Tatuagens

Tatuagem de lótus

Tatuagem de lótus
Contente
  1. Significado
  2. Instruções de estilo
  3. Os melhores enredos e esboços
  4. Qual parte do corpo devo aplicar?
  5. Belos exemplos

Escolher uma tatuagem não é nada fácil - você precisa decidir sobre um esboço e se familiarizar com todas as suas interpretações. Uma das imagens mais populares e exigidas é o lótus. Seu significado simbólico pode falar sobre o mundo interior de uma pessoa, sobre o que ela vive e pelo que se esforça.

Significado

A flor de lótus atrai as pessoas desde os tempos antigos. Ele maravilhava as pessoas ao seu redor com sua beleza, sofisticação e severidade, e também com frescor e pureza, tão incomum para uma planta que vive em um pântano sujo. A tatuagem de lótus está associada ao nome de Buda - segundo a lenda, em um desses botões incríveis nasceu a Divindade Suprema.

O poderoso significado simbólico da imagem de uma planta está associado às peculiaridades de seu crescimento. Esta frágil flor de incrível beleza cresce em pântanos no meio da lama e da umidade. Sua imagem sugere que não importa quão terríveis sejam as circunstâncias, você nunca deve desanimar e desistir. Todos são capazes de criar beleza ao seu redor, mesmo que à primeira vista não haja possibilidades para isso.

A vida desta flor surge no fundo do pântano, com toda a sua força, uma bela flor abre seu caminho por entre as águas lamacentas. Todas as manhãs, ao amanhecer, ela abre suas flores encantadoras de beleza única, e quando o sol se põe, ela se fecha novamente e vai para as profundezas. Por muito tempo, as pessoas veem nesta sequência uma analogia com a mudança das estações e a natureza cíclica da própria vida humana.

Uma interpretação típica do lótus é considerada um conjunto de luz e escuridão, a unidade de vários mundos. As raízes da planta repousam nas profundezas escuras e suas pétalas correm para o sol.

A imagem de uma flor personifica a unidade dos opostos, enfatiza sua interdependência entre si.

Em diferentes culturas, existem interpretações variáveis ​​do símbolo da flor.

  • Habitantes do Egito Antigo acreditava que o lótus é o santo padroeiro da prosperidade, riqueza e fertilidade. De acordo com lendas antigas, Osiris e Ísis sentaram-se nos tronos feitos desta planta.
  • No culto indiano o lótus pertencia às flores sagradas, simbolizando a vida. A maioria dos deuses indianos, como os egípcios, são representados em um trono feito de pétalas de lótus. Segundo a mitologia, foi esta planta que deu origem a toda a vida na Terra.
  • No território da Roma Antiga e Grécia o lótus estava intimamente associado à imagem da Deusa do amor e da beleza.

Do ponto de vista do budismo, uma tatuagem de lótus significa vários estágios de desenvolvimento:

  • despertar;
  • conhecimento;
  • ganhando sabedoria de vida;
  • desenvolvimento da capacidade de penetrar nas profundezas do pensamento.

Obviamente, na maioria das religiões e culturas, o lótus é identificado com o princípio divino. Esta planta é respeitada e reverenciada como um símbolo de vida eterna e prosperidade. Acredita-se que ao inalar seu perfume, pode-se sentir a proteção de poderes superiores. Assim, uma tatuagem com esta flor nada mais é do que a expressão do desejo de uma pessoa por pleno desenvolvimento, autoaperfeiçoamento e autoconhecimento. Esta imagem é adequada para pessoas que nunca desanimam, definem objetivos para si próprios e vão até eles, independentemente das barreiras que a vida erga à sua frente.

Instruções de estilo

A tatuagem de lótus pode ser feita em diferentes técnicas.

Aquarela

A técnica da aquarela na tatuagem é muito semelhante à técnica correspondente na pintura. Distingue-se por fogos de artifício brilhantes de tons e cores, na imagem do lótus, os mestres combinam harmoniosamente os tons de vermelho e azul. O efeito desejado pode ser alcançado devido à concentração de gotas coloridas - elas são realizadas da mesma forma como se fosse uma tinta de aquarela comum na tela. Nesse caso, os contornos do próprio lótus são enfatizados por uma borda preta contrastante.

Gráficos

De acordo com os cânones do estilo gráfico, a tatuagem em forma de lótus aparece como uma intrincada composição de enredo. A flor aqui se torna um dos elementos, embora nem sempre o principal - ela pode ser atribuída ao primeiro e ao plano distante. Mas em qualquer caso, o lótus passa a fazer parte da composição geral, juntos todos os elementos formam uma mensagem que só o dono da tatuagem e o mestre podem apreciar.

Do ponto de vista técnico, essa imagem se assemelha a um desenho a lápis liso. É executado em tons de preto e branco.

Sua característica típica são os detalhes claros.

Linha de trabalho

O lótus é um dos símbolos mais populares na arte da tatuagem. Como todos os outros assuntos famosos, muitas vezes é representado na forma de linhas. Essas tatuagens podem ser chamadas de uma versão dimensional das tatuagens lacônicas no minimalismo, mas são mais ambiciosas. Além disso, eles são executados com linhas em negrito. Não há sombras aqui, embora alguns artistas as pintem semitransparentes no estilo "cinza claro".

Geometria

A técnica de geometria é um conjunto espetacular de uma flor delicada e frágil com uma moldura de fundo geométrica. Normalmente, em tais parcelas, a planta é incluída em uma moldura rômbica ou triangular. Essa tatuagem pode ser preta, cinza ou colorida - parece igualmente harmoniosa em todas as variações. O esquema de cores depende exclusivamente das preferências pessoais dos proprietários da tatuagem e não contém qualquer simbolismo.

Minimalismo

Para quem deseja obter um amuleto em miniatura, ligeiramente perceptível, na forma de uma flor divina, é melhor recorrer ao minimalismo. Essa técnica envolve a criação de uma imitação visual do lótus, que usa um mínimo de linhas. Ao mesmo tempo, a flor permanece facilmente identificável.

Realismo

O realismo da imagem de lótus é conseguido devido ao detalhamento escrupuloso, alto contraste de tonalidades, presença de sombras corretamente traçadas e ausência de molduras de contorno. Além disso, pode ser monocromático ou colorido. Um verdadeiro mestre, trabalhando de forma realista, pode criar uma verdadeira obra de arte no corpo humano.

Blackwork

Uma flor feita com a técnica do blackwork não é uma visão trivial. Essa imagem é especialmente simbólica porque o lótus preto não existe na natureza - isso é uma espécie de alegoria, uma fantasia sobre como o lótus seria se fosse sombrio e preto. Essa imagem carrega o conceito de se opor a tudo que é leve, puro e iluminado.

A tatuagem é preenchida com tinta preta. Mais de 80% da pintura é representada por sombras densas.

Essas tatuagens costumam ser usadas para cobrir tatuagens antigas que se cansaram com o tempo.

De outros

Esta não é uma lista completa de todas as técnicas possíveis usadas para criar uma tatuagem de lótus.

  • Abstração. O estilo abstrato não tem limites, o enredo e a técnica de execução aqui dependem apenas da imaginação do proprietário. Normalmente, as flores de lótus são pintadas aqui para que os contornos da planta possam ser distinguidos. Freqüentemente, objetos abstratos são colocados ao lado dela, os quais, à primeira vista, não têm nenhuma conexão semântica com o lótus.
  • Tradicional. Esse estilo pode ser comparado aos métodos artísticos de furar flores asiáticas ou, mais precisamente, crisântemos japoneses. Pétalas coloridas de cores saturadas são colocadas aqui aleatoriamente, criando uma tonalidade efetiva da tatuagem.
  • Oriental. Neste estilo, um fundo clássico torna-se um elemento obrigatório. Via de regra, isso é água. Tal enredo é natural - afinal, o lótus vive na água e não pode existir fora de seus limites.
  • Ornamental. Uma das opções mais populares para criar uma tatuagem de lótus. Distingue-se pelos designs tradicionais indianos que adornam a flor da água. A estilística ganhou distribuição máxima entre os admiradores da meditação e iluminação espiritual. O lótus é representado aqui na forma de ornamentos e padrões; ele quase se dissolve na abundância de orifícios. A tatuagem é feita em tintas pretas.
  • Tribal. Esta técnica pertence ao patterned, tem muito em comum com o blackwork. É nesse estilo que os representantes do sexo forte geralmente preenchem o lótus. Essas imagens são lacônicas e não estão sobrecarregadas com elementos adicionais.
  • Chicano. O principal atributo do estilo chicano é o contraste de detalhes, realçado pelas inscrições nas fontes originais. O lótus neste estilo dá literalmente à pessoa mais humilde a imagem de um gangster durão. O chicano é apresentado nas cores preto e cinza e assume transições suaves das cores escuras para as claras.

Os melhores enredos e esboços

Uma tatuagem de lótus pode incluir símbolos e elementos adicionais. Convencionalmente, todos os tipos de parcelas podem ser divididos em vários grupos.

Com animais

O motivo mais popular é um lótus com uma cobra. Em tal enredo, ela rasteja para fora de um botão delicado ou o envolve em um anel apertado. Essa tatuagem é freqüentemente feita por pessoas inclinadas ao constante aperfeiçoamento e crescimento pessoal. Também foi amplamente difundido entre as pessoas nascidas no ano da Cobra, de acordo com o calendário oriental.

Os enredos com dragões são muito populares.

Com pássaros

A tatuagem do pássaro de lótus combina beleza, liberdade e leveza. No entanto, nos últimos anos, essas imagens muitas vezes não carregam nenhuma carga semântica, tornando-se apenas uma homenagem à moda.... Portanto, a flor vem acompanhada de belos pássaros exóticos, por exemplo, imagens de beija-flores são populares entre as meninas.

Com itens

Nas tatuagens, o lótus costuma ser combinado com diferentes objetos, por exemplo, pedras. Ao mesmo tempo, eles não se fundem em um único todo, como é típico do estilo “abstracionismo”, mas estão unidos.No entanto, essas tatuagens costumam ser apenas uma bela imagem e não transmitem nenhuma ideia.

O lótus é frequentemente representado em uma forma geométrica, como um triângulo. Nesse caso, cada lado da figura é a personificação dos seres humanos - mente, carne e alma. Neste conceito, o lótus recebe o papel de um início harmonioso, que mantém todos os outros componentes em equilíbrio.

De outros

Assuntos religiosos não são menos difundidos. Eles são representados pela imagem de uma flor com Buda ou divindades indianas.

Os iluminados adoram tatuagens que serviriam de referência ao caminho espiritual de seu dono. Não é por acaso que o lótus costuma ser combinado com mandalas e outros símbolos semelhantes. Normalmente, essas tatuagens são utilizadas por praticantes de ioga.

Hamsa é outro símbolo frequentemente usado em conjunto com o lótus. Este é um amuleto protetor árabe, parece 5 dedos unidos por um olho. Esse sinal é considerado uma ferramenta poderosa que remove o mau-olhado e os danos. Tais pinturas são realizadas em estilos diferentes, na maioria das vezes combinações de várias técnicas são usadas, por exemplo, o olho é recheado de maneira realista, e a flor e os dedos são ornamentais.

Uma tatuagem de lótus com uma lua e uma lua crescente parece muito simbólica. Eles personificam a unidade de dia e noite, escuridão e luz.

Qual parte do corpo devo aplicar?

A delicada flor de lótus pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, o significado da tatuagem não mudará com isso.

  • Como mostra a prática, na maioria das vezes a flor pode ser vista no verso. - é neste local que 50% das pessoas preferem preenchê-lo. Particularmente popular é a área entre as omoplatas ao longo da linha da coluna.
  • O pulso fica ligeiramente atrás dele, mini-tatuagens são aplicadas aqui. Se necessário, eles sempre podem ser escondidos de olhos curiosos com roupas ou pulseiras.

Esses padrões são mais populares entre as meninas.

  • Logo atrás do pulso fica o quadril, Tatuagens de flores em 3D podem ser aplicadas aqui.
  • No honroso quarto lugar está a área do pescoço - uma tatuagem aqui geralmente é aplicada no lado sob a orelha ou na garganta. No primeiro caso, o lótus é representado simetricamente e, quando recheado de lado, é voltado para o rosto.
  • O antebraço completa a lista de sites populares. Em tal lugar, a flor é recheada em todo o seu comprimento, para isso um longo caule é desenhado. A imagem pode ser aplicada tanto na parte externa quanto na parte posterior.
  • Muito menos frequentemente, as mulheres usam o tórax e o abdômen para fazer tatuagens. Isso se deve ao fato de que durante a vida essas zonas sofrem mudanças naturais em maior extensão do que quaisquer outras áreas. Como resultado, os contornos da tatuagem ficam deformados, perdem seu atrativo e mensagem energética.

Dica: Ao escolher um local para uma tatuagem, leve em consideração o limiar da dor. Para uma pessoa, as áreas mais dolorosas são:

  • a parte de trás dos joelhos;
  • tornozelos;
  • Pés;
  • zona costeira;
  • clavícula;
  • pescoço;
  • a parte de trás da coxa.

A este respeito, o lado externo do braço, parte inferior das costas, nádegas, bem como o ombro e antebraço são muito preferíveis.

Belos exemplos

  • A tatuagem de lótus recebeu grande popularidade no Oriente, isso se deve à disseminação do budismo. Essa tatuagem pode ser aplicada em qualquer técnica e dar-lhe qualquer interpretação. Nesse caso, o lótus pode se tornar o componente básico do desenho e um componente separado de uma grande composição.
  • Os fãs do Blackwork podem recomendar o esboço de uma pequena tatuagem. Ela transmite perfeitamente toda a estética e simbolismo do lótus, mas ao mesmo tempo não se torna um acento excessivamente contrastante na pele.
  • Devido ao seu pequeno tamanho e geometria verificada, o lótus pode ser preenchido na forma de um padrão. Esta técnica permite que você aplique no corpo até os menores desenhos com esta flor sagrada.
  • Para pequenas tatuagens ou fragmentos de uma composição em grande escala, a técnica de impressão com a ajuda de pontos separados é adequada - dotwork. Ele permite que você transmita toda a leveza, leveza e leveza do lótus divino.
  • Representando um lótus no corpo, os homens geralmente preferem tatuagens autênticas. Por exemplo, mangas que combinam um lótus com a imagem das divindades supremas. Recentemente, as tatuagens monocromáticas tornaram-se muito populares.

Um dos temas mais populares para os homens é a tatuagem de mandala, que é colocada na mão ou na região do peito.

  • A flor de lótus é naturalmente refinada, delicada e requintada, portanto, as meninas muitas vezes não atribuem nenhum significado simbólico a ela. Uma composição em miniatura em tons de rosa com lótus e borboletas será uma excelente solução para naturezas românticas e femininas. Mas os amantes de grandes tatuagens ultrajantes gostam de imagens realistas na parte inferior das costas, costas e quadris.

As tatuagens de lótus são muito bonitas. Não é por acaso que muitas estrelas de Hollywood os escolheram. Assim, Jessica Alba com grande dignidade abre a imagem de uma flor de lótus em seu pulso direito para as pessoas ao seu redor. A celebridade afirma que esta flor simboliza a profundidade de sua essência e se torna uma fonte de inspiração para ela. Você pode ver a flor no corpo de outra beleza famosa - Charlize Theron. Esta atriz de Hollywood pintou uma flor sagrada em sua perna.

sem comentários

Moda

a beleza

casa