Banheiro

Chuveiros: variedades, melhores marcas e segredos de escolha

Chuveiros: variedades, melhores marcas e segredos de escolha
Contente
  1. Visão geral da espécie
  2. Formas e tamanhos
  3. Materiais (editar)
  4. Fabricantes populares
  5. Como escolher?
  6. Dicas de cuidados

Muitas pessoas gostam muito de tomar banho. Esta não é apenas uma oportunidade de lavar o dia anterior, mas também outra maneira agradável de relaxar.

Um chuveiro é uma coisa tão simples e conhecida que há muito se tornou parte de nossa vida cotidiana. No entanto, este pequeno encanamento desempenha um papel mais importante do que pode parecer à primeira vista. O design e as características da rega podem frequentemente determinar o quão agradável e confortável será o banho.

Se você deseja que cada pequeno detalhe do seu banheiro lhe dê prazer, este artigo é para você. Nele contaremos quantas variedades de regadores podem ser encontrados nas lojas hoje, de que materiais são feitos e quais funções adicionais serão úteis para você. E também apresentaremos os fabricantes mais famosos desses produtos.

Visão geral da espécie

Certamente poucos de nós já pensaram que algo tão simples como um chuveiro pode ser tão diverso.

A divisão em tipos depende das características consideradas. Em primeiro lugar, este é sempre o acessório do regador. Existem dois tipos:

  • estacionário;
  • com uma mangueira.

O primeiro tipo é o mais tradicional e envolve a colocação permanente em um só lugar. Ele se conecta a um cano de água escondido na parede do banheiro. Hoje, eles são mais frequentemente equipados com cabines de duche. Regadores estacionários são divididos em duas subespécies:

  • montado na parede;
  • teto.

Os suportes nos quais os regadores de parede geralmente são fixados podem ter dobradiças especiais que permitem alterar o ângulo de inclinação da queda d'água. Em modelos de teto, essa oportunidade é rara e apenas no mais caro de seus representantes. Chuveiros de teto, no entanto, são ótimos para simular chuveiros suspensos, como "cascata" ou "chuva".

A principal vantagem do tipo estacionário é a facilidade de uso. Quando você toma banho, suas mãos podem ficar completamente livres.

Os regadores com mangueira flexível também são chamados de latas manuais. A capacidade de movê-lo em todos os planos oferece o máximo conforto. Mas sempre segurar um regador nas mãos não é muito conveniente. Portanto, um plugue ou suporte especial pode ser instalado na parede. Nesse caso, um regador portátil pode substituir um estacionário, o que o torna mais versátil. Os especialistas recomendam dar preferência aos suportes de metal, pois os de plástico se deterioram rapidamente.

Hoje, a maioria das cabines de chuveiro vem com vários tipos diferentes de regadores. Esta solução de compromisso também pode ser usada para um banheiro simples, instalando nele um chuveiro fixo e um bico em uma mangueira flexível.

Todos os regadores são controlados por um único misturador, que por conveniência é instalado ao lado da torneira ou no lugar dela.

Também os chuveiros podem ser subdivididos pelo método de abastecimento de água. Os tipos acima, sem "sinos e assobios" adicionais, estão entre as variedades mais simples. Entre outros regadores destacam-se.

  • Massagem - também é chamada de “ducha tropical”. Este tipo encontrou grande popularidade nos últimos anos. Tem um tamanho maior do que os regadores convencionais. As características da estrutura proporcionam o efeito da chuva, cuja intensidade é alterada por meio de um regulador especial. Pode ser usado para aumentar a pressão, para fazer uma massagem com água ou, ao contrário, para baixá-la, apenas para relaxar sob a pressão suave da água quente.
  • Retroiluminado - a variedade mais interessante e incomum. O estudo da influência da cor no bem-estar humano vem sendo realizado há muito tempo. De acordo com essa ciência, certas cores podem ter efeitos positivos sobre o humor, bem como benefícios para a saúde. Mas se você não acredita nisso, então um regador com retroiluminação multicolorida será uma solução muito bonita para você. Parece realmente hipnotizante. No entanto, este tipo requer uma ligação elétrica, visto que está equipado com um pequeno gerador.
  • Aeração - outra espécie popular entre os habitantes do nosso país. Ótimo para chuveiros em edifícios de vários andares, onde a pressão da água não é boa o suficiente. Esses regadores têm uma função muito importante - limpar a água sanitária, que pode estar presente em grandes quantidades na água da torneira.
  • Economia de água - cabeça de aeração para economizar água. Grandes contas de água são um problema sério. Portanto, ninguém quer desperdiçá-lo. Regadores econômicos permitem reduzir o desperdício em 10 litros por banho. Eles vêm com um botão de abastecimento de água que pode abrir e fechar a válvula e alternar os modos.
  • Com minerais - tais regadores geralmente incluem germânio, turmalina e shungita. Ao passar por eles, a água fica mais macia e saudável.

Como você pode ver, o banho pode ser uma arte hoje. E uma grande seleção de regadores permitirá que você escolha o método mais adequado para você. Mas a variedade desse detalhe do encanamento não se limita a isso.

Formas e tamanhos

O formato do chuveiro é a primeira coisa que chama sua atenção quando você o vê em uma loja de encanamento. Mas, apesar do grande número de modelos diferentes, eles ainda podem ser combinados em vários grupos de acordo com a forma de execução.

  • Volta - o tipo mais comum de chuveiros. São simples, confortáveis ​​e adaptam-se organicamente a qualquer interior. Você também pode destacar regadores ovais.
  • Quadrado ou retangular - a segunda espécie mais popular. O mais eficiente e confortável possível, mas parece mais incomum. Ele vai se encaixar perfeitamente em interiores decorados no estilo minimalista ou Hi-Tech, onde as formas geométricas regulares são importantes.
  • Triangular - um tipo que geralmente se refere a regadores em uma mangueira flexível. Parece interessante, fácil de usar, de tamanho pequeno.
  • Oblongo - ter um design incomum, mas bonito. Mas este tipo não é muito eficaz devido à pequena área de trabalho.

Se você quiser, você sempre pode encontrar regadores de design, feitos nas formas mais incomuns, por exemplo, um telefone, flocos de neve, anéis, etc.... As opções podem ser infinitas. Mas o custo de tais regadores é visivelmente mais alto do que o normal, e a questão de sua eficácia sempre permanece em aberto.

Os tamanhos também variam. Você mesmo determina a altura do chão, dependendo de suas próprias idéias sobre a conveniência e a altura média das pessoas que o usam. Ao escolher um diâmetro, guie-se também por suas próprias preferências. Para alguns, basta um regador simples com diâmetro médio de 7 a 8 cm, e para quem gosta de relaxar sob riachos de verdade, existem regadores grandes com diâmetro igual ou superior a 20 cm.

Materiais (editar)

Outra diferença significativa entre os modelos pode estar no material de fabricação. Para isso, os fabricantes costumam usar:

  • plástico - o material mais barato. Conseqüentemente, regadores dele são os mais orçamentários. Eles são leves e fáceis de instalar. Ao mesmo tempo, eles parecem muito bons. Mas sua vida útil mal ultrapassa um ano.
  • Metal - aço inoxidável, bronze preto, cobre ou latão. Um regador de metal dura muito mais tempo do que um de plástico. Além disso, ela parece muito elegante. Mas a partir disso, seu preço é visivelmente mais alto e a massa é mais pesada. Se você deixar cair esse regador, poderá facilmente danificar alguma coisa.
  • Metal-plástico - o material mais moderno, mas ainda não tão difundido. Combina as melhores qualidades das duas opções anteriores. Esses regadores têm um corpo de plástico e partes internas de metal.

O vidro ou a pedra de quartzo são usados ​​com menos frequência para a fabricação. Mas apenas itens exclusivos feitos sob medida são produzidos a partir deles. Eles são muito fortes, confiáveis, duráveis ​​e têm uma aparência luxuosa. O custo de tais regadores é correspondentemente alto.

Fabricantes populares

As seguintes marcas são consideradas os fabricantes de regadores mais famosos da atualidade.

  • Grohe É uma empresa alemã conhecida em todo o mundo. Produz constantemente novos modelos com designs inusitados.
  • Hansgrohe É mais uma empresa alemã líder no mercado de louças sanitárias. Produz equipamentos caros, mas de altíssima qualidade.
  • Ideal Standart - uma grande empresa europeia, popular em muitos países. Seus produtos são uma excelente combinação de alta qualidade e excelente design.
  • Aquanet É um fabricante russo que produz vários modelos de regadores. Seus regadores são confiáveis, duráveis ​​e acessíveis.
  • Oras - uma empresa finlandesa que não é inferior em qualidade de produto aos seus concorrentes de outros países. Seu encanamento é considerado muito confiável e tem garantia de vários anos.

Se você quiser comprar um regador que vai lhe servir por mais de um ano, preste atenção para marcas mais famosas. Talvez esses produtos sejam mais caros, mas qualidade e confiabilidade serão fornecidas a você.

Como escolher?

Como já dissemos, ao escolher você deve se concentrar principalmente nas preferências pessoais. A variedade, a forma e o tamanho do chuveiro dependem deles.

Se você quer economizar, confira os produtos de empresas pouco conhecidas como Hansa, Bossini ou Lemark. Mas não compre acessórios de encanamento muito baratos de fabricantes chineses desconhecidos. Não servirá para você por muito tempo.

Os conhecedores da área da canalização aconselham-no a escolher regadores de aço inoxidável ou cobre, porque combinam na perfeição um preço acessível, fiabilidade e um aspecto decente. O latão é considerado a opção ideal - é mais caro, mas muito resistente ao desgaste.

Ao instalar um regador, é melhor escolher um tipo manual com uma mangueira flexível. Pode ser fixado à parede com um suporte e retirado se necessário.

Antes de comprar, recomendamos que você se familiarize cuidadosamente com o modelo que lhe interessa, segure-o em suas mãos para poder apreciar pessoalmente a comodidade.

Dicas de cuidados

Todos sabem que um chuveiro deve ser limpo regularmente com um pano úmido para manter sua aparência original. No entanto, o interior da rega também fica sujo. Pode-se acumular calcário, pedaços de ferrugem e pequenos detritos que estão presentes na água não filtrada.

Isso leva ao fato de que a força do abastecimento de água é enfraquecida. Para limpar o interior do regador, ele deve ser desmontado. Alguns modelos são simplesmente desenroscados à mão, enquanto outros terão que desapertar o parafuso de fixação.

Vários elementos podem ser limpos com um fio, um pano e uma escova dura. A cal é perfeitamente removida com vinagre de mesa. E se você não sentir vontade de desmontar e limpar o regador com muita frequência, instale um filtro de água.

Agora você sabe como escolher o modelo certo e como cuidar dele adequadamente para que dure o máximo possível.

O vídeo a seguir fornece orientações para a escolha do melhor chuveiro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa