Correntes

Correntes

Correntes
Contente

A rede é uma das mais conhecidas e queridas por muitas joias.... É usado por homens, mulheres e até crianças. É uma decoração autossuficiente ou serve como um lindo complemento para um pingente e pingente.

Este acessório é usado todos os dias e colocado para uma ocasião especial. Apesar da simplicidade externa, há um grande número de modelos muito diferentes dessa joia. Eles diferem uns dos outros no material de fabricação, comprimento, largura, técnica de tecelagem, tipo de fechadura, cor e presença de ornamentos decorativos.

Tipos e modelos

As cadeias são subdivididas em masculinas e femininas. As joias para mulheres se diferenciam pela graça da tecelagem, o padrão com orifícios, elos arredondados, leveza e a presença de detalhes decorativos. As correntes masculinas são mais maciças, pesadas e angulares. Existe também uma opção totalmente universal que parece igualmente harmoniosa para jovens e meninas.

As correntes são usadas para decorar não só o pescoço, mas também os braços, pernas, cabeça e corpo. Eles podem ser usados ​​isoladamente ou complementados com uma suspensão.

Como acessório decorativo, a corrente pode ser simples, dupla ou tripla. Vários tipos de tecelagem, bem como inserções decorativas feitas de pedras, miçangas, strass e outros metais conferem às joias um apelo estético. As correntes podem ser constituídas por alguns elos ou alternadas com bolas feitas do mesmo metal. Eles podem ser vazados ou sólidos, planos ou volumétricos. O adorno pode consistir em uma ou várias correntes finas entrelaçadas entre si.

Uma corrente para um pingente ou pingente geralmente é feita em um design simples e descomplicado para não desviar a atenção das joias principais.

Pelo tipo de tecelagem, as correntes podem ser divididas em 2 grupos:

  • simples (com a opção de tecelagem clássica);
  • complexo (com opções de design para tecer em várias fiadas, usando enegrecimento, elos diamantados, inserções decorativas, uma combinação de metais de várias cores).

De acordo com a espessura, as joias podem ser divididas condicionalmente em 3 grupos.:

  • fino (com uma espessura de link não superior a 2-3 mm);
  • médio (espessura do elo 4-5 mm);
  • grande (espessura do link de 6 mm e mais).

A propósito, correntes suficientemente volumosas podem nem ser pesadas. Estas são joias ocas e são muito mais baratas do que correntes sólidas regulares. Essas cadeias têm uma desvantagem significativa - fragilidade. Links quebrados nem sempre podem ser corrigidos e restaurados.

Tipos de trama

Um dos principais critérios para o valor decorativo de um produto é o tipo de entrelaçamento dos elos. Quanto mais complexa e sofisticada a tecelagem, mais cara e bonita fica a joia.

Hoje, existem vários tipos principais de tecelagem.

Opção de âncora

Os elos da cadeia são perpendiculares entre si. A versão clássica, que possui diversas variedades. Os links em si podem ser quadrados ou redondos. Um dos tipos de tecelagem mais resistentes, duráveis ​​e práticos. Os links e os espaços entre eles são fáceis de limpar, se necessário.

Versão blindada

É considerada uma variedade do primeiro tipo, embora externamente difira bastante dele. Os elos torcidos lembram visualmente oitos inacabados. Eles ficam no mesmo plano, e a corrente parece quase plana, e a trituração aumenta ainda mais esse efeito. Este tipo de tecelagem distingue-se pelo seu requinte e elegância particulares. A corrente não torce ou se agarra à gola de uma camisa ou blusa. Correntes com tal tecelagem são usadas por homens e mulheres.

Nonna

Uma versão muito interessante e original de tecelagem dupla. Dentro dos links trançados e grandes, os menores estão localizados. A decoração acaba por ser muito volumosa e, ao mesmo tempo, arejada e luminosa. Mais frequentemente usado para criar acessórios femininos.

Bismarck (cardeal, Kaiser, americano)

A corrente feita com esta opção de tecelagem parece bastante volumosa, por isso os homens preferem usá-la. Ao mesmo tempo, o desenho não parece pesado e áspero, mas leve e arejado. Os links consistem em vários elementos espaçados próximos. Devido a isso, uma estrutura monolítica é criada visualmente. É muito difícil limpar uma joia assim, esse é o seu inconveniente.

Figaro

Esta opção combina harmoniosamente links que diferem uns dos outros em comprimento e forma. Normalmente, há três links encurtados primeiro, depois um longo e, em seguida, na mesma ordem. Essa tecelagem tem alta resistência, além de ser despretensiosa na manutenção. No entanto, os links às vezes podem torcer devido aos diferentes tamanhos e formas.

Perlina

A tecelagem tem esse nome devido à semelhança externa dos elos com as pérolas. Eles são feitos na forma de pequenas bolas e presos uns aos outros com um fio de ouro. A trama é incrivelmente bela e original, mas não muito forte e durável.

Tartaruga

Esta trama consiste em links planos. Parece muito impressionante e cativante. Mas essas correntes muitas vezes se agarram ao cabelo, roupas e ficam emaranhadas. Este tipo de trama é usado principalmente para criar joias femininas.

Cingapura

Uma bela trama trançada que costuma ser usada para criar correntes para pingentes. Os elos são torcidos em espiral, de modo que suas bordas brilham e cintilam a cada golpe do raio de sol. Uma conexão bastante simples e forte.

Caracol (clipe de papel)

Os links são projetados na forma de cachos, externamente muito semelhantes à concha de um caracol.

Cobra

Elos pequenos e bem polidos são fortemente adjacentes uns aos outros e ligeiramente torcidos. Externamente, essa corrente parece quase monolítica e se assemelha muito à pele de cobra. É essa semelhança que deu o nome a esse tipo de tecelagem.Devido à sua aparência incomum, essa joia pode ser usada sozinha, sem pingentes e pingentes.

Rombo

Trama em forma de diamante, em que os elos se localizam. Existem tecelagens duplas ou triplas, dependendo do número de links localizados entre si. Uma bela opção que costuma ser usada para criar pulseiras.

Variante veneziana

Externamente, lembra a versão âncora, só que neste caso todos os elos são mais finos, mais largos e achatados. Os links estão disponíveis em versões quadradas ou retangulares.

Orelha

Uma tecelagem muito original, que se assemelha a uma bela trança de espigões torcidos externamente. Esta opção exige muito material, portanto, essas correntes são bastante caras.

Variante bizantina

Bela e requintada tecelagem. A sua originalidade consiste numa forma especial de fixação dos elos, localizados e ligados entre si numa ordem complexa.

Tecelagem de cordão

Externamente, ele se assemelha a um torniquete, quando os elos pulam uns sobre os outros. Este método é mais adequado para criar acessórios masculinos.

a Rosa

Uma opção muito bonita e feminina, onde cada elo se torce em espiral, formando um botão de rosa. Além do apelo puramente estético, este método de tecelagem também se distingue por sua alta resistência.

Caminho da corda

Uma conexão muito forte e durável, uma reminiscência de uma corda ou tecelagem de corda.

Amar

Uma opção linda e feminina, indicada para as meninas mais jovens e românticas. Os elos que compõem a corrente se parecem muito com corações.

Foice

A versão clássica de trançar a partir de três finas correntes.

Tecelagem tailandesa

É uma opção bastante complicada, em que os elos pré-dobrados são inseridos uns nos outros, formando um belo padrão de orifícios.

A mesma tecelagem pode diferir em diferentes versões dependendo dos materiais usados, sua cor e espessura do metal. Quanto mais largo for o diâmetro do fio de metal, mais maciça e pesada a corrente parecerá.

Onde eles são usados?

Hoje, a corrente não é apenas um colar clássico. Os designers foram ainda mais longe e ofereceram várias opções de moda e estilos para decorar todo o corpo com uma corrente. Esse acessório é chamado de bodicain, ou seja, uma corrente para o corpo.... Isso ajudará a enfatizar a beleza e a curvatura de certas partes do corpo e a chamar a atenção para elas.

