Correntes

Tecelagem veneziana

Tecelagem veneziana
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Para quem é adequado?
  3. Tecnologias
  4. Suportes de conexão

A rede é uma joia luxuosa e sofisticada para complementar um visual atraente. Na hora de escolhê-la deve-se prestar atenção à sua resistência, que depende diretamente do tipo de tecelagem.

A tecelagem de correntes venezianas é recomendada por muitos joalheiros, pois esse tipo tem muitos benefícios.

Peculiaridades

A tecelagem veneziana parece elegante e delicada. Requer muita atenção e esforço, pois criar uma tal tecelagem é um trabalho árduo.

Este tipo de tecelagem chama a atenção pela sua simplicidade, mas ao mesmo tempo parece caro e incomum. Ele supera a clássica corrente de âncora.

As correntes de tecelagem do tipo Veneza podem ter diferentes espessuras e comprimentos. Os joalheiros usam uma variedade de ligas, portanto, entre as variedades, todos podem escolher a opção ideal, levando em consideração seus desejos e capacidade financeira. Uma corrente feita com a técnica de tecelagem veneziana é chamada de veneziana.

O tipo veneziano é um tipo de âncora. O produto consiste em elos que são mais largos e planos do que com a tecelagem de âncora. A largura dos elos pode ser de um a oito milímetros, e o comprimento não pode ultrapassar um centímetro.

Os elementos podem ter a forma de um quadrado ou retângulo. A escolha do formato depende principalmente da liga com a qual a joia é feita.

Para quem é adequado?

A técnica de tecelagem veneziana é muito procurada tanto pela metade forte quanto pelo belo sexo. É versátil porque a corrente feita com essa técnica fica linda em um pulso fino e largo.

Tecnologias

A tecelagem veneziana pertence ao tipo clássico, pois a joalheria consiste em elos da mesma forma e tipo.Os artesãos não usam decorações ou gravuras adicionais.

Existem duas tecnologias principais. Os joalheiros fazem uma escolha dependendo da espessura e formato do produto desejados. O método de união de links afeta a resistência e a confiabilidade das joias.

Tradicional

Esta tecnologia consiste no fato de que cada anel da corrente é criado separadamente. Os artesãos criam manualmente a forma desejada, prestando atenção especial às dobras do produto. Se um joalheiro trabalha com um metal macio como ouro ou prata, as dobras devem ser seladas com uma liga diluída. Uma pulseira de ouro não pode ser confeccionada usando esse método para ser 100 por cento de ouro.

O Venetian é caracterizado por uma boa resistência ao desgaste e resistência. Mas é muito importante levar em consideração a forma e a espessura dos anéis. Um produto de links largos e planos não é feito com esta tecnologia, pois é caracterizado pela fragilidade. Os joalheiros criam grandes elos volumétricos que podem pesar até 20 gramas.

Alternativa

A principal diferença da tecnologia anterior é a fixação dos anéis. Os links são feitos um a um. Os artesãos fazem um entalhe em cada borda do anel anterior.

O entalhe é o ponto de fixação para o próximo link. Essa tecnologia também é chamada de tecnologia de costela, uma vez que a fusão ocorre entre as bordas extremas de links adjacentes.

Uma trama alternativa permite que você use uma variedade de materiais para criar correntes. Pode ser um metal precioso ou uma liga não preciosa. Não há restrições quanto ao formato dos links. A escolha é totalmente individual.

Os joalheiros criam padrões impressionantes usando tranças retas, oblíquas ou angulares. Tecnologias de tecelagem interessantes permitem que você crie padrões complexos e incomuns.

O método rib permite que você crie correntes volumétricas, com cada elo conectado em um ângulo de 45 graus em comparação com o anterior. O produto torcido é obtido graças à tecelagem oblíqua. Cada anel na parte frontal está localizado em uma curva.

Suportes de conexão

A conexão dos anéis afeta diretamente a resistência da joia. Ao criar joias, os joalheiros levam em consideração o design e o estilo. O estilo austero é muito popular.

O tipo de fixadores e o tamanho dos elos afetam diretamente a aparência da corrente.

Os anéis pequenos e finos parecem sofisticados e delicados. As correntes para homens geralmente consistem em anéis enormes e grandes, enquanto as joias para mulheres incluem pequenos elos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa