Tatuagens

Tatuagem "cruz celta": significados e esboços

Tatuagem da cruz celta: significado e esboços
Contente
  1. Significado
  2. Esboços de tatuagens e estilos de execução
  3. Locais para aplicação

Algumas das tatuagens não são apenas belas imagens, mas também sinais poderosos que podem trazer coisas boas e ruins para o usuário. A seguir iremos dizer-lhe o que significa uma tatuagem da cruz celta, para quem é adequada e em que parte do corpo é melhor aplicá-la.

Significado

O sinal da cruz está presente em muitas culturas e religiões. Suas interpretações podem mudar, pois este símbolo existia em tempos remotos, como evidenciado pelas pinturas rupestres existentes. Se falamos sobre a interpretação deste sinal, então, para alguns, a cruz significa amuleto forte, fé em poderes superiores, na existência de Deus... Para outros, é a personificação de todos os sofrimentos que Jesus Cristo experimentou pelo destino da humanidade. De particular importância para muitos é a cruz céltica, que se distingue por sua graça externa e beleza. Suas características distintivas são uma variedade de padrões elegantes, bem como um círculo localizado no topo da cruz.

Não há informações confiáveis ​​sobre a origem desta marca. Alguns acreditam que a cruz celta é um símbolo criado por missionários cristãos que trouxeram seus ensinamentos às tribos celtas selvagens. Eles encontraram uma imagem desta cruz com eles e dotaram-na de características cristãs. Há outra versão que diz que a cruz céltica vem da Irlanda.

De acordo com uma das lendas, esta placa era constantemente carregada com ele por São Patrício - um homem que decidiu pregar o Cristianismo na Irlanda.

A cruz que carregava consigo combinava o incompatível: Cristianismo e paganismo. Um círculo na cruz foi associado ao paganismo.Nessa cultura, ele simbolizava o sol, que era muito venerado no paganismo, mas a própria cruz estava associada ao cristianismo. Se interpretarmos o significado da cruz céltica neste contexto, significa o renascimento do ensino cristão, o alvorecer da fé e carrega apenas um significado positivo. Em geral, para a maioria, este sinal simboliza a fidelidade a Deus e a fé nele, o desenvolvimento espiritual, a vida em harmonia. Para os católicos, este sinal é interpretado como o amor eterno de Deus pela raça humana.

Antigamente, acreditava-se que uma pessoa que usava uma imagem na forma de uma cruz celta em seu corpo era o escolhido de Deus. Há mais uma interpretação: a cruz celta simboliza a relação entre o terreno e o sublime, bem como entre o ar, a terra, a água e o sol. No entanto, para alguns, a cruz céltica também causa associações negativas. Acontece que essa placa foi usada pelo Partido Nazista da Noruega como um emblema, que depois de um tempo passou a ser usado por movimentos neonazistas e racistas. Portanto, o signo solar, que simbolizava a luz e o divino, para alguns passou a personificar a intolerância, a crueldade e a agressão.

Em geral, essa tatuagem tem uma interpretação predominantemente positiva. Significa a natureza cíclica da vida, fé inabalável em Deus e proteção de sua parte. Este padrão de roupa íntima é adequado para homens e mulheres que se esforçam para se aperfeiçoar espiritual e acreditam em Deus. No entanto, vale a pena considerar que tal tatuagem terá um efeito benéfico apenas naquelas pessoas que são movidas por bons objetivos. Caso contrário, este signo pode ter um impacto negativo, atraindo constantemente infelicidade e todos os tipos de problemas para si mesmo e para seu dono.

Ao mesmo tempo, tais desenhos são aplicados ao corpo principalmente por adultos e pessoas maduras que já possuem determinada experiência de vida. No corpo de um adolescente, essa imagem parecerá muito infeliz, e não será levada tão a sério, porque geralmente os jovens estão apenas começando a procurar por si mesmos, seu verdadeiro destino neste mundo. A cruz celta significa que uma pessoa já encontrou a si mesma e sua verdadeira fé.

Esboços de tatuagens e estilos de execução

Uma tatuagem representando uma cruz celta, como regra, é realizada em uma solução de estilo como realismo... São desenhos brilhantes e detalhados que impressionam muito o corpo humano, onde quer que estejam. Essas imagens corporais podem ser realizadas em preto e branco e em vários tons.

Os amantes de tudo que é incomum e original costumam dar preferência a soluções de estilo como dotwork... Este é um estilo único que difere de muitas maneiras dos outros. Envolve desenhar um padrão usando muitos pontos localizados a distâncias diferentes uns dos outros.

As imagens corporais parecem especialmente interessantes neste estilo, no qual existem vários padrões.

Também vale a pena dizer que a cruz céltica é um sinal bastante sério e, portanto, geralmente não é usado em desenhos que tenham conotações humorísticas. Nessas imagens, a cruz celta parecerá simplesmente deslocada. E por alguns, esses desenhos usáveis ​​podem geralmente ser vistos como desrespeito a um sinal religioso e ao tópico da religião em geral.

Normalmente, a imagem vestível da cruz celta é complementada por padrões, ornamentos e vários símbolos celtas... Nos tempos antigos, os celtas, retratando seus padrões, tentavam assim refletir a beleza da natureza e de todo o mundo circundante. Ornamentos bizarros e interessantes eram freqüentemente aplicados em utensílios domésticos, roupas, paredes e o corpo das pessoas. Atualmente, os padrões celtas não podem ser chamados de comuns e, portanto, as tatuagens, onde estão presentes, serão únicas e podem enfatizar a individualidade humana.

Existem outras opções para uma tatuagem da cruz celta. Então, muitas vezes este sinal é descrito como baixo-relevo de pedra... Às vezes, é complementado por elementos de composição como asas, uma árvore, que simboliza a fertilidade, e o trevo. É importante notar que a presença de um trevo em um design vestível com uma cruz celta pode afetar significativamente sua interpretação. O número de folhas de trevo desempenha um papel especial aqui. Quatro folhas tradicionalmente significam boa sorte, sucesso e felicidade. O trevo de três folhas se refere ao simbolismo cristão. Segundo a lenda, São Patrício explicou aos habitantes da Irlanda o princípio da trindade precisamente com a ajuda de um trevo de três folhas.

A cruz celta também é freqüentemente usada na cultura gótica. Isso era especialmente comum no final do século passado. Por esse motivo, é comum ver tatuagens com uma cruz celta cercada por corvos, árvores e lápides. Esses desenhos parecem muito sombrios, geralmente são diferenciados por serem monocromáticos.

Locais para aplicação

Ao contrário de muitos outros tipos de tatuagem, a "Cruz Céltica" possui áreas restritas para tatuagem. A localização de uma imagem pode ter um impacto significativo em seu significado. Então, a cruz celta não recomendado para ser colocado nas partes inferiores do corpo. Isso pode ser interpretado como desrespeito por um signo tão forte e pela própria religião, alienação dela. Além disso, uma tatuagem localizada em tais locais não será capaz de afetar favoravelmente uma pessoa, uma vez que perderá completamente toda a sua verdadeira força e poder.

Normalmente a imagem é colocada na parte de trás, o que significa proteção contra negatividade e danos... Tatuagem localizada No baú, ajuda a pessoa a se livrar da energia negativa, limpar e entrar em harmonia.

Uma tatuagem no braço, ombro ou antebraço direito significa sabedoria, encontrando seu verdadeiro propósito. Se a tatuagem estiver localizada na mão esquerda, ela simboliza uma conexão com poderes superiores.

sem comentários

Moda

a beleza

casa