Normalmente, essa corrente é usada no verão, quando o corpo está o mais aberto possível. Uma corrente de ouro ou prata enfatiza lindamente a beleza de um corpo bronzeado, contrastando efetivamente com ele.

A maneira mais popular de usar esse tipo de joia é usando uma corrente no cinto.... Ele permite que você se concentre em uma cintura fina e tonificada. Pode ser usado diretamente sobre o corpo nu ou sobre a roupa.

Outra opção interessante é uma corrente nos ombros... Especialmente se esse ornamento for feito de várias pequenas correntes, espalhadas sobre os ombros, como uma teia de aranha brilhante. Parece incrivelmente impressionante e elegante.

As meninas que preferem opções mais clássicas podem usar a corrente para decorar o tornozelo ou o pulso..

Uma das tendências da nova temporada é a corrente principal.... Existem diferentes opções para usar essas joias, e todas elas têm raízes indianas. A corrente pode ser única e decorar a divisão. Pode haver vários deles, eles podem estar localizados em paralelo ou entrelaçados uns com os outros. Freqüentemente, as correntes também são decoradas com pequenas pedras pendentes. Esse ornamento parece muito incomum e é mais frequentemente usado para criar um penteado à noite ou formal.

Comprimento

A gama de comprimentos das correntes modernas é bastante ampla. Existem também produtos muito pequenos que são adequados para decorar o pulso ou o tornozelo. Existem também longas correntes que são usadas no braço, pescoço ou corpo em várias voltas.

O comprimento mais comum é "princesa"... Seu comprimento varia de 40 a 50 cm.Esse comprimento permite que a joia caiba facilmente no pescoço de uma mulher ou de um homem e caia livremente no colarinho ou decote aberto da camisa.

Correntes de 45 a 55 cm de comprimento são usadas com pingentes ou pingentes, dependendo da localização da joia - na região entre as clavículas ou no peito.

As correntes com mais de 55-60 cm podem ser colocadas na cabeça sem desabotoar. Esses modelos são usados ​​com roupas sem recorte, por exemplo, com gola alta ou vestido fechado.

Com a ajuda de um comprimento de produto bem escolhido, você pode realçar lindamente as vantagens e desvantagens da figura. Por exemplo, uma corrente curta se concentra no lindo decote, enquanto uma corrente longa chama a atenção para o decote luxuoso.

Para determinar o tamanho apropriado, você precisa enrolar o pescoço com um fio grosso da maneira como gostaria que a corrente pendurasse. Em seguida, arredonde o valor resultante para o múltiplo de cinco mais próximo. Este será o tamanho correto.

Tipos de fechaduras

As correntes diferem umas das outras não apenas no material, tecelagem, largura e comprimento, mas também no tipo de fechadura.

Entre os mais comuns estão:

  • Volta. Fixação fiável, composta por anel com fecho de mola.
  • Carabina. Uma dobradiça com mola tensionada, ligeiramente afastada. Ideal para joias enormes e pesadas.
  • Caixa. Assemelha-se a uma caixa com uma barra embutida nela. Essa montagem não é particularmente confiável.
  • Fecho magnético. O nome fala por si, o fecho é feito na forma de pequenos elos magnéticos que se atraem.
  • Togl. É um anel e uma barra transversal inserida para dentro e articulada. Não é uma opção muito confiável, por isso é mais usada para joias.

Material

As correntes podem ser joias ou bijuterias. As joias do primeiro grupo são feitas de metais preciosos e semipreciosos: ouro, prata, platina, rutênio, irídio, ósmio, ródio. Os materiais preciosos são de alta qualidade, resistência, durabilidade e excelentes características estéticas.

A qualidade e pureza do metal são confirmadas pela amostra, que é obrigatoriamente colocada em cada produto.

A opção mais acessível são as joias de prata, que não são inferiores em beleza às joias de ouro e geralmente são feitas com um revestimento especial "semelhante ao ouro".

As joias oferecem um grande espaço para a personificação das fantasias dos designers. A corrente e outras joias podem ser facilmente feitas com as próprias mãos com o material em mãos. Correntes de contas caseiras feitas de miçangas, pedras multicoloridas, strass e outros materiais bonitos e brilhantes sempre foram especialmente populares. Arame, cordões têxteis ou de couro e fios brilhantes são usados ​​como base para essas joias.

Cor

Apesar de toda a variedade de materiais modernos para fazer joias, o esquema de cores mais popular em que as correntes são feitas permanece o mesmo. Em primeiro lugar, é amarelo - a cor do ouro. A opção mais popular para homens e mulheres. Combina com roupas diferentes e fica harmoniosamente com outras joias. A propósito, o ouro não pode ser apenas amarelo, mas também branco e vermelho.

Os modelos prateados mais sofisticados possuem uma cor branca neutra. A corrente preta parece muito incomum e original. Alguns modelos são feitos em várias cores ao mesmo tempo, por exemplo, corrente preto e branco ou corrente branca e amarela. As joias e joias DIY são apresentadas em uma ampla gama de cores.

Como escolher?

Ao escolher o acessório certo, você precisa prestar atenção em vários pontos.:

  1. Se a corrente for comprada para um pingente ou pingente, a tecelagem deve ser o mais simples possível, e o produto em si deve ser combinado na cor e no estilo com um ornamento decorativo.
  2. A idade de uma pessoa desempenha um papel importante na seleção de joias.Os jovens, via de regra, preferem tramas mais originais e sofisticadas e joias atraentes. Os maduros tendem a modelos lacônicos e conservadores, mantidos no estilo clássico.
  3. Tecelagem. O tipo de trama tem um grande impacto na durabilidade da joia. Quanto mais apertados os elos, mais forte será a corrente.
  4. Comprimento. A corrente não deve ser muito longa. Caso contrário, ele ficará emaranhado e grudado no cabelo e nas roupas ou torcido.
  5. Qualidade. Certificado, passaporte, conformidade com as normas, amostra - todos esses documentos e sinais devem acompanhar todas as joias de marca.

Combinação com pulseira e pingente

Uma corrente para um pingente ou pingente desempenha o papel de um complemento elegante para o adorno decorativo principal. Ela deve enfatizar discretamente a beleza e elegância do pingente e não desviar a atenção para si mesma.

O pingente vem em uma ampla variedade de designs, formas e tamanhos. Pode ser uma decoração com um signo do zodíaco, uma lua crescente, um anjo, uma letra, uma flor, um coração, um animal. A corrente deve ter um comprimento tal que o adorno decorativo fique livremente no peito, sem grudar na roupa.

Quanto à combinação de uma corrente e outras joias, por exemplo, brincos, pulseiras, anéis, idealmente devem ser todos feitos do mesmo metal, ter a mesma cor e um design semelhante. Mesmo que este não seja um conjunto, joias semelhantes em estilo parecem muito harmoniosas e elegantes.

Com o que vestir?

As joias selecionadas corretamente darão a qualquer look uma aparência completa e elegante, enquanto um acessório escolhido incorretamente pode estragar a impressão até mesmo da roupa mais bonita.

É melhor escolher uma corrente clássica de comprimento curto para um vestido ou terno de escritório rígido.

Correntes longas com tramas complexas combinam bem com vestidos lindos e decotados.

Correntes de ouro ou prata de comprimento médio com ou sem pendente lacônico são perfeitas para todos os dias. A trama não deve ser muito extravagante quando combinada com uma simples camiseta ou top. É melhor deixar acessórios de formato extravagante para uma saída à noite.

Um dos enfeites mais bonitos e femininos para um vestido de noite com as costas abertas é uma fina corrente longa que cai nas costas. Pode ser decorado com um pingente lacônico. Pode haver várias cadeias de uma vez. Em seguida, eles se entrelaçam e cobrem as costas, como uma malha cintilante com bordas abertas.

As correntes corporais ficam perfeitas na estação quente. Eles podem ser usados ​​com roupas de verão, maiôs e podem ser usados ​​para decorar áreas nuas do corpo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa