Peixes de aquário

Como alimentar adequadamente com comida seca os peixes em um aquário?

Como alimentar adequadamente com comida seca os peixes em um aquário?
Contente
  1. Na natureza
  2. Sutilezas de escolha
  3. Com que frequência alimentar?

Um aquário com belos peixes, sem dúvida, vai se tornar a decoração de qualquer casa. A prioridade continua sendo a questão da alimentação de aves aquáticas. Não é difícil alimentar adequadamente os peixes do aquário com ração seca. O principal é entender as peculiaridades e a dieta dos habitantes de um reservatório artificial.

Na natureza

É importante para os proprietários de peixes de aquário saber que tipo de alimento seus animais de estimação comem em seu habitat natural. A maioria são onívoros e comem:

  • insetos;
  • vermes;
  • algas marinhas;
  • peixe pequeno;
  • o mais simples;
  • vegetação.

Tendo adquirido conhecimento da dieta aproximada de certos tipos de peixes, o aquarista poderá escolher a comida seca adequada para seus animais de estimação.

Porém, não se esqueça que cada indivíduo tem produtos “favoritos”. Por exemplo, alguns peixes preferem alimentos vegetais, enquanto outros adoram festejar com alimentos vivos.

Nesse caso, observar a vida dos animais de estimação e suas preferências individuais ajudará.

Ainda há debate sobre como alimentar adequadamente os peixes de aquário: minimizar a comida ou, inversamente, dar comida em grandes quantidades. No entanto, ambos podem levar à morte de animais de estimação aves aquáticas. É importante encontrar o "meio-termo" e abordar a questão da alimentação dos peixes "domésticos" com toda a seriedade.

Sutilezas de escolha

O mercado moderno de produtos para os amantes de peixes ornamentais oferece uma grande variedade de alimentos de qualidade. Eles podem ser divididos em 4 tipos:

  • vivo;
  • de marca;
  • congeladas;
  • vegetal.

O alimento seco para peixes de aquário serve como um "substituto" para alimentos vivos e vegetais. Não será difícil comprá-los - estão amplamente representados em lojas especializadas.Alimentos secos baratos, consistindo de dáfnias secas (ou gammarus), não contêm nutrientes essenciais.

Eles são apenas as conchas quitinosas dos insetos. Alimentando-se exclusivamente desse alimento, o peixe adoece e morre.

Os alimentos secos podem ser divididos em vários tipos.

  • Flakes. Indicado para peixes que passam a maior parte do tempo na superfície da água. Esse alimento é leve e não afunda. Adequado para peixes pequenos (guppies, galos, néons e todos os tipos de gourami).
  • Batatas fritas. Comida prática para todos os tipos de habitantes do aquário. As fichas rapidamente incham e afundam. Eles são relevantes para todos os tipos de ciclídeos. Para pequenos animais aquáticos, os produtos podem ser quebrados suavemente em pequenos pedaços.
  • Grânulos. Ideal para peixes maiores, incluindo bagres de fundo. Os grânulos descem rapidamente para o fundo e chamam a atenção dos habitantes dos “matagais” do aquário (camarões e caracóis).
  • Comprimidos. Relevante para espécies grandes. Alimentos secos na forma de comprimidos se dissolvem instantaneamente na água, desintegrando-se em pequenas partículas. Os comprimidos são enriquecidos com vitaminas e minerais e são ótimos para bagres decorativos e camarões.

Alimentos secos de alta qualidade não afetam o estado da água em um reservatório artificial e não prejudicam os espaços verdes.

Para um aquarista, em um reservatório artificial onde vivem diferentes tipos de peixes, o melhor é comprar vários tipos de ração seca. Eles podem ser alternados ou mistos.

Muitos aquaristas não confiam em produtos industriais e preferem alimentar seus animais de estimação com comida feita à mão. Trata-se de carne picada, obtida a partir de camarão cozido, filé de frango e marisco. No entanto, comida caseira estraga significativamente a água em um reservatório artificial. Como resultado, as trocas de água no aquário terão que ser feitas com mais frequência.

Com que frequência alimentar?

A maioria dos aquaristas segue as táticas corretas de alimentação para animais aquáticos. No entanto, o cuidado excessivo com os peixes pode levar a consequências terríveis. Alguns proprietários não poupam comida para os peixes, o que leva à obesidade. O excedente de ração também começa a apodrecer, transformando o aquário em um verdadeiro pântano. Além disso, muitos peixes, por seu comportamento, enganam o dono e praticamente imploram por comida. Especialmente esse "pedido" é inerente aos ciclídeos.

A alimentação adequada significa 2 refeições por dia (manhã e noite). Isso se aplica a peixes adultos. Os juvenis se alimentam com mais frequência. A porção deve ser consumida nos primeiros 5 minutos. Idealmente, a alimentação não deve afundar. No entanto, algumas espécies de peixes ornamentais vivem precisamente na "planície" de um reservatório artificial. Como já foi mencionado, comer demais afetará a qualidade da água do aquário.

Se o proprietário perceber que o reservatório doméstico está rapidamente se tornando poluído, é aconselhável reduzir a porção de ração.

Um esquema de alimentação aproximado (7 dias por semana) para peixes de aquário é o seguinte:

  • Segunda, Terça - ração seca (2 tipos);
  • Quarta-feira - comida viva ou vermes sanguíneos;
  • Quinta e sexta-feira - ração (2 tipos);
  • Sábado - comida viva e lentilha d'água;
  • Domingo - “greve de fome”.

Um dia de jejum não fará mal aos peixes e terá um efeito benéfico no estado do aquário.

Você aprenderá mais sobre como alimentar adequadamente os peixes com ração seca assistindo ao vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa