Tatuagens

Tudo sobre tatuagem no Islã

Tudo sobre tatuagem no Islã
Contente
  1. A relação do Islã com as tatuagens
  2. Que tipo de tatuagem não é permitida?
  3. O que pode ser feito?
  4. Exemplos de

Para os muçulmanos, a atitude em relação à tatuagem no Islã e resolver a questão de se os muçulmanos podem fazer uma tatuagem no corpo é muito relevante. Vale a pena descobrir por que é impossível encher e o que pode ser feito aos homens para que não seja considerado pecado.

A relação do Islã com as tatuagens

Para descobrir se os muçulmanos podem fazer padrões ou inscrições em seus corpos, deve-se recorrer ao princípio geral da doutrina islâmica, que regula, entre outras coisas, esse tópico. Segundo ele, o corpo humano é perfeito na forma em que foi originalmente criado. Nada poderia ser mais avançado. O pecado ao tentar fazer uma tatuagem implica que as pessoas são movidas pelo motivo para se mudarem ou se enfeitarem adicionalmente. E isso, do ponto de vista do Islã canônico, significa exaltação de si mesmo acima de Deus e insulto direto a ele.

Portanto, uma tatuagem é definitivamente um pecado tanto para os tártaros quanto para outros povos islâmicos, predominantemente.... Isso é verdade para os adeptos individuais do Islã, tanto homens quanto mulheres muçulmanas. A profissão de tatuador também é reconhecida como pecaminosa, independentemente de haver ou não renda proveniente de tais atividades. Além disso, se o tatuador recebe pagamento, então todo esse dinheiro é equiparado a dinheiro roubado - esses são procedimentos estritos.

Que tipo de tatuagem não é permitida?

Mesmo aplicando tatuagens temporárias, existem aquelas que não são permitidas em nenhum caso.

A proibição inclui:

  • tatuagens cobertas com compostos de proteção que dificultam sua remoção;
  • qualquer imagem de pessoas e animais;
  • tudo que muda significativamente a aparência de uma pessoa, muda sua aparência ou a percepção de uma parte separada do corpo além do reconhecimento;
  • inscrições e desenhos que vão contra as regras do Islã, ainda mais diretamente contra Deus, seus profetas, teses da doutrina e quaisquer autoridades nele.

As restrições não param por aí. A abordagem muçulmana proíbe até mesmo tatuagens temporárias permitidas na “zona de awrat”. Para as mulheres, apenas o rosto, cabeça, mãos, palmas e dedos estão localizados fora dela. O Islã proíbe os homens de fazerem tatuagens na parte inferior do abdômen, nas coxas. Ao mesmo tempo, é permitido aplicá-los, por exemplo, no peito, no ombro ou na perna abaixo do joelho.

Vale ressaltar que independente do gênero, também é proibido mostrar imagens corporais propositalmente, para ter orgulho delas na frente de quem quer que seja.

O que pode ser feito?

Depende do ponto de vista de teólogos ou tendências específicas. Apesar da proibição aparentemente inequívoca, mesmo em uma comunidade tão conservadora como a muçulmana, algumas pessoas ainda tendem a fazer tatuagens. Deve ser entendido que do ponto de vista do Islã tradicionalista, eles ainda estão completamente proibidos. Nenhuma exceção é feita até mesmo para inscrições louvando a Deus, a adesão de alguém aos ideais muçulmanos e assim por diante. Há apenas uma exceção às vezes aceitável - fazer uma tatuagem prescrita por um médico; os círculos mais fundamentalistas, é claro, rejeitam essa abordagem.

Uma espécie de compromisso é uma tatuagem temporária. Uma condição importante é que para que possa ser facilmente removido com água limpa ou óleo vegetal.

Mas nem mesmo qualquer "foto" temporária é permitida.

Exemplos de

É útil concluir com alguns exemplos específicos de tatuagens que são permitidas do ponto de vista do Islã. Com base nessas amostras, você pode criar um enredo completamente original e bonito. As opções não são ruins:

  • estrela e crescente (uma expressão de um compromisso geral com o Islã);
  • a imagem da mesquita;
  • Inscrição em árabe e armas afiadas;
  • um ornamento complexo;
  • planta em um vaso, pintada com escrita árabe.
sem comentários

Moda

a beleza

casa