Aquário

Aquários no interior: tipos, seleção e recomendações de instalação

Aquários no interior: tipos, seleção e recomendações de instalação
Contente
  1. Variedades e seu design
  2. Onde instalar o aquário no apartamento?
  3. Como escolher para casa?
  4. Dicas úteis
  5. Soluções interessantes de interiores

Um aquário não é apenas uma "casa" para peixes, mas também uma decoração incomparável para quase todos os interiores. Com este componente, o ambiente começa a brincar com novas cores, com aspecto vivo e dinâmico. Ao mesmo tempo, a atmosfera na sala onde se encontra o aquário costuma ser calmante, apaziguadora. Hoje falaremos em detalhes sobre o papel dos aquários no interior de diferentes salas.

Variedades e seu design

Muitas pessoas são apaixonadas pelo hobby do aquário e são apaixonadas por manter e criar peixes de diferentes tipos, do simples e comum ao raro e exótico. Porém, o aquário pode servir não só como objeto de hobby dos proprietários - pode fazer uma decoração maravilhosa, decoração de interiores.

Freqüentemente, o aquário se torna um destaque brilhante do ambiente existente, tornando-o mais expressivo e animado.

Se o interior parece enfadonho e monótono, tal detalhe irá facilmente iluminá-lo, preenchê-lo com cores vivas.

Hoje existem vários tipos de aquários. Cada uma das cópias tem seus próprios recursos de design. Vamos conhecê-los melhor.

Partições

Este é o nome dos aquários que separam as salas. Essas soluções no interior parecem muito originais e elegantes. Devido à sua transparência, um aquário usado como divisória em uma habitação em plano aberto é o componente ideal.

Em tais ambientes, esses elementos de separação adicionam uma sensação de privacidade, enquanto deixam o espaço visualmente espaçoso e bem iluminado.

Aquários de partição nem sempre estão cheios.Eles também podem estar secos. As segundas opções costumam ser colocadas por quem quer decorar o interior e torná-lo único, mas também não quer perder tempo guardando os peixes. Esses modelos de aquários são projetados para realizar função exclusivamente decorativa.

muro

Aquários deste tipo são caracterizados por uma largura impressionante. Isso permite que sejam fixados na parede. Esses aquários devem ter paredes absolutamente transparentes para que você possa acompanhar facilmente a vida de seus habitantes.

Pode ser difícil cuidar de peixes que vivem em um aquário montado na parede, especialmente quando se compara esses designs com os de mesa clássicos, onde o acesso a todas as peças necessárias está sempre aberto.

Os especialistas aconselham manter ciclídeos ou peixes dourados em versões fixadas na parede.

Aquários das seguintes formas podem ser montados na parede:

  • retangular;
  • quadrado;
  • semicircular.

Mesa

A mesa do aquário deve ter dimensões impressionantes. Esta é uma opção ampla e prática que pode ser utilizada como uma peça completa de mobiliário. A tampa superior deve ser feita de vidro confiável de alta resistência, que não tenha medo de cargas pesadas. Esses modelos são equipados com paredes absolutamente transparentes, através das quais todos os peixes que vivem no aquário são facilmente visíveis.

A maior vantagem dessa instância é sua capacidade de multitarefa. Uma mesa de aquário é uma peça útil de mobiliário e uma decoração única que parece muito cara e elegante.

Se pretende criar um interior verdadeiramente exclusivo e invulgar, então tal solução terá muito sucesso - nem em todas as casas poderá encontrar um grande aquário que sirva de mesa.

Se você não quer perder tempo cuidando dos peixes, pode se dar bem com uma versão seca do aquário, em que não há peixes. Pode haver plantas artificiais e outras decorações semelhantes.

Coluna

Este tipo de aquário é considerado um dos mais caros. Se desejar, você pode equipar uma versão espetacular com comprimento do chão ao teto. Os modelos montados em uma coluna já existente parecem um pouco mais simples, não tão impressionantes, embora seja mais fácil cuidar deles.

Se você decidir colocar uma coluna de aquário original em sua casa, você precisará pensar cuidadosamente sobre o sistema de drenagem, bem como o dispositivo compressor e a iluminação do recipiente.

Projetos cilíndricos são feitos sob medida, mas muito caros... Em interiores domésticos, esses tipos de aquários são raros. Na maioria das vezes, eles podem ser vistos em restaurantes, hotéis, centros comerciais e de entretenimento ou outros estabelecimentos semelhantes.

Angular

Se estamos falando sobre como organizar uma sala de tamanho pequeno a médio, você pode dar uma olhada em opções interessantes de aquário de canto. Esses modelos ocupam um pouco de espaço utilizável, mas vão decorar o interior com eficácia, tornando-o mais claro e interessante. Equipamentos deste tipo podem ser embutidos na parede ou instalados em um suporte especial de dimensões adequadas. As dimensões do próprio aquário de canto dependem diretamente da área da sala e da quantidade de espaço livre disponível nele.

Arquitetônico

Esses tipos de aquários devem ser classificados em uma categoria separada. Eles são muito diferentes de qualquer outro tipo de recipiente com o qual todos estão acostumados. Aquários arquitetônicos fazem parte da estrutura do prédio em que estão localizados. Do lado de fora, essas soluções parecem muito incomuns e futurísticas. Aquários arquitetônicos são extremamente raros, pois são muito caros.

Onde instalar o aquário no apartamento?

O aquário pode ser colocado em quase qualquer sala. O principal é encontrar o local mais cómodo e adequado para ele. Também é importante considerar o estilo da composição interior.

Na sala de estar

A sala de estar é um local seguro para a colocação de um aquário. É aqui que os hóspedes se reúnem com mais frequência, e as famílias relaxam e passam o tempo assistindo TV. Na sala, você pode colocar um aquário de quase qualquer tipo - tudo depende da área e do layout da sala. Freqüentemente, as opções de montagem na parede são colocadas aqui ou em nichos pré-equipados de tamanhos adequados.

Para deixar uma impressão duradoura nos convidados, amigos e parentes, peixes grandes e bonitos (proporcionais ao volume do aquário) podem ser colocados no aquário.

Esse detalhe do interior da sala de estar definitivamente se tornará um destaque único e um destaque brilhante que definitivamente não será esquecido.

Se a área da sala for modesta, então o contêiner pode ser usado como divisória separando a área de trabalho e recreação... Assim, será possível preservar a área útil disponível, bem como transformar o interior.

No berçário

Freqüentemente, aquários de designs diferentes são colocados no quarto das crianças. Aqui é necessário instalar exclusivamente recipientes de alta qualidade feitos de materiais confiáveis ​​e ecológicos. É aconselhável selecionar modelos não muito grandes.

Um pequeno aquário de mesa equipado com sistemas de suporte à vida de peixes que são seguros para os membros mais jovens da família será o bastante.

Se o quarto da criança tem uma área impressionante, você pode organizar um aquário embutido em uma parede ou coluna nele. O melhor é instalar o equipamento na sala em que vive o adolescente, de forma a excluir quaisquer situações traumáticas.

No saguão

Curiosamente, aquários também estão instalados no saguão. Em tal ambiente, um aquário de quase qualquer configuração parecerá harmonioso. O principal é que corresponda à área do espaço disponível. Recipientes embutidos de dimensões impressionantes, complementados por uma bela iluminação e vários elementos auxiliares necessários para "animais de estimação" subaquáticos, parecem muito interessantes e ricos no corredor.

Na cozinha

Um aquário pode animar qualquer ambiente, e a cozinha não é exceção. Se for combinado com a sala de jantar, então, com a ajuda de tal equipamento, você pode efetivamente dividir o espaço.

Na cozinha só deve estar presente um aquário fiável e resistente, feito com materiais da mais elevada qualidade, visto que é nesta divisão que ocorrem frequentes quedas de temperatura, elevada humidade e outros factores semelhantes.

Recipientes de baixa qualidade em tal ambiente podem adquirir defeitos ou não durar muito.

Aquários embutidos na seção inferior do gabinete ficam melhores na cozinha. Aqui, é permitido o uso de aquários que funcionem como avental ou janela na decoração do fundo da parede. Essas soluções parecem muito incomuns, mas para elas é necessário comprar móveis especiais feitos sob medida. No conjunto de todos os requisitos, tal conjunto de interiores custará uma boa soma, mas será uma decoração chique para a cozinha.

No quarto

Muitas pessoas optam por montar seu aquário no quarto. Recomenda-se colocar aqui recipientes de média ou pequena dimensão. É aconselhável selecionar opções que tenham um desenho simples e lacônico que não atrairá muita atenção - isso evitará que os proprietários adormecem rapidamente.

A principal função do quarto é o descanso e relaxamento completos após um árduo dia de trabalho.

Se houver um aquário aqui, ele não deve estar cheio de cores muito brilhantes e "venenosas". Isso também se aplica a decorações e peixes. Alguns usuários abandonam completamente o uso de opções padrão e preferem colocar aquários de imitação ou seus equivalentes secos.

Como escolher para casa?

Como os aquários estão disponíveis em uma ampla variedade e variam em forma e tamanho, eles podem ser colocados em diferentes partes da sala. Os recipientes são colocados na mesa, prateleira, pedestais - há muitas opções.As unidades montadas na parede e embutidas são populares, permitindo que você economize espaço livre. Você pode escolher a melhor opção para absolutamente qualquer situação.

O tanque de vidro no qual os peixes e as plantas do aquário viverão não deve ser muito extravagante e vanguardista.

O principal fator a se considerar é a comodidade e o conforto dos habitantes subaquáticos, as condições em que viverão.

Na hora de escolher um recipiente adequado, deve-se ter em mente como será conveniente limpá-lo e prestar todos os cuidados necessários.

A escolha de um aquário para sua casa vale a pena considerar as características importantes.

  • Os aquaristas iniciantes e inexperientes estão confiantes de que os recipientes pequenos são mais convenientes de usar, mas na verdade eles se sujam muito mais rápido, precisam ser limpos com mais frequência, o que nem sempre é conveniente e fácil.
  • Os profissionais aconselham a escolha de tanques largos, mas não muito altos. Nesses recipientes, os peixes não entrarão em conflito por causa da "divisão" do território.
  • É importante considerar a forma do aquário que você escolher. A solução ideal são estruturas retangulares, porque opções mais complexas podem distorcer a imagem.
  • Se você está planejando comprar um aquário pesado e enorme, você deve cuidar do suporte mais confiável e forte.
  • Um aquário de certo volume deve ser escolhido com base no tamanho e número de habitantes subaquáticos. Por exemplo, para 1 peixe com comprimento máximo de 2,5 cm, 9 litros de água são suficientes. Plantas, pedras e decorações de aquário, que muitas vezes ocupam muito espaço, não devem ser desconsiderados. Um tanque muito pequeno não comporta muitos objetos.
  • Se o aquário não estiver seco e os peixes viverem nele, é necessário comprar filtros de alta qualidade e potentes que purificarão bem a água. Você não pode fazer sem a iluminação normal do tanque. Para fazer isso, você precisa comprar uma lâmpada especial. As plantas e o substrato são normalmente selecionados de acordo com as espécies de peixes e plantas do aquário.

Algumas pessoas não querem perder tempo cuidando dos peixes (muitas vezes isso exige muito tempo, esforço e dinheiro), por isso preferem colocar recipientes em casa onde não haja habitantes subaquáticos. Como resultado, o tanque de vidro é uma estrutura puramente decorativa.

Pode ser preenchido com estatuetas, algas verdes, grutas, seixos e outros componentes necessários e adequados ao assunto.

Junto com uma bela iluminação, esses aquários não parecem piores do que aqueles em que vivem os peixes.

Dicas úteis

Se você decidir colocar um tanque em casa com peixes (ou sem eles), vale a pena ouvir uma série de dicas e truques úteis.

  • Antes de instalar um modelo de parede, você precisa considerar cuidadosamente que tipo de sistema de limpeza e iluminação ele terá. Você também deve considerar como limpará o recipiente.
  • Se o aquário for selecionado para zonear um espaço funcional, é melhor dar preferência aos modelos retangulares.
  • O tanque de vidro deve ser selecionado com base no estilo básico do interior. Você pode consultar o designer com antecedência.
  • Nos interiores do estilo clássico, os aquários com formato redondo ficam ótimos. Estruturas de canto também são uma boa solução.
  • Se você quiser se concentrar no tanque, ele deve ser colocado a uma certa altura da sala. Por exemplo, um recipiente redondo em forma de vaso pode ser colocado em um gabinete de vidro especial. Nesse caso, o aquário vai atrair muita atenção.
  • Se o aquário tiver inserções escuras, é melhor colocá-lo em uma sala dominada por tons e sombras claras. Decorações de cores densas (preto, marrom, cinza escuro) combinam com bases claras e contrastantes. Visualmente, tal conjunto pode tornar uma sala ainda mais espaçosa e interessante.
  • O aquário deve ser feito de materiais de alta qualidade e seguros. Se você não seguir esta regra, poderá encontrar um tanque de baixa qualidade que não será forte e confiável o suficiente.
  • A capacidade de qualquer projeto parecerá muito mais brilhante e expressiva se complementada com iluminação de alta qualidade. Essas soluções podem decorar quase qualquer interior.

Soluções interessantes de interiores

Um aquário devidamente selecionado e instalado nunca estragará ou distorcerá o conjunto interior. Esse detalhe só pode transformar a situação, completá-la. Vamos dar uma olhada em algumas soluções de design interessantes nas quais os aquários estão presentes.

Um grande aquário embutido na parede ao lado da cama ficará incrível em um quarto de juventude. A iluminação azul irá destacar o brilho e a beleza do tanque de peixes. As paredes dessa sala podem ter acabamento com revestimentos de cor leitosa e um tapete creme pode ser colocado no chão. A mobília e a decoração devem apresentar um "confronto" de paletas de bege e azul claro. Acima da cama, pendure uma pintura retangular com tema marinho.

Numa cozinha branca, desenhada num estilo moderno, um avental com recifes brancos e iluminação azul, onde vivem os peixes, será uma solução espectacular.

É desejável que todos os móveis tenham formas geométricas claras e linhas que correspondam ao estilo moderno. Os móveis para essa decoração podem ser encomendados de acordo com os tamanhos individuais.

Um grande e longo aquário retangular construído em um conjunto de cozinha será uma adição chique ao interior. O mobiliário em si pode ser feito nas cores creme ou branco, assim como os acabamentos do chão, tecto e paredes. Nesse ambiente, vale a pena colocar uma mesa e cadeiras pretas, instalando luminárias pendentes com persianas metálicas.

Esse interior terá um aspecto elegante, moderno e progressivo.

    Os fãs de ideias verdadeiramente exclusivas e luxuosas vão certamente gostar do enorme aquário em forma de arco, instalado claramente acima da cabeceira da cama no quarto. Esse tanque incomum pode ser montado com segurança em dois pedestais de cada lado da cama. Para tornar o design mais impressionante e interessante, deve ser complementado com luz de fundo azul suficiente.

    Para uma visão geral do projeto do sistema aquático, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa