Mosaico de diamante

Técnica para fazer um mosaico de diamante para iniciantes

Técnica para fazer um mosaico de diamante para iniciantes
Contente
  1. O que é necessário?
  2. Métodos de layout
  3. Tecnologia
  4. O palco principal
  5. Dicas úteis

Mosaico de diamantes é um novo tipo de artesanato, fascinante, desenvolvendo perseverança e concentração. O fluxo de trabalho, embora longo, é fácil, até uma criança pode lidar com ele. Os cristais acrílicos brilhantes devem ser dispostos conforme desenho acabado, observando a cor indicada no diagrama. No artigo, vamos falar sobre a técnica de fazer um mosaico de diamantes para iniciantes, usando instruções passo a passo, vamos te ensinar como bordar com strass corretamente para que você obtenha fotos fascinantes.

O que é necessário?

Ao escolher uma imagem de seu agrado, é preciso levar em consideração o tamanho, o tipo de layout e o formato dos strass. Antes de embarcar na criatividade, você deve comprar tudo o que precisa e expandi-lo com o máximo de acessibilidade dentro do local de trabalho.

Aqui está o que você precisa para começar.

Tela

É mais fácil para um iniciante usar uma tela pronta do conjunto. Já contém o esquema segundo o qual o bordado deve ser montado. A tela possui uma camada adesiva que é preservada com uma película protetora. Remova o filme antes de bordar. No conjunto completo, a tela pode ser enrolada ou esticada em uma maca. A segunda opção simplifica o trabalho preparatório. No canto da base, uma espécie de instrução é fixada - uma "legenda", na qual os números de sombras são indicados. Se no processo de trabalho a tela ficar suja de vilosidades, ela é limpa. Nesse caso, a camada adesiva sofre, portanto, após a limpeza, os cristais são aplicados na tela com o auxílio de cola.

Diamantes ou strass

Os cristais são embalados em sacos e cada um deles é numerado de acordo com a cor. A numeração também se reflete no diagrama de trabalho, o que permite eliminar completamente os erros. Cristais de diferentes tamanhos e formas estão à venda, por exemplo, os diamantes 5d são multifacetados, contêm saliências que adicionam volume e um brilho especial à imagem finalizada. Para realizar um trabalho específico, strass do mesmo formato são escolhidos.

Ferramenta de bordado de diamante

Este dispositivo nem sempre vem em um conjunto, ele pode ser adquirido separadamente em lojas criativas. Pode ser stylus, aplicador, pinça, manipulador, caneta trabalhando com cola especial (gallerta). Você precisa escolher uma ferramenta que corresponda ao formato dos strass. Por exemplo, é difícil pegar diamantes redondos com uma pinça, mas os diamantes quadrados são capturados perfeitamente. E o manipulador pode colocar 8 cristais por vez. Para maior comodidade, é equipado com retroiluminação LED.

Bandeja

Se você trabalhar com uma cor por muito tempo, os strass são colocados em uma bandeja ou pires. Quando o processo criativo chega a um ponto que requer mudanças frequentes de tonalidade, é mais conveniente usar um organizador ou classificador de contas. Cristais de cores diferentes são dispostos em seções separadas, para que estejam sempre à mão e não se misturem.

Corretor

Esse tipo de ferramenta não é básica, você pode passar sem ela. O revisor é adquirido por aqueles que gostam de fazer seu trabalho com precisão meticulosa. O dispositivo se parece com uma espátula larga e achatada, com a ajuda da qual as fiadas de strass são alinhadas, obtendo perfeita clareza do padrão.

Métodos de layout

Você pode desenhar uma imagem com diamantes no todo ou em parte. Quando totalmente disposto, não há lacunas deixadas na tela. A tela parece sólida, volumosa, com um belo brilho.

Colocação parcial, assume um arranjo fragmentário de strass, e o resto da tela é preenchido com desenho tipográfico, campo tonal ou bordado sem diamantes. Além dessas diferenças, existem diferentes maneiras de aplicar cristais na tela.

  • Por cor. O desenho é preenchido com a ajuda do arranjo dos fragmentos com strass da mesma cor. Quando acabam, começam a trabalhar com uma tonalidade diferente.

  • Cambaleado. As linhas de diamantes se alternam nesta ordem: o primeiro é par, o segundo é ímpar e assim por diante. E então as células vazias restantes são preenchidas.
  • Em filas. Eles começam a delinear a imagem a partir da linha superior para que os diamantes não se apaguem e não percam o brilho enquanto trabalham na próxima linha de cristais.

Tecnologia

Para aqueles que estão interessados ​​na criação fascinante de um mosaico de diamantes, oferecemos uma master class que o ajudará a fazer o layout certo, alcançando uma imagem extraordinária e deslumbrante. Todo o processo criativo pode ser dividido em três etapas - preparatória, trabalho no mosaico e final (envernizamento, decoração).

Preparação

A fase de pré-trabalho inclui a preparação da tela, locais de criatividade, análise e distribuição de ferramentas e materiais.

Tela

Se a tela não estiver presa a uma maca, mas enrolada em um rolo, você terá que trabalhar um pouco com ela. Você pode começar a colocar o mosaico em uma superfície absolutamente plana; se a tela for ligeiramente dobrada após o armazenamento do rolo, os strass nas colinas podem se soltar. Portanto, antes de iniciar o processo criativo, é necessário alinhar a tela. Para isso, ele é colocado sob uma prensa durante a noite. É mais conveniente prensar o material com um vidro grosso, se não estiver, terá que fazer com outros meios improvisados ​​disponíveis na casa.

Para acelerar o alinhamento, passe a ferro o tecido do lado avesso com um ferro. Neste caso, a temperatura é definida para o mínimo. Lembre-se - o engomar seca a camada adesiva, por isso é melhor ser paciente e alinhar a tela por baixo da prensa.

Local de trabalho

Para trabalhar, você precisa encontrar um local plano e confortável. Remova completamente os detritos e a poeira e seque a superfície. De uma área mal tratada, fiapos e partículas de poeira caem na camada de cola da tela e complicam o trabalho no mosaico.

Iluminação

Você tem que trabalhar com detalhes muito pequenos. A iluminação, natural e artificial, deve ser a mais apropriada possível. Durante o dia, é melhor sentar perto da janela. DPara pessoas destras, a fonte de luz deve estar no lado esquerdo. O canhoto, por outro lado, precisa se sentar de forma que a janela fique à direita.

Quanto à iluminação artificial, você pode usar o painel de LED com altura e ângulo ajustáveis. Ou adapte um candeeiro de mesa normal.

Ferramentas e materiais

Quando o local de trabalho estiver preparado, abra a embalagem do kit com acessórios. Tipos adequados de diamantes são usados ​​como materiais. Eles são retirados das malas e dispostos em diferentes seções da agenda, usando designações de número. Ferramentas para trabalhar com strass estão dispostas nas proximidades. Se os dispositivos de fixação de diamante tiverem que ser preenchidos com cola ou cristais, faça isso antes do trabalho.

O palco principal

Quando tudo o que você precisa é coletado e colocado a uma curta distância, você pode iniciar o processo criativo. Vamos analisar as etapas do trabalho.

  • A tela com a imagem é disposta em uma superfície plana e limpa. Depois tratam da numeração indicada na tela e nas bolsas com strass, para que você navegue rapidamente no material de trabalho.
  • A película protetora geralmente não é removida de uma só vez., somente no local de início dos trabalhos, retirando-o gradativamente sobre cada área de trabalho.
  • Com uma ferramenta de espalhamento de diamante coloque o cristal na célula desejada e fixe-o pressionando. Strass deformados não devem ser usados, o material do conjunto vem com uma margem, portanto, apenas cristais de alta qualidade são selecionados.
  • Depois de dispostas várias linhas, elas são aparadas e prensadas para melhor aderência ao adesivo utilizando corretivo ou régua regular. Em seguida, eles passam a colocar as próximas fileiras e assim por diante até que o mosaico esteja pronto.

Envernizamento

Na última etapa do trabalho deverá ser realizado o envernizamento, em seguida os cristais serão fixados com segurança na tela, e o mosaico adquirirá um belo aspecto de acabamento. Verniz acrílico brilhante ou vidro líquido é usado para revestimento. A superfície é recoberta com uma fina camada, tomando cuidado para que o verniz não inunde muito o espaço entre os strass.

Cadastro

Uma moldura de baguete é usada como moldura para o mosaico. É melhor escolher opções simples para que a atenção se concentre na imagem e não no seu design. Pode decorar a moldura com os demais strass, mas o principal é não exagerar, mostrar moderação e bom gosto. O vidro é utilizado se o mosaico não tiver passado da fase de envernizamento.

Dicas úteis

Agora vamos falar sobre segredos que podem ser úteis no processo criativo.

  • A sujeira na camada adesiva pode ser removida com uma escova úmida.
  • Caso não tenha sido possível preservar a base pegajosa da tela, pode-se usar uma pistola de cola, aplicando a composição em cada strass separadamente.
  • Antes de iniciar o trabalho, para que a tela não se mova, ela é colada com fita dupla-face no tampo da mesa.
  • Ao instalar o cristal, não pressione com força; pode ser necessário substituir o material antes que a cola endureça.

Como coletar um mosaico de diamantes, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa