Sapato

Tênis derby

Tênis derby

Dentre toda a variedade de coleções de calçados da moda, pode ser difícil optar por qualquer modelo. Eu gostaria de estar na moda e bonito, e experimentar conforto e conveniência. Portanto, as mulheres decidiram pegar alguns modelos emprestados dos homens. E por várias temporadas consecutivas, as meninas usam oxfords, mocassins, slip-ons ou derbies. Todos esses modelos passaram do guarda-roupa masculino para o feminino, diversificando significativamente o feminino.

Todos esses modelos têm muito em comum, mas as meninas modernas entendem claramente as diferenças e escolhem os sapatos adequados. Neste artigo, vamos nos concentrar nos sapatos estilo derby.

Características do modelo

Derby - são calçados masculinos com cadarço aberto, ou seja, as laterais do calçado (botins) são costurados à bota na frente. As bordas do sapato podem ser facilmente afastadas se os atacadores forem desamarrados, o que permite ajustar o ajuste do sapato para caber em qualquer perna de qualquer volume. Esta é uma vantagem indiscutível sobre os mocassins ou oxfords, que devem ser selecionados especificamente para uma certa plenitude de perna.

As botas podem ter perfuração adicional ao longo da bota ou apenas em algumas partes dela. Essa variedade é chamada de brogues.

Derbies são considerados menos formais do que Oxfords. Em Oxfords, por exemplo, o cadarço é fechado, o que faz com que as botas pareçam mais rígidas e são consideradas clássicas de negócios.

História da criação

O Derby é um calçado com uma história bastante longa. A ideia de criar esses sapatos é atribuída a um conde inglês do condado de Derbyshire, que tinha um prédio muito alto e tinha dificuldade em escolher sapatos para si mesmo. Em seguida, sua empresa foi retomada pelo comandante prussiano Blucher, que participou da Batalha de Waterloo. Ele ordenou que tais sapatos fossem feitos para seu exército, considerando-os muito convenientes. É por isso que os sapatos com cadarço aberto às vezes são chamados de "bluchers".

Os sapatos derby clássicos têm um salto largo, baixo e estável. Mas as meninas geralmente querem parecer um pouco mais altas e alongar visualmente as pernas. Por isso, nos modelos femininos, os designers não se cansam de experimentar estes calçados e oferecem em suas novas coleções modelos com solado engrossado, salto baixo e salto aumentado até 5 centímetros.

Materiais utilizados

  • O couro é o material mais popular para a produção de derby. É muito prático, durável e fácil de limpar. Os modelos de estilo mais formal são sempre feitos de couro. É indispensável para botas de outono e também para estilo de escritório.
  • Camurça - o lado obscuro do couro, é usada para criar modelos de outono e opções mais leves. A camurça sempre parece luxuosa. Quer se trate de um terno formal ou um conjunto casual, o derby de camurça complementará qualquer look.
  • Têxtil - Mais frequentemente usado em modelos derby de verão. Também é amplamente utilizado em opções de esportes.

Apesar da aparência bastante masculina deste modelo, os designers fizeram todos os esforços para adaptar o derby para uso feminino.

As botas podem ter biqueira cortada, o que as torna mais democráticas e dão um leve chique.

Nas versões femininas do derby, os designers podem usar uma variedade de joias, strass ou rebites. Muitas vezes combinam materiais, por exemplo, combinam couro natural e camurça, camurça e tecidos.

Os fabricantes não ignoraram as cores dos sapatos. Preto clássico, marrom, bordô complementado tons de bege claro, tons de vermelho e azul. Para os amantes da extravagância, os modelos são oferecidos em cores ácidas brilhantes ou modelos estampados.

A incrível combinação de cores e padrões nos modelos femininos de derby ajudou a diversificar a programação. Complementando os sapatos lisos com atacadores coloridos ou meia com corte contrastante, é possível escolher o par certo para quase todos os looks urbanos.

Freqüentemente, é difícil reconhecer botas clássicas antigas em modelos derby modernos. No entanto, um elemento indispensável e reconhecível foi e continua sendo os botins costurados sobre a bota.

O que vestir com um derby?

Sapatos amarrados podem ser combinados com uma variedade de looks.

  • As botas pretas clássicas são mais adequadas para um terno formal. As calças devem ter comprimento padrão e, neste caso, meias de náilon finas e incolores. Para o estilo empresarial, os derbies não devem ter enfeites ou perfurações adicionais. O calcanhar moderadamente aumentado é permitido.
  • Os derbies pretos também são ótimos para streetwear casual. Cardigan ou parka, jeans skinny ou calças de perna larga - em todos os lugares haverá botas pretas. Os fãs de toques brilhantes podem ser aconselhados a usar meias brilhantes e contrastantes por baixo das calças pretas cortadas.
  • Os derbies laqueados ficam muito bem com calças curtas cônicas que abrem ligeiramente os tornozelos. Nesse caso, é melhor não usar meia.
  • Modelos de camurça combinam bem com jeans. Como os jeans não gostam de rigidez, você pode usar modelos têxteis e bicolores por baixo.
  • Os derbies marrons são menos formais do que os pretos e podem ser usados ​​com qualquer roupa casual.
  • As opções de gengibre são muito populares entre os jovens. Combinam com roupas de pântano, mostarda, bordô ou marrom, além de jeans.
  • Sapatos de renda decotados em tons claros combinam perfeitamente com um look de verão. Você pode usá-los não só com calças, mas também com saias curtas ou um vestido leve. É melhor complementar o look com uma jaqueta mais grossa, jaqueta ou jaqueta jeans.
  • Se suas pernas estiverem abertas, você pode usar meias sob o derby. A imagem se tornará imediatamente inocente como uma menina.
  • Para uma festa, todas as opções de cores brilhantes são adequadas.Sapatos em solas de plataforma ou de trator, tons de ácido ou metálicos ficarão bem. Complete o look com acessórios brilhantes, e seu look não passará despercebido.
  • A imagem com sapatos baixos em marrom, bordô ou outra cor é bem complementada por um bulk bag de tonalidade semelhante ao sapato.
  • Para looks esportivos, você precisa escolher sapatos baixos com cabedal em tecido. Quer você esteja vestindo shorts ou uma saia curta esportiva, os derbies têxteis irão completar o look perfeitamente.
  • Os sapatos Derby com pequenas cunhas ou salto são perfeitos para criar looks femininos.

No entanto, apesar da variedade de conjuntos, é melhor evitar algumas combinações.

  • Derbies não vão bem com roupas de noite.
  • Essas botas não cabem em um casaco longo ou casaco de pele.
  • Modelos com salto não combinam com roupas esportivas.
  • Um terno de negócios não é usado com versões têxteis de sapatos baixos.
  • Modelos perfurados não se adequam ao estilo formal de negócios

A julgar pelas avaliações dos clientes, os derbies tornaram-se calçados incrivelmente populares e uma excelente alternativa às sapatilhas. A variedade de modelos facilita a criação de conjuntos para diversos fins, e a forma do último salto e do salto baixo tornou possível usar esses sapatos baixos sem sentir dor, fadiga ou desconforto.

Ao escolher um derby, preste atenção ao fabricante. Sapatos de alta qualidade são feitos apenas de materiais naturais e não podem ser muito baratos. A formação do preço é influenciada pela marca, pela individualidade do design, pela qualidade do material, pela quantidade de acessórios e elementos decorativos. Portanto, a faixa de preço é extremamente ampla.

sem comentários

Moda

a beleza

casa