Correntes

Correntes de prata

Correntes de prata
Contente
  1. Propriedades e benefícios
  2. Tipos e modelos
  3. Tipos de trama
  4. Tipos de fechaduras
  5. Comprimento
  6. Com o que vestir?
  7. Elegante e incomum
  8. Como escolher?
  9. Como posso verificar a autenticidade?
  10. Como cuidar da prata?
  11. Combinação com pulseira e pingente

As joias para o pescoço certamente serão encontradas na caixa de joias de qualquer mulher, independentemente da idade e do estilo preferido. As correntes de prata há muito deixaram de ser apenas a base dos pingentes, ocupando com segurança o nicho de um acessório independente elegante e eficaz. Este artigo enfocará não apenas as leis da atratividade, mas também o lado prático da questão.

Propriedades e benefícios

Em que qualquer mulher presta atenção ao escolher uma joia? Naturalmente, na sua atratividade externa, uma combinação boa ou não muito boa com um guarda-roupa, bem como uma obediência elementar às próprias expectativas.

As correntes de prata neste sentido não se destacam da quantidade geral das demais, porém, além da indiscutível beleza do metal, você encontra muitas vantagens em tal aquisição.

Em primeiro lugar, a prata não é o metal mais caro, mas mesmo a corrente mais simples dificilmente parecerá “barata”. As joias de prata não carecem de sofisticação e charme, por isso podem ser misturadas não só com roupas casuais, mas também com coquetéis ou vestidos de noite elegantes. Além disso, as correntes podem diferir não apenas em volumes ou tecelagem, mas também em adições decorativas na forma de douramento ou escurecimento.

Se falamos de outras propriedades da prata, não podemos deixar de mencionar:

  • Sua capacidade, segundo muitos, de ter um efeito positivo no corpo, principalmente para pessoas que sofrem de hipertensão ou enxaquecas crônicas;
  • Despretenção no cuidado de alguns tipos de metal.Assim, correntes feitas de prata banhada a ródio se distinguem pela resistência ao desgaste, enquanto as regras para manuseá-las são as mais simples;
  • Aqueles que acreditam nas propriedades místicas de vários metais argumentam que é a prata que ajuda o belo sexo a atrair a atenção dos homens, desenvolver um princípio sexual e até fortalecer a intuição.

Tipos e modelos

Apesar de quando a palavra "corrente" aparece como primeira coisa a decoração de pescoço, vale a pena começar com uma descrição de modelos menos familiares.

As correntes de prata no pulso são freqüentemente chamadas de pulseiras. O acessório fica incrível, enfatizando a fragilidade dos pulsos e a graça da mão de uma mulher. Cada mulher pode escolher a decoração ao seu gosto, pois as joalherias modernas oferecem uma grande variedade de variações. As mulheres que querem ter uma aparência respeitável e imponente geralmente escolhem correntes curtas e volumosas, sem babados. As meninas preferem modelos de comprimento suficiente, criando o efeito de várias pulseiras finas, ou correntes que são decoradas na forma de pingentes - borboletas, flores ou anjos.

Uma opção ainda mais interessante é uma corrente de prata que envolve a perna de uma mulher, também chamada de "perfil". Mais frequentemente, esses modelos balançam casualmente ao redor do tornozelo, e a negligência é a principal regra que deve ser seguida. Se a joia ficar muito apertada ou, ao contrário, cair completamente no pé, o efeito desejado não será alcançado.

A situação com diversidade no caso dos acessórios prateados na perna é muito otimista: você encontra correntes com comprimentos ajustáveis, e correntes de praia finas, e grandes para um look urbano de verão. Aliás, as mulheres que são complexas pelo tamanho dos pés devem levar em consideração: se você escolher uma pulseira com muitos detalhes diferentes, o pé ficará mais em miniatura.

Correntes padrão - aquelas que são projetadas para serem usadas ao redor do pescoço, diferem principalmente no tipo de cobertura:

  • Os acessórios folheados a ouro são talvez os mais conhecidos da maioria dos compradores. Eles ganharam sua popularidade devido a duas coisas: uma aparência apresentável e a habilidade de combinar dois tipos de metal com sucesso. Não muito tempo atrás, os especialistas em moda deram o sinal verde para uma combinação de prata e ouro em um conjunto e, portanto, as correntes, onde os elos folheados a ouro alternam com os de prata, rapidamente se tornaram um sucesso da estação;

  • A prata banhada a ródio, sobre a qual algumas palavras já foram ditas, não é visualmente diferente da prata comum, exceto que tem um brilho maior. Sua peculiaridade reside no fato de que joias com tal revestimento apresentam características de maior resistência ao desgaste;

  • A corrente enegrecida fala por si - em algumas áreas ou ao longo de todo o comprimento a composição é distribuída, por isso a cor do metal muda. A cor negra profunda enfatiza favoravelmente a nobre modéstia da prata, e muitas vezes essas correntes não precisam de decoração adicional;

  • O chapeamento de cobre, embora não bata recordes de solicitações, ainda tem suas vantagens. Do ponto de vista prático, o cobre é a melhor forma de fortalecer a corrente e evitar possíveis defeitos, além de evitar o escurecimento do produto.

Além disso, as correntes têm uma diferença no grau de resistência:

  • As mais maciças e confiáveis ​​são as correntes forjadas. Seja qual for o peso do pingente ou pingente, certamente será capaz de suportá-lo. Não se pode dizer que só os homens as escolhem, mas ainda assim, joias tão poderosas vão muito mais para o sexo mais forte;

  • As correntes, que são chamadas de "igreja", são adquiridas não como um acessório estiloso, mas para usar uma cruz peitoral ou escapulário. Eles são, é claro, fortes o suficiente;

  • Praticamente sem peso, independentemente do volume - correntes ocas. Mesmo que uma mulher queira escolher uma joia bem grande, ela definitivamente não "puxará" seu pescoço. Não sem contras: uma corrente oca não pode ser chamada de incrivelmente forte.

Tipos de trama

A tecelagem em corrente é o principal componente, além da decoração, responsável não só pela aparência, mas também pela robustez da decoração. Apesar do fato de que existem muitos tecidos, existem apenas três tipos principais deles, e todo o resto são apenas derivados.

Âncora

A tecelagem está no topo há muitos anos e não vai abrir mão de posições - o que mais se pode esperar dos eternos clássicos. Essas correntes parecem cativantes e caras, especialmente com a tecelagem de cordas, que parece uma decoração autossuficiente, mesmo sem um pingente. Porém, existem opções para quem prefere modelos mais leves e sofisticados. A tecelagem veneziana é uma simbiose incrível de elegância e complexidade.

"Concha"

A tecelagem rege o show onde algo original e incomum é esperado de uma corrente. A base é perfeita para acessórios com os padrões mais intrincados. Os homens preferem o tipo Figaro, que fica bem no pescoço e no braço como uma pulseira. A propósito, esta é a joia masculina mais famosa.

As mulheres têm um fraco por tecelagem de carapaça, como "Nonna" e "Rope" - apesar de todas as suas formas clássicas, elas têm um design bastante interessante... A tecelagem de amor é uma ótima opção para um presente de namorada, já que os links lembram muito corações. Se você precisa encontrar a versão mais simples possível para um pingente, então preste atenção em "Cobra".

"Bismarck"

Tecelagem complexa e muito eficaz. Não é possível realizar alguns de seus tipos com o auxílio de máquinas - apenas trabalho manual. Naturalmente, isso aumenta o custo do produto. "Bismarck" é plano, meio volume, "Python", "Royal". Além disso, ao contrário dos tipos anteriores, que não têm uma diferença de gênero óbvia, Bismarck tem uma divisão bastante clara.

A tecelagem, que tem o nome "Perlin", merece palavras separadas. A corrente com minúsculas bolas que compõem os elos recebeu outro nome para a tecelagem - "bola". Essas cadeias não pertencem a nenhum dos tipos acima, o que lhes dá o direito de ficarem sozinhas. Um visual original e único é um bom bônus.

Tipos de fechaduras

Uma fechadura em uma corrente deve atender, em geral, o único critério - ser o mais forte possível e em nenhum caso abrir no momento errado. É verdade que em alguns casos é necessário que o fixador também seja praticamente invisível, ou combine com a decoração do produto.

O conhecido anel com mola, sobre o qual mais de um prego comprido foi quebrado, é o tipo de fixador mais comumente usado. Essa fechadura vai se adequar a absolutamente todas as decorações, mas há uma coisa: se o desempenho falhar repentinamente ou a mola quebrar, você não será capaz de evitar problemas. E eles caem em degradação logo.

Mosquetões que parecem um pequeno ilhó também são procurados. Ao contrário das fechaduras de anel, são fáceis de usar, mas reconhecidas por sua confiabilidade. Ao comprar, deve-se examinar cuidadosamente o fecho: se houver pelo menos uma fresta minúscula na fechadura, a decoração deve ser descartada.

Se você está preocupado com a questão acima mencionada da invisibilidade da fechadura, dê uma olhada mais de perto no fecho da caixa. Encontrá-lo nas prateleiras não será fácil: devido ao facto de a execução exigir muito esforço, raramente se fazem correntes com fechadura. A questão da força permanece em aberto - a "caixa" é desabotoada com mais freqüência do que gostaríamos.

Mas em termos de insegurança, nenhum fecho pode ser comparado com o "oito" e a fechadura com rosca. É verdade, tudo é lógico aqui: o que é facilmente preso, também é facilmente desconectado. Considerando que essas versões não conquistam com seu design extraordinário, muitas vezes não são escolhidas.

Comprimento

O comprimento da corrente pode ser qualquer: modelos curtos que praticamente se enrolam no pescoço ficam atraentes, e mesmo os mais longos, quase no umbigo.

É importante lembrar: o tamanho da joia pode não só funcionar para a imagem desejada, mas também esconder algumas imperfeições do rosto.Portanto, ao escolher um comprimento, procure orientar-se pelas seguintes dicas:

  • Se você não tem a parte inferior do rosto mais graciosa, deve prestar atenção às correntes volumétricas que vão cair logo abaixo das clavículas. Normalmente esse comprimento é de 40 a 50 centímetros - adequado para vestidos com decote profundo e opções rígidas de escritório, com exceção de blusas com gola alta;

  • Mulheres luxuosas são perfeitas para modelos de várias camadas, bastante magras e compridas. Não se esqueça dos pingentes para um visual ousado e lúdico;

  • Mulheres pequenas com pescoço de cisne podem usar qualquer coisa, mas a elegância das correntes curtas com trama extravagante será especialmente enfatizada de maneira favorável. Um "não" categórico deve ser dito aos modelos alongados - qualquer coisa com mais de 60 centímetros apenas os esticará visualmente ainda mais.

Com o que vestir?

Não há necessidade urgente de uma resposta, já que a prata combina com quase todos os estilos e roupas. Portanto, é mais fácil imaginar cadeias diferentes de maneiras diferentes.

Um vestido ou suéter superdimensionado com um decote profundo é perfeito com uma corrente curta com um medalhão ou pingente minúsculo.

Para o estilo casual de uma garota urbana com camisa masculina e jeans boyfriend, você pode escolher uma corrente de âncora volumosa - possivelmente com ouro.

Um vestidinho preto pode ser complementado não só com contas de pérolas, segundo o exemplo clássico, mas também com uma corrente bastante longa - mais de 50 centímetros, com um grande pendente. A propósito, esta é uma boa opção de escritório.

Para as mulheres que sentem uma confusão de estrelas do rock em si mesmas, modelos em várias camadas com uma variedade de elementos decorativos, sejam estrelas, caveiras ou rosas escurecidas, não farão mal.

Elegante e incomum

É hora de os especialistas em moda declararem gratidão universal: não há proibições estritas, com exceção de um conceito vago, mas necessário, da adequação do uso de joias e uma combinação bem-sucedida.

Inserções decorativas não são um grito da moda, mas uma exclamação bastante alta e confiante. O esquema de cores da estação é claramente definido: dos clássicos atemporais - branco, preto e vermelho, e para a excentricidade laranja e azul são adicionados. Por isso, se pretende surpreender a si e aos que o rodeiam com uma novidade, opte por uma corrente com pedras semipreciosas de qualquer uma das tonalidades propostas.

Os originais também vão adorar as inserções de couro, e os fãs de elegância contida vão adorar a corrente de pérolas. Mesmo uma pequena pérola vai transformar Cinderela em uma princesa.

Como escolher?

Além do lado estético da questão, na hora de comprar é importante atentar para:

  • teste de prata;

  • tecelagem e a qualidade de sua execução;

  • confiabilidade do fixador;

  • o comprimento do produto e seu volume.

Cada um dos pontos afeta, em última análise, quanto tempo a joia vai durar e sua aparência. O bloqueio e o tamanho das perguntas não devem causar: no primeiro caso, você precisa ter certeza de que não há lacunas, no segundo - concentre-se em você.

Quanto à tecelagem, independentemente da técnica de execução - trabalho manual ou máquina de amarração, deve ser durável, sem falhas e deformações em nenhum dos trechos.

Mas há um pouco mais de perguntas sobre o julgamento. Não se apresse em escolher uma fineza superior imediatamente - tudo depende da finalidade da decoração. Correntes finas, sofisticadas e independentes devem ser feitas de prata 925, pois são confiáveis ​​e agradáveis ​​ao corpo. Mas para a corrente em que será colocado o pingente, é melhor escolher 875 metal, de preferência em um conjunto completo, imediatamente após o acréscimo.

Como posso verificar a autenticidade?

Esta é provavelmente a tarefa mais difícil. Existem inúmeras maneiras de testar a prata - algumas das quais beiram a experimentação química e são difíceis de fazer mesmo em casa.

Mas e se você precisar verificar a autenticidade da rede imediatamente - na loja?

  1. Nenhuma joia de prata, revestida ou não revestida, deve deixar marcas na pele.Se você segurar a corrente com as mãos e houver escurecimento ou qualquer outra marca na palma ou no pulso, o revestimento de metal deixa muito a desejar e a compra não faz sentido.

  2. A prata tem a capacidade de aquecer muito rapidamente. Experimente esfregar suavemente uma área ou apertar com firmeza e, em seguida, tocá-la. Quente? Excelente, o produto é de alta qualidade.

  3. A relação preço / qualidade não foi cancelada. Se de repente o custo de um acessório por grama for menor que o preço de um grama de prata, declarado pelos bancos, então vale a pena sair da loja - são oferecidos produtos de baixa qualidade ou com falhas deliberadas.

  4. Qualquer loja que se preze deve ter certificados de suporte e passaportes de produtos. E você não deve ter vergonha de perguntar.

Como cuidar da prata?

A prata é um metal, embora não seja o mais caprichoso, mas certamente requer atitude para consigo mesma. Você pode dividir condicionalmente as dicas para cuidar das correntes de prata em profissionais e caseiras.

Com o primeiro ponto, tudo é simples: no sortimento da maioria das joalherias existe um poderoso arsenal de agentes de limpeza. Não se trata apenas de líquidos, mas até de sabonetes ou guardanapos, que, sem agredir o metal, removem suavemente a sujeira ou o escurecimento. Cada produto deve ter orientações rígidas sobre como usá-lo.

Os métodos folclóricos são menos seguros, pois não existem instruções claras e cada proprietário da joia transforma a receita a seu critério. A única coisa que se pode dizer com certeza: você não pode usar trapos grossos para a limpeza - linho ou jeans não funcionam. Mas peças macias de lã são absolutamente seguras.

Ao usar prata, tente:

  • Não nade na água corrente - nem na água da piscina com cloro nem na água salgada do mar. O mesmo se aplica a uma sauna ou banho, e até mesmo a um banho de chuveiro;

  • Use colônia ou perfume antes de colocar um acessório;

  • Dormir acorrentado não vale a pena por dois motivos. Em primeiro lugar, no sonho é fácil rasgá-lo e, em segundo lugar, o suor e os cabelos emaranhados na tecelagem definitivamente não contribuirão para a preservação da aparência;

  • Guarde o acessório em uma caixa de joias - mais frequentemente eles têm uma base de tecido, o que evitará danos à corrente.

Combinação com pulseira e pingente

Felizmente, as tendências atuais permitem esquecer a regra "Ouro + prata = sem gosto". Mas, ainda assim, isso não se aplica à combinação entre a pulseira e a corrente, mas entre o pendente e a corrente, bem como as diferentes camadas da joia. Caso contrário, a imagem ficará com uma "força bruta" explícita.

Se você escolher um pingente bastante grande ou uma corrente volumosa, a pulseira deve ser fina e elegante, porque apenas um acento é permitido. O mesmo se aplica à pulseira: se a corrente do braço estiver repleta de elementos decorativos, não exagere com os detalhes da corrente do pescoço.

Para um laço clássico, é melhor abrir mão de muitos acessórios ao mesmo tempo: se houver uma corrente com pingente, então desista da pulseira, substituindo-a por um lindo anel.

As joias em camadas certamente farão de você uma jovem mais sedutora, mas a abundância de correntes no braço e no pescoço é adequada apenas para crianças. Para quem já comemorou o décimo sexto aniversário, é melhor parar em uma coisa.

1 comentário

Um bom artigo, discreto, como se eu tivesse conversado com um amigo! Tudo é simples e direto.

Moda

a beleza

casa