Tipos de tecidos

O que é perolização e como trabalhar com tecido?

O que é perolização e como trabalhar com tecido?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Aplicativo
  4. Dicas de materiais
  5. Cuidado

O cordão é um material insubstituível na costura. No artigo iremos dizer-lhe o que é, o que é, como se aplica e se é difícil cuidar dele.

O que é isso?

O cordão é um material de amortecimento usado para dar uma forma rígida. É utilizado como selante e retentor para tecidos de miçangas, golas, punhos, lapelas. Ele é colocado sob os ombros. Colocado entre o tecido de base e o forro. É cortado estritamente de acordo com a forma fornecida. Difere da dublerina em maior rigidez e densidade, opacidade da textura.

É produzido por fábricas na Rússia, China, Bielo-Rússia, Itália. Algumas espécies são dimensionadas durante a fabricação usando uma substância à base de amido.

É resistente aos raios ultravioleta e tem encolhimento mínimo. Forte, resistente ao desgaste, de forma estável.

Visualizações

A placa lateral é diferente. Na versão clássica, é um tecido macio, denso e resistente. O material tradicional é feito em equipamento de tecelagem.

Tem uma cor de serapilheira, uma trama simples de fios com um padrão xadrez característico. É 100% linho ou algodão. Além disso, a composição pode ser misturada (algodão-linho).

A orla de algodão é a mais macia de todos os tipos. É usado para materiais finos. As variedades de linho e meio-linho são produzidas de acordo com os padrões da GOST 5665-77.

Eles contêm no máximo 15% de fibras artificiais. Aquelas espécies que sofrem colagem, além do amido, são tratadas com resinas e polímeros. A fração de massa de uma substância geralmente não excede 10%. Nem todas as variedades possuem revestimentos.

Na produção moderna, existe um tecido de linho lateral com adição de fios artificiais.Com isso, o material adquire elasticidade. A rigidez de tais materiais é média.

A opção mais áspera e resistente é a versão de crina de cavalo. Como regra, a lã é o elemento principal em vez do linho.

Menos comumente, o pelo de camelo é usado em vez de pelo de cavalo. Esse material pode suportar tensões mecânicas, é prático, ecológico, durável e versátil no uso.

Pelo tipo de fixação, o material é tradicional e adesivo. No primeiro caso, o tecido é preso aos detalhes com pontos à máquina ou à mão. Na segunda, o tecido possui um revestimento térmico adesivo.

A cola é fixada nas peças da roupa por meio de um ferro quente. Não sai após a lavagem ou limpeza a seco. A camada adesiva está localizada em um lado.

Além disso, o tecido a bordo pode ser feito com impressão digital direta e serigrafia. O material não muda suas qualidades quando molhado.

Aplicativo

Dependendo da variedade, o material é adequado para tecidos de qualquer densidade e composição. O aparador é combinado com gabardine, cortina, veludo, veludo, tapeçaria, crepe.

Encontrou aplicação na fabricação de roupas femininas e masculinas. Golas e lapelas de casacos, jaquetas, jaquetas e capas de chuva são seladas com ele. Usado para enrijecer as bordas de camisas e blusas.

As prateleiras das jaquetas são reforçadas com uma lateral. Evita que o tecido encolha e enrugue. Contribui para a criação de um ajuste perfeito na figura, prolonga suas propriedades de desempenho. É usado como material principal em bolsas estilo boho. É usado para fins de design. Por exemplo, na produção de guardanapos de mesa, abajures para abajures.

A junta é usada para costurar cortinas. Com sua ajuda, os lambrequins são fortalecidos. É hipoalergênico, acessível e sem rugas.

O tecido faz lindas fronhas decorativas no estilo country e provençal. Além disso, os têxteis são usados ​​para costura cruzada.

Apesar do material não ter um bom primer, ele é usado para fins artísticos. Pode substituir a tela adquirida para pintura devido ao seu custo orçamentário.

Dicas de materiais

O conselho precisa cumprir certos requisitos no trabalho. É recortado levando em consideração o encolhimento ou decaído antes do corte. Retém a forma do produto, evitando que seus elementos fiquem flácidos e deformados.

A fixação do tipo não adesivo à mão é realizada com pontos "cabra". A placa de cola é colada nas peças por meio de gaze umedecida. Este tipo é usado para costurar roupas infantis e femininas.

Para trabalhar com tecidos de fantasia e tricô, são utilizados tipos de contas elásticas. Eles não têm alta rigidez.

Ao costurar jaquetas caras para homens, são usados ​​elementos laterais feitos de crina de cavalo natural.

Para endurecer os bolsos, são usadas variedades finas de vedação. Os tecidos de colarinho têm valores médios de rigidez.

Na compactação de um casaco, costurado individualmente por encomenda, a orla é recortada em várias partes. Assim, é possível obter um melhor ajuste do produto na figura, sem reduzir a liberdade de movimento.

Em ateliers econômicos, as partes laterais de amortecimento são conectadas com uma costura de máquina em zigue-zague.

Cuidado

O tecido lateral não necessita de muita manutenção. Para que mantenha suas propriedades por muito tempo, basta seguir algumas recomendações simples.

Você pode lavá-lo à mão e em uma máquina de lavar usando um ciclo de lavagem delicado com uma temperatura máxima permitida de 30-40 graus.

Recomendamos o uso de um detergente sem cloro para a lavagem. O tipo de substância pode ser em pó ou líquido. O número de lavagens não é limitado, isso não afeta a densidade do material.

O giro deve ser suave. Se a lavagem for feita na máquina, é necessário selecionar uma centrifugação à velocidade mínima, por um tempo não superior a 10 minutos.

É necessário secar o produto de forma natural de forma achatada, possivelmente ao ar livre. Para não danificar a estrutura do tecido, vale a pena retirar o tecido dos aparelhos de aquecimento ligados à rede.

O material pode ser passado a ferro em qualquer lado. Se necessário, a umidificação ou seleção do modo de cozimento é permitida. A temperatura de engomar pode variar na faixa de 130-150 graus.

sem comentários

Moda

a beleza

casa