções de metal, anéis, pontas e correntes, símbolos góticos e gargantilhas de tatuagem entraram na moda junto com calças e jaquetas de couro - "jaquetas de couro", "haiers" coloridos e batom preto.

Em 2016 - 2017 as casas de moda mostram novas coleções de roupas, onde bijuterias de todos os tipos, formatos e cores são apresentadas como acessórios. Uma solução inesperada é a combinação de uma gargantilha com um estilo empresarial, que antes era considerado inaceitável.

Visualizações

Gargantilhas são nomes de joias completamente diferentes em estilo, aparência e cor. Eles diferem no material de que são feitos (tecido, couro, metal), eles podem ser tecidos de contas e contas. A única coisa que os une é a circunferência do pescoço apertada.

Do atlas

Uma tira de fita de cetim para combinar com uma blusa, ou saia, ou a cor principal de uma estampa em um vestido, vai servir para roupas de verão para o dia a dia e sapatos leves (sandálias ou scarpins). Decorado com um pequeno pingente - será um ótimo complemento para roupas arejadas para eventos mais importantes.

Veludo

A tira de veludo pode ser estreita ou larga. Veludo com inserção - um cristal ou, como opção mais cara, com um diamante é elegantemente combinado com um vestido de noite feito de material denso com ombros abertos ou decote profundo.

Como decoração exclusiva, pode-se considerar uma joia de veludo com pastilha de inserção, que, graças à habilidade do joalheiro, a transforma em uma obra de arte. A opção de usar uma gargantilha fina de veludo com pingente de metal dourado ou prata em formato de coração, cruz ou lua é mais democrática e adequada para estilos juvenis (estilo gótico ou tumblr), combina bem com jaquetas jeans , vestidos de verão e macacões.

Rede de pesca

Gargantilhas rendadas em cores claras combinam perfeitamente com o estilo boho. Eles podem se parecer com fitas transparentes finas para todos os dias, ou podem ser enormes colares trançados para ocasiões especiais. Em ambos os casos, femininos e elegantes, eles tornam a imagem de uma senhora boho completa e completa.

As joias de renda preta parecem ter sido criadas para o estilo gótico, enquanto a renda branca é um magnífico acessório para um vestido de noiva, simbolizando pureza e inocência, que pode ser complementada com inserções de prata ou pingentes de pérolas.

Pérola

Um colar de pérolas é a joia mais versátil. Ele vai se adequar a quase qualquer estilo de roupa, ficará igualmente elegante tanto com um vestido casual quanto com um vestido de noite. Pode ser usado com segurança com uma blusa leve e uma jaqueta de tricô. Em uma palavra, em um piquenique, e em um baile, e até mesmo no trabalho, um colar de pérolas curto em um fio será muito apropriado.Talvez esta seja uma das poucas gargantilhas que não contrasta com o estilo empresarial rigoroso, mas o torna mais suave, agregando um toque de feminilidade e um toque de sexualidade.

O colar pode consistir em várias fileiras verticais de pérolas, parecendo externamente um colarinho alto. Esconde perfeitamente imperfeições, flacidez da pele e rugas de envelhecimento no pescoço. Muitos representantes das famílias reais, por exemplo, a Grã-Duquesa de Luxemburgo Maria Teresa, preferem essas joias com uma inserção na forma de uma grande joia. Eles não são impressionantes com sua pretensão, eles parecem luxuosos, mas não desafiadores.

Couro

Como já mencionado, uma gargantilha de couro ou camurça com pontas e agulhas, complementada por correntes de metal, é um atributo dos punks e roqueiros. No entanto, 2017 permite uma mistura de estilos e permite que você use uma "gola com pontas" e botas estilo militar com vestidos e tops leves. Parece chocante, mas muito interessante.

A combinação de couro, madeira e contas multicoloridas em joalheria é típica dos estilos étnico e hippie. Esta gargantilha é universal, vai servir tanto para homens como para mulheres. Uma pulseira do mesmo material pode complementar a imagem.

Um cordão de camurça longo e fino com pontas de metal enroladas no pescoço fica lindo com vestidos e blusas com decote em V sólido. As pontas da renda podem ser amarradas em um laço original ou estendidas no peito, isso alongará visualmente o pescoço. Uma renda curta de couro em uma circunferência com as pontas conectadas por um encarte - um anel ou uma pulseira de metal combinam com um decote redondo. Na imagem masculina, vai enfatizar a força e força, e na imagem feminina, fragilidade e graça.

Feito de metal

As gargantilhas de metal unissex podem ter a forma de placas, anéis finos e correntes com elos grandes. Eles ficarão muito bem com jaquetas de couro e jeans.

Correntes curtas estreitas e largas feitas de ouro e prata combinam com roupas de qualquer estilo e cor, e um pingente em forma de coração adicionará romance à imagem.

Nos desfiles das coleções de moda, os colares de renda dourada, que agarram o pescoço desde o queixo, surpreendem com sua beleza e graça. Uma dispersão de diamantes transforma essas peças exclusivas em joias luxuosas que podem ser equiparadas a obras de arte.

Feito à mão

Você mesmo pode fazer gargantilhas com elásticos, contas e contas. É fácil tecer uma decoração perfurada com fios de fio dental. E a partir de linhas e fios de pesca de spandex, obtêm-se tatuagens originais - gargantilhas, assim chamadas por se assemelharem a tatuagens. Tatting - uma gargantilha de lã não só vai decorar, mas também aquecer. Ela pode ser decorada com flores de malha e usada com cardigans e pulôveres quentes no clima frio.

Na hora de criar uma imagem, deve-se ter em mente que a gargantilha é uma decoração autossuficiente e não necessita de acessórios adicionais. Embora você possa adquirir um conjunto de joias pré-fabricado ou montar um conjunto original, observando várias condições.

As pedras dos brincos e do pingente devem ser as mesmas. Os brincos e uma pulseira de ouro estão em harmonia com um pingente ou corrente de ouro. É importante que os brincos não sejam volumosos e que a pulseira complemente a imagem estilisticamente e não a contradiga.

As gargantilhas estreitas combinam perfeitamente com correntes longas e finas em ouro ou prata.

As gargantilhas duplas parecem originais, por exemplo, uma tatuagem de fio preto e um cordão de couro curto com um medalhão ou uma tira de renda estreita e uma corrente de ouro com um pendente. É importante que eles não se sobreponham ou ficará malfeito.

Com o que vestir?

Para que a graça e a beleza de uma gargantilha com pingentes e pingentes se desdobrem totalmente, o pescoço deve ser aberto. Portanto, vale a pena usá-lo com tops, camisetas, vestidos de verão e trajes que abram parte do peito e clavícula ou os ombros completamente à mostra.

Um decote redondo vai combinar com fitas de cetim e renda e gargantilhas de tatuagem que interceptam o pescoço no meio.

Com decote redondo, um pouco mais largo que o decote, e com decote barco podem ser usados ​​contas, missangas e pérolas.

Gargantilhas com pendente alongado em corrente, atacadores trançados e de couro são adequados para decote profundo e decote em V.

Com um suéter

Joias de fios, correntes de ouro e prata, listras de tecido ficam perfeitas com objetos monocromáticos aconchegantes. Certifique-se de levar em consideração o formato do pescoço. Gargantilhas categoricamente não são adequadas para coleiras e coleiras verticais.

Com camisa

Se a camisa for clássica, a decoração deve ser na forma de uma tira estreita ou corrente sem folhos. Solte os botões superiores. Uma camisa xadrez usada por cima de um top ou regata dá a você muita liberdade na escolha de gargantilhas. Eles podem ser com pingentes, inserções, tatuagens, gótico, rock. A fantasia é limitada apenas pelo gosto.

Com uma jaqueta

Nesse caso, vale a pena abandonar as joias extremas, vintage e francamente adolescentes. Recomenda-se parar a escolha de colares estilosos e elegantes, correntes de ouro com pendente ou medalhão, gargantilhas de design em tecido e couro.

Cores

Não é necessário que a cor da bijuteria do pescoço corresponda à cor da roupa. Às vezes, uma combinação contrastante é apropriada, por exemplo, uma gargantilha de couro preta pode ser usada com uma blusa de seda branca.

As meninas podem usar com segurança várias fileiras de tatuagens coloridas - gargantilhas: roxa, azul, rosa e amarela. Essa combinação de arco-íris parecerá elegante e alegre.

As gargantilhas vermelhas ficaram na moda depois da Revolução Francesa, como símbolo da memória dos executados na guilhotina. Hoje essa cor é um símbolo de sexualidade e agressão. Isso atrai atenção. Não se esqueça disso na hora de escolher um adorno para um terno de negócio, caso contrário, todas as tarefas do patrão terão que ser assumidas. É melhor usar uma gargantilha vermelha em uma festa corporativa e enlouquecer todos os colegas do sexo oposto.

A cor bordô é um símbolo de solidez e confiança, causa uma impressão favorável nas pessoas. Portanto, uma decoração bordô é permitida em um estilo empresarial na forma de uma tira estreita ou tira de tecido, sem pingentes e strass, em uma palavra, sem babados.

O bege é uma cor neutra que não desvia a atenção da aparência de uma pessoa. Portanto, as joias desta cor permitirão que você enfatize os méritos, mas não esconderão as falhas. Talvez a única exceção seja uma gargantilha larga bege em forma de gola alta, que pode realçar favoravelmente o rosto e tornar invisíveis as imperfeições do pescoço.

Tendências da moda 2021

A indústria da moda não é apenas criatividade, mas também um negócio sujeito às leis econômicas.

Em qualquer negócio, para o sucesso, é necessário identificar o público-alvo. Para isso, muitas teorias são utilizadas para explicar o comportamento do consumidor. Um deles é a teoria das gerações. A pesquisa de marketing determinou que a geração X é a mais promissora para o mundo da moda, como a mais solvente, e a geração Y, que aceita facilmente tudo que é novo e incomum.

Os valores de "X" (nascido em 1963-1983) foram formados durante a era soviética, durante um período de estagnação, quando nada mudou durante décadas. São mais conservadores, na sua escolha pautam-se pela qualidade do produto e pelo seu estatuto. É para eles que se criam roupas de alta costura e bijuterias feitas à mão.

As convicções dos “gamers” (nascidos em 1984-2000) ganharam corpo na era da reestruturação econômica e da rejeição da ideologia socialista. Portanto, do seu ponto de vista, as mudanças são naturais e necessárias. De acordo com os profissionais de marketing, a marca é um aspecto importante para os jogadores. Eles são projetados para a produção em massa de modelos de designer. As tendências da moda da estação são determinadas por eles.

Na primavera e verão de 2017, as tendências da moda são roupas listradas e xadrez, vestidos de camisa, rendas e trajes translúcidos, ombros abertos, tops curtos com corpete, decotes profundos e, como acessório, uma grande variedade de gargantilhas.Uma imaginação extraordinária de designers pode transformar até mesmo um colar comum em um elemento elegante e memorável da imagem que ele criou, sexy, romântica ou empresarial.

A Geração Y adora vestir seus pequeninos também. A moda infantil segue na mesma direção da adulta: listras, xadrez, estampas brilhantes, rendas e babados. Os designers de moda oferecem joias seguras para pequenas princesas e gargantilhas na forma de fitas brilhantes e veludo.

A empresa "Biplant" oferece conjuntos de arte infantil "Gargantilhas", compostos por uma variedade de peças elásticas multicoloridas. Uma pequena fashionista pode montar para si um colar, uma fita para a cabeça ou uma pulseira como alça.

