Correntes

Correntes folheadas a ouro

Correntes folheadas a ouro

A corrente de ouro é um acessório estiloso e elegante que há muito tempo é amado por garotas de todo o mundo. Dependendo da tecelagem, do tamanho e da qualidade do ouro, essas joias podem ser muito caras. No entanto, se o seu orçamento é limitado e o desejo de comprar algo elegante é imbatível, as correntes folheadas a ouro podem ser uma ótima solução.

Peculiaridades

A primeira e mais indiscutível vantagem das correntes de ouro é o seu baixo custo. Isso não quer dizer que esses produtos sejam extremamente baratos, mas duas ou três correntes folheadas a ouro certamente custarão um ouro.

A aparência das joias douradas não é diferente do ouro natural, então as pessoas ao seu redor não perceberão esse pequeno truque. As joias com douramento também são bastante resistentes e duráveis, além disso, seu sortimento vai satisfazer qualquer cliente exigente.

Existem muitos tipos de correntes - finas, maciças, de espessura média. Eles também são diferentes em comprimento e método de tecelagem. A douração aplicada às joias também vem em diferentes tons - amarelo, levemente prateado, avermelhado, com um leve tom de verde.

Graças às tecnologias modernas de hoje, ele vai durar muito tempo e, se descolar um pouco, um joalheiro experiente o atualizará rapidamente.

Correntes folheadas a ouro também são boas porque são mais práticas do que apenas prata. Freqüentemente, a prata é inerente à propriedade de escurecimento. Isso acontece porque o metal, ao tocar a pele, começa a se oxidar com o suor. O produto banhado a ouro não será exposto à umidade e durará muito mais tempo. Além disso, essas joias não causam alergias e são mais duráveis.

Métodos de douramento

Existem dois métodos principais de aplicação de douramento em correntes de prata - galvanoplastia e ouro laminado.

Galvânica

Usando este método, o joalheiro coloca as joias de prata em um líquido eletrolítico especialmente preparado saturado com partículas de ouro. Quando o produto esfria, essas mesmas partículas parecem aderir a ele, transformando prata em ouro. O resultado é um revestimento interessante que não difere do ouro verdadeiro. As joias feitas desta forma irão encantá-lo com uma estética e preços agradáveis.

Ouro laminado

O segundo método custará um pouco mais, porque é de qualidade superior. Ao executar tal técnica, elos de ouro real são retirados, vazios por dentro. Esses links são preenchidos com outros tipos de metal, principalmente cobre. Este método é denominado “ouro laminado”. Os produtos feitos graças a esta técnica são muito duráveis, pois não há para onde tirar a douração, que pode descascar no momento mais inoportuno.

Tipos de tecelagem

Hoje, cada joalheria está pronta para oferecer a seus clientes um grande sortimento de redes nos mais diversos estilos. São mais de 70 tipos de tecelagem, cada qual com sua própria subespécie, além de vantagens.

Âncora

Este tipo é um dos tipos de trama clássicos mais comuns. O estilo ganhou esse nome porque no final a decoração lembra uma corrente de âncora. Os links aqui são ovais e os conectam perpendicularmente. Correntes de âncora douradas finas parecem muito delicadas e sofisticadas.

As principais subespécies são "Rollo", com elos arredondados, e "Venetian", com elementos quadrados e retangulares.

Bismarck

A tecelagem "Bismarck" é popular há muitos anos devido à sua sofisticação e delicada tecelagem de links. Não há necessidade de pendurar pingentes e pingentes adicionais em tal corrente - o produto parece luxuoso mesmo sem eles. Os elos, que consistem em pequenos anéis, se tocam fortemente e formam um interessante conjunto de fantasia.

As correntes femininas do tipo "Bismarck" podem incluir vários tipos de douramento, o que só aumenta a sua originalidade.

Carapaça

Este tipo de tecelagem é caracterizado por uma semelhança com a cota de malha, razão pela qual recebeu este nome. Os elos são alinhados tão firmemente em um único plano que, no final das contas, a decoração se parece muito com uma fita. As correntes de armadura são perfeitas para meninas cheias, bem como para quem ama um estilo de vestido empresarial.

Uma das subespécies da tecelagem de armaduras é "Mona Lisa", uma característica da qual é a fusão de pequenos anéis em grandes. Isso torna a joia ainda mais forte e elegante.

Esses não são todos os tipos de tecidos que podem ser encontrados em joalherias da moda. Existem muito mais opções de tramas clássicas, modernas e fantásticas. Para as meninas, opções como "Love", "Figaro", "Plait" se tornarão especialmente delicadas. Essas técnicas usam links finos, mas duráveis, de várias formas e tamanhos, combinando-os em padrões interessantes e incomuns.

Como escolher?

Ao escolher uma corrente folheada a ouro, preste atenção ao tipo de figura e rosto:

  1. Todos os tipos de correntes são adequados para meninas magras, mas meninas rechonchudas devem optar por modelos médios e longos.
  2. Tecer "Cleópatra", que lembra um colar egípcio, fica bem em mulheres com sobrepeso.
  3. O tipo de rosto quadrado e em forma de pêra envolve o uso de longas correntes que podem ser decoradas com lindos pingentes e pingentes.
  4. Modelos de comprimento curto e médio são adequados para uma face oval, modelos longos sem elementos adicionais para uma redonda.

Infelizmente, se você comprar um produto em lojas duvidosas, a chance de conseguir um falso é muito alta. É verdade que esses modelos também parecem desleixados - apresentam aspereza e arranhões. Mas também acontece que a corrente, à primeira vista, é perfeita, e depois de alguns meses todo o dourado desaparece em algum lugar. Para não entrar em tal situação, é melhor recorrer a marcas de joias de confiança.

Na Internet, muitas meninas deixam comentários sobre a escolha, compra e consequentes meias de correntes folheadas a ouro. Basicamente, essas avaliações são positivas, os clientes falam da boa qualidade, durabilidade e hipoalergenicidade dos produtos. Entre os conselhos para a escolha de um fabricante, as redes das joalherias Sokolov, Pandora e Estet são especialmente apreciadas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa