Tatuagens

Tatuagem indiana

Tatuagem indiana
Contente
  1. Significado
  2. Esboços masculinos e femininos
  3. Onde você pode se inscrever?

As tatuagens de estilo indiano sempre estiveram em alta. As imagens da natureza, padrões e cores chamam a atenção e diferenciam a pessoa da multidão.

Significado

As tatuagens são uma forma de arte distinta com raízes profundas na cultura indiana antiga. Homens e mulheres usavam desenhos como totens. As tatuagens tinham um significado simbólico profundo para eles. As tatuagens indianas não são apenas sobre mehendi e bindi. A primeira é entendida como uma técnica integral, que envolve pintar o corpo com padrões. Geralmente é usado em cerimônias de casamento. É popular até hoje, pois é considerado parte integrante da cultura da Índia.

O ponto na testa é bindi. É aplicado a mulheres casadas e envolve a abertura do terceiro olho. Além disso, bindi simboliza bem-estar e felicidade.

É preciso entender que se na Europa uma tatuagem no estilo da cultura indiana é apenas um belo recheio do corpo, então na Índia existe uma atitude especial em relação aos desenhos.

Muitas vezes você pode encontrar inscrições no corpo humano. Via de regra, eles expressam uma posição na vida, uma atitude em relação a alguma coisa. Se for sânscrito, é sempre um componente espiritual. Você pode encontrar o som tatuado Om no corpo. Segundo os ensinamentos dos monges indianos, foi ele quem se tornou o progenitor de nosso universo. Esse desenho protege a pessoa do infortúnio e do fracasso. A figura redonda, que lembra uma cópia reduzida do Universo, é uma mandala, um talismã, cujo significado está na integridade espiritual de uma pessoa.

Na cultura indiana, não é incomum encontrar a imagem de uma mão com o polegar e o dedo mínimo dobrados. Na Índia, essa imagem é chamada de Hamsa ou a mão de Deus. Este é um talismã poderoso, projetado para proteger uma pessoa não apenas de danos e mau-olhado, mas também de doenças. Se o desenho é usado por uma mulher, ela deseja atrair a felicidade para si mesma.Na cultura da Índia, a flor de lótus é de particular importância. Este é um tipo de conexão entre os vivos e os mortos, a luz e as trevas. Ao aplicar tal padrão, a pessoa encontra harmonia dentro de si mesma.

Entre as tatuagens indianas, também existem animais sagrados - vacas e elefantes. Via de regra, eles estão envolvidos na trama de uma grande tatuagem aplicada ao corpo humano.

Relacionamento especial com divindades. A Índia também é chamada de país de mil religiões. Entre as divindades mais frequentemente aplicadas ao corpo humano estão:

  • Buda;
  • Shiva;
  • Durga;
  • Brahma;
  • Krishna;
  • Ganesha.

Se você voltar à história da Índia Antiga, então qualquer desenho no corpo era um talismã, por isso era aplicado. Havia também essas tatuagens às quais eram atribuídas propriedades mágicas. Por exemplo, as mulheres usavam desenhos para atrair o amor e preservar as relações familiares. Ao interpretar o padrão da roupa íntima, as cores utilizadas devem ser levadas em consideração.

Se for uma tatuagem de guerra ou um desenho, cujo significado é a vitória em uma competição ou batalha, o vermelho sempre foi usado. Se a tatuagem for azul, podemos conversar sobre as dificuldades que enfrentamos. É por isso que é tão importante prestar atenção à cor ao realizar um determinado padrão. Se o vermelho for escolhido como o principal, então ele sempre fala da força, da coragem de uma pessoa.

As tatuagens de hena são consideradas exclusivamente femininas na cultura indiana.... Eles eram usados ​​para decorar as pernas das mulheres, mais precisamente, pés e tornozelos, palmas das mãos e, às vezes, ombros. São, via de regra, ornamentos florais, podendo a composição incluir imagens de animais e pássaros. Os padrões étnicos eram especialmente populares. As técnicas utilizadas eram mantidas em sigilo absoluto e passadas de geração em geração, portanto, as tatuagens de clã eram frequentemente utilizadas para decorar.

A arte contemporânea indiana da tatuagem está viva e bem, e está sendo dominada em todo o mundo. A popularidade não está diminuindo devido à beleza dos ornamentos e à variedade de técnicas. Poucos mestres podem executar padrões complexos; algumas técnicas, como admitem os historiadores da arte do Oriente, foram perdidas. Você precisa entender que na Europa os tatuadores usam métodos de desenho diferentes dos que são usados ​​hoje na Índia.

Agora que a henna não é mais usada como tinta, as tatuagens tornam-se indeléveis e permanecem para o resto da vida, por isso vale a pena abordar a escolha de um desenho com consciência.

Esboços masculinos e femininos

Todas as tatuagens de estilo indiano podem ser subdivididas em tatuagens femininas e masculinas. As mulheres indianas costumam usar padrões, símbolos, sinais e ornamentos para decorar o corpo. Muito popular na Índia e fora do hindi. Os homens têm um tema completamente diferente. Estes são principalmente deuses, histórias inteiras, inscrições e amuletos.

Os temas das tatuagens indianas são variados. Freqüentemente, os homens colocam o elefante Ganesha no corpo. A parte traseira ou lateral é considerada ideal. A imagem de um lótus é considerada um poderoso talismã. É aplicado não só por mulheres, mas também por homens, visto que a técnica de execução pode ser variada. Outra tatuagem igualmente popular na Índia é o sol. Ele é retratado de maneiras diferentes, mas esse desenho sempre carrega um significado sagrado especial.

Onde você pode se inscrever?

As tatuagens de estilo indiano ficam bem nos braços. Uma manga é formada a partir dos padrões, que envolve completamente o braço. Você também pode fazer essa tatuagem em sua perna, onde não ficará menos atraente. Alguns desenhos ocultos bem-vindos. São fáceis de fazer no corpo humano, neste caso, a cavidade oral é usada como tela. É difícil ver uma tatuagem na língua, mas para uma pessoa ela carrega um significado especial, geralmente sagrado.

Hoje em dia, é muito comum a aplicação de desenhos em pincéis. Lindas tatuagens indianas são freqüentemente encontradas. Deve ser entendido que é inaceitável aplicar imagens de divindades em partes do corpo abaixo da cintura, uma vez que isso é um insulto direto à religião deste povo. Houve um caso conhecido de um estudante que veio da Austrália para o país. Ele tinha em seu corpo a imagem da deusa Yellamma, que estava localizada em sua perna. Ele e seu companheiro foram presos por tal insulto. Eles só foram liberados depois que o cara se desculpou em público e prometeu encobrir a tatuagem.

Se falamos sobre mehendi, então esses desenhos são aplicados a:

  • Palmeiras;
  • pés;
  • canela;
  • tornozelos;
  • antebraços.

Outras partes do corpo também funcionam. Tal como acontece com o resto dos símbolos, não há proibições.

sem comentários

Moda

a beleza

casa