Fabricantes

Stradivarius

A empresa espanhola é considerada uma das marcas mais democráticas, produz e comercializa roupas e acessórios femininos. Todos juntos e imediatamente podem ser adquiridos em uma única loja, o que é muito atraente para os clientes. Reage rapidamente a qualquer mudança nas tendências da moda e incorpora-as em soluções de design sofisticadas. Os designers da Stradivarius não ignoraram as joias, criando não caros, mas elegantes em veludo e couro, preto e multicolor, com pingentes e inserções, gargantilhas.

Pandora

A conhecida empresa dinamarquesa Pandora dedica-se à produção de joalharia: desde o surgimento de uma ideia e desenvolvimento do design, à promoção no mercado. A identidade corporativa desta marca é um sistema de composição de joias, uma combinação de muitos elementos diferentes em uma peça. Por exemplo, muitos colares são um conjunto de pingentes amarrados em uma base na forma de uma corrente de prata. Gargantilhas de couro baratas costumam adornar pingentes feitos de miçangas e vidro, todos montados de acordo com o mesmo princípio do “construtor”.

Zara

Outra marca espanhola Zara desenvolve e implementa tendências de moda para vestuário, acessórios e artigos de interior para homem, senhora e criança. Os princípios desta empresa são "moda instantânea" e preços democráticos, e o estilo é uma mistura de clássicos e tendências da moda jovem. Por exemplo, os modelos que adornam o pescoço muitas vezes parecem maciços, têm uma estrutura rígida e rígida ou pendentes incomuns no estilo etno.

Divã

As joias da australiana Diva são conhecidas por fashionistas dos cinco continentes. Entre os fãs da marca estão estrelas como a popular cantora Rihanna e a atriz e modelo Nicole Ricci. Gargantilhas feitas de ouro e prata, tecido e plástico para joias com inserções e pingentes de tema floral ou marinho são usadas por senhoras respeitáveis ​​e belezas muito jovens.

Luz solar

A empresa está sediada na China e se dedica à produção de gemas e joias de metal de baixo custo para a classe média. A especialidade desta marca é a utilização de diamantes muito pequenos (os chamados “diamantes”), ou pedras com pequenos defeitos, pouco lapidados, e a utilização de ligas de ouro com impurezas de cobre, zinco ou paládio. Essa tecnologia não afeta a aparência das joias de forma alguma, mas reduz significativamente seu custo.

Coleção senhora

A maior rede de lojas Lady Collection não vende apenas joias e acessórios. Estilistas experientes irão ajudá-lo a criar um look espetacular, escolher joias de acordo com as tendências da moda e criar um conjunto.

Tear arco-íris

Rainbow Loom não tem nada a ver com joias. Este brinquedo é um tear que permite tecer várias decorações no pescoço e nos braços a partir de elásticos de brilhantes arco-íris. A tecelagem independente encanta as crianças, desenvolve as habilidades motoras, o pensamento criativo e traz muitas emoções positivas.

Imagens elegantes das estrelas

Pessoas famosas estão sempre no centro das atenções. Eles são amados, eles são imitados. Foram as gargantilhas usadas por celebridades que despertaram tanto interesse por essas joias.

  • A cantora, dançarina e atriz americana Jennifer Lopez prefere colares de ouro com pedras preciosas em ocasiões especiais.
  • A atriz Salma Hayek também prefere joias.
  • Popular entre os jovens, a cantora e bela Britney Spears costuma usar gargantilhas simples e democráticas.
  • A cantora Rihanna é talvez a celebridade mais "estranguladora". Sua coleção inclui uma variedade de joias para o pescoço, de bijuterias elegantes a peças exclusivas de joalheria.
  • A modelo americana, estrela de reality show, a armênia mais famosa Kim Kardashian também prestou atenção a este acessório.
  • Mas não são apenas os representantes da arte e do show business que escolhem uma gargantilha, criando sua imagem. Também é usado por mulheres políticas, por exemplo, a chanceler alemã Angela Merkel, a ex-secretária de Estado dos Estados Unidos Hillary Clinton e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.
sem comentários

Moda

a beleza

casa