Tipos de tecidos

Qual é a aparência do bouclé e o que é costurado de tecido?

Qual a aparência do boucle e o que é costurado em tecido?
Contente
  1. O que é isso?
  2. História da aparência
  3. Especificações
  4. Visão geral da espécie
  5. Áreas de uso
  6. Regras de cuidado

O Boucle é um tecido com uma textura em relevo única, muito procurada pelo consumidor. Com o material deste artigo, você aprenderá o que é, o que é, quando apareceu, como é usado, como cuidar dele para prolongar sua vida útil.

O que é isso?

Boucle é um tecido com uma estrutura de fios com nós ou laçadas e uma trama simples. Possui uma superfície frontal irregular, o material é volumoso e macio ao toque. Faz jus ao seu nome, que em francês significa "cacheado, cacheado".

Visualmente semelhante ao astracã, possui cachos em forma de anel semelhantes. Nesse caso, a textura é diferente. Os fios usados ​​na produção diferem em espessura, tamanho de laços e nós.

A base da tela é um encadeamento compartilhado. As curvas transversais são perpendiculares a ele. A tela em si é fosca, leve e solta.

Sua capacidade de alongamento é pequena, então a precisão do ajuste na figura depende do corte correto. O tecido é bastante específico e seletivo na decoração.

É universal e se refere a tecidos "para a festa e para o mundo". Fica bem em looks do dia a dia, enfeita o laço em ocasiões especiais. Sempre em tendência, chama a atenção.

As roupas feitas com ele são perfeitas para mulheres altas e magras. Ela pode enfatizar a integridade.

Tem uma aparência elegante, é resistente a rugas, durável e prático de usar. Refere-se a materiais para fins de meia estação com propriedades ideais de economia de calor.

Boucle não tem um padrão específico, seus elementos-chave são organizados em uma ordem caótica.Na melhor das hipóteses, um padrão pode ser chamado de telas de melange, na produção das quais fios de uma cor contrastante são usados.

Fabricantes raros tentam criar ornamentos clássicos em tal superfície. No entanto, tanto a gaiola quanto os pés de galinha nessa textura não têm uma expressão clara.

O preço de varejo de 1 metro em execução varia de 600 rublos e mais. Os tecidos de grife custam mais de 1.000 rublos.

História da aparência

O tecido bouclé foi descoberto em meados do século XX. O público em geral ficou sabendo dela graças a Coco Chanel. A partir dele, costuravam-se casacos e saias - elementos tradicionais do traje de sua época.

Essas roupas eram o padrão de bom gosto. Desde 1960, está nos guarda-roupas da elite dos atores e é usado por políticos.

Admiradores do estilo foram Sophia Loren, Audrey Hepburn, Jacqueline Kennedy e Hillary Clinton. O tecido era popular entre muitos designers. Os produtos dela estiveram em quase todas as coleções da Fashion Week.

Com o tempo, ela recuperou sua antiga popularidade. Eles começaram a costurar vestidos e shorts com ela. Materiais com espessura menor foram usados ​​para criar roupas de verão. Ela foi apreciada por Maggi Ruff e Jacques Heim.

Hoje, fios de fantasia ou crepe são usados ​​para sua produção. Graças às novas fibras entrelaçadas, o âmbito de aplicação também se expandiu. A textura do boucle impulsionou a produção de fios de tricô bouclé.

Durante a fabricação, GOST 28000-2004 é usado. Isso leva em consideração a densidade superficial e linear, a espessura dos fios ao longo da teia e da trama, além de outras características.

Especificações

O material está em demanda entre os compradores devido a uma série de características exclusivas. Apesar dos fios grossos, é leve e volumoso. Possui respirabilidade ideal.

É considerado um material “respirável”, de fácil manuseio. Não drapeja, mas dobra-se bem com o ferro. É passada fácil e rapidamente, tem um aspecto elegante e esteticamente agradável.

É utilizada para fazer produtos de estilo romântico, empresarial ou clássico. Devido à sua estrutura, mascara defeitos e irregularidades de costura. Junto com isso, ele encolhe após a lavagem, é instável ao aperto mecânico acidental e entupimento.

Por isso, as mulheres da moda moderna, ao vestir uma peça de bouclé, têm que abrir mão das joias com elementos pontiagudos.

Além do mais, o tecido aumentou o derramamento dos fios. Eles tentam varrer as peças cortadas no overlock o mais rápido possível. Roupas prontas aumentam visualmente o volume de uma pessoa. Não é adequado para todos.

O material é flexível no trabalho, prático de usar e não causa desconforto. Junto com o forro, ele mantém sua forma, parece caro e de alto status.

O material é praticamente antiderrapante, mas acumula eletricidade estática. Possui indicadores médios de resistência à água e capilaridade, é permeável ao vapor. O valor médio dos ciclos até a quebra da rede no local de teste é 3500.

Boucle combina bem com tecidos diferentes. O material é combinado com denim, tecidos leves e lisos. Se houver itens bouclé em seu guarda-roupa, você pode sempre escolher alguns complementos para completar um look estiloso.

Visão geral da espécie

Os têxteis Bouclé diferem em composição e densidade de trama. O linho natural é feito de lã, seda e algodão. O material lã merino tem um brilho sutil na frente.

As fibras combinadas podem ser tecidas em fibras de viscose, acrílico e outros materiais artificiais. Por exemplo, o poliéster é uma das opções comuns.

Sua prevalência na estrutura aumenta a resistência ao desgaste do material e sua inércia ao desbotamento. Praticamente não enruga e pode durar mais do que outros análogos.

Sua textura pode ser criada de diferentes maneiras. Em um caso, fios da mesma espessura com saliências idênticas são usados ​​no trabalho. Em outra, fios com estrutura nodular de diferentes tamanhos são tecidos na base.

Além disso, durante a produção, eles podem criar uma estrutura interessante por meio de diferentes tensões dos fios usados. Por exemplo, quando 2 são usados ​​ao mesmo tempo, um deles é posicionado livremente e o outro com tensão. Como resultado, o fio livre cria um laço, e o de baixo é uma aparência de sua âncora.

Os nós, ou os chamados laços, fios são diferentes. Eles diferem na força de torção, podem ser muito pequenos, densos e soltos, fofos e lisos.

Um tipo separado de boucle é a malharia bouclé. Inicialmente, era tricotado à mão. Hoje eles são criados em fábricas a partir de matérias-primas sintéticas. Por isso, a tela é caracterizada por uma certa elasticidade.

Boucle difere no país de origem e destino. Os têxteis são produzidos na Áustria, Itália, Turquia, França. Produtos de qualidade são fabricados na Grã-Bretanha, China e Coréia do Sul.

Existem 4 tipos de tecido: é casaco, fantasia, estofamento, interior. A diferença entre os materiais está na espessura, densidade, maciez, resistência ao rasgo e abrasão.

As soluções de cores são multifacetadas. O tecido bouclé tem muitos tons, que são convencionalmente combinados em vários grupos. Os principais são neutros, naturais, claros e escuros.

Existem muitas cores bonitas em cada linha. Isso expande a gama de produtos feitos com o material. Já para as telas com estampa, as mais demandadas desse grupo são as opções listradas e quadriculadas.

Áreas de uso

Dependendo do tipo, o boucle é usado para costurar casacos e ternos forrados de diferentes segmentos de preço.

Na produção e no atelier, as matérias-primas em questão são utilizadas não apenas como tecido de casaco quente. A partir de tecidos de grande textura e ótima elasticidade, são criados cardigãs em nada inferiores aos tradicionais suéteres de malha.

Do terno bouclé obtêm-se elegantes jaquetas femininas com fecho único, ponchos e jaquetas de vários estilos. Túnicas bouclé, vestidos quentes semi-justos de outono, estolas quentes e ternos de escritório parecem espetaculares.

O tecido não tolera excessos. Ela fica linda em roupas com um corte lacônico e linhas simples. Isso se aplica não apenas ao verão, mas também às telas grossas.

Os têxteis sintéticos encontraram o seu caminho na indústria do mobiliário. Eles são usados ​​para cobrir sofás, poltronas, assentos e costas de cadeiras e outros móveis.

Banquetes, pufes são forrados com tecido para móveis, são usados ​​para decorar as cabeceiras das camas. Capas para sofás, suas costas, assentos, apoios de braços são costurados neste tecido.

Nesse caso, o estilo das capas costuma ser lacônico. Além de opções que repetem o formato dos móveis, podem ser produtos em forma de capas. Agulhas criam cobertores e colchas com esse material.

As pastilhas feitas deste material podem decorar conjuntos de tampas para o interior de um carro. Parece ótimo com diferentes tecidos com uma textura densa.

Variedades finas de material são usadas para projetar aberturas de janelas. Eles fazem cortinas e cortinas extraordinárias. Eles complementam perfeitamente a solução têxtil em diferentes estilos de design.

Boucle é usado em bordado. Uma das áreas mais procuradas é a produção de chapéus e lenços. Além disso, brindes e peluches são costurados a partir dele, que é usado para criar camas de agulhas.

Algumas costureiras escolhem boucle para fazer tapetes e chapéus macios, bem como para decorar bolsas.

Regras de cuidado

Boucle não é um material caprichoso. Porém, para que ele tenha longa durabilidade e mantenha sua estética original, é necessário seguir as regras básicas de cuidado.

Dada a tendência de encolhimento dos tecidos de fibras naturais, não é recomendável lavar tecidos soltos. Por outro lado, a lavagem sintética é mostrada em baixa temperatura e modo delicado.

Ao contrário da crença popular, você não deve tentar se livrar da sujeira escovando a superfície. Isso levará a uma violação da textura bouclé, alterando a uniformidade dos nós no local de processamento.

A partir de tais manipulações, um pilling é formado em tecidos sintéticos. É preferível lavar os produtos à mão em temperaturas de até 30 graus. Isso é o suficiente para se livrar de manchas e sujeira recentes.

As lãs não devem ser lavadas devido ao fato de serem feitas de fibras com estrutura oca. Durante a lavagem, eles encolhem e encolhem.

Se você tiver dúvidas sobre a lavagem, pode usar os serviços de lavagem a seco. No entanto, deve ser levado em consideração: pode afetar a estrutura dos fios naturais.

É melhor usar um detergente líquido para a lavagem. É necessário realizar o procedimento virando o produto para o lado errado, para não danificar a tela.

Você não pode branquear o material, ele não agüenta. Você não pode lavá-lo com outras coisas. Se a opção de lavagem na máquina for selecionada, uma centrifugação de 10 minutos à velocidade mínima é permitida.

Não torça muito as roupas após a lavagem. Você precisa secar as coisas na posição horizontal para não deformar ou deformar.

O tempo de secagem não deve ser reduzido artificialmente. O uso de aquecedores ou radiadores de aquecimento para isso está excluído. Não passe a ferro as coisas com um ferro quente.

O processamento das coisas deve ser feito através de um tecido fino de algodão do lado avesso. Sem ele, as doninhas são formadas. Com especial cuidado você precisa passar a ferro os locais de dardos, de frente, de lapelas de gola.

Se aparecerem pellets no tecido, não é motivo para se livrar deles. Essa pressa envolve puxar os fios para fora da estrutura geral, quebrar a tensão, apertar.

Se você está tentando puxar o pilling, pode puxar o fio com nós. Você não conseguirá inseri-lo de volta, mesmo se tentar com força. Se for necessário, é mais fácil aparar as bobinas com uma tesoura de unha.

Os removedores de pilling nem sempre são eficazes. O cabelo que se acumulou na superfície deve ser removido com um rolo pegajoso comum.

Você precisa armazenar os itens bouclé corretamente. Se for uma manta, uma colcha, um produto sem forro, é melhor colocar a coisa na prateleira, enrolando-a previamente.

Jaquetas e casacos com forro não podem ser removidos desta forma. Portanto, eles terão que ser pendurados em um cabide. Considerando que a poeira tem a capacidade de penetrar em qualquer lugar, o item pode ser “coberto” com uma capa protetora.

sem comentários

Moda

a beleza

casa