Aquário

Aquários de 500 litros: seus tamanhos e lançamento

Aquários de 500 litros: seus tamanhos e lançamento
Contente
  1. Características de modelos grandes
  2. Qual filtro pode ser aplicado?
  3. Como usar a embarcação?

Manter grandes aquários cheios de peixes parece ser muito fácil e direto. Mas, na verdade, tudo pode ser feito corretamente apenas com o uso de tecnologia especial. É necessário estudá-lo bem, e não apenas despejar água e começar a pescar.

Características de modelos grandes

Aquários de qualidade de 500 litros têm uma espessura de parede de vidro recomendada de 0,01 ou 0,012 m. Os projetos mais promissores usam um material particularmente transparente. Cada uma de suas extremidades é processada em uma máquina especial. Esta solução melhora muito as características do produto acabado. Para a montagem de estruturas, selantes de aquário especializados são usados. Costuras especiais são colocadas entre os vidros. As costuras internas devem ter brocha uniforme em todo o perímetro.

Aquários grandes não transferem seu peso para o fundo, mas para as bancadas de apoio. É obrigatório equipar os recipientes com sistemas de filtragem especiais. As dimensões usuais de um recipiente de 500 litros são 1,5x0,5x0,7 litros. Isso é suficiente para fornecer a resistência necessária. A espessura do fundo pode chegar a 0,016 m. Quanto à massa, na sua forma pura será de 150 kg. Costelas e laços darão 1-5 kg ​​a mais.

Qual filtro pode ser aplicado?

As unidades de filtro Eheim Classic 2217 fornecem excelentes resultados para tanques de peixes e são projetadas para funcionar tanto com água doce quanto com água salgada. As principais características são as seguintes:

  • produtividade da água 1000 l em 60 minutos;

  • coluna de água 0,23 m;

  • capacidade do filtro 6 l;

  • consumo de corrente 0,02 kW;

  • altura de instalação 1,8 m;

  • soquetes necessários - padrão europeu.

Como usar a embarcação?

Um aquário com capacidade para 500 litros e as suas dimensões habituais pesa cerca de 500 kg (incluindo a água). Estes são modelos retangulares tradicionais. Para fazer tudo certo, você precisa:

  • selecionar corretamente peixes e plantas adequadas;

  • preparar água;

  • montar equipamentos.

Sistematicamente, o aquário é servido por:

  • filtros limpos;

  • alterar detalhes;

  • limpe as paredes, tampa e fundo;

  • limpar o cenário;

  • mudar a água;

  • verificar os parâmetros e manter sua conformidade com as normas.

Desde o início, é selecionado um local adequado para a montagem do aquário. Deve ser colocado em um estande ou gabinete especial. O mobiliário doméstico clássico não será capaz de suportar a carga resultante. Você também precisa cuidar de equipar a embarcação:

  • equipamento de aquecimento;

  • compressor;

  • instalação de esterilização.

É categoricamente inaceitável colocar o aquário onde será iluminado pela luz solar direta. No processo de "lançamento" do aquário, preparações especiais são ativamente utilizadas. Eles são necessários para tratar doenças de peixes, para combater o crescimento de algas, para estimular o crescimento de plantas de aquário. Os parâmetros da água são ajustados usando condicionadores de ar especiais. Quanto às decorações, elas dependem tanto dos requisitos para o conteúdo de tipos específicos de peixes, como simplesmente da sua imaginação.

É necessário fazer uma escolha imediata entre plantas naturais e artificiais. Os primeiros precisam de solo de aquário regular. Estes últimos permitem escolher um solo de tipo mais diversificado, porém, costumam ser guiados por sua beleza externa. Quando se trata de povoar peixes, deve-se ter em mente que 1 sq. m. a área externa do peixe deve ser de pelo menos 1 litro de água. Ao selecionar espécies de organismos, sua compatibilidade deve ser considerada.

Inicialmente, todos os novos espécimes são colocados em quarentena. Quanto aos filtros, apenas opções externas são adequadas para um aquário de 600 litros. Eles são aconselhados a escolhê-los o mais cuidadosamente possível, porque é esse elemento que na maioria das vezes falha gravemente os aquaristas novatos.

Se o filtro não aerar a água, você terá que comprar outro compressor.

Depois de concluído o aquário com todo o equipamento necessário, pode proceder imediatamente à seleção das decorações. Eles devem ser verificados quanto à segurança química e conformidade com a higiene. Vale lembrar que as decorações são compradas não tanto para os donos quanto para os peixes. Portanto, a melhor diretriz na hora de escolher é a naturalidade da decoração, seu aspecto familiar para uma determinada espécie.

Quando o aquário está montado no lugar certo, deve ser lavado imediatamente. Para fazer isso, use bicarbonato de sódio. Em seguida, você terá que limpá-lo por muito tempo e bem para que o álcali não entre na água. Tendo enchido o recipiente a 50%, mantenha-o neste modo por 24 horas. Em seguida, eles olham para todos os lugares onde as manchas podem ser encontradas. Antes de preencher o solo principal para as plantas, ele é lavado; se a mistura de terra for de origem natural, também vale a pena desinfetá-la com água fervente.

Após a lavagem, a mistura de solo é coberta com uma camada uniforme. Pedaços grandes precisam ser removidos. As plantas são alimentadas imediatamente e só então começam a colocar tubos de aeração e a instalar filtros.

A instalação da decoração é feita a partir dos elementos maiores. As plantas são plantadas após o corte das folhas amarelas.

Veja o próximo vídeo para iniciar um aquário de 500 litros.

sem comentários

Moda

a beleza

casa