Aquário

Sapo de aquário branco: descrição e recomendações de conteúdo

Sapo de aquário branco: descrição e recomendações de conteúdo
Contente
  1. Descrição das espécies
  2. Relacionamento com peixes e plantas
  3. Cuidado e manutenção
  4. O que alimentar?
  5. Com o que eles podem ficar doentes?

Os peixes são certamente lindos, são criaturas muito bonitas e brincalhonas. No entanto, no aquário você pode manter não só eles, mas também muitos habitantes interessantes. Um dos exemplos marcantes de tal habitante é o sapo. Que tipo de "besta" é e como cuidar adequadamente dela - vamos descobrir.

Descrição das espécies

Na verdade, sapos que podem atuar como animais de estimação, existem apenas dois tipos.

  • Xenopus. Tem um nome alternativo "sapo com garras".
  • Hymenochirus, e se você chamar de mais fácil, então "sapo anão".

Ambas as espécies podem ser facilmente reproduzidas, sujeitas a certas condições. É muito importante ser capaz de distinguir corretamente entre esses representantes.

Você encontrará com mais frequência essas criaturas plantadas juntas em um grande aquário, mas é muito fácil diferenciá-las.

  • Um albino, ou literalmente um sapo branco com olhos vermelhos, é Xenopus. Esta espécie foi criada por cientistas russos especificamente para pesquisas em laboratórios.
  • Se você notar uma pele cinza, manchada de marrom ou mesmo verde-oliva, pode ter certeza de que se trata de um sapo anão.

Uma das principais diferenças entre o sapo anão é o seu tamanho, que não ultrapassa os 4 centímetros. No caso de uma rã albina decorativa, seu tamanho pode chegar a 12 centímetros, e esta, muito provavelmente, terá membranas nas patas. É por isso que não será difícil distinguir o tipo de animal de estimação de que você precisa de outras espécies populares.

Relacionamento com peixes e plantas

Se você quiser comprar um sapo de aquário branco, deve ter em mente que ele é insanamente ativo, e você deve estar preparado para isso com antecedência.Se houver outros habitantes no aquário, então eles não podem ser alojados com tal representante dos anfíbios, já que ele gosta muito de perseguir peixes por todo o espaço. Outra opção possível é que este último seja comido e a princípio você pode nem notar.

Ou seja, os albinos definitivamente não deveriam estar no aquário com os peixes domésticos, pois essas rãs gostam muito de carne e, portanto, podem absorver boa parte dos habitantes do seu aquário. Além disso, a rã é incrivelmente ativa e, portanto, o solo será escavado e a água ficará turva muito rapidamente, o que costuma ser doloroso para a maioria das espécies de peixes.

No entanto, há informações sobre as propriedades benéficas do muco secretado por um albino - ele tem propriedades antibacterianas e pode curar peixes doentes. Só neste caso vale a pena colocar a infeliz criatura na água, onde a rã ficou por algum tempo, mas não combinando essas duas criaturas. Caso contrário, você corre o risco de simplesmente conduzir um peixe já doente.

Devido à brincadeira das rãs, você provavelmente perderá algumas, senão todas, as plantas do aquário. Essas "loiras" gostam muito de cavar buracos, arrancar plantas e arrastá-las pelo tanque.

Cuidado e manutenção

Será necessário cuidar regularmente do habitat dessas criaturas, pois devido à sua natureza, as rãs brancas costumam cavar solo, o que causa nuvens de areia na água. Mas nenhum de seus representantes é pretensioso quanto às condições de detenção, portanto, você pode mantê-los com segurança em qualquer aquário, mas de preferência com um volume de pelo menos 20 litros.

Para Para que seus habitantes se sintam confortáveis, não encha o aquário com água completamente - vale a pena deixar um pouco de oxigênio.

A melhor opção é encher dois terços do recipiente.

É altamente recomendável fechar o aquário por cima, pois os seus habitantes muito ativos podem saltar para fora. Vale a pena colocar seixos no fundo, os seixos são a melhor opção. A água precisará ser filtrada, mas não crie muita corrente, caso contrário, os sapos terão desconforto para nadar. Quanto à iluminação, não há preferências a este respeito, não é necessário ter fontes de luz brilhante.

Sobre a temperatura da água: bastante semelhante na sala. Nesse caso, o ideal seria em torno de 23 graus. Se você coletar água da torneira, deve primeiro defendê-la por cerca de 3 dias. Troque esta água pelo menos uma vez por semana por um quarto do total.

Se você planeja plantar, use apenas vasos, porque, como já falamos, se você tentar plantar direto no solo, as rãs vão desenterrar tudo na hora. Você também pode colocar vasos de plantas ao lado do aquário e apenas colocar pequenas áreas na água.

Portanto, a água não ficará poluída rapidamente e nenhum dano será causado à planta.

O que alimentar?

O sapo branco gosta muito de comida viva. Podem ser vermes e dáfnias. Às vezes, os animais de estimação podem ser alimentados com comida de carne, cortada em pedaços pequenos.

Com o que eles podem ficar doentes?

Como qualquer criatura viva, uma rã branca pode "pegar" algum tipo de doença.

  • Em primeiro lugar, o seu residente engraçado e ativo pode contrair parasitas. Eles tornam a pele áspera e fina. Além disso, ele irá descascar e o animal começará a doer e perder peso.
  • O fungo pode aparecer no sapo. Na maioria das vezes, começa com uma ferida na pele, mas depois pode crescer por todo o corpo.
  • As infecções por bactérias são possíveis, devido às quais os hematomas serão visíveis no corpo.
  • O mais surpreendente dos infortúnios existentes é o inchaço do sapo. Isso é chamado de hidropisia; devido a essa doença, uma criatura pode até se tornar redonda.
  • Se as condições não forem adequadas para manter esses animais, eles podem se tornar obesos.

É necessário livrar-se dessas doenças por meio dos métodos usados ​​para tratar peixes em climas tropicais.O principal é escolher o medicamento certo para que seja específico contra fungos, parasitas ou bactérias. Se falarmos sobre hidropisia, então você pode simplesmente furar a pele.

Uma rã doente deve ser separada das demais e só então, em quarentena, o tratamento deve ser realizado.

Em qualquer caso, mesmo com essas opções possíveis, a própria criatura é bastante resiliente e a recuperação virá rapidamente.

Você pode aprender a cultivar um sapo a partir do caviar assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa