Tatuagens

Tatuagem no Cristianismo: é pecado?

Tatuagem no Cristianismo: é pecado?
Contente
  1. O que a Bíblia diz?
  2. Opinião da igreja moderna sobre tatuagens
  3. E se a imagem ficar cheia por muito tempo?

Na cultura da civilização europeia, as tatuagens são um fenômeno relativamente novo (não levamos em consideração o sistema primitivo). Eles se conheceram durante as Grandes Descobertas Geográficas, quando viajantes e missionários encontraram aborígenes tatuados.

A tendência da moda associada à aplicação de imagens em seus próprios corpos entre os habitantes da Europa começou apenas a partir de meados do século XX nas subculturas juvenis (exceto para símbolos de prisão). Antes disso, no mundo cristão, as tatuagens eram usadas como estigma para marcar um criminoso ou uma mulher de virtude fácil.

O que a Bíblia diz?

As raízes das tatuagens no corpo humano remontam ao passado pré-cristão - no paganismo, ocultismo. Naquela época, as pessoas ainda não sabiam da existência de um único Deus, mas construíram sua religião na comunicação com os espíritos básicos por meio de cerimônias rituais, magia e símbolos aplicados ao corpo.

Falando sobre a atitude da Bíblia em relação às tatuagens, costumam se referir ao que está escrito no livro de Levítico do Antigo Testamento: “Por amor do falecido, não faça cortes no seu corpo e não inscreva nada em si mesmo. Eu sou o Senhor. " Deus deixa claro que o costume de escrever e pintar no corpo é inadmissível.

Honrar e flertar com espíritos inferiores, na verdade, com servos do mal, através do simbolismo de uma tatuagem, é inaceitável entre o povo que Moisés tirou da escravidão e chegou a outros valores, diferentes da violência, crueldade, roubo, que floresceram entre a população pagã... Isso significa que uma das razões pelas quais Deus não reconhece pessoas tatuadas é a diferença entre as pessoas que vivem de acordo com os mandamentos de Deus e aquelas que adoram ídolos.

A segunda razão já foi formulada no Novo Testamento na Epístola do Apóstolo Paulo aos Coríntios, que fala do corpo humano como o templo de Deus. Devemos respeitar o "vaso" que contém nossa alma, e não contaminá-lo com tatuagens.

Considerando que as pessoas são criadas à semelhança de Deus, embelezar o corpo com desenhos pode ser visto como uma tentativa de tornar o que Deus criou ainda mais perfeito. Esta é uma profunda ilusão pecaminosa, visto que não pode haver nada mais perfeito do que a criação de Deus.

Opinião da igreja moderna sobre tatuagens

O mundo mudou e hoje poucas pessoas pensam em simbolismo ritual e magia. As tatuagens corporais muitas vezes não têm sentido e parecem mais uma obra de arte. Surge a questão de saber se é possível colocar desenhos e inscrições inofensivas no corpo, como tal manifestação é tratada no Cristianismo.

A ortodoxia é uma religião ortodoxa, cujos pontos de vista não mudam há milênios. A Igreja ainda hoje acredita que é impossível decorar-se mais do que Deus nos criou, e todas as tentativas de fazer isso são consideradas um desafio a Deus e são consideradas um pecado.

Se você pensar bem, uma pessoa já comete muitos pecados, que são muito difíceis de superar. Por que adicionar outra na forma de uma tatuagem se você pode facilmente passar sem ela? Além disso, as tatuagens no corpo humano não são tão inofensivas. Transferindo uma inscrição incompreensível ou um belo desenho gráfico de que gostamos, nem mesmo percebemos que nos marcamos com os signos dos satanistas, neopagãos, ocultistas, permitindo assim que forças distantes da luz entrem em nossa vida.

Tendo feito uma tatuagem duvidosa e se abrindo para o desconhecido, uma pessoa é capaz de mudar seu destino, muitas vezes tornando-o sem sentido, terrível e insuportável.

Por exemplo - um caso da vida. Um jovem ator de 23 anos, ainda desconhecido, fez uma tatuagem na forma da inscrição do slogan da subcultura punk Viva rapidamente, morra jovem ("Viva rapidamente, morra jovem"). Em uma viagem de carro, ele viu um acidente na rodovia, parou para ajudar os feridos. Naquele momento ele foi morto por um carro.

Às vezes, as pessoas conseguem remover tatuagens perigosas e suas vidas mudam para melhor. Mas é preciso lembrar que exibir uma inscrição é 10 vezes mais difícil do que preenchê-la.

É preciso dizer que os padres modernos não são mais tão categóricos quanto à presença de tatuagens feitas em ocasiões especiais. Alguns acreditam que só existe preto e branco, cada caso é individual, outros, ao contrário, dizem que o Senhor não tem dois pesos e duas medidas, e a tatuagem é pecaminosa sem exceção.

Às vezes as pessoas se perguntam se é possível esconder uma terrível cicatriz pós-operatória com uma tatuagem sem sentido, se isso é um pecado. Resumindo as respostas dos padres, podemos concluir que com esta abordagem não é considerado um pecado... Mas para Deus não há cicatrizes terríveis, ele vê uma pessoa mais profundamente, e se há verdadeira beleza espiritual nela, é visível para o Todo-Poderoso, e o resto é insignificante.

À pergunta dos crentes se é possível aplicar tatuagens com símbolos ortodoxos para enfatizar sua fé, o clero responde inequivocamente - é impossível. Podemos declarar nosso envolvimento na fé ortodoxa com a ajuda de uma cruz peitoral, que não retiramos no momento da cerimônia do batismo.

Na Terra, apenas uma comunidade ortodoxa faz uma tatuagem na forma de uma pequena cruz no pulso - esta é a Igreja Copta Ortodoxa do Egito. O fato é que há poucos cristãos neste país muçulmano, e se tal pessoa morrer, há uma chance de que um cristão seja reconhecido nele e enterrado de acordo com os costumes de sua fé.

A segunda razão que os crentes coptas consideram a principal razão é cortar seu caminho para a covardia e não trair Cristo, se você tiver que acabar nas mãos dos islâmicos. Afinal, você não conseguirá se livrar de uma tatuagem rapidamente, o que significa que não poderá esconder seu envolvimento com a fé ortodoxa.

E se a imagem ficar cheia por muito tempo?

Se uma pessoa não fez tatuagens rituais mágicas, mas retratou algo neutro em seu corpo, isso não significa que ela não seja conduzida pelo pecado. Para ter certeza disso, você só precisa pensar no por que ele fez a tatuagem. Os motivos são diferentes, e nem todos levam a Deus - um protesto à sociedade, queria me destacar, chamar a atenção, enfatizar minha superioridade, agradar a alguém.

Com a idade, vem a sabedoria e o desejo de se livrar dos erros do passado. Como fazer isso corretamente, diremos a você usando o conselho dos padres. Livrar-se externamente de uma tatuagem ainda não acarreta uma total desconexão da pessoa das forças às quais ela se amarrou, portanto, ela não pode prescindir de ir ao templo.

Você precisa começar com a confissão, arrependimento sincero de todo o coração. Então você deve encontrar uma boa clínica e, em espírito de oração, pedindo ajuda ao Senhor, se livrar da tatuagem em seu corpo.

Fechar o portal e libertar-se das forças que ele mesmo convidou não funcionará em um momento. Você precisa ir ao padre e contar sua história, talvez ele imponha uma penitência que deve ser cumprida. Pode ser jejum, oração, ajudar alguém. Somente aceitando tal trabalho como sendo do próprio Senhor, alguém pode ser completamente purificado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa