Amigurumi

Como fazer um veado amigurumi?

Como fazer um veado amigurumi?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e materiais
  3. Tecnologia de tricô

A técnica amigurumi permite criar bonitos brinquedos de malha que têm não apenas uma aparência atraente, mas também um caráter único. Por exemplo, usando este tipo de bordado, você pode tricotar um presente maravilhoso para o Ano Novo - um cervo de Natal.

Peculiaridades

Veado amigurumi natal criado em uma técnica especial de tricô japonês que requer o uso de uma agulha de crochê ou agulhas de tricô. Via de regra, esse tipo de bordado é usado para criar bichinhos fofos, homens ou objetos inanimados dotados de propriedades humanas. Os últimos geralmente incluem sacolas, chapéus, cactos, xícaras, hambúrgueres e outros itens domésticos comuns. São caracterizados pela presença de uma grande cabeça em forma de bola, um pequeno corpo cilíndrico e membros em miniatura. A popularidade do amigurumi tem crescido especialmente rapidamente ultimamente. Os produtos dessa técnica, incluindo um cervo, são criados a partir de fios, e o tricô é feito em espiral e os círculos não são conectados.

O tecido deve estar livre de fendas e fendas, de modo que a espessura da lançadeira deve ser significativamente menor do que a espessura da linha usada. Caso contrário, o material de enchimento começará a romper os orifícios. Os brinquedos Amigurumi são criados em partes, que são conectadas umas às outras.

Para o enchimento do corpo, costuma-se usar enchimento de fibra, e fragmentos de plástico podem ser colocados no interior dos membros para aumentar o peso.

Ferramentas e materiais

O fio para tricotar um cervo de Natal pode ser absolutamente qualquer, por exemplo, marca "Iris"recebendo boas críticas. Normalmente, cerca de cinco cores são necessárias - por exemplo, vermelho, branco, verde, bege e marrom escuro. Para funcionar, você precisa de um gancho no número 14 e um enchimento - inverno sintético ou lã de algodão... Um par de contas pretas vai funcionar como os olhos de um cervo, e um botão decorativo pode decorar seu suéter.

Devo dizer que quanto mais grosso for o material usado, maior ficará o veado, o que significa que a estatueta feita de lã de pelúcia será muito maior do que o brinquedo sentado de dez centímetros da Iris.

Tecnologia de tricô

Como acima mencionado, uma master class para brinquedos de tricô usando a técnica amigurumi envolve a criação de componentes individuais e sua subsequente conexão em um único todo. O trabalho geralmente começa com o desenho da cabeça do fulvo, que exigirá fio branco. É melhor pegar emprestado o padrão exato de tricô de uma edição especializada para costureiras, uma vez que sua descrição é compreensível apenas para pessoas que entendem do assunto. No entanto, se o iniciante, mesmo assim, decidir amarrar o animal usando a técnica do amigurumi por conta própria, ele deve reconhecer os principais elementos do bordado - aumentar, diminuir, ponto baixo (sbn) e anel amigurumi.

Somente quando estiver familiarizado com esses conceitos, você poderá começar a trabalhar.

A cabeça do veado é primeiro tricotada com fio branco... Para criar a primeira linha, 2 laços de ar são digitados, 6 pontos de crochê simples são tricotados na segunda laçada da agulha. Como resultado, 6 loops devem se formar em uma linha. Na segunda linha, um aumento é tricotado seis vezes para obter 12 laços. Na terceira carreira, é necessário repetir o aumento seis vezes e um único ponto alto - você deve obter 18 voltas. A quarta carreira requer uma repetição de seis vezes do aumento e 2 pontos baixos simples, na quinta carreira - o mesmo, mas 3 sb, e assim por diante até a nona carreira. Nele, o aumento e 7 pontos baixos são repetidos 6 vezes, resultando em 54 laçadas.

As linhas dez a dezesseis contêm apenas 54 pontos crochê. Na décima sétima linha, a diminuição e 7 sb são repetidas 6 vezes, e a 18ª linha consiste em apenas 48 sb. Tendo mudado o fio branco para bege, você precisa preencher as próximas duas fileiras, 48 ​​sbn cada. Na vigésima primeira linha, a diminuição e 6 sb são repetidas 6 vezes, e a 22ª linha consiste em apenas 42 sb. Na 23ª linha, uma repetição de seis vezes da diminuição e 5 sb é usada, e as 24-27 linhas são preenchidas com 36 sb cada. Na 28ª linha, uma diminuição de 4 sb é repetida 6 vezes, e as próximas duas linhas contêm apenas 30 sb cada. Na linha 31, um decréscimo e 3 sb são repetidos 6 vezes, na linha seguinte o mesmo acontece com um decréscimo e 2 sb.

Nesta fase, a cabeça pode ser preenchida com enchimento de poliéster. Na linha 33, a diminuição e sb são repetidas 6 vezes, e a linha 34 é preenchida com diminuições até que o orifício esteja completamente fechado. Com base no tricô da cabeça, o resto dos detalhes do cervo também são criados. Coletando um cervo você deve primeiro costurar todos os pequenos detalhes na cabeça e, em seguida, conectá-lo ao corpo... A propósito, o nariz do cervo deve estar localizado logo abaixo do meio do focinho, e as manchas na testa devem ser bordadas com linha branca. Assim, todas as pontas dos fios podem ser escondidas, deixando o brinquedo bem organizado e com acabamento visual. A cauda é costurada por último e, desta forma, para que o cervo possa sentar-se firmemente e não cair.

Para obter informações sobre como fazer um veado amigur, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa