Filtros de aquário

Osmose do aquário: o que é e como utilizar corretamente?

Osmose do aquário: o que é e como utilizar corretamente?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens de um sistema de osmose reversa
  3. Usando osmose reversa
  4. Princípio da Operação
  5. Cuidado

Qualquer proprietário de um tanque doméstico sabe que o bem-estar da população do aquário depende muito da qualidade da água. Para criar um habitat favorável em um lago doméstico, serão necessários sistemas de purificação e circulação de água. Seu uso terá um efeito positivo na vida útil dos animais de estimação. Considere um dos mais avançados - um sistema de osmose reversa.

O que é isso?

O procedimento de filtragem de um líquido, quando a umidade passa por um diafragma especial que retém quase 90% de todas as impurezas desnecessárias e prejudiciais, é denominado osmose reversa. Apenas a água passa pela membrana, todas as outras impurezas são retidas nela. É imperativo levar isso em consideração e adicionar você mesmo todos os nutrientes e minerais. Existem vários tipos de sistemas de filtragem de água por osmose reversa no mercado. Eles podem ser divididos em vários tipos, que se diferenciam nos seguintes pontos:

  • nível de filtração;
  • fator de eficiência;
  • opção de abertura.

O mais popular é o sistema de filtro com membrana de filme composto. Limpa o líquido do aquário de forma muito eficiente. Além disso, os filtros mecânicos e de carbono ajudam a remover a umidade.

Vantagens de um sistema de osmose reversa

    O dispositivo se espalhou devido ao seguinte.

    1. Amizade ambiental... Na fabricação de produtos deste tipo, são utilizados apenas materiais comprovados e ecologicamente corretos. Portanto, não há motivos para temer pela saúde e pela vida dos animais de estimação.
    2. Limpeza. Devido ao seu alto desempenho, o filtro lida com a contaminação por umidade, removendo de forma rápida e eficiente todos os aditivos.
    3. Tamanho pequeno. O produto tem dimensões compactas e é fácil de usar.

    Usando osmose reversa

      Cuidar do aquário, além do prazer estético, também cria alguns problemas. Os proprietários de aquários sabem em primeira mão que cada tipo de peixe precisa criar condições ideais de vida. A inclusão do líquido no reservatório deve ser levada a um estado aceitável para a permanência confortável dos residentes nele. A osmose ajudará nisso, e seu uso levará a solução aquosa a um estado próximo do ideal.

      A água de osmose é filtrada em aquários de água doce e salgada. Em aquários de água doce, o uso de um sistema de filtração por osmose reversa é opcional, e existem outras opções mais baratas. Mas se você cria peixes e outras criaturas que são especialmente exigentes com a dureza da água, então ainda precisará de pelo menos um filtro.

      Para corpos d'água com água do mar, que contêm peixes ou corais particularmente caprichosos, a compra de osmose reversa será um investimento lucrativo. Como o sistema tem um preço bastante alto, vale a pena considerar se ele é realmente necessário. Antes de comprar, você deve fazer um estudo da água que usa para encher seus aquários e tomar uma decisão com base nos resultados dos testes. Antes de usar um sistema de filtragem, você precisa se lembrar de algumas regras simples.

      • Uma mudança repentina para melhor na qualidade da água pode colocar os habitantes do aquário em um estado de estresse. É necessário levar em consideração a quantidade de fluido sendo substituído.
      • É proibido encher totalmente o tanque com água purificada. Este líquido carece de substâncias úteis que são necessárias para uma estadia confortável dos animais de estimação no aquário.

      As condições de vida dos peixes ornamentais diferem das naturais. Para que os habitantes do reservatório doméstico não adoeçam e não morram, devem ser observadas as peculiaridades de se manter espécies de peixes.

      Princípio da Operação

      Para a obtenção da água de osmose, o sistema de filtração é conectado à rede de abastecimento de água e dela recebe o líquido para limpeza, e todo o desnecessário e nocivo é enviado para o esgoto. Para se proteger contra a falha do elemento mais importante do produto - a membrana, você deve prestar atenção ao estágio de pré-limpeza. Neste processo, podem ser usados ​​até 3 filtros diferentes, cujo objetivo é preparar uma solução aquosa antes da operação do diafragma.

      Inicialmente, a água é purificada por um filtro mecânico que remove uma variedade de substâncias como areia, argila e outras impurezas. Em seguida, ele é enviado para um filtro de carbono, com o auxílio de metais pesados, cloro e outros produtos químicos. A qualidade do filtro de carbono é de grande importância, cuja principal tarefa é purificar a água de todos os tipos de compostos químicos.

      E no estágio final, a umidade entra no filtro fino, que o limpa das menores impurezas mecânicas. Depois de concluir esses procedimentos, a água do filtro entra no diafragma para a limpeza final. O processo de osmose reversa produz o líquido mais puro, quase destilado, que só pode ser usado em quantidades limitadas.

      Para corrigir esta falha, é necessário enriquecer a água com minerais. Remineralização - o procedimento de adição de aditivos minerais à água passou por osmose reversa.

      Isto é necessário para prevenir os processos de murchamento das plantas no aquário e doenças dos peixes.

      Cuidado

      Todos os dispositivos requerem manutenção, incluindo o sistema de filtragem de osmose. De vez em quando, os usuários devem monitorar a dureza da água e o nível de concentração de hidrogênio. Se os indicadores mudarem e deixarem de agradar ao proprietário, então os filtros e o diafragma devem ser substituídos.

      Para obter informações sobre por que você precisa de um filtro de osmose reversa para um aquário, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa