Sapato

Estiletes

Estiletes

A arma de uma mulher real são os saltos agulha, e é difícil argumentar contra isso. Esses sapatos não só conferem às moças alguns centímetros de altura, mas também conferem uma incrível sexualidade, feminilidade e charme, que sempre atraem os olhos e emocionam os homens. Mesmo no guarda-roupa de mulheres que não usam salto alto, com certeza haverá um par "de saída" - saltos altos de luxo que fazem você se sentir uma sedutora fatal. Esses sapatos nunca sairão de moda. A altura, a cor ou o material do grampo de cabelo podem mudar, mas a essência permanece a mesma.

Características e benefícios

O salto agulha é um salto fino baseado em uma haste de metal que pode ser coberta com vários materiais. A altura desse salto é de 9 a 12 centímetros em média, mas também existem modelos de "altura estonteante" - de 15 centímetros e acima. Via de regra, esses calçados também possuem plataforma. Os sapatos de salto agulha clássicos têm um dedo do pé arredondado, mas um dedo longo, pontudo e aberto está na moda de vez em quando (o decote pode ser minúsculo ou aberto com três ou quatro dedos).

Entre os sapatos de salto alto, são os saltos agulha que ocupam a posição de liderança há anos. Isso se deve ao fato de que parecem muito elegantes, tornam a imagem graciosa e feminina, cabendo em quase todos os looks. Além disso, os saltos agulha tornam o andar de uma mulher suave e sexy, além de tornar as pernas visualmente mais longas e finas. Em geral, sapatos com salto fino transformam a mulher - postura torna-se real, o busto é endireitado e os quadris tornam-se muito sedutores. As jovens descobriram por si mesmas todas essas vantagens há muitos anos.

Sapatos de salto alto - os progenitores dos estiletes modernos, foram usados ​​em meados do século XVI. Então, sapatos de até vinte centímetros de altura falavam do alto status social de uma pessoa, e quanto mais alto o salto, mais alta era a posição do proprietário desses sapatos. A propósito, tanto as mulheres quanto os homens usavam salto. É verdade que esses sapatos eram desconfortáveis ​​e o público da moda passava por muito sofrimento ao colocá-los.

No século 18 - a era do chique e do luxo em tudo, os saltos agulha eram muito populares na corte de Luís XVI na França. Os saltos das nobres francesas eram tão altos que só podiam se mover com uma bengala ou com a ajuda de criadas. Era difícil não notar na multidão de damas nobres, já que elas estavam acima de todas as outras. Obedecendo à moda, as jovens estavam prontas para se mover na velocidade de um verdadeiro caracol - o salto alto não permitia que andassem mais rápido. No entanto, logo esses sapatos perderam popularidade, já que os bailes ocupavam grande parte do entretenimento social e era absolutamente impossível dançar de salto alto.

No século 19, os primeiros sapatos, semelhantes aos estiletes modernos, foram calçados pela musa do estilista francês André Perugia, a cantora Mistinguet. Ela era um ícone de estilo para seus contemporâneos e os sapatos rapidamente conquistaram a admiração de outras mulheres. Perugia ainda é considerado o inventor do salto agulha clássico - ele teve a ideia de criar um salto fino com uma barra de metal dentro. Outro estilista que criou o salto agulha ao mesmo tempo é o italiano Roger Vivier. Ele preferia fazer sapatos com designs luxuosos e artísticos, que favoreciam os clientes ricos. Isso, por sua vez, encantou o cidadão comum, e toda senhora sonhava em ter sapatos de salto alto em sua sapataria.

Por mais de dez anos, Vivier trabalhou com Christian Dior. O famoso estilista acreditava que um salto alto gracioso era a melhor moldura para suas roupas. Em meados do século, os modelos da Dior chegaram à passarela na pele deste Vivier. Os historiadores da moda observam que foi nos estiletes de Roger Vivier que Elizabeth II chegou à coroação.

Outra figura significativa é Salvatore Ferragamo, um italiano que ao mesmo tempo criou uma coleção de saltos agulha. Os clientes do designer de calçados incluíam Mary Pickford, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.

É claro que os sapatos usados ​​por ícones de estilo tão reconhecidos logo foram procurados por todas as mulheres do mundo. No final dos anos 60 e início dos 70, os saltos agulha não só estavam no auge da popularidade, mas também ditavam como a imagem feminina em geral deveria ser. Então, moças de salto alto apareciam nas ruas das cidades todos os dias, e os saltos altos eram considerados absolutamente cotidianos.

Hoje em dia, quando é importante que as mulheres tenham mobilidade e energia, o salto agulha, claro, não é mais um calçado para o dia-a-dia. Mas em uma ocasião solene, cada segunda jovem veste exatamente isso.

Modelos

Existem vários tipos de salto agulha que variam do clássico ao moderno. Em primeiro lugar, eles diferem na altura do grampo de cabelo em si. Um modelo com salto de 10-12 centímetros é considerado um clássico. Existem também saltos altos do dia-a-dia - um salto fino, neste caso, não pode exceder 5 centímetros. Os modelos de vanguarda, onde o grampo de cabelo vai em combinação com a plataforma, permitem uma altura de até 20 centímetros. Neste caso, a plataforma pode estar oculta ou fazer parte da sola inteira.

O próprio alfinete pode ser revestido com o mesmo material que o próprio sapato, então o modelo tem a mesma cor. Mas não é incomum encontrar estiletes em que o salto difere na cor (por exemplo, os lendários estiletes de Christian Louboutin), pode ser metálico (ouro ou prata).

Os saltos agulha clássicos não têm fechos, mas todos os anos aparecem modelos com tiras nas coleções. O fecho pode caber no tornozelo ou ir acima dos dedos dos pés. Os modelos que enfatizam os tornozelos graciosos são muito populares entre as meninas com pernas longas e finas.

Também populares são os modelos com um "decote" que abre um ou mais dedos.Um dedo do pé aberto parece tocante, mas sexy ao mesmo tempo, e os designers oferecem recortes para todos os gostos - desde uma pequena gota até uma bem grande que abre dois ou três dedos. É importante não esquecer que para este tipo de grampos é necessária uma pedicura impecável e não deve usar collants ou meias por baixo.

Os pregos fechados vêm em uma variedade de formas. O nariz pode ser ligeiramente pontiagudo, arredondado ou ligeiramente levantado. Nos anos 90, os estiletes com bico alongado estavam no auge da moda, mas agora são difíceis de encontrar, pois aumentam visualmente até mesmo um pé pequeno.

Cores populares

Inicialmente, o salto agulha tinha uma gama de cores muito limitada, e o preto era considerado a cor principal e mais "popular". Mais tarde, nos anos 80, os grampos de cabelo coloridos tornaram-se muito populares, e os tons eram bastante neutros e neon, ultrabrilhantes.

Atualmente, além dos grampos de cabelo pretos, existem várias cores mais populares. Um deles é bege. Sapatos de salto alto nus são ótimos para o dia a dia com qualquer conjunto de roupas e para sair. Grampos de cabelo cor de carne praticamente se fundem com a pele, portanto alongam ainda mais visualmente as pernas, o que é importante para as jovens baixinhas. Muitas mulheres adoram estiletes rosa - de um tom delicado de rosa chá a uma rica cor fúcsia. Esses sapatos permitem que você crie uma imagem um tanto fantoche, muito feminina e romântica.

Os saltos agulha brancos são uma adição maravilhosa às roupas de verão. Esses sapatos ficarão lindos com um vestido ou vestido de verão em cores claras e pastéis, mas conjuntos de branco fervente em pele bronzeada parecem simplesmente incríveis! Os estiletes azuis ficam bem no verão e em outras épocas do ano. Eles vão caber perfeitamente tanto em um look em um tema náutico da moda, e vão bem com jeans, bem como ternos de negócios ou vestidos de noite.

Os saltos agulha escarlates são a escolha de mulheres ousadas e autoconfiantes. Esses sapatos, talvez, não sejam adequados para todos os dias, mas serão um complemento chique para um visual festivo. Ao mesmo tempo, os sapatos vermelhos podem ser usados ​​não só com um vestido da mesma cor, mas também escolher uma companhia mais neutra para eles - roupas pretas, cinza ou bege. Os saltos agulha vermelhos luxuosos ficam com um macacão de noite, bem como com vestidos logo acima do joelho.

Estiletes marrom ou cinza - uma opção para as jovens que adoram sapatos versáteis que combinam com qualquer roupa. Esses grampos de cabelo podem ser usados ​​no escritório e em uma noite de gala. Grampos de cabelo prata ou ouro as cores são invariavelmente populares quando se trata de uma festa. Esses sapatos vão ficar ótimos com um vestido de cocktail ou um macacão chique. Para uma ida a uma boate, você pode escolher modelos com lantejoulas, strass ou lantejoulas, que ajudarão a criar uma imagem dinâmica e vibrante.

Grampos de cabelo em tons claros ou, ao contrário, pastéis são bons para conjuntos de verão: jeans light, vestidos leves e saias de chiffon ou seda ficarão bem com eles. Outra tendência da virada são os estiletes com estampas. Pode ser uma célula, ervilhas, listras, padrões florais ou animais.

Materiais (editar)

Os materiais mais populares para salto agulha são naturais. Uma vez que o conforto e a qualidade do par determinam quanto tempo e quão confortável a menina pode usar os sapatos, o melhor é optar pelo couro ou camurça. Para o verão, você pode escolher modelos em couro perfurado, em que não esquenta devido aos muitos furos.

Para uma ocasião especial, você pode comprar um par de couro envernizado ou couro de python ou crocodilo. No escritório, assim como em uma festa à noite, você pode usar grampos de cabelo de camurça natural. Pois bem, para um evento em que é preciso ser irresistível, prendedores de cabelo de tecidos caros são adequados: brocado, renda, cetim ou veludo. É claro que esses sapatos só são adequados para uso interno, mas têm uma ótima aparência!

Tendências da moda

A tendência mais recente que se firmou nas passarelas mais elegantes do mundo é salto agulha com plataforma oculta. Nesse modelo, a perna parece confortável, a altura do calcanhar não é tão sentida e uma mulher que experimentou esse par pode literalmente virar a cabeça!

Outra tendência que está no auge da popularidade são os estiletes abertos. O decote em gotículas parece muito sedutor e não fica tão quente nesses sapatos quanto nos totalmente fechados. Os designers tentam não sobrecarregar esses modelos em grampo com decoração desnecessária ou nuances de cores complexas. A silhueta esguia é tão boa que não exige mais nada.

Na nova temporada, os designers optaram por cores limpas e alegres. Os estiletes de camurça nas cores turquesa, limão, rosa vão ficar super na moda. Um salto contrastante, em metal ou mesmo com uma estampa brilhante, será relevante, apesar do sapato em si ser monocromático.

Os estilistas também vão apresentar saltos agulha com várias inserções - malha fina e renda estarão na moda na primavera-verão.

Com o que vestir?

Não é à toa que as meninas aguardam com especial apreensão o primeiro par de salto agulha - são sapatos com os quais você ainda precisa aprender a andar. Para ter uma aparência espetacular, você precisa desenvolver uma marcha que não mostre de forma alguma como é difícil equilibrar-se em saltos altos.

É preciso prática para usar facilmente até estiletes de 20 cm. É melhor estudar em casa ou em outro cômodo com piso plano e antiderrapante. Você precisa colocar grampos de cabelo por um tempo, por exemplo, por algumas horas à noite. Os estilistas aconselham primeiro a aprender a usar calçados com calma e saltos mais estáveis, e quando parecer tão familiar quanto uma sola plana, mude para um salto agulha fino.

Quando for fácil caminhar dentro de casa, você precisará ir gradualmente para fora. Não se deve ter pressa, é preciso caminhar em passos curtos e suaves, sem dobrar os joelhos. Antes de sair sobre os calcanhares "para a luz", certifique-se de que está caminhando na velocidade certa, sem emoção e estresse, pronto para irregularidades na estrada e superfícies escorregadias, degraus.

O próximo passo é escolher roupas para os grampos de cabelo. Talvez seja estritamente proibido usá-los apenas com roupas esportivas. Um vestido ou minissaia muito curto, assim como meias, cujo elástico é visível por baixo da bainha, serão considerados de má forma.

Ternos de negócios, calças e saia, ficam lindos com sapatos de salto alto. Pode ser uma saia lápis, "tulipa", "sol".

Os vestidos ficam lindos com esses sapatos - de "estojos" de escritório a bustiês de verão frívolos.

A opção mais luxuosa é um vestido de noite até o chão.

Os estilistas, a princípio, aconselham o uso de salto alto para a ocasião, já que no dia a dia esses sapatos não só parecem muito chiques, mas também podem afetar negativamente a saúde. O uso constante de salto alto machuca as pernas, por isso é ideal usar salto agulha no máximo duas a três vezes por semana. Acredita-se que um salto agulha de até cinco centímetros de altura pode ser considerado todos os dias, cerca de sete centímetros é uma opção aceitável para o escritório, e qualquer salto mais alto é recomendado para ser reservado para comemoração.

Como escolher?

Para que um novo par de salto agulha traga apenas alegria, você deve prestar atenção a alguns critérios no momento da compra. Sapatos escolhidos corretamente permitirão que você os caminhe facilmente por várias horas.

O primeiro e muito importante ponto é a sola do salto agulha. Não deve ser liso e escorregadio, porque é simplesmente perigoso andar com esses sapatos. A segunda ressalva é o peso do sapato. Um par de alta qualidade praticamente não tem peso, já que fabricantes eminentes não usam materiais desatualizados e, se os pinos têm plataforma, ela é oca por dentro. Será difícil andar com sapatos pesados ​​e saltos altos.

Ao experimentar o salto agulha, você precisa considerar cuidadosamente os seguintes pontos:

  • Equilíbrio. Calce os sapatos e incline-se um pouco para a frente.Se você perder o equilíbrio e estiver prestes a cair, este par não é para você: provavelmente, o calçado tem a ponta do pé incorretamente arredondada.
  • Conforto. Se você calçar os dois sapatos, se levantar e sentir que os sapatos estão pressionando os dedos dos pés ou nas panturrilhas, você deve se recusar a comprar.
  • Estabilidade. Coloque os pés separados na largura dos ombros ou ainda mais afastados. Se suas pernas começarem a "quebrar" para dentro, escolha um modelo diferente. Com esses sapatos, você pode machucar os tornozelos.
  • Maneira de andar. Certifique-se de ir às compras com o par escolhido. Se você não consegue andar a distância a que está acostumado, mas começa a picar, esse calcanhar é muito alto para você.
  • E por último - até os grampos de cabelo mais luxuosos devem ser descartados se você se sentir desconfortável em usá-los. Esses sapatos são completamente inadequados para o uso frequente e, se você escolher um par para uma festa, isso pode ser estragado pelo fato de que você não será capaz de dar um passo sem esforço.
sem comentários

Moda

a beleza

casa