Mosaico de diamante

Como coletar o mosaico de diamantes?

Como coletar o mosaico de diamantes?
Contente
  1. O que é necessário?
  2. Preparação
  3. Instruções de layout
  4. Cadastro
  5. Dicas úteis

O bordado de diamante é um tipo popular de bordado, relativamente novo, por isso muitos estão apenas olhando para ele. Para muitos, o processo de fazer uma imagem com strass parece complicado: de repente não dá certo, não há paciência suficiente. Este material o ajudará a compreender os meandros da técnica e permitirá que você se prepare para o emocionante processo de desenhar uma imagem em mosaico.

O que é necessário?

O bordado de diamante em si é uma técnica, o elemento principal do qual são strass acrílicos. Cristais redondos e quadrados são colados em um circuito coberto com uma base adesiva especial. A própria tela é dividida em células, cada célula é numerada. A tarefa da bordadeira é organizar os strass das bolsas com a numeração de acordo com as células correspondentes na tela.

O que o conjunto padrão fornece.

  • Lona com tecido especial emborrachado. Uma imagem já foi aplicada a ele, sobre a qual as pedras serão dispostas. Na maioria dos kits, a tela é esticada sobre uma maca de madeira. Acima da imagem na tela está uma base adesiva. Devido a esta camada, strass são fixados na superfície.
  • Folha em cima do adesivo. Deve ser fixado na tela, caso contrário a base perderá a pegajosidade.
  • Uma bandeja de seixos, geralmente com fundo estriado. Essas costelas são necessárias para que, ao sacudir a bandeja, os próprios strass vire para o lado direito e se alinhe em fileiras.
  • Bolsas com strass. Todas as cores são distribuídas em sachês, cada uma é numerada. Você precisa trabalhar com as flores uma a uma, despejando o lote desejado na bandeja. Um lado da pedra é plano e será preso à base adesiva.
  • Caneta com ponta oca. Esta é a principal ferramenta para trabalhar o bordado, para dispor os elementos. A caneta move os cristais para o diagrama.A ferramenta é primeiro imersa em um fragmento de silicone especial (sempre incluso no conjunto) para que sua ponta adira melhor ao strass. Há uma caneta no conjunto que pode pegar vários strass de uma vez, o que permite que você faça o layout de seções de uma única cor com muito mais rapidez.
  • Peça de silicone (almofada adesiva). Deve ser embrulhado em papel celofane. Sua tarefa é travar a pedra e a ponta da caneta. A parte oca do instrumento deve ser pressionada contra a massa, ela entrará em sua cavidade e ali permanecerá.

Quando a massa dentro da caneta não estiver mais pegajosa, ela pode ser retirada com um palito ou agulha e a ferramenta pode ser imersa no silicone novamente.

  • Pinças. É conveniente prender strass quadrados com esta ferramenta.
  • Decodificando o esquema. Ajuda a combinar cores, dá uma imagem mais nítida, que pode ser comparada com a amostra.
  • Cola. Nem todo conjunto tem, mas talvez. Se a base perdeu sua pegajosidade, isso ajudará na recuperação. Isso acontece quando começaram a bordar, depois não fizeram por muito tempo, e depois de um intervalo, notaram a pegajosidade insuficiente da tela.

Será ótimo se tudo no conjunto for atencioso e prático. Por exemplo, os sacos zip-lock são muito mais convenientes do que os sacos lacrados. O mestre despeja as pedras na bandeja e fecha novamente a válvula do saco, ou seja, não permite que as pedras se desintegrem.

Preparação

É mais conveniente trabalhar em uma mesa espaçosa. Uma boa iluminação é obrigatória. É melhor se for de dia e a mesa junto à janela enquadra-se bem no conceito de local confortável e seguro para a criatividade.

Abra o conjunto com cuidado para não danificar as bolsas com strass. Existem conjuntos não só com bandeja, mas também com um organizador completo, ou seja, um sistema multicelular. Supõe-se que todos os strass são distribuídos entre as células, cada tipo - em sua própria célula. Mas, mesmo assim, seixos reais (isto é, aqueles com os quais você tem que trabalhar agora) são despejados na bandeja com nervuras.

Imediatamente você precisa pensar sobre onde remover todo o material quando o trabalho for interrompido. Se houver crianças pequenas ou animais de estimação em casa, será difícil manter tudo são e salvo até a próxima sessão de artesanato.

Instruções de layout

Existem várias opções de como exatamente as pedras podem ser dispostas. O princípio de "conveniente-inconveniente" funciona aqui, não há conselho universal.

Considere como um mosaico de diamantes é organizado.

  • Por cor ou escalonado. A sequência de colagem será clara, a imagem não poderá se deslocar - essas são as vantagens indiscutíveis deste método de lay out.
  • Em filas. Tudo está bem, mas o desenho pode mudar. Se o conjunto tiver uma caneta que pode capturar 3 elementos de uma vez, você pode trabalhar mais rápido.
  • Setores, listras. Liberamos a película protetora em 6 cm, separamos o fragmento liberado, etc. A maioria dos artesãos prefere usar este método.

Mais detalhes devem ser ditos sobre o filme protetor. Você não pode atirar tudo de uma vez. Assim que uma área é preenchida, a segunda é liberada. E assim por diante, conforme você se move ao longo da tela. Se você remover o filme imediatamente, tudo grudará na base de cola: os seixos não "voarão" para o lugar, poeira e cabelos também permanecerão instantaneamente na base de cola. Se o problema já existe e a base está seca, você precisa da cola do kit. Se não for fornecido, você terá que usar uma pistola de cola ou equivalente.

Uma master class sobre layout de bordado de diamante irá ajudá-lo passo a passo em seu trabalho.

  1. Disponha a pintura sobre a mesa. Verifique a numeração das pedras, se as cores são iguais (compare a impressão com o conteúdo dos sacos).
  2. Escolha com qual fragmento começar. Despeje strass da cor desejada em uma bandeja com ranhuras.
  3. Com pinça ou caneta (bastão especial) a pedra é enviada para a célula, que é marcada com sua cor. Você precisa pressionar um pouco sobre o elemento para que ele adira com exatidão. Se houver strass deformados ou um pouco perdidos, tudo bem.Normalmente, eles são colocados em sacos com uma margem de 20 por cento.
  4. Quando os cristais são empilhados em várias linhas, você pode colocar uma régua regular sobre eles e, mais uma vez, pressionar os elementos dispostos na base. Você também pode mover a linha para cima com uma régua se as pedras estiverem fora da linha.
  5. De local para local - e o trabalho estará concluído. Primeiro, uma das cores é colocada completamente e só então as pedras da outra devem ser coladas. Esta não é uma regra rígida, mas a mais confortável para os mestres.

Colecionar bordados não é difícil, mas não é nada rápido. É improvável que mesmo uma pequena imagem surja à noite. Para bordar uma pintura de diamante, por exemplo, medindo 30 por 20 cm, vai demorar várias noites, cerca de 3-5. Quando o trabalho é interrompido, a película protetora que vem de cima deve cobrir os fragmentos já feitos. Pelo menos um pouco, ele protegerá os strass empilhados contra queda e deslocamento.

Em princípio, depois que todas as fileiras estiverem prontas, você pode procurar um lugar na casa para a foto. Mas é melhor fazer um controle de fixação das pedras com verniz. Tanto o verniz brilhante quanto o fosco são usados. Algumas camadas - e os detalhes da imagem estão bem ligados uns aos outros, eles não cairão. E o brilho só pode decorar a imagem. Você pode usar tanto verniz em latas quanto latas líquidas, que são aplicadas com um pincel.

Se for aplicado em duas camadas, a segunda só será aplicada depois que a primeira estiver completamente seca.

A propósito, o trabalho interrompido (ou acabado, mas ainda sem forma, sem maca) pode ser torcido em um tubo. Se dobrado ao meio, haverá vincos e é quase impossível corrigir.

Cadastro

Uma maca para uma pintura de diamante pode ser feita à mão. Alguém usa bordados em uma oficina de baguetes para um design profissional. Mas uma pintura de diamante raramente é enviada sob o vidro: strass não precisam de tal desenho. Mas se ele ficar pendurado em um local sujeito a poeira ou excesso de umidade, você pode organizar o trabalho em vidro.

O enquadramento "faça você mesmo" é fácil de fazer.

  1. É necessário escolher uma base de compensado (ou papelão grosso) de acordo com o tamanho da moldura, para que então possa inserir a obra nela.
  2. A imagem é cuidadosamente colada na base. Você pode usar cola transparente ou fita dupla-face para isso.
  3. O tecido é passado a ferro com rolo de papel de parede para eliminar a formação de rugas.
  4. A imagem é colocada em um quadro.

Se a tela for imediatamente esticada em uma maca, a imagem não precisa ser emoldurada. O kit pode incluir fechos que ajudarão a fixar o bordado acabado na parede. Muitas vezes o quadro é realmente supérfluo, não é necessário fazê-lo.

Dicas úteis

No processo de trabalho no bordado, o mestre pode ter dúvidas que raramente estão escritas nas instruções. Mas também existem respostas para eles.

  • Se pequenos detritos se formarem na superfície de trabalho (por exemplo, cotão de roupas), eles devem ser removidos. É mais fácil fazer isso com um pincel limpo de cerdas sintéticas.
  • De todos os vernizes, o mais conveniente, como mostra a prática, é o acrílico à base de água. Uma camada fina e uniforme é suficiente para fixar as pedras à superfície.
  • Uma base adesiva com defeito pode ser feita por você mesmo, usando, por exemplo, fita dupla-face. A fita é perfeitamente colada à seção desejada do circuito e, em seguida, o próprio circuito é disposto. A camada protetora é removida gradualmente.
  • Se a própria tela estiver deformada, ela não parece mais lisa, se formaram vincos, você pode passá-la a ferro. O ferro está ajustado para uma temperatura baixa, você precisa passar de dentro para fora.
  • Se os strass de uma determinada cor acabarem, você pode pegar pedras de tons semelhantes.
  • Pela primeira vez, é mais conveniente trabalhar com produtos do tamanho de cartões postais. E a intensidade do trabalho não é tão grande, e o resultado será mais rápido. A primeira experiência bem-sucedida adicionará confiança e será possível invadir outros volumes.
  • Uma pedra que saiu da linha pode ser facilmente corrigida com a parte de trás da caneta. E ainda será útil usar uma régua várias vezes durante todo o processo para aparar todas as linhas.
  • Quando você tem que trabalhar com um produto muito volumoso, não o manterá aberto o tempo todo. Parte da tela deve permanecer enrolada - isso é importante para a imagem (para não deformar) e para a conveniência do mestre.
  • No processo de secagem de uma imagem já envernizada, é preciso garantir que o lixo não grude nela, as mesmas vilosidades. Teremos que pensar em uma secagem segura para a pintura.

A pintura laqueada pode ser limpa com um pano úmido. A expectativa de que ele permaneça no interior por anos, ou mesmo décadas, é bastante razoável, se tudo for feito corretamente.

Aproveite sua criatividade!

A próxima master class para iniciantes dirá como coletar um mosaico de diamantes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa