Vasos sanitários

Banheiros anexados: características, tipos e instalação

Banheiros anexados: características, tipos e instalação
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Como escolher?
  5. Recomendações de instalação

O encanamento moderno há muito foi além da funcionalidade e design padrão. Hoje, o banheiro não deve ser apenas confortável, mas também esteticamente agradável, e se encaixar bem no design do banheiro. Em salas pequenas, o tamanho da estrutura é de grande importância. Os vasos sanitários acopláveis ​​combinam todas as vantagens dos sistemas de piso e suspensos. Eles são compactos, confiáveis ​​e o orçamento varia de modelos econômicos a premium. A escolha de um banheiro anexo é uma questão de grande responsabilidade, é preciso levar em consideração uma série de pontos que podem tanto simplificar quanto complicar a vida.

O que é isso?

Um banheiro montado na lateral com uma cisterna escondida pertence ao tipo de piso. É também denominado de montagem na parede, uma vez que a instalação ocorre junto à parede, sem vãos. A tigela fica sobre um pedestal, formando um único todo com ela. Na verdade, este projeto é um vaso sanitário embutido apoiado no chão, ou seja, uma combinação de vasos sanitários tradicionais e pendurados na parede. Este tipo é funcional e garante uma boa higiene. Ideal para um pequeno banheiro.

Este sistema se esconde da visão:

  • tubos de drenagem:
  • sifões;
  • tanque de drenagem;
  • todas as comunicações de esgoto e abastecimento de água.

    O acessório tem uma grande vantagem sobre o sistema de suspensão em termos de instalação. Não há necessidade de usar instalações complexas, quadros para segurar a estrutura na parede... Isso economiza significativamente o tempo de instalação, reduz a complexidade e economiza dinheiro. O tanque encontra-se escondido atrás de uma parede falsa, onde se encontra o abastecimento de água fria. Os canos de esgoto são conectados separadamente, mas também escondidos atrás da parede.

    Vantagens e desvantagens

    Este projeto tem muitas vantagens, um sistema de encanamento permite:

    • não sobrecarregue um pequeno espaço com grandes canalizações; em comparação com uma sanita de chão, a sanita anexa é mais curta, o que significa que ocupa pouco espaço;
    • crie um design de banheiro impecável e espetacular;
    • tornar o ambiente visualmente mais livre, mais fácil.

    Com todas as vantagens óbvias, há uma série de desvantagens que também devem ser levadas em consideração:

    • preço mais alto em comparação com um compacto padrão;
    • consertar tal banheiro será mais caro, e se você não pensar no acesso à cisterna, toda a parede pode ser desmontada;
    • em caso de violações na obra de comunicações, você deverá desmontar a parede e fazer novamente os reparos;
    • o análogo suspenso do anexado perde nessa limpeza de certas zonas é difícil.

    Variedades

    Existem alguns tipos de vasos sanitários deste tipo. As características externas dependem exclusivamente do gosto dos proprietários do apartamento e do estilo do quarto. Ao escolher, é necessário levar em consideração os diversos parâmetros do próprio banheiro e o tamanho do cômodo. Existem modelos mais gerais e mais curtos. Por exemplo, você precisa de encanamento para corresponder ao tipo de canos de esgoto do apartamento.

    Por meio de liberação de água

    • Oblíquo... Refere-se ao tipo de liberação horizontal. A saída aqui está localizada atrás da base ou tigela em um ângulo para baixo.
    • Direto. Adequado para instalação oculta, quando o ralo está oculto na parede. Pode ser adaptado ao posicionamento oblíquo por meio de um adaptador. O tubo tipo horizontal é paralelo ao chão.
    • Vertical. Aqui, a saída precipita-se para o chão, este tipo é adequado para o antigo parque habitacional. Também adequado para residências particulares. O sistema de esgoto está localizado diretamente sob a estrutura.

    Forma de tigela

    Uma cisterna escondida facilita muito o cuidado do encanamento, mas não elimina de forma alguma o processo de lavagem. Além disso, a parte menos higiênica - a tigela - requer maior atenção para mantê-la limpa. A parte externa da tigela pode ter a aparência que você quiser, o mais importante é seu formato interno. Existem designs que tornam as atividades de limpeza mais fáceis, mas também existem opções que as complicam.

    • Placa... Essa forma com uma prateleira em uma tigela já foi praticamente a única. Entre suas vantagens, notou-se que não há formação de respingos em tal banheiro. Um enorme sinal negativo - a descarga precisa ser feita com mais abundância, e com mais frequência é necessária uma limpeza adicional.

    Além disso, a água se acumula e fica estagnada na prateleira, na depressão. E isso leva a uma mudança de cor, a aparência de um cheiro.

    • Funil... Uma tigela mais perfeita, é mais higiênica, não se acumula sujeira, não se formam odores, pois o funil do centro não retém água nem nada. Isso ajuda a reduzir o consumo de água. Entre as desvantagens está seu respingo.

    • Semi-prateleira. Este é o tipo de tigela ideal, que combina as duas variedades anteriores. Aqui, uma suave descida da água permite que não se demore no que cai sobre ela, enquanto não ocorre respingos.

    Por tipo de ameixa

    No desenho anexo não existe tanque na representação tradicional. É substituído por um recipiente plano de plástico, que fica escondido atrás de uma parede falsa em um nicho equipado e é costurado com ladrilhos. A água flui do tanque para a tigela, isso pode acontecer de diferentes maneiras. Existem três tipos principais de pias.

    • Tipo de chuveiro... Aqui a água flui em círculo, formando uma espécie de redemoinho quando é lavada. Tudo é carregado e lavado com bastante eficiência.
    • Tipo cascata... Uma variação menos bem-sucedida, em que a água flui uniformemente de um lado e lava a tigela.
    • Tipo de sucção... O mais poderoso, também é chamado de "Tornado". Neste caso, a tigela é enchida com água, após o que todo o conteúdo é drenado para o orifício.

    Por tipo de tanque

    O tanque neste projeto está escondido atrás da parede, neste sentido, o sistema de drenagem exige o cumprimento de certas nuances de instalação:

    • o vaso sanitário de chão se ajusta firmemente e é instalado contra a parede;
    • escondendo-se no nicho da parede do tanque;
    • instalação da placa de descarga.

    É muito importante escolher um tanque que será conectado ao sistema de abastecimento de água sem problemas. O tanque em si é bastante durável e se conecta das seguintes maneiras:

    • direita ou esquerda;
    • parte superior ou traseira.

    Igualmente importante é o tipo de acessórios que podem ser conectados de diferentes maneiras:

    • por meio de uma alavanca de cabo;
    • por conexão do tipo pneumático.

    O design de dois botões é o mais confortável e econômico, pois não permite escoar todo o tanque de uma vez, mas sim utilizar parcialmente a água. Além disso, existem tanques equipados com sistema de drenagem. Se você acidentalmente pressionar o botão duas vezes, o feed será bloqueado na segunda vez.

    Por material de fabricação

    Aqui a escolha é a mesma que nas estruturas convencionais: porcelana, louças sanitárias, aço, pedra. Os dois primeiros são os mais comuns.

    • Porcelana. Bastante durável, resistente a danos: mecânicos e químicos. Entre as vantagens está a não porosidade, a lisura da superfície não permite que a umidade seja absorvida, repele a sujeira. É fácil de limpar e manter limpo esse tipo de banheiro. A vida útil desta espécie é bastante longa - mais de 50 anos com os devidos cuidados. O preço, porém, é um pouco mais caro do que os produtos de faiança.
    • Faiança. Grande parte dos vasos sanitários é feita com esse material, principalmente no segmento econômico. Na aparência, praticamente não difere da porcelana, é mais barato e não menos durável.

    Entre as desvantagens está a porosidade, que, embora seja nivelada por uma camada lisa, ainda precisa ser limpa com mais frequência e de forma mais minuciosa.

    Os banheiros anexos também são feitos de outros materiais:

    • composto - difere em várias cores, pois aditivos que imitam a pedra natural podem ser misturados à composição principal;
    • uma pedra natural - bonito, prático, higiênico, mas muito caro, raramente usado;
    • aço inoxidável - muito prático, higiênico, fácil de lavar, durabilidade - o mais alto, na maioria das vezes esses modelos são usados ​​em locais públicos.

    Como escolher?

    Escolher um banheiro montado na parede é um evento muito responsável. Além de todos os parâmetros acima que afetam a preferência, outras nuances devem ser levadas em consideração. Em primeiro lugar, você deve entender que esse prazer não é barato. Quanto melhor o material e o mecanismo, mais altos são os preços. Para evitar erros, você deve ir a uma loja de encanamento sabendo dos seguintes pontos:

    • que tipo de furo de esgoto em seu banheiro, se corresponde ao modelo selecionado;
    • que material do produto, cor, design se adapta ao estilo geral da sala;
    • é melhor escolher um modelo que corresponda ao tamanho do banheiro;
    • faiança, porcelana, aço - mais prático, mais fácil de limpar;
    • escolher modelos com armadura de alavanca do tanque, pneumática é menos durável;
    • o tamanho do vaso sanitário deve ser adequado às dimensões do proprietário, o peso é de particular importância, nem todos os modelos são igualmente confortáveis ​​para sentar;
    • escolha vasos sanitários de fabricantes que já se provaram no mercado.

    Além disso, as funções adicionais dos modelos anexados podem ser importantes. Existem opções, embora não vitais, mas definitivamente aumentando o nível de conforto.

    • Microlift. É um sistema de cobertura que evita que caia e bata com força contra o assento. O princípio lembra um sistema de fechamento de porta e permite que você abaixe a tampa sem se preocupar com uma queda forte e barulhenta. Assim, o assento se livra de danos, estalos.
    • Bidé. Os banheiros com função de bidê estão se tornando cada vez mais populares. Esses modelos são tão higiênicos quanto possível. A opção de bidê embutido pode ser complementada com secagem, diferentes modos, controle de pressão e assim por diante.

    Recomendações de instalação

    A instalação deste tipo de canalização não requer instalações adicionais para pendurar a cuba, mas possui características próprias. Em primeiro lugar, trata-se da instalação de um tanque em um nicho de parede. Ele é fixado com parafusos ou âncoras na parede.Depois disso, o nicho é fechado de qualquer forma.

    Você pode colocar uma parede principal ou um painel falso de gesso cartonado. A decoração é feita na última fase. A parede é revestida com azulejos, painéis de plástico, madeira.

    A tubulação de esgoto permanece na parte externa da obra. O desenho com a tigela está conectado a ele. Existem algumas regras de instalação a seguir:

    • primeiro, é executado o trabalho de instalação do esgoto, um tanque é instalado;
    • a altura necessária do equipamento é selecionada;
    • é realizada uma conexão rígida (para todos os métodos de conexão ao esgoto);
    • a conexão é reforçada com um composto com propriedades herméticas;
    • desista de ondulações, revestimentos de tipo flexível: sua vida útil é muito mais curta;
    • leve em consideração a localização dos tubos para que o liner não vaze, níveis diferentes podem afetar negativamente esse fator;
    • escolha o botão do tipo duplo para consumo econômico de água;
    • fornecer escotilhas para acesso às comunicações, a fim de evitar o desmantelamento em caso de avaria;
    • disponha os ladrilhos a partir da escotilha do botão de pressão.

    A instalação de uma cisterna oculta para um banheiro de piso é mostrada abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa