Papel criativo

Como fazer papel artesanal com as próprias mãos?

Como fazer papel artesanal com as próprias mãos?
Contente
  1. Uso de chá
  2. Aplicação de café
  3. Mais ideias

Fazer papel artesanal com suas próprias mãos envolve envelhecer a variedade usual de escrita. Um artesão experiente, para quem o papel artesanal é um dos tipos de consumíveis mais exigidos, envelhecerá o papel comum para que um observador externo não adivinhe que ele era completamente novo alguns dias atrás.

Uso de chá

A qualidade do chá realmente não importa. Mesmo se for um chá de baixa qualidade tingido com corantes, ele não fará com que o papel pareça pior do que quando processado em um chá caro. Você pode até usar uma bebida estragada que ninguém mais vai beber. O principal é que não contém mofo ou bolor, o que simplesmente destruirá o papel quando for armazenado.

Para não desperdiçar folhas frescas de chá, pode-se usar um saquinho de chá, do qual já saiu a principal dose das substâncias do chá.

Os corantes naturais, que ali permaneceram em pequenas quantidades, são suficientes para dar ao novo papel uma tonalidade de cores quentes. Aplique o líquido de infusão em uma folha limpa em uma bandeja de metal ou plástico e deixe a folha secar. Você pode passar o papel com um ferro para endireitá-lo. Em geral, em todos os casos, é melhor endireitar a chapa com um ferro para que não fique enrugada.

Aplicação de café

Nenhum método fundamentalmente novo é necessário para tingir uma folha com a cor do café. A coloração do papel é realizada principalmente devido às substâncias do café contidas tanto na bebida recém-preparada quanto na espessa sob ela.

Você pode usar o café instantâneo de mais baixa qualidade e mais barato para fazer papel kraft: você dificilmente o beberia regularmente, mas este concentrado vai muito bem para artesanato.

Para aplicar a solução de café, use o mesmo método do papel para fazer chá. Você precisará de uma superfície à prova d'água, cuja aparência não é crítica para qualquer trabalho duro. O papel encharcado precisa ser seco. Se a lisura não for importante, você não precisa passar a ferro com um ferro.

Mais ideias

Você pode fazer papel artesanal com suas próprias mãos em casa, impregnando-o com quaisquer substâncias à base de água (ou suas soluções) que sejam ecologicamente corretas para os humanos. Mas apenas o material que vai do amarelo ao marrom claro parece realmente envelhecido. A aplicação de corantes, por exemplo, uma solução de álcool de tinta ou verde brilhante, todos os tipos de corantes azuis, como os usados ​​para restaurar a cor "comercial" de jeans e calças, anularão o efeito do envelhecimento.

Apesar da cor marrom do iodo, uma tentativa de saturá-lo com uma solução fraca de papel levará a um efeito inesperado: ele ficará azul-violeta em vez de marrom. O fato é que o papel contém uma pequena quantidade de amido, que fica azul com o iodo. O efeito não será o que o iniciante esperava.

O papel pode ser aquecido ao sol no verão, expondo-o ou pendurado onde quase todo o dia ou a maior parte dele, o acesso à luz solar direta não é difícil. Isso ajudará a atingir o efeito desejado em alguns dias: o papel parecerá ter estado em um lugar isolado por 10-40 anos.

Para usar o envelhecimento térmico, a temperatura no ferro não deve ser ajustada muito alta. Não basta queimar seriamente o papel. Ao mesmo tempo, a folha fica amarelo-acastanhada.

Para envelhecer a folha desta forma, ligue o ferro a 120 graus e deixe-o trabalhando no papel por alguns minutos.

Ele vai ligar e desligar periodicamente. O principal é remover o ferro da folha a tempo, caso contrário, o papel em branco queimará e se tornará muito frágil, rasgando ao menor movimento descuidado, como papel higiênico. É impossível usar um fogão elétrico, uma chama aberta e dispositivos de aquecimento, cujos elementos ativos aquecem até uma alta temperatura de 200 graus: isso vai estragar a peça de trabalho.

Os agentes usados ​​para envelhecer as tinturas de papel não devem ser pegajosos. Isso fará com que os insetos se instalem no material, que também se tornará uma isca para roedores.

Se você imprimir nesse papel em uma fonte vintage (Brush Script Std, Blackadder ITC, Bickham Script Pro Regular, Edwardian Script ITC e similares), você será capaz de escrever "mensagens do passado".

Tendo encontrado um substituto para a tinta química, você pode fazer uma cópia, por exemplo, de uma carta ou anotações de qualquer escritor ou poeta, recriando sua caligrafia e estilo de escrita com a maior precisão possível (vai exigir muito treinamento). Ao imprimir um mapa antigo em papel, você receberá um documento "histórico" único. Qualquer outro pode ser falsificado, de maneira ideal, transferindo-o por meio de tecnologia de computador para um meio de papel novo e envelhecido artificialmente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa