Vasos sanitários

Sanitas com saída oblíqua: variedades, dicas de escolha e sutilezas de instalação

Sanitas com saída oblíqua: variedades, dicas de escolha e sutilezas de instalação
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Dimensões típicas
  4. Materiais e cores
  5. Avaliação das melhores modelos
  6. Como escolher?

Ao renovar um banheiro, muitas vezes surge a questão de mudar o encanamento. Escolher o banheiro certo é uma tarefa árdua. Atenção especial deve ser dada ao lançamento do modelo adquirido, caso contrário o processo de instalação pode ser difícil ou até mesmo impossível. Neste artigo, veremos os vasos sanitários com saída oblíqua, bem como as recomendações para a escolha do modelo certo.

O que é isso?

Existem três tipos de vasos sanitários: verticais, horizontais e oblíquos. Este último é o mais versátil, pois pode ser conectado ao esgoto localizado em relação ao banheiro na faixa de 0 a 350 graus. Para as duas primeiras opções, "liberdades" na conexão são impossíveis. Além do método de instalação conveniente, o vaso sanitário de entrada oblíqua tem uma série de outras vantagens.

  1. Saída oblíqua cria a menor resistência quando as massas fecais passam por ele, o que significa que requer limpeza com muito menos frequência do que outros modelos e muito raramente entope. Esta é uma vantagem muito importante. Na instalação de produtos de encanamento, como regra, eles tentam evitar ângulos retos. É improvável que um encanador experiente drene em um ângulo de 90 graus, ele colocará 2 cotovelos e dividirá o ângulo em seções inclinadas iguais de 45 graus.
  2. Instalação de vaso sanitário com entrada oblíqua tão simples que pode ser executado de forma independente, desde que tenha alguma experiência com canalização e as ferramentas necessárias.

Visualizações

Os vasos sanitários com encaixe inclinado, como os outros, são divididos em vários tipos de acordo com o formato da tigela.

  • Com prateleira de canto. Eles também são chamados em forma de disco.Esta forma de vaso sanitário tem uma prateleira nas características de design, que está localizada em um recesso. Isso cria certas dificuldades no uso e limpeza higiênica do produto. O fato é que produtos residuais podem permanecer nesses locais estruturais e causar um odor desagradável devido à disseminação de microrganismos. Você também terá que usar uma escova com muito mais frequência para limpar a prateleira de matéria fecal. Mas o principal problema com esses modelos é que o formato da tigela contribui para a constante estagnação da água, em consequência, a formação de calcário, cálculos urinários e até ferrugem. A higiene complicada de vasos sanitários em forma de tigela leva indiretamente a um maior consumo de água do que outros modelos. No entanto, os modelos com uma prateleira de canto têm uma vantagem significativa - a completa ausência de respingos durante o enxágue.
  • Sanitários em forma de funil. A tigela nesses modelos é um funil. É caracterizada pelos mais elevados indicadores de higiene e eficiência, uma vez que com um consumo mínimo de água, os resíduos não estagnam, despejando imediatamente no esgoto. Como resultado, não há cheiros desagradáveis, não há necessidade de uso frequente de dispositivos de limpeza. No entanto, o modelo tem uma desvantagem significativa - a formação de uma grande quantidade de respingos quando a água é drenada. Felizmente, o sistema anti-respingos encontrado na maioria dos banheiros modernos resolve esse problema.
  • Sanitas com inclinação (viseira). Neste tipo de produto, a parede posterior ou frontal possui uma inclinação pronunciada para bloquear completamente o aparecimento de odores desagradáveis. Todos os resíduos sólidos entram imediatamente na água e são encaminhados para o esgoto.

No entanto, ainda pode ser necessário limpar o banheiro com dossel com uma escova.

O tipo de descarga em vasos sanitários com saída oblíqua é o seguinte.

  • Em cascata. A drenagem de água neste modelo é realizada graças a vários orifícios localizados sob a borda do vaso sanitário. Desta forma, consegue-se uma limpeza uniforme de todo o reservatório.
  • Vertical. A drenagem é realizada apenas ao longo da parede posterior do produto. O tipo de dreno menos econômico e eficiente.
  • Com uma drenagem afiada... Quando descarregada, a água entra sob alta pressão e o aumento do volume de líquido remove rapidamente os resíduos para o esgoto. Este tipo de descarga é muito econômico.

Dimensões típicas

Banheiros, como outros produtos de encanamento, estão sujeitos a certos GOSTs. No entanto, em condições modernas cada vez mais os fabricantes são guiados por especificações técnicas (TU), o que significa que 2 banheiros do mesmo fabricante com a mesma funcionalidade podem diferir significativamente em tamanho. Mas isso só depende do comprador, porque você pode escolher um produto de quase qualquer tamanho para suas necessidades individuais. Aqui estão alguns tamanhos padrão de vasos sanitários.

  • Modelos de chão compactos para instalação em canto... Ótimo para instalação em banheiros muito pequenos ou banheiros compartilhados. Eles são usados ​​para economizar espaço útil, pois são muito compactos. Dimensões do modelo (largura, altura e comprimento) - 34-37 cm por 40 -42 com um comprimento de cerca de 80 cm.
  • Lavatórios com cisterna embutida. Esses modelos são freqüentemente usados ​​em banheiros com design personalizado. A cisterna está localizada atrás de uma parede falsa de gesso, menos frequentemente de plástico. Esta técnica de instalação permite iluminar visualmente o espaço. Embora, de fato, a construção de uma parede falsa roube espaço útil. O comprimento da tigela é 46-49 cm, a largura é 35-37 cm e a altura é 38-41 cm.
  • Modelos suspensos com instalação... Esses vasos sanitários são compostos por 2 partes, uma das quais (a fossa) fica dentro da parede e a outra (a bacia) é pendurada na parede. Uma estrutura de metal resistente está localizada atrás da divisória, em cujos pinos o vaso sanitário está preso. A tigela tem 37 cm de largura, 45 cm de comprimento e 38-41 cm acima do chão.
  • Modelos de bebê... Esses banheiros, via de regra, são instalados na presença de um grande número de crianças e um banheiro adicional.Os tamanhos variam de acordo com a idade recomendada pelo fabricante para a criança que usará o produto. Os tamanhos desses modelos, é claro, são menores do que os dos adultos. Os mais populares entre os compradores são os vasos sanitários infantis com as seguintes dimensões: largura - 26-30 cm, comprimento - 37-39 cm e altura de 30 a 40 cm.

Na maioria das vezes, esses banheiros são monobloco.

  • Modelos de grande porte. O nome fala por si. Os tamanhos desses banheiros são ótimos para pessoas grandes ou altas. Esses modelos são instalados apenas em banheiros grandes, nos padrões simplesmente haverá pouco espaço. Esses produtos são muito difíceis de encontrar à venda porque não são procurados.

Materiais e cores

Dois tipos de material são mais populares na fabricação de vasos sanitários:

  • Louça sanitária;
  • louças sanitárias.

A loiça sanitária é feita de argila com adição de quartzo. O material tem estrutura porosa, portanto, deve ser esmaltado. Isto permite reduzir significativamente o seu coeficiente de absorção de humidade, o que significa aumentar a vida útil da loiça em faiança. Além disso, simplifica o cuidado com o produto, pois não absorve odores e sujeira. Um vaso sanitário de cerâmica de alta qualidade às vezes não é tão fácil de distinguir dos modelos de porcelana mais caros, que muitas vezes são usados ​​por vendedores descuidados.

Portanto, é melhor comprar produtos de encanamento em grandes lojas especializadas.

As vantagens de louças sanitárias incluem:

  • baixo custo;
  • resistência (graças ao esmalte) à sujeira e produtos químicos agressivos;
  • vida útil de um vaso sanitário de faiança - 30 anos;
  • fácil de limpar.

A única desvantagem é a fragilidade dos produtos feitos com esse tipo de cerâmica. O vaso sanitário de porcelana é um verdadeiro líder de vendas. A maioria dos fabricantes estrangeiros populares de acessórios de encanamento prefere esse material. Consiste em 60-70% de koalin, o resto é spar e quartzo. As vantagens dos vasos sanitários de porcelana incluem:

  • durabilidade - a vida útil é de 50 anos;
  • facilidade de atendimento - não tem medo de produtos químicos na limpeza;
  • não absorve odores desagradáveis ​​devido à sua estrutura perfeitamente lisa;
  • muito resistente a choques e solicitações mecânicas;
  • não absorve água, o que significa que há pouca probabilidade de cálculo urinário e formação de calcário.

As desvantagens dos vasos sanitários de porcelana incluem apenas seu alto custo.

Avaliação das melhores modelos

Os vasos sanitários inclinados são o modelo mais comum do mercado. Essa configuração é universal, o que significa que não só os vasos sanitários russos, mas também importados (sueco, alemão, italiano) são fabricados com este tipo de liberação. A julgar pelos comentários, as seguintes marcas de banheiros com uma tomada oblíqua são as mais populares.

  1. Ifo Frisk. Este é um modelo de piso feito de barro. Recurso - a presença de um microlift, que aumenta significativamente o conforto de uso do produto.
  2. Jika. O banheiro anexo Lyra não é equipado com microelevador, porém, possui ralo em forma de funil e um preço muito atraente para um produto desta configuração.
  3. Santrek. A peculiaridade deste banheiro padrão é o sistema anti-respingos.
  4. Sanita. O modelo Luxe Classic está equipado com um assento microelevador. Material de fabricação - porcelana.

Como escolher?

Ao comprar um banheiro com ângulo de saída inclinado, siga estas orientações.

  1. Estude as informações sobre o fabricante e os certificados de qualidade do produto. Muitos fabricantes europeus, por exemplo da Alemanha, complementam suas louças sanitárias com uma garantia estendida.
  2. Decida o tamanho. Isso é especialmente verdadeiro para banheiros pequenos, bem como para modelos de banheiros com uma cisterna embutida na parede. Às vezes, apenas alguns centímetros podem não ser suficientes para a instalação, então as dimensões são um dos parâmetros mais importantes.
  3. Decida o material e a cor. Claro, os itens brancos são versáteis e combinam com qualquer decoração.Porém, no mercado moderno, os modelos em cores também são apresentados, competindo bastante com os clássicos já conhecidos. O produto em cores pode se encaixar perfeitamente em um banheiro moderno ou banheiro nos estilos loft, pop art e provençal.
  4. Compense com antecedência todos os "requisitos" para o banheiro. É necessário um microlift ou você pode ficar sem ele? Você precisa de aquecimento de assento ou talvez seja necessário um equipamento anti-respingos? Os modelos sem aro são interessantes para simplificar os cuidados de higiene? Quanto mais pontos forem considerados, mais fácil será fazer uma escolha diretamente na loja.

      Os banheiros inclinados são populares e continuarão sendo os mais comprados no mundo por muito tempo. São versáteis, e um grande número de fabricantes e modelos permitem que você escolha um produto adequado não só na aparência, mas também no custo.

        Para dicas sobre como escolher vasos sanitários oblíquos, veja o vídeo a seguir.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa