Peixes de aquário

Quantos dias os peixes podem viver sem comida?

Quantos dias os peixes podem viver sem comida?
Contente
  1. Peixes e comida de aquário
  2. Possíveis períodos de jejum
  3. Recomendações e dicas

Os peixes são um dos animais de estimação mais populares hoje. Algumas pessoas têm peixes, porque acreditam que são os menos incômodos, outras apenas gostam de cuidar de sua vida no meio aquático. Muitos aquaristas estão interessados ​​na questão de quem você pode deixar animais de estimação durante uma longa ausência do dono. Os proprietários de peixes precisam saber exatamente o quanto seus animais podem tolerar sem comida e o que fazer com o aquário e adicionar água nova a ele. Neste artigo, vamos apenas falar sobre essas questões dolorosas e tentar descobrir tudo.

Peixes e comida de aquário

Antes de começarmos a discutir as questões principais, vamos falar brevemente sobre o que os habitantes do aquário comem. Peixes que não vivem em seu habitat natural, mas em um aquário, têm uma grande vantagem sobre seus parentes "selvagens". O menu do animal de estimação é muito mais variado. Eles podem comer alimentos especiais e vivos, mariposas, plantas.

Os últimos incluem algas e musgo, que são comumente encontrados em todos os aquários. Além disso, os peixes podem comer microorganismos que se formam em todos os elementos decorativos e nas pedras.

A maioria dos aquaristas tem preferência por alimentos que podem ser comprados em uma loja de animais especializada ou farmácia veterinária.

Existem certas regras para alimentar peixes de aquário.

  • Eles não devem ser superalimentados. Quase todos esses animais aquáticos são insaciáveis, eles podem comer continuamente, mas na maioria dos casos isso é repleto de consequências - da obesidade à flutuação de barriga para cima (morte).
  • A dieta deve ser variada. Existem muitos alimentos secos diferentes, bem como insetos e larvas que os peixes gostam.
  • Certifique-se de levar em consideração as preferências de sabor dos animais de estimação., porque o peixe pode ser vegetariano ou predador.

Depois de esclarecer todas as nuances relacionadas à dieta e preferências de sabor, você pode começar a esclarecer a questão principal.

Possíveis períodos de jejum

Para começar, gostaria de dizer que cada tipo de peixe é individual.

De muitas maneiras, a necessidade de comida depende do tamanho, apetite e atividade do animal.

Aqui estão alguns exemplos ilustrativos.

  • Barbus - um pequeno peixe de aquário que pode ser chamado de cometa. Ela é tão ativa que precisa constantemente de alimentação para ganhar força e energia.
  • Galo ou peixe-gato - um peixe lento, que não tende a "voar" ao redor do aquário, mas sim se aquecer em um seixo. É por isso que a quantidade de alimentos necessária para tal variedade é mínima.

Com base em observações e experiência, os especialistas chegaram à conclusão de que há peixes que podem viver sem comida por 2 dias, e há aqueles que podem sobreviver por 6-7 dias.

Claro, também existem campeões que não têm medo nem de semanas e meses de greve de fome.

Recomendações e dicas

Se, afinal, a separação é inevitável, considere as seguintes recomendações, após o que você não pode se preocupar com o bem-estar e a condição dos habitantes do aquário durante a sua ausência.

  1. Poucas semanas antes de suas férias ou viagem de negócios, comece a alimentar seus peixes com alimentos de boa qualidade e com alto teor calórico, mas não os alimente em excesso. Essa manipulação permitirá que os animais ganhem peso e acumulem energia.
  2. Compre os chamados alimentos "long-play" na loja de animais, eles tendem a não se dissolver na água por muito tempo e os peixes podem comê-los por muito tempo. Mas lembre-se de que esses alimentos, se não consumidos na hora certa, podem afetar o estado da água, piorá-lo e fazer com que várias bactérias apareçam.
  3. Equipe o aquário, se possível, com um alimentador automático. Este mecanismo está equipado com um temporizador e a ração é despejada no tanque automaticamente de acordo com um cronograma definido. Todos esses dispositivos são projetados para usar alimentos secos, mas essa opção é melhor do que uma greve de fome.
  4. Se os alevinos estiverem nadando no aquário, peça ajuda a alguém para alimentar os mais pequenos enquanto você estiver fora. Eles não podem ficar sem comida por muito tempo.
  5. Certifique-se de arrumar o aquário - lave-o bem, desinfete-o, troque a água, limpe o filtro, certifique-se de que o aquecedor de água e o temporizador de iluminação estejam funcionando corretamente.
  6. Depois de voltar, não comece fanaticamente a alimentar os peixes logo de cara. Lembre-se de que, durante sua ausência, os animais podem ficar com fome e começar a consumir alimentos sem senso de proporção - isso não levará a nada de bom. A alimentação deve ser fornecida em pequenas doses e em intervalos regulares. O corpo de uma pessoa de sangue frio deve se adaptar e se acostumar ao fato de que a comida começou a fluir. Além disso, nos primeiros dias, é melhor alimentar o animal com comida viva em vez de comida seca.

Considerando todas as recomendações acima, você pode deixar seus favoritos e não se preocupar se eles não cumprirem o seu retorno.

Para uma visão geral do alimentador automático para peixes, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa