Tatuagens

Tudo sobre tinta de tatuagem

Tudo sobre tinta de tatuagem
Contente
  1. Em que consiste?
  2. Diluentes
  3. Principais fabricantes
  4. Dicas de Seleção

A tinta usada para tatuagem tem suas especificidades. Uma pessoa que está começando seu caminho na indústria de tatuagem não deve apenas estar familiarizada com sua composição, mas também entender como escolher a tinta certa.

Em que consiste?

Qualquer tinta de tatuagem é feita de uma base e um pigmento colorido. A mistura resultante deve ser atóxica, além de permanecer inerte e não provocar interação com fluidos, por exemplo, com sangue no corpo humano. Além disso, é importante que o corante seja caracterizado pela estabilidade e resistência, caso contrário, a tatuagem irá eventualmente desbotar, repintar ou "desintegrar-se" em fragmentos separados.

A Fundação

A base da tinta é criada a partir de substâncias sintéticas. Por exemplo, sua composição química pode conter água destilada e álcool, glicerina e resinas artificiais, além de propilenoglicol.

Este transportador, geralmente um desinfetante, permite que o pigmento sólido seja injetado na pele com uma agulha.

Pigmentos

Os pigmentos presentes na tinta podem conter componentes orgânicos e inorgânicos. Eles próprios são substâncias secas em pó. Para obter o preto, envolvem-se os carbonos técnicos: óxido de ferro, alcatrão e alcatrão de madeira. Às vezes, a composição contém fuligem de ossos de animais ou cerne de madeira em tora. Em consistência, o pigmento se assemelha a um pó escuro com textura e grau de moagem diferentes. O tom branco é baseado em carbonato de chumbo, óxido de zinco e dióxido de titânio. Minerais como anatásio e rutilo também estão envolvidos.

Não há corantes separados para o cinza: um tom semelhante, como o prata, pode ser formado pela combinação de negros de carbono e dióxido de titânio. Cinábrio, seleneto de cádmio, óxido de ferro ou sulfeto de mercúrio podem ser usados ​​para criar uma cor vermelha. No entanto, representantes da indústria de tatuagem estão abandonando cada vez mais o primeiro, preferindo o óxido de ferro mais seguro. A base do tom amarelo é o sulfeto de cádmio e a base do azul é o óxido de cobalto. A propósito, o açafrão, um corante natural da família do gengibre, também pode estar presente no amarelo, e o lápis-lazúli e os compostos de origem mineral do cobre no azul.

Ao misturar os pigmentos acima, outras cores podem ser criadas. Por exemplo, a tinta de carne é formada pela combinação de branco, amarelo, vermelho e preto. A essência do corante marrom natural é o ocre, obtido da argila e do óxido de ferro. O ocre não tratado é amarelado, mas quando aquecido perde umidade e adquire uma tonalidade de tijolo. A laranja surge do sulfeto de selênio à base de cádmio. Você pode ficar verde misturando óxido de cromo, cromato de chumbo e malaquita triturada.

O roxo é criado pela mistura de sal de alumínio, carbazol, pirofosfato de manganês e dioxazina. Como parte de uma tinta fluorescente, além do corante usual, existe um fósforo - um pó que é carregado pela luz e brilha sob a influência da radiação ultravioleta.

Deve ser mencionado que os constituintes dos pigmentos da tatuagem existem na forma sólida e não se dissolvem na água.

Por isso, para se obter tinta, devem primeiro ser combinados com uma base, ou seja, com um portador líquido. Os espessantes e estabilizantes, adicionados adicionalmente, permitem a obtenção de uma substância homogênea sem estratificação. A tinta deve estar livre de compostos organohalogênicos, ou seja, aqueles componentes que contêm cloro, bromo e iodo tóxicos. Caso contrário, existe uma grande probabilidade de complicações, incluindo o aparecimento de tumores malignos.

Além disso, não é recomendado o uso de tintas contendo corantes azo - substâncias que, após a decomposição, formam aminas aromáticas perigosas, ou seja, cancerígenas. Estamos falando também de metais pesados ​​- mercúrio, cromo, arsênio e outros, dos quais uma pequena fração ainda está presente na composição de alguns corantes. Por exemplo, a tinta esmeralda às vezes contém cromo. Às vezes, as tintas de tatuagem incluem glicerina, que não faz muito mal, mas em seu estado original resseca muito a derme. Para prevenir seus efeitos, os fabricantes complementam este componente com água em quantidade fixa. Todos os emulsificantes, conservantes e fragrâncias adicionados à tinta devem ser testados para toxicidade e potencial para causar reações alérgicas.

Diluentes

Para diluir um pigmento constituído por um agente de tingimento seco e uma base líquida, é necessário um diluente especial, idealmente adequado para sua composição. Usualmente, para isso, utiliza-se a glicerina - graças a ela, as tintas adquirem uma consistência adequada, são fáceis de aplicar e não penetram profundamente. O sorbitol é considerado uma boa alternativa, que não dá o efeito de um filme sebáceo, o que impede o pigmento de funcionar bem na pele. Água purificada, álcool isopropílico, extrato de hamamélis e aminoácidos também podem estar presentes no diluente. Uma substância semelhante vem em socorro quando é preciso diluir o pigmento engrossado, clarear a cor ou obter o efeito de sombras.

Principais fabricantes

Um dos fabricantes de tinta de tatuagem mais famosos é a empresa americana World Famous Tattoo Ink. Seu sortimento, merecidamente reconhecido pelos melhores mestres de todo o mundo, contém uma extensa paleta de cores de pigmentos densos e espessos. A tinta de alta qualidade é vendida em frascos de 15 e 30 ml, bem como em diversos conjuntos. KRASKA Tattoo Ink, uma marca nacional que conquistou o respeito e o reconhecimento de muitos especialistas em tatuagem, é igualmente popular na Rússia. A formulação única dos pigmentos no mercado inclui apenas ingredientes modernos de alta qualidade, identificados como resultado da análise de tintas de tatuagem de primeira linha.

A tinta eterna é freqüentemente referida como o padrão global para tinta de tatuagem. As principais vantagens da marca são chamadas de produtos de alta qualidade e custo razoável. A Millennium Moms vem produzindo suas próprias tintas à base de pigmentos há mais de 15 anos. A marca é conhecida pela rica e até inovadora seleção de tonalidades, bem como pela fluidez do pigmento, que penetra na pele com facilidade e suavidade.

A marca Dynamik Colors está no mercado desde 1990. A empresa produz pigmentos de cor tão ricos que às vezes até precisam ser diluídos em branco para obter um tom menos chamativo.

StarBrite Colors usa radiação gamaque destrói microrganismos, portanto, os produtos da marca, que já existe há mais de 25 anos, são considerados os mais seguros do mercado. Cores dispersas podem ser usadas direto do frasco para criar designs em estilos completamente diferentes. Cores do kuro sumi contêm apenas ingredientes orgânicos. A fórmula de produção da tinta é secreta e passada de geração em geração. Apesar disso, a tinta existente no mercado é de alta qualidade e as tatuagens preenchidas com ela cicatrizam ainda mais rápido. Também é interessante que a cor preta do Kuro Sumi é durável e não se transforma em azul escuro.

Dicas de Seleção

A primeira coisa a lembrar ao comprar tinta é que amostras decentes não podem ser baratas. Em média, o preço de uma garrafa de 15 ml deve ser de 300 a 500 rublos. A preferência também deve ser dada apenas a fabricantes confiáveis, cujos produtos permitem que você obtenha um padrão brilhante e rico na pele. Antes de escolher uma ou outra tinta, você precisa saber a composição do produto. Uma grande vantagem é a indicação adicional de que a tinta apresentada é hipoalergênica. Também é recomendável evitar marcas que ocultem totalmente a composição de suas tintas.

Para que as cores se misturem harmoniosamente, os tatuadores usam pigmentos de um fabricante. A violação desta regra pode fazer com que a tinta entre em reação negativa entre si. Ao comprar, também vale a pena verificar o país de origem da tinta - isso permitirá que você determine se o produto está em conformidade com as regras e regulamentos da Federação Russa no que diz respeito à saúde e segurança. Também deve ser observado que os fabricantes hoje estão lançando cada vez mais opções para veganos, designadas como Vegan Safe. A composição contém corantes que não contêm componentes de origem animal, ou seja, glicerina, ossos e gelatina.

O prazo de validade dos pigmentos de tatuagem é de cerca de 3-4 meses - a informação exata está sempre indicada na embalagem. Porém, os próprios fabricantes lembram que esse período é médio, durante o qual, sujeito às condições de armazenamento, o produto permanece em sua condição original. Se o frasco for aberto ou exposto à luz solar direta, o líquido transportador pode evaporar e o próprio pigmento pode secar. Se vale a pena usar a tinta após o prazo de validade, cada mestre decide por si mesmo.

Recomenda-se aos iniciantes que comprem não conjuntos grandes, mas as cores mais comuns, principalmente o preto. Aliás, esse pigmento acaba mais rápido, por isso é melhor pegar um grande volume.

A maioria dos fabricantes indica imediatamente na embalagem se a tinta se destina a contorno, pintura ou sombreamento, ou se é universal, portanto, isso não deve ser um problema. Para tatuagens de retratos realistas, bem como designs de cores grandes, os conjuntos quentes e frios oferecidos nas faixas claro, médio e escuro são mais adequados.

sem comentários

Moda

a beleza

casa