Tatuagens

Tatuagens em estilo mexicano

Tatuagens em estilo mexicano
Contente
  1. Características e significado
  2. Idéias de esboço
  3. Onde você pode se inscrever?

As tatuagens mexicanas, hoje também chamadas de chicanas, já foram um elemento exclusivamente nacional da cultura dos habitantes deste país sul-americano. O significado delas geralmente se originava de crenças antigas, que apresentavam a deusa da morte e outros símbolos. Hoje, as tatuagens de meninas, bem como outros esboços para homens e mulheres no estilo do México, são escolhidos pelas pessoas, desejando expressar seu amor por esta cultura.

Características e significado

Os estilos étnicos de tatuagem estão entre os mais populares. O México, que hoje abriga uma população predominantemente hispânica, não é exceção. Seu próprio estilo de tatuagem foi formado aqui no período em que essas terras foram ocupadas por representantes de várias culturas mesoamericanas - os astecas, maias, toltectos e olmecas. Foram as tradições tribais que se tornaram a base para a criação de pictogramas característicos e, em seguida, padrões no corpo.

As tatuagens mexicanas modernas, em sua maioria, herdam as tradições dos astecas. Uma tribo guerreira que conquistou muitas nações criou seu império aqui há muitos séculos. Os astecas acreditavam no culto da morte e também na vida eterna.

É por isso que a imagem de um crânio ou esqueleto se tornou o principal símbolo na cultura da tatuagem. Eles são usados ​​tanto na criação de desenhos para homens quanto em designs femininos.

Para uma tatuagem no estilo asteca, os seguintes sinais sempre foram característicos:

  1. Simplicidade de ornamentos... As ferramentas primitivas não permitiam arte corporal complexa. Além disso, as tatuagens astecas não tinham o objetivo de decorar, mas de intimidar os inimigos ou invocar a misericórdia dos deuses.
  2. Significado profundo. As principais direções dos padrões na tatuagem enfatizavam as diferenças de casta ou afiliação tribal.Às vezes, eles eram usados ​​para se insinuar com uma divindade em particular, para obter seu patrocínio.
  3. Limitando a área de aplicação... Na maioria das vezes, as tatuagens eram usadas para decorar a parte superior do corpo.

Na década de 40 do século XX, a população mexicana foi amplamente criminalizada. Foi durante este período que os motivos astecas típicos foram substituídos por uma nova tendência.

O estilo chicano formado na tatuagem ainda hoje é relevante. Os padrões de suas tradições são escolhidos por aqueles que desejam enfatizar sua pertença ao mundo do crime.

Idéias de esboço

As tatuagens mexicanas modernas têm sua própria divisão em várias direções. Os esboços para homens devem ser escolhidos com cautela, pois muitos deles fazem parte da cultura dos bandidos - membros de associações criminosas; ao visitar o México e outros países de língua espanhola, seus proprietários podem ter problemas. Uma menina pode prestar atenção aos ornamentos florais, bem como aos padrões abstratos.

Uma visão geral das idéias básicas para esboços de tatuagem de estilo mexicano ajudará a entender tudo.

  • "O dia da morte". A deusa da morte (Dia de Muertos) é o símbolo oficial de uma espécie de dia universal da memória no México. Acredita-se que neste dia os parentes que partiram podem visitar suas casas, mimar-se com uma refeição preparada.

Apesar da triste ocasião, o feriado acaba sendo alegre, e as tatuagens dedicadas a ele se destacam por cores vivas.

  • Crânios e esqueletos... Eles são tradicionalmente complementados por flores, chapéus coloridos e instrumentos musicais. Mariachi são frequentemente descritos como esqueletos - artistas errantes.

A Caveira de Açúcar é o símbolo oficial do Dia de Muertos.

  • Bandeira e águia. Símbolos do estado mexicano moderno podem ser freqüentemente encontrados nos corpos de seus habitantes. Essas manifestações de patriotismo parecem muito atraentes. Normalmente, ao criá-los, eles são limitados a 3 cores - branco, vermelho, verde, o contorno permanece preto. A águia com o brasão oficial senta-se em um cacto, segurando uma cobra em seu bico.
  • Simbolismo cristão... A moderna população hispânica do México é católica. Em corpos masculinos, muitas vezes você pode ver imagens de tramas sobre os temas do Evangelho. Os mais populares estão na forma da Virgem Maria, Jesus Cristo.
  • Símbolos astecas. Como outras tribos, os primeiros habitantes dos territórios mexicanos cobriam abundantemente seus corpos com tatuagens, que eram até aplicadas em crianças. Hoje, esses ornamentos tradicionais incluem a foto do perfil de um índio usando um cocar completo com penas e medalhões de bronze. O sol ou círculo, o símbolo do deus Huitzilopochtli, também é um dos padrões mais populares.
  • lua... Ela é freqüentemente retratada em combinação com a imagem da Virgem de Guadalupe. Sua figura, em uma lua crescente, é emoldurada por um halo de luz. A Mãe de Deus é amparada por um anjo.
  • Cruz asteca. Difere da cristã pela presença de um círculo no centro, para onde convergem as extremidades desta figura.
  • Símbolos chicanos... Inclui todas as imagens com armas, dinheiro, dados ou cartas. Além disso, rostos e figuras de mulheres, cruzes católicas são freqüentemente usadas neste estilo.

É interessante que essas tatuagens não diferem na variedade de cores. Normalmente aqui você pode ver fotos em preto, cinza, marrom com salpicos de vermelho.

  • a Rosa... Uma flor monocromática escarlate ou preta em tatuagens mexicanas é um sinal de juventude, mistério. Quando aplicada na mão, uma rosa representa a vida.

Representantes de profissões perigosas usam-no como um talismã. Em pessoas mais velhas, uma tatuagem com uma rosa pode simbolizar a superação de dificuldades.

  • Serpente alada Quetzalcoatl. Este símbolo asteca é o sinal da divindade suprema. É escolhido por eles próprios por agricultores, representantes de profissões criativas, viajantes. O símbolo promete uma boa colheita, um clima favorável, o florescimento de talentos.
  • Calendário maia. Este símbolo é colocado nas costas ou no peito, pois requer detalhes precisos. Como talismã, é usado por pessoas que não querem esquecer a transitoriedade do tempo.
  • Máscaras maias. Eles serviam como um elemento para a eliminação de inimigos, na maioria das vezes colocados nos ombros ou no peito. Hoje, esses detalhes ornamentais em uma tatuagem são considerados um talismã que protege contra os espíritos malignos.

Estas são as idéias básicas de desenho que podem ser usadas para criar uma tatuagem de estilo mexicano.

Além disso, você pode usar símbolos deste país para criar um sabor exótico, como cactos, chapéus sombrero, tortilhas ou imagens de garrafas com uma bebida alcoólica local.

Onde você pode se inscrever?

A localização das tatuagens mexicanas pode dizer muito sobre seu dono. Na maioria das vezes, os ornamentos com uma caveira ou a deusa da morte têm:

  • no braço, do antebraço ao punho, formando uma "manga";
  • em forma de pulseira no pulso ou no bíceps, perna, tornozelo;
  • nas costas ou no peito, preenchendo uma área significativa do corpo;
  • na parte de trás da perna.

No abdômen, acima da região da virilha, podem ser feitas inscrições. Uma rosa ou sol é colocado no pescoço. Também é costume colocar símbolos cristãos no peito. Os amantes fazem tatuagens em pares nos pulsos, na forma de duas caveiras, simbolizando o amor ao túmulo.

Em geral, nas tradições do México, não é costume limitar-se aos padrões em miniatura, portanto, as áreas de aplicação dos ornamentos se limitam às áreas bem visíveis do corpo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa