Tipos de tecidos

Tudo sobre gaze

Tudo sobre gaze
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Aplicativo
  4. Cuidado

Muitos consumidores ficarão interessados ​​em que tipo de tecido - gaze, e o que é costurado com ela. Teremos que analisar a composição, as características do tecido de algodão e linho, suas diferenças com a musselina. É preciso atentar para o material largo branco com bordados e outras opções.

O que é isso?

É vendido um tecido chamado gaze, cujos fios raramente se entrelaçam. Essa estrutura permite a leveza e a leveza do material. A matéria finalizada será translúcida. Foi depurada a produção de várias subespécies de gaze, cujas especificidades são as fibras utilizadas e as propriedades por elas determinadas. O nome principal deve-se à semelhança visual com a gaze comum.

A tecelagem simples das fibras leva a uma colocação solta dos fios. Os fios da trama e da urdidura são separados por fendas bastante impressionantes. Este mesmo método garante uma estrutura arejada única, para a qual a gaze é apreciada. É importante compreender que o tecido acabado terá um encolhimento muito pronunciado, que geralmente é compensado pelo uso de impregnações especialmente selecionadas.

É preciso atentar para as diferenças da musselina, com a qual a gaze se confunde constantemente.

A principal especificidade já está enraizada no próprio método de fabricação. Para esses tecidos, os fios usados ​​e suas tramas características diferem nitidamente. A musselina é criada a partir de fibras mais longas. Seus fios são torcidos com muita força. Isso permite atingir suavidade e, ao mesmo tempo, maior resistência. A gaze tem uma estrutura mais frouxa e, ao mesmo tempo que é grossa, apresenta lacunas significativas entre as fibras.

Esse tecido absorve menos líquidos do que a musselina. Não é tão forte e nem suficientemente resistente ao desgaste. Isso é especialmente importante para produtos que são constantemente lavados.A musselina é costurada em camadas em camadas, o que permite que ela mantenha sua forma geométrica mais estável. É mais fino e macio, não forma dobras que esfregariam a pele; resumindo o resultado intermediário, deve-se dizer que a gaze tem menos prestígio.

Visualizações

As formulações de gaze típicas incluem linho ou algodão. Alguns fabricantes usam viscose ou até mesmo aditivos de fibra totalmente artificiais. Essas impurezas aumentam a resistência e a resistência ao desgaste do tecido. Além disso, a gaze misturada é mais acessível. Às vezes é feito de lã, o que permite uma estrutura um pouco mais densa, mas a friabilidade ainda é preservada. Algumas empresas aplicam impregnações especiais. Sua composição é mantida em sigilo.

Esses meios permitem que você elimine o encolhimento da lavagem. A gaze é sempre fina e apenas alguns de seus tipos são relativamente espessos. A variedade de lã é opaca, em muitos casos é bordada ou coberta com um padrão tecido. A gaze de fibra de algodão é translúcida e macia. Ela sempre tem uma estrutura solta. Esse material é branqueado ou tingido com suavidade. Em alguns casos, também possui um desenho.

A variedade colhida, também conhecida como ceifeira ou quebra, tem um efeito “enrugado”.

A superfície de tal tecido é caoticamente coberta com vincos e pequenas dobras. O cabeçalho é feito à base de algodão e linho. Poliéster e rayon podem ser adicionados às fibras principais. A gaze lisa não tem efeito de caching e esta é uma verdadeira versão clássica. A gaze dupla é muito mais esteticamente interessante:

  • é mais denso e permite apenas a passagem de luz brilhante;
  • tal assunto era vago e factual;
  • Utiliza principalmente um material de uma única cor, podendo ser praticado nos tons de azul, branco, preto, verde e amarelo.

Aplicativo

Em muitos casos, as roupas de verão são costuradas com gaze. A aparência elegante é característica do amplo tecido branco bordado. Ela, além de sua bela aparência, é perfeitamente respirável. A gaze de alta qualidade remove bem a água e proporciona um microclima agradável. Os especialistas aconselham dar preferência a cortes e estilos soltos, bem como produtos forrados; eles são menos suscetíveis a esticar e rasgar as costuras.

Os trajes de verão também podem ser feitos à base de gaze. Mas com mais frequência a versão linho do tecido é lançada nas camisas. Este material é mais denso e texturizado que o algodão. Tecidos de gaze para guarda-roupa formal feminino também são populares. A leveza e a translucidez do tecido predeterminam seu uso ativo no verão. É sobre costura:

  • saias;
  • vestidos de verão;
  • vestidos;
  • túnica;
  • blusas.

A matéria cobre-se perfeitamente, porque as roupas dela obtidas fluem. Esses itens de guarda-roupa são destinados principalmente para mulheres. No entanto, camisas de estilo étnico para homens também ficam bem. A gaze de lã é adequada para estolas e capas. O dossel e a cortina de ar são predominantemente feitos de fibras de algodão e linho.

O material de gaze pode ser combinado com outros tecidos. Combina com enfeites de tranças e rendas. À base de gaze, fazem excelentes looks ao estilo boho. A relevância do tecido neste sentido está relacionada à sua adequação para a formação de composições multicamadas. Acontece que é bastante simples alcançar o esplendor visual.

Cuidado

As opções de cuidados são determinadas pelo mix de produtos. Algodão ou linho que não foi tingido podem ser lavados em altas temperaturas (até 90 graus). Recomenda-se o uso de alvejantes e pós suaves. A secagem do tecido é realizada de forma achatada. Quase não sofre com a luz direta, e é perfeitamente possível secá-lo diretamente ao sol. Os panos de tecidos mistos e os que são tingidos devem ser lavados a 30, no máximo 40 graus. A escolha de pós suaves é recomendada. É ainda melhor usar géis para esse fim. Para secar, coisas feitas com esses tecidos devem ser viradas do avesso.

Você não pode usar o modo de secagem na máquina de lavar. A gaze tipo lã é lavável à mão. Você pode substituí-lo por um modo simulado na máquina de lavar. Novamente, um gel delicado é usado, em casos extremos, um pó. Para a lavagem, a temperatura deve ser mantida até 30 graus. Seque as roupas colocando-as em superfícies horizontais, longe da luz solar direta.

Passe a gaze de lã de dentro para fora. Na hora de passar, deve estar levemente úmido. O aquecimento do ferro é sempre selecionado levando em consideração a composição do material. Passar e passar a vapor a matéria amassada é completamente inaceitável. As roupas de gaze podem ser guardadas em cabides, e para longos períodos de ociosidade e para transporte, elas são colocadas em capas especiais.

Os tecidos brancos e não branqueadores às vezes são lavados com a adição de alvejantes não corrosivos. Você não pode usar esses detergentes para lavar tecidos coloridos. A secagem deve ocorrer em áreas sombreadas. Se a gaze de lã estiver enrugada e amarrotada, em vez de passar a ferro é mais correcto arrumá-la com um gerador de vapor vertical.

Você pode passar a ferro com um ferro comum após polvilhar preliminarmente; Tecido amassado nunca é passado a ferro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa