Produtos capilares

Bálsamos hidratantes para o cabelo: variedade e regras de uso

Bálsamos hidratantes para o cabelo: variedade e regras de uso
Contente
  1. Descrição da composição
  2. Produtos populares
  3. Como escolher?
  4. Como usar?
  5. Avaliações

Cabelo seco e sem vida geralmente é resultado da exposição ao meio ambiente, do uso de secadores quentes e ferros de passar. Bálsamos hidratantes ajudam a neutralizar esse efeito e devolver beleza e maciez aos cabelos. Vamos lhe dizer como escolher este produto e usá-lo corretamente neste artigo.

Descrição da composição

Os ingredientes da composição do bálsamo hidratante podem ser condicionalmente divididos em 2 tipos - aqueles que lavam os restos do shampoo (ou seja, os surfactantes são surfactantes, eles estão contidos em uma quantidade menor), bem como componentes que fornecem umidade direta ao cabelo . Entre eles, os mais comuns são os seguintes.

  • Queratina Hidrolisada, o uso do qual permite preencher as lacunas na estrutura do cabelo. A queratina é a substância que constitui as células ciliadas. Com umidade insuficiente, a queratina literalmente "sai" do cabelo, deixando "buracos". Isso os torna secos e quebradiços. A fórmula de queratina hidrolisada resolve esse problema.
  • Óleo de base (óleo de jojoba, oliva, órgão e outros óleos vegetais) também funciona para restaurar a estrutura do cabelo, nutrir e criar uma bainha protetora na superfície do cabelo.
  • Lanolina - uma substância que hidrata os fios por dentro, ajuda a combater as pontas duplas e as pontas secas.
  • Vitaminas (as mais populares são as vitaminas A, E, B, PP) ajudam a acelerar os processos de regeneração, melhorando o estado dos cabelos.
  • Extratos vegetais (mais frequentemente do que outros, você pode encontrar extratos de camomila, casca de salgueiro, bétula, etc.)

Para que essas substâncias benéficas penetrem no cabelo, o silicone é adicionado aos bálsamos. Este ingrediente abre a balança, levanta-a. O uso do silicone é uma medida necessária, portanto, é necessário reduzir ao máximo o efeito negativo do silicone nos cabelos, desde que seu efeito seja preservado.

Para isso, os silicones voláteis são usados ​​em composições hidratantes de alta qualidade.

Se o bálsamo contiver silicones hidrofílicos e lipofílicos, o produto ajuda a preencher lacunas na estrutura do cabelo e é adequado para fios severamente secos e danificados. A única coisa a lembrar ao usar esses bálsamos é não permita que eles entrem em contato com o couro cabeludo.

Recomenda-se o uso de um shampoo de limpeza profunda ou esfoliante para o couro cabeludo a cada 1,5 a 2 semanas.

Produtos populares

Dependendo do princípio de ação, os seguintes tipos de bálsamos hidratantes para o cabelo podem ser distinguidos.

  • Bálsamo condicionador. Sua finalidade é retirar do cabelo os restos do agente antes utilizado, alisar os cabelos, garantir sua facilidade de pentear, sedosidade.
  • Bálsamo condicionador... Este produto fecha as escamas do cabelo, retendo assim a umidade e os nutrientes dentro da haste do cabelo. Além disso, o produto protege os fios dos efeitos negativos do meio externo, evitando que se enrosquem. São produtos bifásicos indeléveis - são aplicados nos cabelos em pequenas quantidades e apenas nas pontas. Nesse caso, o cabelo deve estar úmido. Não é necessário lavar tal composição.
  • Creme de bálsamo. A ferramenta pode ser chamada de "ambulância" para cachos danificados e secos. Penetra na estrutura do cabelo, hidrata-o e fecha as escamas capilares, como se selasse os componentes benéficos de seu interior. Além disso, uma fina película protetora é formada na parte externa desta, o que reduz o impacto negativo ao meio ambiente.

Se falamos sobre as composições, então os bálsamos orgânicos podem ser distinguidos separadamente. Entre seus ingredientes não existem componentes químicos, um alto teor de óleos naturais, fitocomponentes, vitaminas e minerais.

Falando em marcas específicas, podemos citar um hidratante bálsamo "espinheiro-mar" para pontas secas e danificadas da marca Natura Siberica. Hidratação pronunciada dos cabelos é alcançada devido à presença de óleos de argão, espinheiro-mar e linho na composição. E a saturação do cabelo com minerais e vitaminas torna-se possível graças a extratos de ervas de cladônia de neve e rosa.

Além de hidratante, o produto demonstra a proteção externa dos fios - sela as pontas e forma uma camada protetora na superfície dos fios. Ideal para cabelos secos como resultado do uso de secadores de cabelo, ferros, tingimentos freqüentes.

Democrático em custos e digno em qualidade pode ser chamado bálsamo Revivor do fabricante da Bielo-Rússia "Belita". O produto hidrata os fios, garante facilidade no penteado e evita o aparecimento de eletricidade estática.

Popular bálsamo "Liquid Silk" da Gliss Kur. O produto contém extratos vegetais e queratinas líquidas, que proporcionam um poderoso efeito hidratante. De acordo com as avaliações de alguns usuários, o produto é adequado para restaurar e hidratar mesmo fios fortemente danificados.

Se você está procurando um bálsamo orgânico potente para hidratar seu cabelo, dê uma olhada mais de perto. para produtos Planeta Organica... O bálsamo é chamado de "Revitalizante" e contém óleo de lavanda, fitoextratos de orégano, manjerona, malva e alecrim. Conserva os cachos secos, devolvendo-lhes brilho e dando volume. De acordo com alguns usuários, Este remédio trata melhor a secura do que as máscaras hidratantes mais caras.

Outro bálsamo que não contém ingredientes químicos é apresentado na linha Baikal Herbals. Ele contém apenas óleos orgânicos e extratos de ervas da Sibéria. Os usuários observam a eficácia do produto - o cabelo enfraquecido se quebra menos, se torna mais liso, mais vivo e não se embaraça.O produto tem consistência bastante espessa, o que garante um consumo mais suave.

Se você precisa não só encher os cabelos de hidratação, mas também dar-lhes um aspecto luxuoso em pouco tempo, deve-se prestar atenção a creme-bálsamo Master Herb da marca TianDe. Segundo os usuários, após a aplicação do creme-bálsamo, o estado dos cachos melhora tanto que parece que um caro procedimento de laminação de salão foi feito.

Isso se deve em grande parte ao complexo de ervas na composição do produto. Entre os ingredientes ativos contém tomilho, alecrim, alfafa, ginseng.

Bálsamos profissionais demonstram um efeito hidratante pronunciado. Estes podem ser adquiridos em cabeleireiros especializados ou lojas de beleza. Vamos considerar os mais populares.

  • Condicionador de óleo Matrix Oil Wonders. A ferramenta é especialmente útil para cabelos muito secos, uma vez que a maior parte da composição é óleo de argan. Não contém silicones, hidrata ativamente os fios, torna-os macios e com brilho. Vendido em bisnaga, o que proporciona um consumo mais econômico do produto.
  • Estel Haute Couture. Tem um efeito hidratante pronunciado, ajuda a preencher as zonas côncavas, o que torna os cabelos mais saudáveis ​​e fortes. Facilita o penteado, oferece proteção contra os raios ultravioleta. Este bálsamo é recomendado para os fios coloridos, pois evita a descoloração do cabelo, hidrata bem os cabelos descoloridos (como sabem, os cabelos claros são mais suscetíveis ao ressecamento devido à sua estrutura oca).

Como escolher?

Escolha um hidratante de acordo com seu tipo de cabelo. Ao mesmo tempo, é errado acreditar que cabelos oleosos não precisam de hidratação. Eles também perdem a umidade e precisam repor, só é melhor recusar alguns ingredientes do bálsamo para esse tipo de couro cabeludo.

Preste atenção à composição - quanto mais componentes orgânicos ela contiver, melhor. O ideal é que sejam extratos vegetais, óleos naturais, vitaminas e minerais, mas silicones, álcool e parabenos não são os melhores cuidados para cabelos secos. Eles retiram a umidade da haste do cabelo ainda mais.

A estrutura do bálsamo deve ser viscosa, homogênea. O bálsamo não deve ser muito líquido. Um cheiro forte de produto químico é um motivo para recusar a compra, além de ser muito forte, embora seja um aroma agradável. Provavelmente, existem muitas fragrâncias e fragrâncias na composição do produto. Idealmente, o bálsamo deve ter um perfume suave e natural (vegetal).

Ao escolher até mesmo um bálsamo orgânico, lembre-se que qualquer componente pode causar uma reação alérgica. Ou seja, mesmo a composição mais natural e segura pode revelar-se perigosa no caso de intolerância individual a um ou outro componente.

Ao ler a composição, deve-se lembrar que em primeiro lugar estão aqueles ingredientes cuja concentração é máxima no bálsamo. Quanto mais longe o componente estiver do início da lista de composição, menor será o seu conteúdo na ferramenta. Escolha aqueles produtos em que os principais componentes do cuidado (óleos, queratina, extratos de ervas) estão localizados no início ou no meio da lista de composição.

Se o seu cabelo estiver bem cuidado e não estiver muito danificado, um bálsamo condicionador é adequado para ele.... Ajuda a alisar o cabelo e a pentear mais facilmente. Se precisar de um efeito mais hidratante, escolha um bálsamo condicionador que proporcione maior penetração das substâncias ativas. Esta ferramenta também pode ser recomendada para aqueles que costumam usar um secador de cabelo, ferros de ondular e pinças. Finalmente, para cabelos muito secos, um bálsamo-creme é recomendado (alguns fabricantes chamam esses produtos de máscara-bálsamo).

Para obter o melhor efeito, é aconselhável aplicar toda a série de cuidados - máscara, shampoo, bálsamo. Além disso, é recomendável escolher fundos do mesmo fabricante e série.

Como usar?

À primeira vista, não há nada difícil em usar um bálsamo hidratante.No entanto, mesmo os produtos de alta qualidade podem não trazer benefícios para a saúde do cabelo se usados ​​de maneira inadequada.

O bálsamo é aplicado nas mechas úmidas lavadas com shampoo. Nesse caso, eles devem ser ligeiramente torcidos e enxugados com uma toalha.

Caso contrário, o bálsamo simplesmente fluirá pelo cabelo, não tendo tempo de penetrar por dentro.

O produto é aplicado com ligeiro recuo da raiz. A distribuição do bálsamo no couro cabeludo é inaceitável. Isso pode fazer com que os fios pareçam oleosos, o estilo não manterá o volume. Finalmente, o bálsamo pode obstruir os poros do couro cabeludo. Máscaras especiais devem ser selecionadas para esta área.

Você não precisa manter o bálsamo no cabelo por mais tempo do que o especificado pelo fabricante. Isso não vai garantir uma melhor absorção dos nutrientes na estrutura do cabelo (já lá penetraram durante o período indicado no rótulo do produto).

Avaliações

Feedback positivo é recebido Bálsamos Estel. Apesar do custo mais alto em comparação com muitos produtos do mercado de massa, essas formulações restauram até mesmo cabelos severamente danificados e secos em um curto período de tempo.

Se falamos de produtos mais acessíveis, podemos destacar uma série de bálsamos "Pure Line"... Até mesmo os especialistas observam a "correção" da fórmula do produto da marca. O conteúdo de ingredientes inorgânicos permitidos está dentro da faixa normal e o conteúdo de ingredientes naturais é alto. Se falamos de um bálsamo específico deste fabricante, os compradores dão uma nota alta. bálsamo "Vidoeiro" à base de seiva de bétula.

O bálsamo bielorrusso Revivor também invariavelmente se torna um líder, obtendo um grande número de avaliações positivas dos clientes. A maioria deles nota a incrível combinação de preço e qualidade do produto. Um pote de 450 ml dura por muito tempo, enquanto o produto hidrata os fios, melhora sensivelmente seu estado e facilita o penteado.

Para obter informações sobre por que um bálsamo é necessário e como usá-lo, veja o próximo vídeo.

2 comentários

E eu levo imediatamente um shampoo-condicionador na farmácia, pois ele limpa os cabelos e hidrata ao mesmo tempo, e também ajuda a restaurar os cabelos, eles começaram a crescer bem.

Alyona ↩ Irina 14.08.2020 10:37

Em geral, o bálsamo é diferente do condicionador: o bálsamo era originalmente chamado de um produto que deveria nutrir o cabelo e saturá-lo com componentes úteis. E esta é a diferença mais importante do condicionador, que deve garantir penteabilidade e secagem suaves. Portanto, acredita-se que o bálsamo nutra as raízes e todo o comprimento dos cabelos, e o condicionador é aplicado superficialmente. Mas, com o desenvolvimento da indústria cosmética, esses dois produtos foram gradativamente combinados, e agora existem bálsamos condicionadores que nutrem, fortalecem e ajudam no cuidado, e dão a forma certa.

Moda

a beleza

casa