Tatuagens

Tudo sobre máquinas rotativas de tatuagem

Tudo sobre máquinas rotativas de tatuagem
Contente
  1. O que é isso?
  2. Comparação com máquinas de indução
  3. O que eles são?
  4. Revisão dos melhores fabricantes
  5. Dicas de Seleção
  6. Costumização
  7. Regras de cuidado

As máquinas de tatuagem rotativa e de indução são as únicas consideradas hoje as mais baratas. Existe, no entanto, a possibilidade de se fazer uma tatuagem com laser, mas esse método não é muito popular entre os jovens devido ao seu alto custo. O artigo se concentrará em máquinas de tatuagem rotativas.

O que é isso?

Uma máquina rotativa funciona com base em um rotor - um componente móvel de um motor elétrico. O princípio de operação de uma máquina rotativa é semelhante ao de uma bomba de pistão. Em vez de um pistão, uma haste com uma agulha ou um pedaço de corda de violão é instalada nessa máquina, que não tem menos elasticidade do que uma agulha de costura. Girando, o motor aciona o mecanismo da biela, que consiste em uma haste e uma manivela. A própria roda - sua função não é menos bem sucedida é realizada por uma roda dentada convertida de algum mecanismo contendo rodas dentadas para transmissão de movimento - foi refeita de tal forma que a saliência localizada em um de seus lados arrasta a ponta da barra com a agulha (ou cordas). Os movimentos da agulha para frente e para trás são executados com a mesma amplitude no tempo.

Comparação com máquinas de indução

Nas máquinas de indução, o rotor do motor é substituído por bobinas com núcleos que atraem alternadamente as laterais da armadura com o percutor. Tal máquina funciona, ao contrário de um motor-coletor, não a partir de uma constante, mas de uma corrente alternada, que exigirá dela outro adaptador, que deixa a corrente alternada e não a converte em direta. A máquina rotativa possui vibração mais baixa, o que permite ao mestre trabalhar com mais precisão, além disso, a velocidade de nocaute do padrão pode ser ajustada alterando a tensão de alimentação. Graças a essa característica, a obra se torna mais “joia”, o que acaba propiciando uma melhor qualidade do trabalho.

Uma máquina com rotor é mais leve do que uma máquina de indução - o mestre economiza energia, o que lhe permite lidar com grandes padrões com muitas transições e meios-tons.

A máquina rotativa é utilizada principalmente para trabalhos de natureza altamente artística. Permite distribuir corantes de diferentes cores. As características de brilho são totalmente desenvolvidas aqui. Enquanto está na posição para baixo, a agulha retorna lentamente para a posição para cima. A clareza é mais difícil de manter aqui do que ao trabalhar com uma máquina de indução. Os clientes que não precisam de um contorno muito nítido apreciarão o trabalho de uma tesoura rotativa.

Porém, uma máquina rotativa tem uma característica desagradável em seu trabalho - a complexidade dos locais de processamento do corpo onde há depósitos de gordura, o que não se pode dizer do trabalho de indução.

A agulha da máquina rotativa penetra a uma profundidade mais rasa, a pele é menos danificada. Mas com tal máquina, você precisa executá-la sobre a pele várias vezes para obter um resultado aceitável, portanto, a sessão demorará mais. Normalmente, o encarregado tem os dois tipos de carros consigo - esta abordagem permite-lhe adaptar-se melhor às necessidades do cliente. Em certos estágios da tatuagem, cada um deles é realizado em prol do mais alto nível de qualidade. Argumentar que qualquer um dos tipos é pior é fundamentalmente errado.

O que eles são?

O rotor mais simples é produzido como um produto não separável. Ela se comunica com o eixo do motor através do mecanismo de manivela mais simples, enquanto a agulha é simplesmente enfiada no suporte, e modular, ou seja, com um mecanismo totalmente dobrável, no qual é fornecido um micro-mandril de fixação.

O tipo mais popular de máquina de escrever é a caneta ou "caneta". Este projeto direciona a agulha diretamente para o ponto de trabalho. O “balanço” da agulha é eliminado devido ao fato de que a “alça” semelhante ao corpo de uma alça de plástico guia a agulha no centro. O diâmetro do orifício de saída da agulha é ligeiramente maior do que sua ponta, e o menor desvio da agulha para o lado é excluído. Este projeto é popular entre os DIYers que montam carros por conta própria. Os mestres novatos dominam a arte da tatuagem com os mecanismos rotativos.

A máquina híbrida combina os tipos rotativo e de indução. O atacante tirou esse tipo do segundo da lista - mas a diferença é que esse elemento é controlado não pelo campo magnético das bobinas, mas pela transmissão do motor. A estabilidade e a precisão estão no mais alto nível. A desvantagem é o custo relativamente alto: tal máquina é mais cara do que os modelos puramente rotativos e de indução.

Revisão dos melhores fabricantes

Basicamente, o mercado de máquinas de tatuagem manteve-se seguro nos últimos anos. marcas Skinductor, Vlad Blad, Mustang Tattoo, WTE, Hummingbird e vários outros. A maioria das máquinas é fabricada na China, não no país de origem de uma determinada marca. Os modelos de topo de hoje estão nas mãos dos seguidores deles.

Máquina de tatuagem P10 MAST WQ 367. Criado para tatuagem e permanente. Possui características de peso médio, mas é fácil de usar.

P4 Mini - pesa menos que o anterior: apenas 85 g. O cansaço do mestre é reduzido, você pode trabalhar por um longo tempo. Adequado para coloração microscópica - por exemplo, permite que você faça um delineador de sobrancelha.

MAST TOUR WQ366 - o menor produto. Adequado para qualquer trabalho de tatuagem.

Dicas de Seleção

Dê preferência às marcas mais "promovidas". Em seguida, leia os parâmetros - eles são importantes para o trabalho produtivo e operacional. Preste atenção também ao design ergonômico da estrutura e dos componentes removíveis - a máquina deve ser confortável de usar, depende da rapidez com que o mestre lidará com o trabalho sem fazer pausas adicionais.

Você precisa escolher um produto que deve ser compatível com componentes substituíveis, até as agulhas. Dispositivo muito pouco funcional, em cuja compra se tentou economizar dinheiro, não permitirá revelar todo o potencial dos cartuchos substituíveis, bem como peças de reposição que não atendam à funcionalidade declarada do dispositivo.

Costumização

Antes de usar o dispositivo, seu funcionamento deve ser configurado.

  1. Prepare a fonte de alimentação. Um dos cabos é conectado ao pedal e o outro à unidade.

  2. Conecte o suporte, a bainha e o nariz. Eles são apertados com uma chave hexagonal.

  3. Para fazer isso, insira o porta-agulha conectado no orifício necessário. Fixe com o parafuso sextavado. Ao mesmo tempo, verifique até que ponto a agulha se projeta durante a operação. A distância máxima até a qual deve se estender além do arco não excede 1 mm.

  4. Coloque o buraco da agulha no selo de borracha e insira-o na parte saliente. Enrole a junção com um elástico - tal "bandagem", por sua vez, agarra os maços de notas. Este elástico impedirá que a agulha vibre.

  5. Conecte o clipper à fonte de alimentação.

  6. Defina a velocidade com o regulador (ou switch) na fonte de alimentação.

A frequência de disparo da agulha é de 50-1000 golpes por minuto.

Regras de cuidado

O dispositivo reutilizável e os componentes substituíveis são esterilizados em álcool e aquecidos. O fato é que clientes com HIV no corpo podem transmiti-lo a usuários saudáveis ​​por meio de agulhas não esterilizadas.

É inaceitável usar o dispositivo sujo. Limpeza e limpeza são a marca registrada do mestre.

Com duração total de sessões de 20 horas, algumas gotas de óleo industrial ou de arma de fogo são adicionadas aos mecanismos de fricção. Esse lubrificante prolongará a vida útil dos mecânicos por muitos anos.

A montagem do aparelho esterilizado - ou melhor, sua preparação para o trabalho - é feita com luvas e máscara. As ferramentas devem ser cuidadosamente limpas com álcool.

Se for difícil consertar a falha sozinho, é melhor levar o dispositivo para uma oficina. Isso deve ser feito quando, por exemplo, sons estranhos são ouvidos na operação do dispositivo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa