Vasos sanitários

Instalação para banheiro: descrição, tipos e seleção

Instalação para banheiro: descrição, tipos e seleção
Contente
  1. O que é isso?
  2. Componentes do sistema
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Visualizações
  5. Dimensões (editar)
  6. Avaliação de fabricantes
  7. Como escolher?
  8. Recomendações de instalação

Na renovação de um apartamento, a transformação de uma casa de banho é frequentemente a mais difícil. Esses empregos exigem habilidades especiais e, mesmo que profissionais contratados estejam envolvidos neles, a escolha do encanamento e dos acessórios às vezes é uma fonte de controvérsia na família. E acontece que é a escolha da sanita que se torna um verdadeiro obstáculo. Eles discutem sobre a estética do modelo e os critérios de estética, modernidade, conforto e assim por diante. Felizmente, muitas perguntas são removidas se os proprietários recorrem às instalações de banheiros.

O que é isso?

Se você quer consertar lindamente o vaso sanitário em um vaso sanitário ou em um banheiro combinado, se você já está cansado de ver esse cachimbo em zigue-zague, uma cisterna pesada, e quer finalmente se sentir uma pessoa moderna, vá para as instalações sanitárias para o vaso sanitário . A instalação neste caso não é uma estrutura metálica muito grande, dotada de reservatório, bem como de gargalo receptor. A partir dele, você pode fazer uma conexão com o sistema de drenagem. Todo o produto está localizado atrás da parede falsa, atrás dela estão elementos muito poderosos que permitem manter o peso do vaso sanitário.

Isso significa que praticamente não haverá encanamento no chão, e esta é uma vantagem absoluta para manter a limpeza do banheiro.

As instalações são diferentes, algumas são adequadas em certas condições, enquanto outras são completamente inaplicáveis ​​nas mesmas condições. É por isso antes de comprar uma coisa tão cara, você precisa ter certeza de que entendeu os designs, entendeu claramente o que quer. O princípio básico da instalação, para a qual o dispositivo é comprado, é o mascaramento de componentes não mais estéticos do sistema de encanamento. Canais de água e cisterna de descarga estão ocultos da vista. A estrutura embutida está localizada atrás de uma janela especial com um botão.

Componentes do sistema

Se ainda não está muito claro que tipo de sistema é, você não pode prescindir de uma análise detalhada de seus componentes. Todas as instalações possuem uma unidade comum - um sistema de descarga. Por si só é um painel com um botão, um subsistema de drenagem, um tanque e uma cinta.

Um painel embutido raramente é encontrado com mais de 20 cm de comprimento, mas painéis com menos de 10 cm não são encontrados. As larguras são iguais. Este elemento tem uma dupla função: não só controla o escoamento da água, mas também decora a janela de inspeção, necessária para a reparação dos encaixes da cisterna. Os botões podem ser de plástico, vidro ou metal.

Importante! Não deixe a escolha do material do botão para depois. Muitas vezes, começam a escolher uma instalação a partir dela, porque acontece que você já encomendou toda a estrutura e estão incluídos botões, que não são de forma alguma adequados para o projeto do banheiro.

Os dispositivos de drenagem podem ser os seguintes:

  • mecânico - repete-se o princípio de um banheiro padrão, a válvula é aberta por influência do empurrador no sistema de transmissão (tudo aqui é simples, mas a simplicidade garante a confiabilidade e a maior praticidade do dispositivo);
  • pneumático - a ativação se dá pelo ar comprimido, que é deslocado do tanque flexível sob o botão de descarga, assim que é pressionado (o pulso passa para as conexões do tanque através do tubo elástico);
  • eletrônico - eles têm um acionamento automático, o flush é ativado usando um sensor infravermelho ou tocando no painel de toque.

Alguns fabricantes agora oferecem sistemas econômicos especiais - operando em dois modos, além de ter uma função "flush-stop". Os sistemas de modo duplo oferecem ao usuário uma escolha: você pode drenar toda a água do tanque ou apenas parte... Dispositivos com função de parada de descarga podem interromper o processo com uma nova pressão em qualquer estágio.

Tanques embutidos são feitos de plástico, portanto, sua aparência não é tão importante. Mas o que você precisa prestar atenção é o lado da entrada de água. Se o modelo for barato, o abastecimento de água será apresentado em apenas uma versão. Se o modelo for caro, pode haver vários caminhos.... Um bom tanque também terá um sistema de isolamento de condensado e uma ampla janela de inspeção.

Existem módulos sem reservatório: isso significa que a descarga irá fluir... A vazão vem diretamente do sistema de abastecimento de água, e tudo isso é controlado pelo sistema de controle. A profundidade de tais modelos, é claro, é menor, já que simplesmente não há tanque. O desempenho do enxágue em tal situação depende da pressão da água da torneira. A tubulação consiste em uma entrada e uma conexão embutida. E essas são geralmente opções padrão, deixando pouca escolha. A menos que você possa ver se há uma tomada à prova de som sobre o tubo de admissão.

Vantagens e desvantagens

Portanto, as instalações são, em sua maioria, estruturas estéticas suspensas que mudam seriamente a ideia de como um banheiro deveria ser.

As vantagens deste projeto são inegáveis ​​e são as seguintes:

  • estética do espaço - um banheiro comum, mesmo que novo e cintilante, pela mera visão da cisterna traz uma sensação de dura realidade e inestética intimidade do quarto; a estrutura suspensa é capaz de esconder atrás do painel todas as tubulações, um tanque, nós de comunicação e assim por diante, que revelam traiçoeiramente a própria essência do dispositivo;
  • o banheiro não senta no chão isso significa que você não precisa fazer furos no chão, e também pendurar utensílios domésticos, e não ficar em pé no chão, sempre deixa o espaço mais leve, mais arejado; se for pequeno, pode ser importante;
  • o chão e o espaço sob o vaso sanitário são liberados, em certos sentidos também é benéfico; por exemplo, se você decidir equipar um piso aquecido no banheiro, não terá que contornar o banheiro para estabelecer comunicações de aquecimento; novamente, no assentamento dos ladrilhos, o processo será mais fácil - se o vaso for de chão, o fogão terá que ser cortado, deixando figuras às vezes impensáveis ​​contornando o vaso sanitário;
  • limpar o quarto também será mais fácil, Acabei de lavar o chão embaixo do vaso sanitário, e o espaço brilha, mesmo, sem obstáculos visíveis;
  • o nível de ruído ao drenar a água será visivelmente menor, porque o tanque está disfarçado atrás de um painel ou parede falsa;
  • o próprio sistema de banheiro montado na parede associado à economia de água - existem opções para o usuário que pode controlar o volume da água lançada;
  • finalmente, vasos sanitários pendurados não são tão volumosos, como padrão ao ar livre.

Mas também existem desvantagens nas instalações, a saber:

  • tais sistemas não são muito fáceis de montar - durante a instalação, é imprescindível cumprir certas condições, levar em consideração todas as pequenas coisas (a que altura será colocada a moldura, qual será a sua posição na parede, como exatamente as comunicações serão fornecidas);
  • uma parede falsa, atrás da qual se encontra todo o componente técnico do vaso sanitário, impede que seja examinado por especialistas; se, por exemplo, organizações superiores decidirem preparar sua casa para uma grande reforma, então a parede falsa pode ter que ser aberta, todos os elementos decorativos e revestimento serão removidos e todas as áreas danificadas terão que ser reparadas novamente.

Um banheiro suspenso, se você decidir adquirir tal encanamento, é mais caro do que um de chão... E muitas vezes é decentemente mais caro. Mas essas desvantagens são condicionais. A reforma pode não ser relevante, os proprietários têm recursos financeiros, os especialistas cuidarão de todos os problemas: os proprietários do banheiro reformado receberão um visual completamente diferente do quarto com uma área delicada.

E você sempre tem que pagar pela modernidade e relevância.

Visualizações

É muito importante escolher o tipo correto de instalação em cada caso específico. Corresponderá às necessidades estéticas, características do quarto (tamanho, design) e facilidade de uso. Vale a pena considerar com mais detalhes os principais tipos de instalações.

  • Módulo de bloco (articulado)... Tal dispositivo inclui um console de instalação no qual o arnês e a cisterna serão mantidos. Esse equipamento só pode ser montado em uma parede sólida. Ele ficará escondido em um nicho (que já existe, ou que terá que ser escavado). Após a instalação, o equipamento é coberto com um painel ou totalmente emparedado.
  • Módulo de anexo... Esta opção é ainda mais simples do que a primeira. Em seu núcleo, é uma cisterna oculta que está equipada com acessórios de entrada e suportes. É instalado em um nicho, podendo ser montado tanto na parede posterior quanto na frontal. Uma vez que este módulo é o mais barato na gama apresentada, muitos o compram para pendurar o vaso sanitário especificamente em uma mesa de concreto ou parede principal. O quão forte, de alta qualidade e confiável será depende do profissionalismo do mestre.
  • Quadro... No centro deste projeto está uma estrutura rígida, que é feita de um perfil de aço de paredes espessas. É ele quem assume o peso de outros elementos (assim como o peso de quem está sentado no vaso sanitário). E também mantém sua forma. Às vezes, esse design é chamado de moldura. Módulos de estrutura reforçada ajudam a instalar encanamento em qualquer parte da sala. As estruturas da moldura também podem ser montadas na parede ou no chão.

No local de instalação, as instalações sanitárias podem ser angulares, frente e verso, instaladas em linha, com restrição de altura. Instalações de canto ajudam a economizar espaço em um banheiro pequeno. Os bilaterais mantêm a capacidade de instalar um vaso sanitário de um lado e um bidê do outro, por exemplo.

Dimensões (editar)

Existem tamanhos padrão. Por exemplo, os modelos de estrutura têm uma largura de 50 cm, uma altura de 112 cm + 20 cm de suportes telescópicos e uma profundidade de 15-30 (35 cm).As estruturas de blocos são mais compactas, ocupam menos espaço: a largura ainda é de 50 cm, a altura chega a 100 cm, mas começa a partir de 78 cm, a profundidade não passa de 15 cm.

Normalmente, todo mundo precisa de uma estrutura baixa quando se trata de instalar um sistema sob uma janela. Modelos baixos e mínimos são amplamente representados - sua altura é de 82 cm (este parâmetro é suficiente para entrar no espaço de destino). E esses modelos também são interessantes porque eles têm colocação de placa de descarga frontal e superior.

Existem muitas opções para instalações bem-sucedidas: você pode achar fino e compacto. O principal é escolher um produto de um vendedor de excelente reputação. E para tornar mais fácil encontrar esse fabricante, você pode "caminhar" de acordo com uma classificação especial.

Avaliação de fabricantes

Todas as listas principais têm alguma subjetividade do compilador, mas se você analisar várias classificações ao mesmo tempo, é fácil ver quais nomes vagam de um desfile de líderes para outro. Considere as melhores instalações de banheiro.

  • Grohe. A empresa alemã coleta algumas das críticas mais eloqüentes da internet. E quase unanimemente garantem que você fará uma compra lucrativa. São componentes de alta qualidade, acabamento impecável e instalação perfeitamente compreensível de acordo com as instruções mais detalhadas. A estrutura em si é leve e pode ser montada em qualquer lugar pretendido. A cisterna está equipada com um sistema de discagem silenciosa.

O que não é muito animador é que a instalação é adquirida separadamente, não vem com vaso sanitário. Outra desvantagem é que os produtos desta empresa são frequentemente falsificados.

  • Cersanit. Estas são instalações polacas, que nas análises são consideradas de alta qualidade, confortáveis, comprometendo a relação de preço. Ao contrário do produto anterior, são vendidos completos, com sanita e todas as ferragens necessárias. Eles têm um longo período de garantia de uso. É verdade que existem algumas desvantagens: o comprimento dos fechos nem sempre é adequado para o comprador e simplesmente não cabe em algumas instalações.

Também podem surgir dúvidas com peças de reposição.

  • Wisa. E esta é uma marca holandesa igualmente conhecida, que é conhecida como grande fabricante de louças sanitárias de alta qualidade. E a cada ano a empresa apresenta tecnologia aprimorada. Em seus produtos você encontrará uma organicidade especial de design moderno, as tecnologias mais recentes, requisitos de qualidade rigorosos. Os modelos são considerados os mais funcionais, os equipamentos podem ser chamados de duráveis. Estas instalações contam com um atraente sistema de drenagem silencioso.
  • Mepa. Outro fabricante alemão cujos produtos são famosos por seu revestimento galvanizado de alta qualidade que é resistente a altos efeitos térmicos. Esta é uma marca confiável, pois seus produtos têm uma demanda constante há meio século. A instalação deve ser embutida na parede principal, existem modelos que podem ser montados em uma divisória de gesso cartonado. Escolha entre os modelos stop-start e single flush. A água é conectada por meio de uma janela de serviço especial.
  • Geberit. Este fabricante fabrica produtos para usuários pesados. Designers suíços especificamente para usuários obesos desenvolveram uma armação especial e poderosa que pode suportar muito peso. É fabricado a partir de um perfil muito espesso. A instalação possui pernas retráteis, existem placas de impulso com orifícios para montagem. A carga máxima para a qual esta instalação foi projetada é 150 kg. O botão de descarga neste modelo dá ao usuário a escolha de quanta água usar - 3 litros ou 6 litros. Assim, uma parte significativa da carga recai sobre pinos de 20 centímetros, o que torna possível montar a instalação tanto em uma parede branca como entre divisórias finas.
  • AlcaPlast. Para um apartamento, esta é talvez a melhor opção de instalação econômica. Os fabricantes tchecos fornecem modelos muito compactos que se adaptam a banheiros de tamanho modesto.O modelo é barato, dispensa chão de pernas. A carga principal vai para a parede e o sistema é preso a ela. Portanto, a fixação do modelo é possível estritamente em paredes de alvenaria, com no mínimo 20 cm de espessura. A instalação se parece com uma estrutura de metal com um canto resistente colocado embaixo. É a ele através da parede falsa que a tigela é fixada com alfinetes. O modelo mais popular da marca possui dois modos de drenagem, é equipado com regulador de altura.
  • Vitra Blue Life. O modelo deste fabricante (740-5800-01) é classificado como uma instalação para casos especiais complexos. Uma empresa turca produziu um projeto que atende aos requisitos de embutir o sistema em nichos totalmente abarrotados de comunicações. O design possui uma moldura estreita com pernas pequenas, o que permite montar a instalação mesmo em um espaço muito limitado. A construção pesa 18 kg. Este modelo pode ser aconselhado, uma vez que não o questiona na qualidade de produção e montagem, em termos de custo e fiabilidade também será uma aquisição rentável. A instalação é simples, a garantia é válida por 5 anos.

Claro, nem todas essas marcas são anunciadas no mercado. Mas as empresas listadas acima são encontradas com mais frequência do que outras, coletando mais avaliações positivas. Eles não estão apenas conquistando o mercado, eles fazem parte dele há muito tempo. Você pode procurar opções menos eminentes, mas também não será supérfluo descobrir sobre sua reputação.

Embora o nome do fabricante esteja longe de ser o único critério pelo qual se deve escolher uma instalação.

Como escolher?

Ao escolher um design tão interessante, o comprador costuma se fazer várias perguntas. E as respostas a eles restringem a pesquisa.

As perguntas que levam a uma escolha podem soar assim:

  • onde instalar a estrutura;
  • se um recesso será feito na parede com antecedência;
  • se um mecanismo de suspensão é necessário para o dispositivo, ou apenas o mascaramento do tanque é necessário;
  • Você precisa de material adicional para fornecer as comunicações necessárias;
  • que material idealmente deveria ser feito de chaves.

Finalmente, você deve decidir imediatamente sobre o método de fixação. A estrutura da parede é escolhida com mais frequência do que outras.... É montado na parede com parafusos e pinos, a pressão recai sobre a divisória. E aqui a instalação no piso é escolhida se a divisória for de gesso cartonado. O suporte, portanto, vai para o chão, e a parte inferior da estrutura é bem reforçada.

Ao escolher um banheiro para instalação, o local de instalação será um critério significativo. O módulo de canto tem uma forma triangular que pode mascarar todos os detalhes. E este é um ótimo modelo para um banheiro estreito. Se a escolha for reduzida a um módulo de dois lados, o vaso sanitário pode ser montado de um lado e a pia ou bidê do outro.

É necessário escolher o projeto desejado, bem como avaliar o sistema de drenagem. Por exemplo, você pode interromper a drenagem à força pressionando o botão novamente. E a tecla dupla permite selecionar uma pressão de água diferente. Dispositivos sensoriais são acionados pelo movimento da mão.

Se você escolher um vaso sanitário suspenso, mesmo no mercado, veja como o fone de ouvido está equipado. Existem configurações com tigela, mas também existem sem. Claro, comprar um conjunto completo é mais lucrativo e mais conveniente, porque todos os tamanhos coincidem ao mesmo tempo, é uma compra mais confiável.

E também, não importa a opção que você escolha (lateral ou canto, acoplado, dobradiça, ou talvez você tenha decidido transformar o banheiro com vaso sanitário sem aro), é importante entender pelo menos o básico sobre o funcionamento de todo o sistema. Acontece que por sua ignorância, o vendedor te persuade a comprar um determinado modelo, apontando suas vantagens inegáveis. Mas o marketing visa o lucro e só então o conselho objetivo. Para não cair nas armadilhas do vendedor, fique atento. Por exemplo, desenvolva alguns mitos de instalação para você.

Considere os mitos sobre instalações de banheiros.

  • Ao menor reparo do sistema, você terá que destruir toda a parede do banheiro. Este é um claro exagero.Se você (ou os profissionais da canalização) precisar de acesso ao sistema de drenagem, eles podem acessá-lo através da janela de inspeção. Ele será aberto assim que você remover a placa de descarga. Ou seja, não é um grande problema eliminar o mau funcionamento da válvula de corte e outras peças das conexões, para substituí-las. Com uma grande reforma, como já observado, você terá que remover a estrutura.
  • Se um elemento do sistema estiver fora de serviço, você não poderá comprá-lo em qualquer lugar. E isso também não é muito parecido com a verdade - peças de reposição para modelos populares são fáceis de encontrar, certamente estarão em mercados especializados. Por fim, verifique com seu revendedor os detalhes sobre peças de reposição para seu modelo específico antes de comprar.
  • Banheiros suspensos não são os produtos mais duráveis. E para pessoas com sobrepeso, definitivamente não é uma opção. Apenas uma opção, e nada mal, porque esta categoria de canos é fixada em uma estrutura super resistente. A estrutura é fortemente embutida na parede, para que você possa confiar em sua resistência.
  • Uma sanita suspensa ocupa muito espaço, porque uma parede falsa vale alguma coisa. A loiça sanitária suspensa é fixada directamente na parede, sendo reservado para a instalação exactamente o local que normalmente cai sobre uma cisterna de modelo tradicional.

Definitivamente, há uma escolha, a maioria dos mitos sobre as instalações são refutados. E se a estrutura for adquirida, é questão de pouca importância - chamar os mestres que irão instalá-la corretamente.

Recomendações de instalação

A instalação é realizada em sequência estrita. Se pelo menos uma etapa for violada, não há necessidade de falar sobre a organização de alta qualidade da instalação do banheiro.

  1. Instalação... É feita uma marcação precisa, na qual todos os fechos são marcados. Em seguida, os orifícios são feitos para os fixadores. É instalada a própria instalação, na qual o sistema é alinhado horizontal e verticalmente, sendo finalmente fixado no local designado.
  2. Abastecimento de água e ligação de esgotos. Nesta fase, braçadeiras de plástico são usadas para prender os tubos. Os elementos devem ter uma conexão selada.
  3. Instalando o próprio banheiro. É realizado um encaixe exato dos tubos de conexão entre a instalação e a louça sanitária. Os tubos são incluídos com o vaso sanitário.
  4. Acabamento. O sistema de instalação é revestido com algo que pode ser considerado um acabamento decorativo. O material mais popular é a placa de gesso resistente à umidade. A demão de acabamento já está colocada sobre ele. Deve estar em harmonia com o design do banheiro.

Se você ainda não sabe se deve comprar um banheiro normal ou optar por uma instalação moderna, basta avaliar os principais parâmetros dos projetos propostos. Por exemplo, um banheiro comum em um banheiro apertado ocupa quase todo o espaço. Claro, você se acostuma com isso, mas quando há uma escolha mais atraente, você quer usá-la. É mais conveniente limpar o chão com a instalação e, em geral, o design do banheiro fica incomparavelmente melhor com a instalação.

Se os reparos no banheiro são apenas planejados, se você decidir combinar um banheiro e um banheiro, você deve dar uma olhada mais de perto em vasos sanitários pendurados com comunicações disfarçadas. Se ao mesmo tempo você vir que seria bom instalar a estrutura no canto, a instalação de um determinado tipo será, sem dúvida, a melhor escolha para arranjar um canto. Vasos sanitários compactos, confortáveis ​​e altamente estéticos são algo que aparecerá em todos os lugares em um futuro próximo.

Muitos especialistas estão confiantes nisso e aconselham os usuários a trazer esse futuro tecnicamente modernizado para mais perto.

Para informações sobre como escolher uma instalação de banheiro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa