Mosaico de diamante

A história da criação e desenvolvimento do mosaico de diamantes

A história da criação e desenvolvimento do mosaico de diamantes
Contente
  1. Onde e como o mosaico começou?
  2. Desenvolvimento
  3. Bordado moderno

O mosaico de diamantes é um tipo de bordado moderno, que consiste em bordados com strass. Com o material deste artigo, você aprenderá brevemente onde e como ele se originou, como se desenvolveu, o que é hoje.

Onde e como o mosaico começou?

A técnica de fazer desenhos a partir de pequenos elementos é bastante antiga. A história de sua origem remonta a séculos. Originou-se na Grécia Antiga, quando as roupas da nobreza eram bordadas com pedras preciosas e pérolas.

Alguns itens de bordados antigos sobreviveram até hoje. Lápis-lazúli e contas de argila cozida eram usadas como decoração. A decoração foi fixada nas roupas com cera ou cola de fabricação própria.

Com a criação do vidro, a arte do mosaico começou a se espalhar em Roma. A partir deste momento, a própria técnica começa. Sua essência era esquematizar cuidadosamente os elementos com a criação de um determinado padrão.

Além de decorar roupas, as fachadas dos prédios e os interiores dos quartos passaram a ser decorados com elementos quadrados de vidro. As fotos foram decoradas com objetos de vidro multicoloridos, palácios e templos foram transformados com eles.

Antimônio, chumbo líquido e farinha de ossos foram adicionados ao vidro transparente. O esmalte passou a ser usado para decorar pinturas e vitrais.

Mosaicos decorativos nas paredes das casas foram associados a riqueza e status especial. Seus excessos coloridos deram ao espaço um esplendor e volume especiais.

Desenvolvimento

A tecnologia da pintura do diamante melhorou ao longo dos anos. Na Idade Média, apareceram clarins. É hoje que ele é considerado o progenitor dos modernos strass usados ​​nos bordados.

Na época, era utilizada para o trabalho uma tela têxtil, que continha marcações para a correta localização da decoração dos vidros.A obra utilizou telas de diversos materiais.

Em nosso país, isso era artesanato para a nobreza e damas da corte. Contas de vidro foram usadas para decorar não apenas roupas, pinturas e ícones. Os acessórios foram pensados ​​para eles: pulseiras, carteiras, chapéus.

Sua distribuição ativa começou no século XIX. No entanto, com o tempo, esse tipo de bordado perdeu sua popularidade. O interesse por ele apareceu no século passado.

Foi nessa época que a técnica passou a ser chamada de bordado de diamante ou técnica de desenho com strass. Alguém o comparou a uma pintura cintilante.

Então a tela não tinha base adesiva. No entanto, o objetivo era cobrir a imagem com elementos coloridos, como criar uma imagem a partir de um mosaico. No século 21, a tecnologia está em constante aperfeiçoamento.

Hoje, o mosaico de diamantes é usado para criar painéis, decorar itens de interior e vários acessórios. É vendido como kits artesanais.

Bordado moderno

Kits modernos para bordado são variados. Em sua forma padrão, esta é uma tela padronizada em tamanho natural revestida com um adesivo especial.

Ele também pode ser localizado nas bordas da tela, onde as contas não são fornecidas. No início do trabalho, as bordas são cobertas com fita adesiva. Isso evita que poeira e outros pequenos detritos entrem na camada pegajosa.

Para evitar danos à camada adesiva, é utilizada uma película protetora. Não permite que a cola mude suas propriedades. Para o trabalho básico, o kit inclui uma varinha de caneta (menos frequentemente pinças).

As pinças incluídas nos kits são feitas de plástico. Eles não são muito convenientes para o layout, razão pela qual eles tentam usar contrapartes de metal com extremidades estreitas em seu trabalho.

Para tornar a colagem de strass mais fácil e conveniente, os fabricantes complementam os kits com almofadas de caneta adesivas. Além dele, inclui os próprios strass e ferramentas de trabalho.

Os strass modernos são feitos de acrílico e vidro, são produzidos em tamanhos de 2 a 5 mm com um número diferente de bordas (9 e 13). Além disso, os elementos diferem na forma e no método de disposição. Menos comumente, cristais Swarovski são usados.

O layout pode ser parcial ou total. O primeiro tipo envolve o preenchimento fragmentário do padrão com strass do mesmo tamanho e formato. São mais fáceis de trabalhar, o que faz com que o processo de decoração não demore muito.

Este método difere das variedades comuns porque um padrão denso é aplicado à parte principal da tela sem números ou letras indicando as cores dos strass necessários.

A parte acentuada da tela está localizada principalmente no centro, muitas vezes complementada por uma moldura contrastante. No segundo caso, toda a área da imagem é coberta com strass. Não tem lacunas, parece mais volumoso e mais interessante.

A forma dos elementos usados ​​no bordado de diamante é redonda ou quadrada. A textura é brilhante, fosca.

A dificuldade de trabalho pode ser baixa, média, alta. As telas do último tipo recriam as imagens mais realistas. Via de regra, são pinturas maiores com muitos tons.

O pacote pode incluir instruções para a montagem do painel. Além do esquema de chaves, um contêiner para strass é usado na obra. Os contêineres são mais convenientes em termos de trabalho, são fornecidos com laterais pequenas e ondulações.

Subframes são frequentemente incluídos. Nesses conjuntos, a tela já está esticada sobre a moldura. É mais cómodo em termos de trabalho, tem uma tensão uniforme, não requer a compra de uma moldura, que muitas vezes é feita por encomenda.

O tema da pintura contemporânea leva em consideração os interesses de várias personalidades criativas. Para as crianças, são pinturas que retratam personagens de seus desenhos animados favoritos, animais, heróis de contos de fadas.

Os adultos podem adquirir opções com paisagens, naturezas mortas, retratos, flores, marinhas e outros temas.

Se desejar, hoje você pode desenhar um mosaico de diamantes a partir de uma fotografia.

sem comentários

Moda

a beleza

casa