Correntes

Tecendo correntes de prata

Tecendo correntes de prata

A corrente é um dos acessórios mais antigos, conhecidos desde a antiguidade.... Anteriormente, era um indicador de status elevado e bem-estar financeiro. Hoje, a corrente é uma peça versátil de joalheria que pode ser usada separadamente, ou pode ser decorada com um lindo pingente, cruz ou estatueta. A variedade de itens de prata é enorme, mas a primeira coisa que os torna diferentes uns dos outros são os diferentes tipos de tecelagem.

Diferenças de circuito

Nos tempos antigos, a corrente era um adorno puramente masculino, especialmente na moda durante o reinado dos faraós.

No entanto, a moda moderna é fluida e muitas meninas e mulheres usam essa joia todos os dias.

Os modelos para mulheres se distinguem pela sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo. Uma corrente de prata interessante é perfeita para uma cruz e vários amuletos.

De acordo com a espessura, as correntes são grossas, médias e finas.

Quanto aos produtos espessos, poucas mulheres escolhem essa opção para si mesmas. Este é um modelo mais masculino, mesmo apesar da regra de que as mulheres cheias devem escolher acessórios grandes para si mesmas, isso não se aplica às correntes.

Para meninas cheias e magras, correntes de espessura média ou finas são bem adequadas.

Para adolescentes, meninas muito jovens e meninas, a solução ideal seria comprar uma corrente excepcionalmente fina.

As correntes também diferem em comprimento. Existem modelos muito curtos que não descem abaixo da clavícula, e existem produtos que chegam ao peito.

Nas meninas, uma corrente redonda de comprimento médio fica muito bonita, assim como modelos longos e finos que podem ser decorados com um pingente interessante.

Uma corrente plana é adequada para um estilo elegante de negócios, que pode preencher toda a imagem com sofisticação discreta.

Tecnologias de junção de links

Os links são o principal componente de cada cadeia... Eles vêm em uma variedade de formas - quadrada, redonda, oval, esférica.Os artesãos da joalharia os tecem de acordo com velhas e novas tecnologias. Mais de 70 tipos de tecelagem já são conhecidos hoje.

A primeira e mais antiga forma de conectar links é manual... No passado, na ausência do equipamento necessário, as correntes eram feitas dessa forma. Hoje em dia, alguns produtos continuam a ser feitos desta forma, porque a decoração é a mais duradoura. É verdade que o trabalho do mestre é muito difícil, toda atenção e concentração serão necessárias. O resultado final é altamente valorizado, com muitas pessoas preferindo correntes feitas à mão.

A tecelagem mecânica de links é relativamente jovem... Tudo é simples aqui, o método é totalmente automatizado. A prata é derretida e, em seguida, esticada, obtendo-se um arame, a partir do qual os elos são feitos posteriormente. O próximo estágio é a conexão da máquina dos elos em uma corrente. Este tipo de trabalho é utilizado para correntes de estilo clássico, fortes e duráveis.

Além do método manual e da máquina, há também um estampado... Esta é a maneira mais rápida e relativamente econômica de fazer com que até itens grandes pareçam leves. Os links preparados com antecedência não são presos, mas sim rosqueados uns nos outros. Esta tecnologia não é muito valorizada, os produtos são constantemente rasgados, torcidos e deformados. Correntes carimbadas não devem ser usadas durante a noite, puxadas ou apertadas.

Tipos de tecelagem

Além de diferentes tecnologias de união de elos, também existem muitos tipos de tecelagem de correntes. Seus nomes são tão incomuns e numerosos que às vezes é fácil se confundir. No entanto, três categorias principais podem ser distinguidas - tecelagem clássica, moderna e fantasia..

Clássico

A tecelagem de âncora é um dos mais famosos e simples tipos de junção de elos, escolhida pelos joalheiros na antiguidade.... Os elos perpendiculares são fortemente conectados e lembram uma corrente de âncora, daí o nome da tecnologia. A corrente da âncora é muito durável e forte, pode suportar cargas pesadas. Essas correntes são ideais para decoração posterior com pingentes e pingentes.

Também existem subespécies de tecelagem de âncoras, entre elas a famosa "veneziana"... Elementos retangulares ou quadrados finos criam um conjunto único e são muito adequados para meninas. A tecelagem do cabo envolve um conjunto de vários elos ao mesmo tempo e os conecta a uma certa distância. Esta corrente também é chamada de "corda" porque realmente se parece com uma fita torcida.

Tecelagem de armadura - a segunda subespécie da clássica conexão em cadeia... Recebeu esse nome porque o produto mais tarde se pareceria com uma carapaça ou cota de malha. Os modelos deste tipo também se distinguem pela boa durabilidade, e possuem um grande público de fãs. Nessas cadeias, os elos estão muito próximos uns dos outros, situam-se no mesmo plano. Graças a esta técnica, a corrente é lisa e sólida.

A tecelagem de armaduras também possui subespécies, as mais conhecidas delas são "Nonna" e "Figaro". Na tecelagem "Nonna", há um lindo diamante lapidado em ambos os lados da corrente, que brilha lindamente ao sol.

"Figaro" é uma cadeia inconstante, os elos estão localizados, à primeira vista, de forma caótica, mas após um exame mais atento torna-se claro o quão idealmente eles se alternam.

Moderno

Dentre as tecelagens modernas, em primeiro lugar, vale destacar a "Bizantina".... Eles também o chamam de "orelha" ou "espigueta". Esta é uma das subespécies da tecelagem de Bismarck, os links aqui parecem "olhar" em uma direção.

Essa corrente se assemelha a uma espiga de trigo, o que explica seu nome. Para confundir tal decoração, você precisa tentar muito, pois "Spikelet" é muito popular entre a metade feminina da população.

"Double Creek" - uma subespécie muito interessante, a diferença está na bela redondeza e na adesão ornamentada dos links... A forma de execução é semelhante ao "Bismarck", algumas pessoas até confundem os dois tipos. Existe um "filete" de diferentes espessuras, por isso é ideal para raparigas, mulheres mais velhas e até crianças.

Tecelagem de "flagelo" é uma das formas mais práticas... É uma joia muito forte e duradoura que se assemelha a uma corda torcida em seu formato. Flagelos finos e longos ficarão bem em mulheres de todas as idades.

Tecer "ervilhas" também parece interessante, onde elos redondos são conectados, lembrando pequenas ervilhas... Essas correntes são muito leves e arejadas.

Fantasia

Existem muitos tipos de tecelagem de fantasia, porque as mulheres exigentes da moda querem sempre algo novo.

"Cardinal" ou "Python" é um produto muito leve e romântico. No entanto, sua resistência é muito alta, essa corrente definitivamente não se romperá. Os links, conectados em um estilo openwork, parecem muito delicados e elegantes.

"Cobra" é uma corrente muito fina, é frágil e precisa ser usada com cuidado... "Cobra" também é chamada de um tipo de corrente têxtil, porque se parece com um pequeno cordão fino. Você não deve escolher decoração adicional para produtos desse tipo, toda a sua vantagem é a fragilidade e o frescor.

Tecer "Amor" (amor) implica a conexão de elos em forma de coração - esta é uma solução ideal para meninas.

O "caracol" é uma corrente torcida que se parece um pouco com uma concha.

Há também uma bela "Cleópatra" - um colar uniforme que lembra uma pequena cobra... É muito agradável ao corpo e parece uma joia egípcia antiga.

Os tipos de correntes eslavas são caracterizados por uma tecelagem original e incomum, geralmente dupla ou tripla. Esses produtos perfurados são finos e maciços. Basicamente, os joalheiros usam elementos de trança Bismarck para essas correntes, a técnica mais popular em todo o mundo.

Dicas de Seleção

A corrente de prata é um acessório muito estiloso que pode completar o look e enfatizar a individualidade de seu dono.... Ao escolher uma rede, você precisa se concentrar em sua própria construção. Meninas jovens e magras podem ser aconselhadas a comprar peças finas ou médias que vão chamar a atenção para o frescor e o rubor do rosto. Garotas rechonchudas, assim como mulheres mais velhas, podem muito bem escolher uma corrente com tecidos sofisticados e vários pingentes.

Quanto ao formato do rosto, também há algumas nuances aqui. Peças grandes ficarão bem com uma face triangular. Se você tem um tipo quadrado, concentre-se no comprimento, uma corrente longa e fina com um pendente oblongo combinará com você. Essa regra também é válida para mulheres com rosto em formato de pêra. O formato oval está em perfeita harmonia com as joias de comprimento médio e curto.

A roupa sob a qual você usará a corrente é outro fator importante. Correntes muito curtas podem ser usadas com qualquer roupa, desde que não tenham gola alta. As joias de comprimento médio também servem para tudo, podem enfatizar perfeitamente o peito, mas não devem ficar escondidas no decote. As correntes longas ficam lindas em vestidos fechados, especialmente se for um vestido de noite sofisticado.

Entre os países produtores de joias de prata, o primeiro lugar é ocupado pela Itália e Alemanha. Mesmo nos tempos antigos, os joalheiros italianos eram famosos por seu artesanato. Hoje, seus melhores salões estão prontos para oferecer cadeias elegantes e inigualáveis ​​de absolutamente todos os tipos de tecelagem. As correntes de prata alemãs talvez sejam menos refinadas, no entanto, não há dúvida sobre sua força e beleza.

sem comentários

Moda

a beleza

casa