Tatuagens

Visão geral da tatuagem estilo escandinavo

Visão geral da tatuagem estilo escandinavo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de tatuagens e desenhos
  3. Estilos e cores
  4. Seleção e opções de acomodação

A cultura e as tradições dos habitantes da antiga Escandinávia hoje estão experimentando um surto de interesse. Campanhas e ataques vikings, runas misteriosas, lendas e mitos - tudo isso se tornou a base para filmes, séries de TV e livros. Não é surpreendente que as tatuagens escandinavas sejam amplamente procuradas entre nossos contemporâneos.

Peculiaridades

Os chapéus com tema escandinavo podem ser considerados uma tendência nos últimos anos. Muitos representantes do sexo forte estão próximos da filosofia dos Vikings - sua bravura, coragem e as imagens dos guerreiros mais desesperados são derrotadas nos famosos filmes e séries de TV. A mitologia do Norte formou a base das obras literárias de culto. Por exemplo, o público gosta muito da imagem de Ragnar Lothbrok da saga "Vikings", e suas tatuagens se tornaram uma fonte de inspiração para muitos homens ao redor do mundo.

Vamos voltar para a história. Os vikings são os ancestrais dos modernos islandeses, suecos, noruegueses e dinamarqueses. A era de seus ataques e viagens marítimas caiu nos séculos VIII-XII. Eles fizeram todas as suas campanhas apenas por causa do roubo, mas eles entraram na história não apenas como ladrões. Suas realizações são de grande importância: foram os povos nórdicos que fizeram a primeira viagem através do Atlântico, criaram o alfabeto rúnico e escreveram muitos mitos e lendas interessantes.

As informações sobre as tatuagens escandinavas chegaram à contemporaneidade graças aos trabalhos de historiadores que estudaram as crônicas árabes e bizantinas, alguns dos dados foram fornecidos por viajantes e mercadores.

De acordo com as informações recebidas, os vikings usavam tatuagens para expressar sua fé e enfatizar seu status.Assim, na famosa obra do viajante árabe Ahmad ibn Fadlan, os vikings são descritos como homens cobertos por tatuagens das unhas até o pescoço.

Um surto de interesse nas tradições dos antigos escandinavos surgiu em meados do século 19, este período da história foi chamado de "era do romantismo escocês". Foi então que a famosa ópera de Wagner, O Anel dos Nibelungos, foi criada. O enredo desta peça musical é baseado nas lendas do norte sobre Odin e Loki, o guerreiro Siegfried, as Valquírias e outros heróis pagãos.

As tatuagens escandinavas são geralmente escolhidas por homens. E isso não é surpreendente, uma vez que as qualidades elogiadas por esta nação têm sido verdadeiramente masculinas desde tempos imemoriais - são a força física, a coragem, o desespero e a prontidão para correr para a batalha a qualquer momento para proteger seus interesses. Essas tatuagens são usadas por pessoas propensas ao domínio e à liderança.

No entanto, a moda escandinava também tocou o belo sexo. Hoje em dia, não é incomum que as meninas tenham todos os tipos de símbolos rúnicos, amuletos e ornamentos escritos em seus corpos. Há uma explicação simples para isso - durante a época dos vikings, as mulheres lutavam nas batalhas em pé de igualdade com os homens, elas repeliam os ataques do inimigo e corriam para o ataque. O conceito de independência e igualdade de direitos agradou a muitos dos nossos contemporâneos.

É por isso que, ao escolher um esboço para uma tatuagem, o belo sexo está cada vez mais se voltando para motivos do norte.

Tipos de tatuagens e desenhos

Graças à popularidade da série Viking nos últimos anos, as tatuagens nórdicas literalmente estouraram no mundo da arte da tatuagem. Os homens preferem esse simbolismo por vários motivos:

  • se forem símbolos rúnicos, eles podem afetar o caráter do dono da tatuagem, mudar seu carma e consciência;
  • se forem desenhos de entidades divinas, então atuam como um talismã e talismã, dotados de poder mágico;
  • se são heróis de mitos e lendas, então associam o dono da tatuagem com coragem, coragem e tremenda força física;
  • se forem padrões, então eles se tornarão um amuleto de uma pessoa, protegendo-a da fraqueza mental, salvando-a da ação das forças das trevas;
  • se forem imagens de animais, então se tornarão uma espécie de associação que caracteriza o caráter do dono da tatuagem.

Para muitos homens, a mitologia escandinava em geral e as tatuagens em particular tornaram-se parte integrante de uma imagem carismática.

A prática mostra que runas, imagens de personagens míticos e deuses dão muita autoconfiança e aumentam a atratividade para o sexo oposto.

Detenhamo-nos em mais detalhes sobre os temas nortistas mais populares realizados na pintura corporal.

Heróis da mitologia

As valquírias aladas são conhecidas muito além dos países escandinavos, graças às lendas e tradições nórdicas. Acredita-se que foi uma grande honra para os guerreiros morrerem em batalha, e foram as donzelas guerreiras que carregaram os guerreiros mortos para o reino dos mortos. Uma tatuagem representando esses personagens míticos indica a honra, a coragem e a imprudência militar de uma pessoa, sua vontade de lutar até o fim.

Não poupou a moda das tatuagens do norte e dos próprios vikings. No entanto, sua interpretação depende muito dos assuntos adicionais da composição do enredo. Por exemplo, um Viking com um barco no passado era considerado um sinal de retorno para casa, a aproximação do fim de uma longa jornada. Hoje, ele se tornou a personificação da coragem, força, determinação e coragem.

Um Viking segurando um machado na mão simboliza o equilíbrio entre a força física e a essência espiritual, personifica a unidade com a natureza. Se, ao mesmo tempo, um capacete é retratado em um guerreiro, essa tatuagem se tornará um sinal de confiabilidade e segurança.

Um viking e um urso dentro da mesma tatuagem simulam a justiça e a sabedoria de um homem, indicam o destemor de seu dono.

Deuses

Os vikings eram pagãos. A divindade mais reverenciada por eles era Odin. Este é um criador inteligente e pai universal, em uma pessoa ele é um guerreiro, um feiticeiro e um xamã. Nas tatuagens, ele é empalhado sem olho - segundo a lenda, Odin deu-o em troca de sabedoria.

Os companheiros fiéis desta divindade são os corvos Hugin e Munin, um par de lobos chamados Geri e Freki, bem como o cavalo de oito patas Sleipnir. Em suas mãos, Odin invariavelmente segura a lança de Gungnir, que não conheceu um único erro.

Tatuagem com a divindade suprema dos ancestrais os escandinavos modernos são ideais para homens que buscam patrocínio de cima. São pessoas que honram o antepassado e desejam adotar todas as suas qualidades. A imagem mais harmoniosa de Odin contempla o corpo de homens valentes e sábios, dispostos a correr riscos, líderes em todas as suas manifestações.

Animais

Imagem popular de Sleipnir - o fiel cavalo de Odin com oito patas. Essa tatuagem é uma referência à mente, à sabedoria, ao desejo de apenas seguir em frente. Essa tatuagem é mais harmoniosa em pessoas com um núcleo interno poderoso e um estilo de vida ativo.

Os corvos de Odin se tornaram um tema comum nas tatuagens escandinavas. Em geral, a imagem dos corvos na antiga mitologia do norte é uma metáfora que conecta o pensamento e a memória. Segundo a lenda, essas aves voam pelo mundo e ajudam as pessoas a conhecer sua estrutura.

Tal tatuagem indica uma pessoa inclinada a buscar a verdade, o conhecimento da sabedoria universal. Ela é adequada para pessoas equilibradas e razoáveis.

Além disso, os corvos são considerados símbolos de conexão com o outro mundo, portanto, essa tatuagem é frequentemente aplicada em memória de parentes que já partiram. A representação de um lobo também pode ter um contexto triste. Na composição do enredo das tatuagens escandinavas, esse animal fala de uma forte sensação de solidão que experimenta seu dono.

Padrões e ornamentos

Na arte da arte corporal, os ornamentos escandinavos são bem conhecidos. Nos tempos antigos, eles decoravam as armas e armaduras dos vikings. Foram eles que se tornaram a base para a criação dos primeiros desenhos vestíveis desse povo militante.

Os ornamentos escandinavos se assemelhavam aos celtas em sua aparência, da mesma forma que carregavam um profundo significado místico. Acreditava-se que tal tatuagem tinha o poder de proteger seu portador em batalha, atrai riquezas e a disposição das divindades para ele. Hoje em dia, essas tatuagens podem ser usadas como talismã ou amuleto, mas na maioria das vezes têm uma função exclusivamente estética.

Como padrões, o tema mais popular está relacionado às runas. A criação desses símbolos perseguia um objetivo duplo: por um lado, as runas formavam a base do sistema de escrita e, por outro, carregavam uma mensagem profunda. Runas eram reverenciadas como um sinal místico. As lendas do norte dizem que o Deus Odin até se sacrificou por possuir esses sinais.

Gravatas rúnicas são consideradas um tipo separado de tatuagens com runas.

Ao contrário das runas simples, eles não são um símbolo independente, mas uma combinação de vários signos. Dependendo das combinações utilizadas, eles adquirem um novo significado e podem ser benéficos para seu proprietário.

Lembre-se: cada runa contém uma certa mensagem energética que afeta o destino de uma pessoa. Portanto, não é recomendável se encher de um símbolo místico, guiado apenas pela aparência da imagem. Antes de fazer uma tatuagem, você deve estudar cuidadosamente o significado de cada signo - nem todas as runas têm interpretações positivas, muitas delas contêm uma carga de agressão e crueldade.

Outros assuntos populares.

  • Árvore do mundo. Nas lendas vikings, trata-se de um freixo de tamanho gigantesco. De acordo com lendas antigas, essa árvore tem a propriedade de conectar mundos diferentes e é um reflexo da estrutura geral do vasto Universo. No topo de um freixo, uma águia é retratada, personificando a mente, um dragão está escondido nas raízes, personificando poder e força.Os cervos são puxados para perto dos galhos e os esquilos saltam ao longo do tronco. Essa tatuagem indica uma pessoa que está interessada nas tradições do norte, mitos e lendas dos povos nórdicos. O portador de tal tatuagem estuda o Universo, se esforça para obter o conhecimento da mais alta sabedoria e encontrar o caminho espiritual correto.
  • Navio Viking. Fatos históricos mostram que os povos do norte ficaram famosos como bravos marinheiros. Eles construíram navios e navegaram pelo Oceano Atlântico, conseguindo chegar ao Mar Mediterrâneo. Há uma versão de que os nórdicos descobriram a América muito antes da memorável expedição de Cristóvão Colombo. A imagem do navio no corpo personifica o amor à novidade, o desejo de descoberta, a conquista de terras não conquistadas. Nos tempos antigos, os navios eram operados por uma equipe inteira. Em nossa realidade, isso pode se tornar uma alegoria - tal tatuagem sugere que cada pessoa cria seu próprio destino, mas sem o apoio de sua família é improvável que ela consiga o que deseja.
  • Bússola Rúnica. Outro símbolo dos ancestrais dos escandinavos modernos também está associado à navegação - uma bússola. Os povos do norte acreditavam que tal tatuagem traria boa sorte durante longas andanças, ajudaria a permanecer no caminho certo e forneceria proteção e patrocínio de poderes superiores.
  • Martelo de Thor. Na mitologia do norte, Thor era filho de Odin, o protetor de todas as divindades, um trovão. Seu martelo era tão pesado que apenas seu dono poderia levantá-lo. Com o golpe deste martelo, o trovão sacudiu a terra e relâmpagos brilharam, e a imagem desta arma tem sido um dos amuletos mais populares na Escandinávia. As pessoas usavam um mini-martelo em volta do pescoço, abençoavam os casamentos com eles e os colocavam debaixo da cama dos recém-casados ​​para que tivessem muitos descendentes. Hoje em dia, uma tatuagem em forma de martelo tornou-se uma espécie de amuleto que protege e patrocina um dos deuses mais poderosos. Além disso, o martelo personifica a natureza cíclica de destruição e restauração, pois ajudou não apenas a matar, mas também a ressuscitar.

Estilos e cores

Vários estilos são usados ​​ao criar tatuagens nórdicas. As seguintes soluções são as mais procuradas:

  • realismo - popular ao criar imagens de divindades, criaturas misteriosas, guerreiros, bem como pássaros e animais;
  • tribal / linework - relevante para a criação de ornamentos, padrões e combinações complexas com base neles;
  • gráficos - serão indispensáveis ​​no preenchimento de grandes composições volumétricas baseadas em enredos mitológicos;
  • blackwork é um estilo brutal e sombrio que reflete perfeitamente a própria natureza dos vikings;
  • minimalismo - usado quando a tatuagem é perfurada em uma pequena área do corpo.

O estilo das tatuagens escandinavas é baseado no princípio da monocromia. Normalmente, o pigmento preto é usado, e a cor natural da pele torna-se o fundo da composição. Esta coloração lacônica permite trazer grande expressão artística à imagem. A densidade do recheio é muito importante. Não deve haver áreas de pele livres na área da tatuagem.

Os artesãos experientes necessariamente aderem ao princípio da multi-figuração, escala. Isso significa que os melhores designs de tatuagem incluem dezenas de elementos diferentes.

Seleção e opções de acomodação

À primeira vista, pode parecer que a tatuagem pode ser aplicada em qualquer área livre do corpo. No entanto, este não é o caso. A localização da tatuagem transmite uma mensagem profunda e dá uma interpretação especial do padrão usável. Os motivos do norte são baseados em esboços complexos volumosos que ocupam as costas, o esterno e o braço. Com menos frequência, cenas em miniatura são usadas nos lugares mais secretos.

  • Ombro... Uma tatuagem representando guerreiros antigos ou deuses escandinavos, personificando coragem e força, parece especialmente impressionante no ombro. Esses desenhos criam proteção adicional para o homem.
  • Antebraço... Esta é uma área de tatuagem versátil de tamanho médio.Normalmente, imagens de runas místicas e tramas da mitologia do norte são armazenadas neste lugar.
  • Pulso... Não há muito espaço para uma tatuagem aqui. Portanto, pequenos símbolos serão orgânicos nesta área - geralmente runas ou uma pulseira na forma de um enfeite de ligadura.
  • Palma... Uma tatuagem com conotação pessoal geralmente é perfurada na palma da mão - podem ser sinais e inscrições misteriosas, bem como atributos que são projetados para realçar as qualidades masculinas. A aplicação de padrões em miniatura é permitida nos dedos, o Pincel é mais usado para impressão de enfeites.
  • "Manga". A versão clássica da tatuagem escandinava é considerada uma "manga" - esse é um padrão que cobre completamente o braço com seus padrões. Normalmente, a "manga" consiste em composições complexas e inclui várias imagens emolduradas por padrões.
  • Pescoço... Neste local, tatuagens em miniatura são perfuradas, mas, ao mesmo tempo, cada uma delas carrega o significado sagrado mais profundo. Na maioria das vezes, runas e inscrições são representadas aqui. Acredita-se que eles funcionam com muito mais eficiência se forem colocados perto da cabeça.
  • Seio... O baú retrata fotos de animais selvagens, corvos, personagens e criaturas da mitologia nórdica.
  • Lado... Desenhos com um grande contexto filosófico são colocados na lateral da caixa. Uma boa solução para esta zona será um navio nórdico ou uma árvore da vida. Essas imagens serão uma referência para a busca da verdade e o encontro de si mesmo.
  • Quadril... Inicialmente, as tatuagens do norte da coxa não eram aplicadas. No entanto, em nosso tempo, esta zona é usada por representantes da metade feminina da humanidade. Na maioria das vezes, padrões e ornamentos complexos baseados em runas são colocados aqui.
  • Voltar... Uma tela volumosa que dá espaço à imaginação. Grandes composições e esboços em grande escala são preenchidos aqui. Fotos de mitos e lendas são apropriadas, composições de divindades, guerreiros, pássaros e animais parecem boas. Para aprimorar a mensagem semântica, são introduzidos acréscimos às tatuagens na forma de inscrições antigas.
  • Omoplata... Nas omoplatas, uma bússola rúnica, um padrão em miniatura ou um desenho da mitologia escandinava serão apropriados.
  • Perna... As tatuagens nas pernas são perfuradas em forma de ornamentos. As mulheres costumam fazer ligaduras rúnicas no tornozelo. Os homens usam ornamentos complexos, martelando completamente suas pernas com imagens de deuses, guerreiros e personagens míticos.

Os postiços de estilo escandinavo são muito populares. Eles atraem homens com sua brutalidade e carisma. Não é por acaso que tatuagens com sinais misteriosos, imagens de divindades e bravos guerreiros do norte estão em demanda hoje.

Porém, cada signo deste culto tem seu próprio significado sagrado, portanto, antes de escolher um enredo adequado, certifique-se de esclarecer seu significado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa