Cavalgando

Arreios para cavalos: uma lista de acessórios necessários

Arreios para cavalos: uma lista de acessórios necessários
Contente
  1. O que você precisa gerenciar?
  2. Acessórios de proteção
  3. Tipos de arnês
  4. Como escolher?
  5. Regras de cuidado

O cavalo da fazenda requer cuidados especiais, por isso é importante dotá-lo de equipamentos adequados. Se o arreio for selecionado corretamente, levando em consideração as características individuais do animal, o processo de entrega do cavalo ao dono será mais rápido.

O que você precisa gerenciar?

Hoje não há problemas para comprar munição de alta qualidade para um cavalo, independentemente da área onde deve ser usada. Cabresto, freio, câmara, sela e outros acessórios - tudo isso é arreios para cavalos. Tudo o que você precisa está em lojas especializadas. Ao escolher um kit, você precisa entender que qualquer arreio de cavalo de qualidade deve ser versátil. É desejável que algumas peças possam ser substituídas conforme necessário.

O equipamento de equitação inclui os seguintes itens.

  • Alça. Este dispositivo permite que você treine seu cavalo. Este tipo de faixa de cabeça é um freio, mas o kit não está completo. É utilizado para fornecer o controle necessário do cavalo ou quando for necessário selá-lo. Colocando-o, é mais conveniente para o proprietário trabalhar em um espaço aberto. Ao mesmo tempo, a boca do animal não está ocupada com nada, então ele pode pastar. O cabresto consiste em uma cápsula, queixo, bochecha e cintos occipitais.

Um cabresto de corda é usado para treinar cavalos especialmente sensíveis. É macio, não fere o cavalo. Os nódulos redondos na estrutura criam pressão, agindo facilmente sobre a pele do cavalo e forçando-o a virar a cabeça para onde o dono deseja.

  • Estribos. Eles fazem parte da estrutura da sela. É necessário que o cavaleiro coloque as pernas em uma posição fixa ao montar o animal.O estribo permite manter o equilíbrio necessário. Muitas décadas atrás, esse elemento estava na forma de loops, o que não é totalmente conveniente e inseguro.

Hoje eles são feitos de metal e têm um formato bem planejado.

  • Pedaço... Controlar um cavalo é simples, a broca desempenha um papel importante nisso. Eles são inseridos na borda edêntula da gengiva e permitem que o animal seja girado. O desenho é muito simples e consiste em dois anéis roídos. Com um pouco de tensão, o animal sabe se deve parar. Este elemento é adquirido levando-se em consideração as características individuais do cavalo. Nem sempre um design atraente significa que a broca vai caber no cavalo.

Se não couber no tamanho, o animal sentirá desconforto, a boca e as bochechas podem sofrer lesões.

  • Chicote... Muitos criadores esquecem que este não é um dispositivo básico, mas um auxiliar na condução de cavalos. O chicote é necessário para fortalecer o comando do cavaleiro, nada mais. Pode ser usado com grandes restrições na maioria das competições.
  • Put-ups. Este elemento é uma pequena tira através da qual o estribo é preso à sela. É feito de couro macio, a cor pode variar. A trava no design deste produto é fixa, sua localização é mais baixa que a da panturrilha humana, portanto não há desconforto durante a viagem.
  • Bolsa de selim. Mais um acessório do que uma necessidade. É feito de vários materiais, geralmente tem um formato retangular para que se encaixe bem no corpo do cavalo.
  • Ocasião. Na maioria das vezes é feito de couro, já que esse material pode suportar perfeitamente o estresse. O cinto é preso aos anéis de broca.

Por meio dele, é garantido o contato do cavaleiro com o animal, o controle sobre ele e o controle sobre a direção do movimento.

  • Martingale... Este elemento impede que o animal jogue a cabeça para cima, assim, o cavaleiro fica protegido de ser atingido pela parte de trás da cabeça do cavalo. Fixe o martingale à cintura, na zona do peito é dividido em vários cintos equipados com anéis. As rédeas são empurradas através dos anéis, os limitadores são colocados mais perto da sobreposta.
  • Chambon. Esta é uma das soluções utilizadas durante o processo de treinamento. Graças a ela, a cabeça do animal permanece em posição fixa. O elemento é preso ao ferro e à circunferência e, em seguida, fica sob a faixa para a cabeça, ou seja, com uma faixa na bochecha.

Chambon não impede que o cavalo estique a cabeça como uma martingale e, com sua ajuda, o excesso de carga é removido do dorso do animal.

  • Selim... É utilizado não só para o conforto do cavaleiro, mas também para proteger o dorso do cavalo. Com o design certo, o peso do piloto é distribuído uniformemente. Para cada cavalo, esta munição deve ser selecionada individualmente, levando em consideração a altura da cernelha do animal, o comprimento do cavalo e outros parâmetros. As selas são diferentes: senhora, faroeste, inglês. Existem selas asiáticas e selas espanholas à venda. As selas diferem umas das outras dependendo da finalidade para a qual o cavalo será usado.
  • Spurs. Um elemento que o cavaleiro usa nos pés. É necessário aumentar o impacto no cavalo. São produzidos esporas de diversos desenhos, recentemente foi proibido o uso de rodas, por causar graves danos ao animal.
  • Babador. Permite fornecer a segurança e estabilidade necessárias ao conduzir um cavalo. Este elemento evita que a sela deslize para trás. Para que o babador execute as tarefas atribuídas, ele deve estar devidamente encaixado. Existem vários tipos: 3 e 5 pontos, caça, cobrindo o peito e salto elástico.

Acessórios de proteção

Há uma grande variedade de acessórios de proteção para cavalos que também devem ser adquiridos.

  • Gurta. Este item é adquirido exclusivamente para andar de corda ou para hipoterapia. O fabricante faz especialmente um revestimento antiderrapante para deixar o piloto mais confortável. O design tem tiras de couro e fivelas de rolo.

Uma alça convenientemente localizada ajuda a manter o cavalo a bordo.

  • Blinders. Eles também são chamados de escudos ou viseiras. São pequenas placas que são instaladas perto dos olhos do animal. Eles devem não apenas protegê-los de galhos e sujeira que voem sob os cascos, mas também limitar a visão para que o animal não se assuste.
  • Arco de cabelo. Parte do freio. É necessário como um componente de retenção para evitar que a faixa de cabelo escorregue. A testa é feita em forma de tira de couro, que desempenha exclusivamente uma função de trabalho.

Recentemente, lindos modelos com inserções coloridas começaram a ser feitos, para que o elemento desempenhe adicionalmente uma função estética.

  • Sub-cauda. Elemento muito importante da equipa do cavalo, graças ao qual a sela não avança.
  • Cobertores. Uma invenção útil para aumentar o conforto de um animal. Mais frequentemente usado quando o cavalo é transportado no inverno, com mudanças repentinas na temperatura ambiente. Na fabricação, é utilizado um tecido de lã, que tem um efeito especial de aquecimento. Fixado com alças e fivelas. O produto é costurado levando-se em consideração a fisiologia do animal e as características climáticas da região. Pode ser noite, caminhada, inverno.

Até as chamadas capas de chuva são feitas.

  • Bandagens. O principal material de costura deste produto é o tecido de algodão. É ela quem pode dar proteção adequada aos tendões e articulações. Com o início do frio, são utilizados como meio de isolamento. Durante os treinos, bandagens feitas de malha são enroladas nas patas do cavalo, também podem ser crepe. A largura de cada produto é de 80 mm.
  • Botas. Um acessório que também serve para proteger as patas do animal. Na maioria das vezes, eles são usados ​​sobre bandagens, com menos frequência - apenas nos metacarpos. Os fechos ou velcro são usados ​​como elementos de fixação.
  • Sela. Este produto é colocado nas costas do animal antes da sela. A principal função desempenhada pelo pano de sela é a proteção. É feito de tecido de algodão com posterior uso de enchimento.

Tipos de arnês

O arreio é necessário para proporcionar conforto não só ao cavaleiro, mas também ao animal. O dono mostra que ele está em um par de dominantes, arnês facilita o controle do cavalo, sem coerção adicional, o animal está sob controle.

O arnês pode incluir piscadelas nos olhos, às vezes faltam, tudo depende de como o animal é usado. Durante a competição, este acessório tem um significado especial porque ajuda o cavalo a se concentrar na tarefa em questão.

Rédeas, circunferência e outros elementos são selecionados individualmente. Mais frequentemente, o proprietário leva em consideração as características individuais do cavalo e outros fatores. O equipamento equestre tem uma classificação própria, por exemplo, existe um arnês para trabalhar no campo, desportos e competições, ou organizar uma carruagem.

Se levarmos em consideração o número de cavalos atrelados, então o arreio pode ser:

  • solteiro;
  • sala de vapor;
  • multi-cavalo, quando há de 3 a 8 cavaleiros em um pacote.

A forma de aproveitamento também é um fator determinante e constitui uma classificação à parte.

  • Arco simples. É fácil adivinhar que apenas um animal é colocado no arreio. O desenho usa um arco de madeira e, além disso, paramentos puxados por cavalos.
  • Ameaçador-poste-borda... A estrutura usa os mesmos elementos do caso anterior, mas não há arco. O papel principal aqui é atribuído ao arnês, enquanto os eixos são pequenos em tamanho e eles próprios são fixados na sela, e não na braçadeira.
  • Linha por linha e barra de tração. O papel principal é desempenhado pela barra de tração, que permite o controle desimpedido do carro. Com ele, o cavalo gira facilmente na direção certa. Este projeto pode ser usado não com um, mas com dois animais ao mesmo tempo.
  • Post-line. Uma opção simples em que os eixos e um arco não são fornecidos.Toda a estrutura é fixada por uma braçadeira, bem como por um sistema de correias. Não é incomum encontrar este tipo de arreio com freio de mão, pois não é fácil fazer um cavalo que acelerou fortemente parar de usar outro método.
  • Tachanochny. Um tipo de arnês desatualizado. Era usado para atrelar 4 cavalos de cada vez. No meio, um par de cavalos é atrelado com uma barra de tração, e os que estão localizados nas laterais são atrelados com cordas.
  • Combinado... A principal área de destino é a atrelagem de um grande número de animais. O projeto possui um poste, um eixo e uma barra de tração.
  • Zugovy. Ideal para seis cavalos, quatro deles são atrelados à barra de tração, os laterais - por cordas.

Como escolher?

Existem regras básicas para escolher o equipamento para um cavalo que vale a pena ouvir.

  • Necessariamente levado em consideração temperamento animal... Se o cavalo não for agressivo, calmo, então você pode comprar pedaços finos e duros. Para cavalos ativos, é melhor comprar equipamentos leves.
  • Braçadeira não for selecionado a olho nu, a largura e o comprimento do animal no dorso devem ser levados em consideração. Você precisa entender que a braçadeira é usada de maneira diferente para o arnês de um carrinho e para a execução de trabalho no campo.
  • Comprando arco, o foco principal deve ser na resistência e resiliência estrutural.
  • Rédea pode ser integral e composto. Estes últimos são usados ​​quando vários animais estão no arreio.
  • A partir de qualidade O desempenho do cavalo também depende muito do equipamento selecionado, então você não deve economizar em acessórios.
  • Ao comprar um cavalo de amarração, seu peso deve ser menor do que o usado no cavalo traseiro.

Regras de cuidado

Se o dono do cavalo zela por seu arreio, ele pode servir por muito tempo. Quanto melhor for a limpeza do arnês, menor será a probabilidade de ferir o animal. Considerando o fato de que a maioria dos itens é feita de couro e tecido, o local onde são armazenados deve ter um microclima adequado.

Não deve ser muito úmido dentro da despensa ou sala, pois o material se deteriora rapidamente. Se estiver muito seca, a pele fica dura, desagradável ao toque e pode arranhar a pele do cavalo. As peças de feltro gostam muito de mariposas.

Para normalizar o microclima, a água deve ser colocada em um ambiente muito seco e ventilado se houver alta umidade.

É importante retirar e ventilar a munição na primavera - é exatamente nessa época que a mariposa começa a botar ovos.

O arnês deve estar não apenas limpo, mas também oleado. Do suor e da sujeira do cavalo, endurece, rasga. Eles o penduram em estruturas de madeira, mas os cabides de ferro são totalmente inadequados, pois ficam cobertos de ferrugem com o tempo e estragam não apenas a aparência do equipamento.

Uma atenção especial é dada aos elementos que entram em contato com o corpo do animal. Depois de trabalhar com o cavalo, o arreio é limpo primeiro, só depois é pendurado para secar. No inverno, pode ser difícil fazer isso em um estábulo, portanto, secadores especiais são equipados ou outros depósitos aquecidos são usados. No verão, você pode simplesmente pendurá-lo na rua, mas também é importante não secar demais o couro, pois assim ele perde a elasticidade e rasga rapidamente.

Os elementos de feltro podem ser batidos com um pedaço de pau, a circunferência é amolecida à mão. Os produtos de couro são especialmente lubrificados para que não endureçam e não se molhem em climas adversos. Para fazer isso, você pode usar um lubrificante especial, é permitido usar banha de cavalo ghee, à qual é adicionado alcatrão de bétula. Você não pode usar graxa e autolol - eles estragam o produto.

A graxa é aplicada somente após a limpeza de alta qualidade do chicote.

Se for necessário fazer furos adicionais nas correias, não o faça com um furador ou faca. O design não será danificado somente se você usar um punção especial.

Anéis, fivelas e outras peças de metal também precisam ser protegidos contra ferrugem. Para isso, em primeiro lugar, são esfregados com querosene, depois com um pano seco e, em seguida, é aplicada toda a gordura.

Às vezes, você notará que os elementos de feltro são revestidos com tela. Nesse caso, após contato repetido com o corpo do animal, endurecem até serem limpos e secos.

Por isso é importante que não haja nós e costuras ásperas na superfície, pois podem ferir o animal.

Para uma visão geral da munição para cavalos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa