Aquário

Camarão cereja: descrição e conteúdo no aquário

Camarão cereja: descrição e conteúdo no aquário
Contente
  1. Descrição
  2. Compatibilidade
  3. Manutenção e cuidados
  4. Alimentando
  5. Reprodução
  6. Doenças

Entre os amantes de aquários, os camarões cereja são muito apreciados - são criaturas despretensiosas e pouco exigentes, com uma disposição serena, facilidade de criação e excelente vitalidade. Esses camarões são brilhantes e coloridos, podem se tornar uma decoração digna de qualquer reservatório artificial.

Descrição

Esses camarões vermelhos também são conhecidos entre os aquaristas como cereja, seus progenitores eram esbranquiçados e até transparentes, mas os criadores, após uma longa e cuidadosa seleção, criaram a mais nova raça com uma rica cor de casca. O tamanho da cereja atinge 2,5-3 cm, espécimes de 4 cm de comprimento são menos comuns, enquanto as fêmeas são ligeiramente maiores que os machos.

Os camarões têm um corpo alongado e alongado que, como outros crustáceos, consiste em um cefalotórax e um abdômen. O corpo em si é leve e o dorso apresenta uma pronunciada cor rosa avermelhado. Pequenos pontos esbranquiçados são visíveis nas patas e garras, os bigodes são pintados em tons de rosa pálido. Durante sua vida, o camarão cereja muda sua capa quitinosa várias vezes. A saturação das cores depende diretamente das características do conteúdo: o alimento utilizado, a intensidade da iluminação, a temperatura da água e dos vizinhos. Esses camarões podem literalmente mudar de tom diante de nossos olhos.

A expectativa de vida dos indivíduos é pequena - apenas 1-1,5 anos, portanto, não é recomendável comprar camarões adultos, pois não será possível determinar sua idade exata e é possível que o camarão morra logo após a compra.

Lembre-se de que, quando mal cuidada, a vida útil de uma cerejeira é drasticamente reduzida, geralmente devido ao excesso de alimentação e à má qualidade da água.

Compatibilidade

Como na natureza, os artrópodes em reservatórios artificiais tornam-se presas fáceis para predadores e morrem, uma vez que não possuem absolutamente nenhum mecanismo de proteção comportamental. Mesmo o menor peixe pode prejudicar as cerejas. Apesar disso, poucos aquaristas mantêm os camarões sozinhos - todos querem que o lago seja bonito e eficaz, por isso é importante escolher os vizinhos certos para seus animais de estimação.

O melhor de tudo é que o camarão cereja se dá bem com os peixes pequenos. - neons, guppies, mollies, corredores, bem como ototsinklus. Estes animais de estimação são caracterizados por uma disposição pacífica, por isso não irão mostrar agressividade para com os outros habitantes do aquário.

Mas não é categoricamente recomendado povoar camarões no mesmo reservatório com ciclídeos e escalares, bem como camarões Amano.

Manutenção e cuidados

Os camarões são extremamente despretensiosos para as condições de vida, por isso adaptam-se rapidamente à vida nos aquários. Lembre-se de que os camarões cereja são criaturas gregárias, então eles se desenvolvem melhor em um bando bastante grande, com "irmãos em mente". Se o camarão viver sozinho, ele se esconderá constantemente entre as moitas de plantas aquáticas, e você não poderá apreciar sua aparência. Para manter a cereja, são necessários aquários de 20 litros ou mais, a água deve atender aos seguintes requisitos:

  • temperatura - na faixa de 15 a 30 graus;
  • acidez - 7-8 unidades.
  • dureza - 3-10.

Uma vez a cada 7 a 10 dias, a água deve ser trocada em 15-20%, completando com água excessivamente macia é indesejável, pois em tais condições a qualidade da casca quitinosa do camarão se deteriora. Existem vários tabus ao cuidar das cerejas:

  • é proibido mudar as condições de criação de camarões de maneira muito dramática;
  • você não pode mudar a água em mais de 20% do volume total do líquido;
  • não alimente o camarão com abundância;
  • não é recomendado povoar muitos novos habitantes de uma só vez, os camarões devem ter espaço livre.

É muito importante manter constantemente sob controle o nível de dióxido de carbono no aquário, e também deve ser lembrado que os camarões toleram muito mal as concentrações superestimadas de nitritos, nitratos, cobre, bem como amônia na água.

As cerejas preferem um aquário com vegetação viva, é aconselhável plantar algas cladóforas, samambaias da Índia, musgo javanês, bem como quaisquer plantas que flutuem na superfície da água.

Na presença de plantações densas de plantas, é permitida a ausência de filtro adicional, a aeração ocorre naturalmente, embora seja melhor ainda ligar o compressor à noite. Ao criar camarões, os criadores costumam ter um problema - as "cerejas" perdem o brilho de sua cor, pode haver várias razões para isso:

  • as cerejas foram cultivadas seletivamente, portanto, na ausência de seleção artificial e seleção de indivíduos claros, elas tendem a retornar a uma forma incolor; você precisa selecionar cuidadosamente indivíduos brilhantes ao criar essas criaturas;
  • de vez em quando, é necessário "diluir" o bando existente com camarão novo saturado e é melhor entrar em contato com um novo fornecedor;
  • a cor é influenciada pelo alimento usado - por exemplo, as cerejas alimentadas com alimentos que contêm espirulina ou carotenóides são muito mais brilhantes.
  • a cor da cereja depende do fundo, por exemplo, se você usar um fundo escuro e um substrato preto em uma lagoa, a tonalidade do camarão ficará mais saturada.

Alimentando

Em condições artificiais, os camarões cereja são capazes de comer qualquer tipo de alimento, são onívoros e podem até comer os cadáveres de seus parentes e outros vizinhos, embora por natureza sejam criaturas pacíficas. Se a cereja conviver com os peixes, então não vale a pena alimentá-los separadamente, pois comerão tudo o que virem por perto. Se as cerejeiras vivem em um tanque separado, elas podem ser oferecidas:

  • verme de sangue congelado;
  • folhas de árvores frutíferas;
  • algas marinhas;
  • legumes;
  • comida de peixe e muito mais.

Porém, lembre-se - se você alimentar o camarão apenas com comida congelada, a tonalidade da casca ficará mais saturada, e com o uso frequente de flocos, ao contrário, o tegumento fica pálido. Se os indivíduos se alimentassem de todo o rebanho, portanto, a comida gostava, já que os insatisfeitos costumam se esconder. Os camarões cereja estão prontos para comer 7 dias por semana e 24 horas por dia, no entanto, eles só precisam ser alimentados uma vez por dia, enquanto o tamanho do lote é determinado com base no fato de que toda a ração proposta deve ser consumida em alguns horas.

Na superalimentação, as sobras de alimentos afetam negativamente a qualidade da água e, portanto, a saúde do camarão, que pode até morrer.

Reprodução

Criar camarões cereja é muito fácil. Por serem invertebrados, as cerejas se reproduzem facilmente sem intervenção humana - para isso, basta colocar fêmeas e machos em um reservatório comum. Você pode distinguir entre homens e mulheres por cores e maneiras. Então, no sexo feminino, a linha abdominal é mais arredondada, além disso, eles são muito mais brilhantes do que os machos, que são pequenos, desbotados e muito ágeis. Na idade de 2 a 3 meses, as fêmeas têm uma sela - ela é destinada para a produção de ovos.

Quando a fêmea está pronta para acasalar, ela começa a liberar seus feromônios na água, sinalizando aos machos que ela está pronta para se reproduzir. Os machos, tendo sentido este aroma, começam a procurar uma parceira, e ocorre um rápido acasalamento. Em seguida, os animais movem os ovos para a sela, via de regra, a fêmea carrega os ovos por cerca de 15-20 dias, neste período é extremamente importante manter o recipiente limpo e arejado. Os ovos são esverdeados ou amarelos, mas à medida que crescem, começam a escurecer. Deles aparecem pequenos camarões com menos de 1 mm, mas mesmo nesta forma são muito semelhantes aos seus progenitores.

Doenças

As "cerejas" de aquário freqüentemente encontram doenças, entretanto, elas não são curadas, então os indivíduos afetados geralmente morrem. A seguir, são considerados os problemas mais comuns das cerejas.

  • Ataque da cobertura quitinosa por pragas. Isso leva a danos nas guelras, músculos e coração, o que inevitavelmente leva à morte do animal.
  • As infecções fúngicas ocorrem quando os recém-chegados infectados se mudam. Para evitar tal resultado, o camarão recém-adquirido deve ser colocado em quarentena por pelo menos um mês.
  • O envenenamento com cobre ou nitratos ocorre devido ao uso de água não tratada e não tratada, bem como criação descontrolada dos habitantes de um reservatório artificial. Sob essas condições, a superpopulação freqüentemente ocorre e, conseqüentemente, o volume de produtos residuais contendo nitrogênio aumenta.

Como você pode ver, os camarões cereja são considerados uma das criaturas mais espetaculares e despretensiosas do aquário. Eles se reproduzem fácil e facilmente, são completamente despretensiosos para a comida, então até o aquarista mais inexperiente pode cuidar deles.

Sobre o camarão cereja - sua reprodução, guarda, alimentação e compatibilidade com os peixes do aquário, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa