Vasos sanitários

Vasos sanitários sem cisterna: prós e contras, variedades, escolha

Vasos sanitários sem cisterna: prós e contras, variedades, escolha
Contente
  1. Recursos e dispositivo
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Variedades
  4. Tipos de sistemas
  5. Como escolher?

Recentemente, os chamados banheiros sem cisterna estão se tornando cada vez mais populares e procurados. A partir do nome deste dispositivo de canalização, podemos concluir que o último detalhe realmente não está nele, embora de fato esteja presente, mas "escondido" na parede. Hoje, examinaremos mais de perto produtos semelhantes e descobriremos suas vantagens e desvantagens.

Recursos e dispositivo

Modelos modernos de vasos sanitários são apresentados em uma ampla variedade. A popularidade passou a ser apreciada não apenas pelo clássico, mas também pelas versões do tipo suspenso, acoplado, que possuem o chamado tanque oculto. Esse encanamento parece incomum, mas esteticamente agradável e limpo.

A variedade de instalações sanitárias com cisterna escondida agrada hoje pela sua diversidade. Você pode escolher a opção certa para todos os gostos, cores e orçamentos. O encanamento é feito de diferentes materiais e pode diferir em sua estrutura e trabalho direto.

A operação de dispositivos sem tanque pode ser facilmente realizada graças a detalhes como drukspühler... Pode ser instalado de várias maneiras: ao ar livre ou remoto. Ambas as opções não ocuparão muito espaço livre no banheiro, mas afetarão o design de interiores de maneiras diferentes. Esses sistemas estão amplamente difundidos e têm uma demanda invejável.

Você também deve saber o que é um drukspühler. Este é um termo alemão para drenar água pressionando o mecanismo.

O equipamento de canalização moderno permite equipar com competência e eficiência até mesmo instalações muito pequenas e, de facto, na maioria das habitações a casa de banho tem uma praça modesta. Sanitários sem cisterna são uma solução ganha-ganha nessas condições.

Não importa a estrutura do banheiro - suspenso ou preso ao chão. Se um tanque de descarga não for fornecido, então O Drukspühler pode ser instalado com segurança.

Se o banheiro for suspenso, o sistema de drenagem nele pode ser exclusivamente embutido. Na superfície da parede do banheiro ou estrutura revestida com moldura especial, é instalado o botão mencionado anteriormente, que é responsável pelo escoamento.

Esses sistemas são muito semelhantes às versões de console de banheiros com instalação ou uma cisterna embutida.

Se estivermos falando de um banheiro sem cisterna, do tipo que fica no chão, ele pode ser complementado com um sistema de descarga embutido e um externo. Assim, em termos de características externas, o Drukspühler externo é muito semelhante ao sistema previsto para um mictório clássico: um tubo cromado ou pintado sai da parede com um botão ou alavanca de drenagem.

O tanque é um tanque de armazenamento. A pressão de água necessária é fornecida pela pressão natural da "coluna de água". A operação de descarga do Drukspühler depende da pressão que ocorre no abastecimento de água e do design do vaso sanitário. É aqui que reside a principal diferença entre o Drukspühler e o tanque padrão. É uma espécie de torneira do tipo membrana que serve de conexão entre um vaso sanitário sem tanque e uma tubulação de água.

O princípio de operação da peça em questão é semelhante ao do diafragma direto da válvula.

Se você comparar a estrutura interna de um Drukspühler, verá que é mais complexa do que guindastes simples. Ele também tem 2 câmaras que são conectadas entre si por um orifício de passagem com uma válvula de retenção. A principal característica do design do Drukspühler é que deve ser aberto manualmente e o fechamento é automático.

Vantagens e desvantagens

Os banheiros modernos sem cisterna do tipo padrão têm seus lados positivos e negativos. Recomenda-se comprar tal item de encanamento somente após um conhecimento detalhado desses e de outros parâmetros.

Vamos descobrir as vantagens de tais sistemas.

  • A principal vantagem dos vasos sanitários sem cisterna é sua aparência atraente. Esse tipo de encanamento não é impressionante, não sobrecarrega a situação, parece moderno e incomum. Este modelo irá agradar especialmente às pessoas que preferem estilos de interiores modernos.
  • Este tipo de design é mais curto do que as bacias sanitárias tradicionais a que todos estão acostumados. Graças a esta diferença, os aparelhos sem cisterna acabam por ser miniaturizados e ocupam um mínimo de espaço livre na casa de banho. Quando se trata de organizar um espaço muito pequeno, esse modelo será a melhor solução.
  • Os banheiros sem tanque se distinguem por aumentar a higiene, porque a limpeza de tais dispositivos é muito mais fácil do que os dispositivos tradicionais.
  • Uma vez que a cisterna de tal banheiro está escondida e sem manipulações desnecessárias não será possível vê-la, visualmente o banheiro pode parecer muito mais espaçoso e mais leve.
  • Se uma sanita sem cisterna tem uma estrutura suspensa, pode lavar o chão de forma fácil e simples, mantendo o cômodo perfeitamente limpo sem aborrecimentos desnecessários.

Mas esses produtos também têm seus pontos fracos.

  • A principal desvantagem dos vasos sanitários sem cisterna é a alta complexidade de sua instalação no banheiro. Isso é especialmente verdadeiro para modelos montados na parede ultramoderna, uma vez que eles precisarão instalar uma instalação poderosa.
  • Esses dispositivos são muito mais caros do que seus "equivalentes" clássicos. Esse é um dos principais motivos pelos quais os consumidores preferem se referir aos “clássicos”.
  • A manutenção e o reparo de tais dispositivos são altamente complexos. Se o banheiro precisar ser consertado, você terá que recorrer a sérios danos ao acabamento do banheiro. Se for um ladrilho, esses procedimentos podem custar uma boa quantia.
  • Se o banheiro for alimentado pelo sistema Drukspühler, ele funcionará normalmente apenas se houver uma boa pressão de água. Nas tubulações de água dos apartamentos da cidade, a pressão pode não ser suficiente, principalmente nos meses de verão.

Variedades

Os vasos sanitários modernos sem cisterna, funcionando devido ao sistema Drukspühler alemão, são divididos em 2 tipos principais:

  • articulado;
  • chão (em anexo).

Articulada

Os vasos sanitários do console (com dobradiças) são fixados na parede do banheiro. Claro, a base deve ser forte e sólida. Não faz sentido anexar tal dispositivo de encanamento a uma folha de drywall. A instalação de tal dispositivo sem tanque é difícil e demorada. Aqui você terá que fazer uma estrutura de metal, que desempenhará um papel de suporte de carga. Normalmente a instalação é feita de tubos quadrados, mas pode haver outras opções.

A confiabilidade de tais projetos confunde muitos usuários. Na verdade, os banheiros modernos fixados na parede com uma cisterna escondida podem facilmente suportar um peso de mais de 400 kg, portanto o peso de uma pessoa não é perigoso para eles.

O tanque para esses produtos pode ser diferente dos modelos clássicos. Externamente, parece mais um simples cilindro de plástico, mas seu princípio de operação é semelhante ao da técnica tradicional.

A única peculiaridade é que a unidade de drenagem é representada aqui por alavancas.

Em anexo

Modelos de vasos sanitários montados no chão atraem os consumidores pelo fato de você não precisa montar uma instalação poderosa para eles. Toda a carga do peso cairá apenas no chão do banheiro. Para ocultar o tanque de tal produto, você terá que construir uma parede falsa com placas de drywall. Em vez disso, você pode usar um tubo especial. Em certas situações, o tanque é bloqueado na parede.

O processo de instalação de tal vaso sanitário pode não ser o mais difícil. Tudo aqui vai depender da colocação de canos de esgoto na habitação. Os anexos podem ser considerados ideais entre consoles e produtos clássicos.

Tipos de sistemas

O sistema Drukspühler, que é popular hoje, é realizado graças ao cartucho, que é dividido nas 2 câmeras mencionadas anteriormente. Esses elementos são necessários para criar uma diferença de pressão, devido à qual o dreno é fornecido.

O sistema Drukspühler pode ter apenas 2 pontos de conexão:

  • diretamente para o abastecimento de água;
  • para o tubo de ramificação através do qual o líquido é enviado.

É importante notar que Drukspühler ocupa muito menos espaço livre do que no caso de uma cisterna e sistemas clássicos. A escolha de um design específico para este dispositivo depende apenas das preferências dos proprietários.

Os sistemas de descarga para vasos sanitários sem cisterna podem ser externos ou internos. Tanto o primeiro quanto o segundo são perfeitamente percebidos visualmente. A variante do Drukspühler oculto externamente se parece com um banheiro simples suspenso com a instalação fornecida. Se estamos falando de instalar o sistema externamente, então aqui o olhar parece ser um pequeno tubo cromado, no qual um botão de abastecimento de líquido é embutido.

Como escolher?

Se você decidir abandonar o encanamento tradicional e quiser comprar um dispositivo moderno sem tanque, você deve considerar uma série de critérios básicos que permitem escolher um produto realmente de alta qualidade e durável que não trará aborrecimentos e problemas.

  • Material. Tal como acontece com as sanitas clássicas, é importante prestar atenção ao material com que é feito o modelo sem cisterna. Espécimes de cerâmica estão disponíveis, amplamente difundidos, confiáveis ​​e resistentes.Se você quiser comprar uma opção mais chique, pode escolher um vaso sanitário de porcelana, mas esse material é suscetível a danos mecânicos e por fora é muito difícil distingui-lo de uma faiança mais acessível.
  • Sistema. Inicialmente, decida que tipo de sistema de descarga você deseja ver em seu banheiro. Aqui, cada proprietário decide por si mesmo o que é mais conveniente e ideal para ele.
  • Dimensões. Regra geral, as sanitas sem cisterna são compactas e cabem facilmente mesmo em divisões muito pequenas, mas antes de visitar a loja é ainda melhor medir a casa de banho e escolher o modelo adequado com base nos parâmetros identificados.
  • Projeto... Considere o design do produto que você escolher. O banheiro deve se encaixar harmoniosamente no ambiente do banheiro.
  • Marca... Recomenda-se comprar produtos de fabricantes bem conhecidos. Os produtos de marca costumam ser caros (especialmente sem tanque), mas têm uma longa durabilidade, são produzidos de acordo com todos os padrões e um rígido controle de qualidade é realizado em todas as etapas de sua produção. Normalmente, encanamentos de empresas conhecidas não causam problemas desnecessários aos consumidores, portanto, você não deve comprar produtos de fabricantes duvidosos e incompreensíveis.

Para obter informações sobre como instalar independentemente um banheiro sem cisterna, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa