Móveis de banheiro

Bancada sob a pia e máquina de lavar: tipos e opções no banheiro

Bancada sob a pia e máquina de lavar: tipos e opções no banheiro
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades de designs
  3. Materiais de manufatura
  4. Como escolher?
  5. Onde é melhor colocar?
  6. Conselhos sobre cuidados
  7. Exemplos de sucesso no interior

A bancada que une o lavatório e a máquina de lavar é um elemento bonito e útil do interior. A sua presença em salas pequenas é especialmente importante. Neste artigo, iremos dizer-lhe o que são as bancadas de casas de banho, a melhor forma de as escolher e posicionar.

Vantagens e desvantagens

Uma casa de banho, uma sanita, um lavatório e uma máquina de lavar numa pequena divisão parecem bastante complicadas. Uma única bancada unifica e agiliza o meio ambiente. Esta solução é ideal para interiores onde todas as superfícies são importantes. Na bancada, você pode colocar produtos de higiene on-line, colocar uma toalha ou uma escova de dente durante os procedimentos matinais.

As grandes casas de banho também irão beneficiar com este tipo de mobiliário. Mas aqui é possível instalar uma longa bancada - de parede a parede, e sob uma superfície para montar não apenas uma máquina de lavar e uma pia, mas também prateleiras, nichos e todos os tipos de caixas. O design também tem outras vantagens:

  • máscaras de tubos comuns;
  • a bancada apóia efetivamente o design da sala;
  • torna possível usar funcionalmente uma superfície adicional;
  • protege a máquina de lavar de influências mecânicas externas;
  • o espaço é usado racionalmente;
  • uma máquina localizada próxima ao lavatório cria menos problemas com o abastecimento de água.

Antes de instalar a bancada, você também deve considerar os pontos negativos:

  • reparar as comunicações debaixo da bancada é mais difícil, terá de ser removida (existem outras opções, por exemplo, um modelo autonivelante que não pode ser desmontado);
  • é difícil de limpar, especialmente se houver vazamentos;
  • devido à posição horizontal do tubo, o dreno pode ficar entupido com mais frequência do que o normal;
  • alguns tipos de superfícies são muito caros.

Variedades de designs

O tamanho da bancada da pia e da máquina é determinado pelo local e material escolhido para ela. Os parâmetros de altura, espessura, comprimento e profundidade são diferentes. De resto, o produto não tem variedade construtiva. Por localização, a cobertura é dividida em angular ou reta... De acordo com o método de combinação da pia com a bancada, vários outros tipos são diferenciados.

Construídas em

Nesse caso, é feito um furo na tela, cujo tamanho coincide com o da pia, a tigela é firmemente inserida nela e, em seguida, as comunicações são conectadas. Nesta versão, a pia fica abaixo do nível da bancada, é menos perceptível e pode não ser muito cara. Aqui é melhor focar na própria superfície, mostrando a beleza, por exemplo, da pedra ou da madeira.... Devido à facilidade de instalação, muitos escolhem as opções mais econômicas: aglomerado ou plástico.

Nota de remessa

Lavatórios suspensos "assentam" na superfície da bancada, eles estão em exibição pública e devem ser bonitos e elegantes... Nesta modalidade, o revestimento pode ser qualquer. Mas materiais caros são freqüentemente escolhidos, uma vez que a superfície não precisa ser particularmente perturbada, apenas um pequeno orifício é necessário para a drenagem. Uma pia branca como a neve com uma bela geometria parece espetacular contra o fundo de um revestimento escuro.

Monolítico

Esse tipo de superfície pode ser considerada a mais cara, higiênica e sem defeitos. O design combina uma mesa com uma tigela derramada ou cortada nela - tudo depende do material escolhido. A pia é cortada em uma única peça de madeira maciça espessa, quebrada na pedra, preenchida com pedra líquida ou resinas. O resultado é um produto monolítico de uma peça só. Um pequeno orifício de drenagem é feito na pia e as comunicações são conectadas.

Essas estruturas não têm costuras, o que significa que não acumulam bactérias e mofo.

Além da localização, existem outras variações de design, por exemplo, a localização do guindaste. A torneira pode subir da base da pia ou da parede. No primeiro caso, os caminhos subaquáticos passarão por baixo do tampo da mesa, no segundo, eles serão emparelhados na parede.

As bancadas também são instaladas de maneiras diferentes:

  • na moldura;
  • sobre uma mesa ou armário especial, dentro do qual não há conteúdo (torna-se uma máquina de escrever em forma de caixa e é coberta com tampo de mesa);
  • fixação à parede em suportes estáveis ​​- estes são os tipos de estruturas mais leves e elegantes.

Materiais de manufatura

As especificações do banheiro impõem certos requisitos ao material. Os produtos devem ser resistentes à água e ao vapor quente, o que significa que devem ter uma porosidade mínima. Os materiais que não atendem a esses requisitos, por exemplo, madeira ou aglomerado, passam por um tratamento especial e são recobertos por uma camada protetora.

Uma pedra natural

Diferentes tipos de pedra são usados ​​para criar as bancadas: ônix, malaquita, granito, travertino, mármore. Essa cobertura parece incrível, cara e respeitável. Não tem medo da água, das mudanças de temperatura, é resistente às manifestações de fungos, é fácil de cuidar e dura para sempre. Mas também existem aspectos negativos:

  • a pedra é pesada;
  • difícil de transportar;
  • difícil de montar;
  • difícil de restaurar.

Além disso, diferentes tipos de pedra têm uma estrutura diferente, por exemplo, o mármore não é tão perfeito quanto parece. É um material poroso, e se você derramar xampu com tinta, creme ou qualquer outra substância líquida e não remover a tempo, a mancha permanecerá na superfície para sempre.

Diamante falso

Tem porosidade mínima e supera as contrapartes naturais em características técnicas. A pedra artificial pode ser dividida em vários tipos: acrílico, aglomerado e pedra líquida (fundição). A composição dos produtos acrílicos inclui pó de argila branca, resina acrílica e polímeros, podendo haver pigmentos coloridos.

O aglomerado é difícil de distinguir da pedra natural, pois consiste em 95% de aparas naturais (mármore, quartzo, granito), contém aditivos decorativos, tintas e aglutinantes de resinas poliméricas.

A composição da pedra líquida inclui cargas decorativas e polímeros. Como base, pode ser necessário material adicional - por exemplo, MDF. A espessura da camada de enchimento é de 5-15 mm. Devido à sua plasticidade, a pedra artificial pode ser fundida em qualquer formato. A superfície derramada é lisa e sem costura.

A pedra artificial é forte, durável, é difícil de riscar ou causar outros danos mecânicos, não deixa passar água, é fácil de limpar, o líquido derramado não deixa manchas na superfície. A pedra artificial imita completamente o material natural e tem a mesma aparência.

A pedra é facilmente restaurada, embora seja bastante difícil danificar o material, uma vez que pode resistir a grandes quedas de temperatura, não incha nem racha. A pedra artificial, ao contrário da pedra natural, não tem fundo de radiação, é totalmente seguro e muito mais barato.

Resina epóxi

O material mais original para a criação de bancadas, pois produz superfícies fantásticas. A resina epóxi é plástica, tem uma estrutura transparente, pode ser aplicada sobre tudo: corte de árvore, conchas, seixos do mar, produtos de impressão, herbário. Se necessário, pigmentos coloridos são adicionados à composição, tornando a superfície ainda mais eficaz. O material quase não tem porosidade, tolera bem os vapores quentes e não absorve líquidos estranhos.

Madeira

A madeira parece rica e apresentável, atrai pela sua estrutura natural e amiga do ambiente. Há um equívoco de que madeira e água são incompatíveis, mas basta lembrar os navios de nossos ancestrais, que araram os oceanos por décadas, para refutar essa teoria. A madeira tolera perfeitamente a umidade, mesmo que você faça um lavatório com ela. Ao escolher um material, você só precisa considerar duas coisas:

  • a madeira deve estar entre os tipos de árvores mais duras (carvalho, ameixa, larício, freixo, nogueira, carpa), ou seja, ter a menor porosidade;
  • deve ser submetido a um tratamento antifúngico especial, que deverá ser repetido periodicamente.

Preenchendo uma superfície de madeira com epóxi, os problemas de manutenção podem ser minimizados completamente. Você também pode proteger a bancada com vernizes, tintas ou um laminado.

Para criar uma superfície de madeira não é necessário usar um array inteiro. Pode ser montado a partir de duas grandes peças coladas sob alta pressão em prensas. O principal é dobrar o desenho da forma mais eficaz possível. A partir de uma grande barra sólida, são criadas belas bancadas com pias monolíticas, que são cortadas no próprio material. Juntos, a bancada e a pia criam uma composição sofisticada e unificada.

As lajes estão entre as superfícies de madeira mais exclusivas e caras. Este é o corte de uma grande árvore com bordas naturais em bruto, cortado na espessura do tampo da mesa. Para esses produtos, eles escolhem espécies de árvores raras e bonitas, com um padrão e uma cor únicos. Após o tratamento antimicrobiano, a superfície é recoberta com camadas de verniz ou epóxi.

A madeira é um material nobre, adequa-se a todos os interiores estilizados, mas o seu custo é várias vezes superior ao preço das placas de aglomerado.

MDF e aglomerado

As placas de partículas estão entre os materiais mais inadequados para uso em ambientes com alta umidade e vapores quentes, mas têm um custo baixo, então a escolha geralmente recai sobre eles. Para criar uma bancada no banheiro, as lajes são laminadas. Devem ser tratados com cuidado: se a camada protetora for danificada, a umidade rapidamente começará a destruir o material, ele começará a inchar e esfoliar.

O custo do MDF supera o preço do aglomerado, mas é esse material que deve ser preferido quando se trata do banheiro. É seguro, ao contrário do aglomerado, que é colado com impregnações tóxicas que podem evaporar quando a temperatura ambiente sobe, e o banheiro está apenas passando por flutuações de temperatura.

Para bancadas com pia, o vidro ainda é usado, mas não pertence aos materiais populares, as superfícies de plástico podem ser encontradas com muito mais frequência.

Como escolher?

Para a bancada, deve-se escolher um material prático, impermeável e durável, que tolera bem as oscilações de temperatura. É necessário examiná-lo cuidadosamente em busca de lascas e arranhões, caso contrário, esses defeitos acabarão por causar a destruição do produto. Para deixar o banheiro com uma aparência harmoniosa, uma superfície que imediatamente chama a atenção, deve ser estilizado para combinar com o ambiente.

Deve-se considerar com atenção as dimensões do produto, pois a máquina precisa ficar totalmente escondida sob o tampo da mesa, e na tigela com torneira, deve estar a uma altura confortável. Em uma sala pequena, é melhor escolher um lavatório compacto.

É necessário estocar um sifão especial com um tubo adicional para que seja possível conectar os ralos da máquina e do lavatório. Antes de comprar, você deve verificar os componentes: fechos e outras peças.

Onde é melhor colocar?

Como o tampo da mesa é o mesmo da máquina de lavar e do lavatório, o local do móvel é escolhido ao lado do encanamento. Para instalar a máquina corretamente, você precisará seguir algumas regras:

  • é importante que a área selecionada seja de pelo menos 120 cm;
  • deixar um pequeno espaço atrás do equipamento para colocação da mangueira e conexão dos filtros;
  • a altura sob a bancada não deve interferir na instalação dos equipamentos;
  • a máquina de escrever não deve entrar no nicho com muita força; devem ser deixadas lacunas para possível vibração do equipamento;
  • o tampo da mesa é disposto de forma a não interferir na manutenção da unidade (carregamento da escotilha, enchimento do pó, etc.).

Conselhos sobre cuidados

Depois de usar o banheiro, limpe a bancada com um pano macio. Isso se aplica a todas as superfícies, mas caso contrário, o cuidado dependerá da textura do material selecionado. As bancadas de vidro, brilhantes e polidas são danificadas pelo uso de produtos abrasivos e em pó. As superfícies de madeira devem ser tratadas periodicamente com óleo especial.

Exemplos de sucesso no interior

O quão bom é a bancada no design do banheiro, você pode entender olhando as fotos de alguns dos interiores.

Quando uma sala é dotada de geometria complexa ou pequenas dimensões, os modelos de móveis de canto ajudam.

Tendo um mínimo de espaço, você pode preenchê-lo de forma agradável e confortável incluindo madeira rica e quente no interior na forma de tampo de mesa, prateleira e decoração para espelho.

A superfície de madeira de dois níveis organiza com eficiência o espaço.

As coberturas de vidro parecem frágeis, mas parecem modernas e podem satisfazer todos os requisitos do banheiro.

Onyx tem uma ótima aparência, tem uma gama de cores rica e está em harmonia com qualquer tipo de lavatório: embutido, monolítico, suspenso.

O majestoso mármore marrom contrasta perfeitamente com as luminárias brancas.

As bancadas embaixo da pia e da máquina de lavar são muito práticas e organizam lindamente o visual do banheiro.

Para obter informações sobre como fazer uma bancada de drywall em um banheiro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa