Aquário

Aquário 150 litros: dimensões, iluminação e seleção de peixes

Aquário 150 litros: dimensões, iluminação e seleção de peixes
Contente
  1. Forma e estilo
  2. Elementos adicionais
  3. Equipamento
  4. Cadastro
  5. Check-in

Ao comprar um aquário, muitos prestam atenção a um recipiente com volume de 150 litros. Esses vasos não são muito grandes e, ao mesmo tempo, se encaixam organicamente em qualquer ambiente. Porém, antes disso, é preciso pensar em questões como design, iluminação, seleção de peixes. Vamos conversar sobre como levar em conta todas as nuances e não perder nada em nosso artigo.

Forma e estilo

Se deseja decorar uma sala com um aquário com 150 litros de volume, antes de mais deve decidir a sua forma. Os fabricantes oferecem 5 opções diferentes: cubo, hexágono, retângulo, bem como tanques de canto e panorâmicos. Em qual parar depende das preferências do consumidor. Todos eles são convenientes para colocação, permitem que você examine facilmente seus habitantes, parecem impressionantes e originais.

Deve-se ter em mente que o hexágono e o aquário de canto são muito compactos e não ocupam muito espaço, enquanto os retangulares e panorâmicos são mais fáceis de cuidar.

Elementos adicionais

Quando o consumidor está determinado com o aquário, o próximo passo é comprar um armário para ele. Deve-se ter em mente que um container com um volume tão significativo será bastante pesado, respectivamente, toda a estrutura deve ser estável e confiável. Um grande número de pedestais para um aquário é apresentado no mercado moderno; eles diferem não apenas no tamanho, mas também na forma. No entanto, a primeira coisa que você precisa prestar atenção é se ele é adequado em termos de desempenho para o próprio reservatório.

Além disso, é necessário decidir de qual material o armário é feito é mais preferível para o aquarista. Os mais comuns são os modelos em madeira, metal e aglomerado.

No entanto, independentemente da estrutura da qual seja feita, ela deve, antes de mais nada, ser durável e resistir aos efeitos da umidade.

Então chega a vez do biótopo. Você pode escolher entre marinho, de água doce ou pseudo-marinho. Quando a decisão for tomada, você pode comprar o equipamento necessário e povoar seus novos habitantes no aquário.

O aquarista deve levar em consideração que é muito a capacidade de 150 litros, e o gabinete não ficará perfeitamente liso em nenhum caso, portanto, devido às menores irregularidades, o peso no tanque ficará desigualmente distribuído. Para evitar os problemas associados a isso, os especialistas recomendam colocar uma folha de material macio sob o fundo do aquário.

Atualmente, existe uma boa seleção dessas "juntas", que são resistentes à umidade e ao estresse mecânico. Pode ser borracha, espuma de poliuretano, polipropileno e outros. Como resultado de tal camada, a carga na moldura diminuirá e o vidro inferior será nivelado.

Equipamento

Qualquer pessoa que planeje montar um aquário em casa deve considerar a compra do equipamento necessário. É com a sua ajuda que se criam condições de conforto para a vida dos habitantes subaquáticos, sendo também mantida a limpeza do interior do tanque. Entre os itens indispensáveis ​​estão iluminadores, filtro, compressor e aquecedor.

Você não pode economizar nesses aparelhos, porque sem eles os habitantes do aquário podem morrer. Você também pode comprar um sifão para limpar o solo, um raspador para manter as paredes limpas e outras coisas necessárias. Vamos considerar cada um dos pontos com mais detalhes.

  • Relativo compressor, no caso de um aquário com 150 litros de volume, pode ser tanto externo como interno. O principal que orienta os consumidores experientes na hora de escolher é que o externo é barulhento, mas ao mesmo tempo não ocupa espaço dentro do tanque, e o interno é colocado no recipiente, porém, funciona silenciosamente.

Em geral, o ruído dos aparelhos não é o mais importante, é muito mais correto escolher dependendo da potência. Este indicador é calculado de forma simples: a potência deve ser 0,5 W por 1 litro de água.

  • Filtro É usado para limpar o líquido de impurezas prejudiciais. Os modelos de interior são considerados mais económicos e ocupam menos espaço, o que se justifica no caso de um aquário de 150 litros.
  • Outra questão importante é iluminação. Você precisa abordá-lo com muita responsabilidade, porque em muitos aspectos depende da iluminação como os habitantes subaquáticos se sentirão. Na maioria das vezes, a escolha é feita em favor de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. Eles se encaixam diretamente na tampa do aquário. Já a potência das luminárias deve ser igual a 0,5 W por 1 litro de líquido.
  • Aquecedor permitirá que você mantenha a temperatura da água no nível necessário para que os habitantes do aquário se sintam o mais confortáveis ​​possível. A temperatura depende de quais peixes vivem no tanque. Suas leituras exatas podem ser encontradas com um termômetro.

Cadastro

    Para fazer um reservatório artificial parecer apresentável, você deve pensar sobre seu design. Consiste em vários pontos.

    • Em primeiro lugar, você deve escolher o solo. O aquarista decide então sobre a decoração. Nesse sentido, tudo depende da fantasia e da imaginação.
    • Se quiser que o aquário pareça natural, você pode pegar pedras e troncos. A sua forma e tamanho são deixados ao critério do aquarista. O principal é realizar o processamento correto para destruir bactérias e sujeira.
    • Pegue plantas vivas. Eles podem alterar significativamente a aparência do aquário, além de saturarem a água com oxigênio.

    Check-in

    Depois de concluída a arrumação da casa para os futuros habitantes, pode começar a escolher os peixes. Existem muitos candidatos para um aquário de 150 litros. Vamos considerar os mais populares.

    • Goldfish não pode ser ignorado.Eles têm fígados longos e podem deliciar seus donos por 15 anos. Existem 3 indivíduos suficientes para um tanque deste volume.
    • Em seguida estão os guppies. Estes são pequenos peixes brilhantes. Podem ser liquidados no valor de 55 peças.
    • Espadachins são grandes o suficiente, eles são capazes de atingir 12 centímetros. Um aquário de 150 litros pode acomodar até 40 indivíduos.
    • Mollies merecem a atenção dos aquaristas. Eles são brilhantes e ágeis. Eles vivem em uma família de 20 pessoas.
    • Os peixes-zebra são muito enérgicos e ativos. Eles são gregários, o número ideal de indivíduos para um volume semelhante de água é de 30 peças. Têm uma cor variada e viva.
    • O gourami de mármore também está em alta. Eles têm cores incomuns e aparência original. Eles liquidam em um montante de 10.
    • Para manter o aquário limpo e arrumado, os especialistas recomendam povoar bagres de corredor lá. 15 cópias serão suficientes.
    • O bagre ancistrus é conhecido por muitos por sua ventosa. Vale a pena colocar 15 peixes em um aquário desse tamanho.
    • Galos lutadores fazem jus ao seu nome, pois são muito combativos. No entanto, os peixes são muito brilhantes e interessantes de observar. Eles se instalam em um bando de 40 espécimes.
    • Já as ciclases com listras pretas só podem ser colocadas em um aquário de 150 litros em uma quantidade de 3 peças. É importante destacar que os peixes adoram grutas e abrigos.
    • Quanto aos neons, até 45 membros de cores diferentes da família podem ser colocados no tanque.

    Deve ser lembrado que não importa o quão confortável seja para os habitantes do aquário nele inicialmente, eles não devem ser esquecidos. Será necessária manutenção regular, trocas de água e limpeza do tanque. Neste caso, os peixes farão as delícias do aquarista durante muitos anos.

    Para uma visão geral do aquário de 150 litros, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa